Barcelona de Gaudi

Antoni Gaudi
Não tem como ir a Barcelona e não admirar as obras de Antoni Gaudi. Ele foi um arquiteto catalão que viveu entre 1852 a 1926 e dedicou grande parte da sua vida à construção de vários prédios emblemáticos da cidade. Grande parte da obra de Gaudi é marcada pelas suas grandes paixões na vida: arquitetura, natureza e religião. Prestava atenção aos mais ínfimos detalhes de cada uma das suas obras, incorporando nelas uma série de ofícios que dominava: cerâmica, vitral, ferro forjado e marcenaria. Introduziu novas técnicas no tratamento de materiais, como o trencadís, realizado com base em fragmentos cerâmicos.

sagrada familia
Ao morrer, Gaudi deixou incompleto o que talvez seja a maior obra de sua carreira, e o que é hoje o monumento mais visitado da Espanha, a Basílica da Sagrada Família.

Infelizmente só visitamos a Igreja à noite e não conseguimos entrar para apreciar sua beleza por dentro e nem tirar fotos boas (as fotos são do google!), mas mesmo assim já da para se encantar com tamanha estrutura e criatividade! Cada mínimo detalhe chama nossa atenção, é incrível! Nesse link encontrei algumas curiosidades bem interessantes sobre a Sagrada Família. Vale o clique!

Para saber informações sobre como chegar, valor de entrada e horário de funcionamento, acesse o site!

Parc guell

Surpreendente este parque, Gaudí abusou de sua criatividade! Você vai subindo e se encantando pelos caminhos, o colorido dos mosaicos é encantador. Ainda somos recompensados com vista de Barcelona lá de cima, que é maravilhosa! Pesquisando por aí, li que o projeto do parque seria para um condomínio fechado, mas parece que não deu certo e o parque acabou sendo aberto ao público. Bom para nós turistas e ótimo para quem vive por lá. Deve ser uma delícia passar a tarde com os amigos ou lendo um bom livro. Não deixe de ir! O acesso é um pouco distante, mas vale super conhecer de pertinho essa obra fantástica de Gaudí!

Para saber informações sobre como chegarvalor de entrada e horário de funcionamento, acesse o site!

*fotos do google 

casa batló

A Sagrada Família impressiona pelo tamanho, mas nenhuma construção de Gaudí é tão artística como essa. Inspirada no fundo mar, esse casa é literalmente fantástica na fachada, no interior e na decoração. A visita com áudio guia custa em média 20 euros, mas vale cada centavo. Te faz mergulhar na magia da casa e se sentir parte do oceano que Gaudí construiu.  Cada pedaço da casa foi pensado, principalmente para melhor proveito da luz solar. Se você gosta de arquitetura, é mais indispensável ainda! Demais!

Para saber informações sobre como chegarvalor de entrada e horário de funcionamento, acesse o site

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre Antoni Gaudí e claro, não deixem de incluir essas três obras maravilhosas no seu roteiro.

Beijos,
Nanda