4 passeios imperdíveis em Barcelona

A Denize, amiga de infância da minha mãe, mora em Barcelona há alguns anos. Quando falei para ela que estava indo passar 3 dias conhecendo a cidade, ela logo ofereceu para ficarmos na casa dela. É claro que aceitamos, nada melhor do que conhecer a cidade com dicas de um local e vivenciar um pouquinho do dia a dia deles. Ela nos deu dicas maravilhosas que hoje vou dividir com vocês!

– La Boqueria

Localizado na famosa “Las Ramblas“, o mercado La Boqueria é cercado por cores e cheiros. Uma variedade incrível de frutas e legumes, temperos, pães e bolos, peixes, mariscos, aves, miudezas, vinhos, charutaria e claro, vários tipos de presuntos, incluindo o mundialmente famoso “presunto de parma”. Para um almoço informal, lá também tem bons restaurantes e vários boxes para comer bons “Tapas” para todos os gostos e apetites.

La Boqueria

– Rambla Del Mar

A Rambla del Mar é uma passarela flutuante de madeira que leva ao cais de Barcelona, onde se encontra o shopping Maremagnum – lugar ótimo para fazer compras, ir ao cinema, visitar o aquário e conhecer o comércio local. A dica é ir até lá no final de tarde e ver um lindo pôr-do-sol (já sabem que eu adoro!). A paisagem fica realmente maravilhosa: gaivotas voando e os raios solares refletindo na água. É também um ótimo lugar para fazer caminhada e andar de bicicleta nas ruas largas, além dos restaurantes e artistas que ficam na beira do cais. Super recomendo!

Rambla del Mar

Barceloneta e Porto Olímpico

Como estávamos de bike, foi super fácil chegar até o bairro Barceloneta, mas se você for a pé, são só 20 minutos a partir da Las Ramblas. Era inverno e o vento era bem gelado, mas se você for no verão provavelmente vai ver muitas mulheres fazendo topless e crianças brincando na praia! É super frequentada por locais e também por turistas, mas não se assuste, no lugar da areia você vai encontrar pedrinhas – nada que tire a beleza do azul do mar Mediterrâneo! A orla é bem agradável com vários restaurantes para você escolher. Geralmente eles oferecem entrada + prato principal + bebida por um preço fixo, ótima economia para nossos bolsos. Não deixe de experimentar a Paella ou qualquer prato com frutos do mar. Tudo fresquinho e muito bom =)

Para chegar ao Porto Olímpico é só andar pela orla da praia. Foi construído em 1992 para as Olimpíadas de Barcelona e, depois disso, virou atração turística. Em um dos projetos mais drásticos de renovação já feito, a área foi transformada em um centro de entretenimento, abrindo a cidade até o mar. Quer curtir a night? Lá tem diversas opções de boates e restaurantes bacanas, é o lugar certo!

Chegando lá, ficamos um tempo apreciando a paisagem e vendo o dia se transformar em noite com o céu cheio de cores! Uma curiosidade: em frente ao Hotel Arts o famoso arquiteto americano Frank Gehry instalou seu Peix (o grande Peixe Dourado), que muda de aspecto com a luz do sol, simulando o efeito das escamas de um peixe! É um passeio lindo, você com certeza vai se encantar mais ainda por Barcelona depois de conhecer seu lado “carioca” – praia, festa e diversão! hahaha!

Barceloneta e Porto Olímpico

Pra finalizar, uma foto com a família da Denize que preparou um jantar típico delicioso pra gente! Tortilla, presunto de parma, queijos, vinhos e algunas cosas más. Mais uma vez obrigada por nos receber tão bem, Denize! Já estou contando os dias para voltar à Barcelona. <3
jantar
No próximo post vamos falar sobre Gaudí. Afinal, ele está vivinho da silva em cada cantinho da cidade.