Blue Mountains: um excelente destino bate-volta próximo de Sydney

Se você curte montanhas e caminhadas como eu, Blue Mountains é um excelente escape pra um final de semana se você estiver em Sydney ou nos arredores do estado de New South Wales (NSW). É tão gostoso ir pra lá ficar no meio da natureza e apreciar um visual incrível como aquele que nesse final de semana foi a terceira vez que fui lá!

DSC_0688

Peguei o trem cedinho na sexta e fui pra região de Katoomba, a mais famosa de lá. No sábado fizemos uma trilha a partir de Blackheath e domingo foi a vez das belas quedas d’água de Wentworth Falls. Difícil de escolher meu local preferido! Os três dias foram de muita caminhada, contato intenso com a natureza e uma boa recaregada nas energias. À noite fizemos uma fogueira e ficamos em volta contando histórias, fazendo marshmellow e brincando de coisas bobas até tarde da noite.

Antigamente, quando a exploração turística na região começou, cada um dos lugarejos que foram se formando por lá investiu na construção dos melhores lookouts possíveis, pontos para observação da vista, visando atrair os turistas.

Curiosidade: a região está na lista da Unesco entre os lugares que são Patrimônio da Humanidade por sua beleza natural. Cada queda d’água era de tirar o fôlego, cachoeiras lindas, alguns pontos bons pra quem gosta de dar um mergulho, o que não é o meu caso. Sai pra lá, água fria! heheh Sem falar na fauna e na flora de lá, lugar excelente para os amantes dos pássaros.

Uma boa opção é fazer também uma daytrip, ir cedinho e voltar no pôr do sol. São tantas trilhas por lá que você pode escolher a mais adequada para sua disposição e tempo nesse site que lista todas elas com nível de dificuldade, tempo e o que encontrar em cada uma delas. Mas é bom preparar as pernas, porque o que tem de escada pra cima e pra baixo depois dos platôs naqueles paredões de pedra não é brincadeira. Malhei bastante meu bumbum esse final de semana! #projetobumbumdurinho

A infraestrutura da região é incrível, todas as trilhas são bem sinalizadas e seguras, além de todas as escadas de metal que ajudam a explorar a região, sem elas seria muito mais difícil. Gostei muito também dos locais pra piquenique, que são uma delícia.

DSC_0686

DSC_0783

DSC_0775

IMG_2012

IMG_2039

DSC_0757

IMG_2077

Utilidades:
Trem (partindo da Central Station): AUD8.80 – leva cerca de 2 horas, então é bom se planejar com antecedência

Acomodação: http://www.accommodated.com.au

Beijos,

Gaia