“Bondai”, como se pronuncia o nome do querido bairro onde moro, tenho que dizer, é a praia mais linda de Sydney. Mas sou suspeita pra falar sobre isso porque adoro a praia, o clima, as pessoas, o lifestyle. Claro que no agora no inverno as pessoas ficam mais sumidas das ruas, muito em função do vento gelado. Mas no verão, ô lugarzinho vivo e cheio de energia! Festivais de música, campeonato de skate, e muito surfe!

IMG_0221

IMG_0105 IMG_0583 2IMG_0502

Um lugar que atrai muitos jovens e surfistas (os meus amigos que surfam aliás reclamam disso porque fica bem cheia!), tem vida noturna movimentada e para o dia uma variedade imensa de cafés e restaurantes super agradáveis e para todos os bolsos! Tem as queridas casas de suco que tanto me fazem falta aqui. A Bondi Fresh é minha preferida, saladas e sanduíches fresquinhos, iogurte e sucos naturais. Super saudável =)
Mas uma dica, não tomem água de coco daqui, é horrível!!! Para aqueles que gostam daquele coco verdinho e fresco, o que se encontra aqui é um já sem a casca e com gosto de adoçante, vai entender…

bondi2

No happy hour depois da praia e nos domingos a boa pedida é o Canteen. Clima bacana, música ao vivo com a cara descolada de Bondi e jugs de cerveja a um preço bom! Sempre dou uma passadinha por lá.

canteen

Nas quartas, dia de badalação, começamos reunindo os amigos em casa e depois vamos pro Beach Road Hotel, sempre música boa e toda a galera de Bondi reunida lá! Mas tem que chegar razoavelmente cedo, porque balada aqui termina bem antes do galo cantar. A 1h da matina já estão nos expulsando..

Para os músicos, nas terças feiras rola jam session no Ravesis, um bar de esquina na Hall Street. É sempre uma delicia juntar os amigos pra tomar um chopp e ouvir música boa, especialmente se um de seus amigos é músico  =)

E para finalizar o tour por Bondi, durante o dia nada como um passeio delicioso pela Coastal Walk de Bondi até  Coogee, uma praia vizinha. Além de ser um excelente exercício, a vista  maravilhosa! Passamos por umas 4 praias ate chegar no final da caminhada. Nada muito pesado, cerca de 1h30. E depois aquele mergulho delicia no mar!
Pros atletas, fazer esse percurso correndo comum aqui, levando em consideração que tem algumas escadas íngremes e um sobe e desce de morro, imaginem! Invejo todos vocês com esse fôlego todo, mas não dou conta!

20130407-213721

Durante o verão, em uma das praias no meio do caminho, Bronte, tem aulas de Yoga de graça no gramado em frente a praia. Aquele som do mar no fim de tarde, junto com a brisa e uma boa sessão de alongamentos é sensacional pra quem quer recarregar as energias. Eu sempre levava o tapetinho e me juntava à galera por lá!

Acho que não vai demorar muito vou voltar a falar de Bondi por aqui, não tem jeito, é muito amor!

Até mais =)

Gaia


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *