Passeio de Bike pelo centro histórico de Petrópolis

Como vocês devem saber, enquanto a Gaia aproveita a terra dos cangurus, eu fico aqui na minha cidade querida: Petrópolis! E o que fazer em um Domingo de sol na cidade imperial?
Tenho um pouco de medinho de andar de bike na rua junto com os carros (ciclovia faz faltaa :/), mas como era domingo e o movimento é menor, resolvi arriscar. E lá fomos nós dar um “Rolé Imperial”!

Catedral Petrópolis

O roteiro foi o seguinte: Valparaíso > Relógio das Flores > Praça da Liberdade > Avenida Koeller > Bohemia > Palácio de Cristal > Catedral > Museu Imperial > 16 de Março >  Relógio das Flores > Valparaíso.

A pedalada é leve e você só vai precisar fazer mais esforço na subida do Relógio das Flores para voltar ao Valparaíso. Sobe bem, e eu, que sou cansada por natureza, tive que parar e empurrar a bicicleta, mas faz parte! A dica para o seu passeio ficar ainda mais especial, é parar nos pontos turísticos por alguns minutinhos.

Nós que moramos em Petrópolis sempre reclamamos da falta de coisas para fazer, não é? Mas tire um dia para ver a cidade com olhos de turista. Cada pedacinho da cidade tem uma história, cada cantinho que você olha tem um lugar bonito e encantador, como o Palácio de Cristal e a Catedral, que são os pontos turísticos que mais gosto. Para relaxar e ler um livro, vá até o Museu! Os jardins são grandes e ótimos para você passar um tempo de bobeira.

Bicicleta em Petrópolis

Obs: não pode andar de bike dentro do museu, entramos empurrando!
Obs2: não tiramos fotos em todos os pontos turísticos, mas em breve vou falar um pouquinho sobre cada um!

Já conheci algumas cidades pelo mundo, e uma das minhas favoritas é Petrópolis! <3
E agora quero saber: quanto tempo tem que você, morador de Petrópolis, entrou no Museu Imperial?! Vamos aproveitar os lugares lindos que temos no quintal da nossa casa 🙂