7 bares e baladas imperdíveis em Calgary, no Canadá

Nosso mais novo colaborador do blog é o Rodrigo. Ele está em intercâmbio no Canadá e vai compartilhar com a gente um pouquinho da vida na cidade de Calgary. Estamos super ansiosas para ver o que vem por aí! O post de estréia é sobre um assunto que a gente neeem gosta: nightlife e os agitos da cidade.

calgary

Então você se encontra no país do Maple Syrup, mais precisamente na cidade do petróleo, sede do stampede, heart of the west: the city of Calgary, o sol se pôs (se for agora no inverno possivelmente às 16:30 L) e você quer conhecer a vida noturna local? Pois bem, Calgary, ao contrário do que muita gente pensa, não vive apenas de country. A cena noturna da cidade tem muita variedade: de bares indie a lounges de Shisha, Calgary tenta agradar todos os gostos.

Antes de tudo vai aí um apanhado geral da cidade. Pra quem não conhece: situada no sul da província de Alberta, Calgary é a terceira maior cidade em população do país e está localizada aos pés das montanhas rochosas canadenses.

A cidade é dividida em quadrantes (Northwest, northeast, southwest, southeast and downtown) e cada quadrante tem suas características e lugares especiais.

#1 The Den

Começando com o que eu bato ponto pelo menos uma vez na semana. O Den é uma espécie de Gigabyte da Universidade de Calgary. É um pub/club localizado dentro da universidade e que durante a semana funciona como ponto de encontro dos estudantes quando é preciso relaxar depois de alguma aula estressante com uma Pint de Grasshopper (cerveja produzida em Alberta) por um preço bem justo.

Mas a coisa esquenta mesmo no fim de semana. Na quinta-feira o Den se transforma em boate e  muita gente, mesmo tendo aula sexta-feira pela manhã (tipo  eu) se espreme na fila gigante que se forma na porta pra aproveitar a noite e dançar até 2am (todas as boates e bares fecham esse horário aqui no Canadá L). O público é formado pelo pessoal mais novinho que acabou de entrar na faculdade com seus ~18 anos, mas mesmo assim é muito divertido, especialmente porque você sempre encontra alguém conhecido #coisadebrasileiro. Entrada gratuita para estudantes da UofC.

Endereço:  MacEwan Student Centre – 2500 University Drive NW

#2 Drum and Monkey

O Drum and Monkey foi o primeiro lugar que eu saí a noite em Calgary e desde entao virei frequentador assíduo. Com uma atmosfera meio pub inglês ele tem dois ambientes: bar e dance floor e nos fins de semana os dois ficam lotados. O público é variado, mas geralmente na faixa etária de 25-30 anos. A música é boa e variada, dependendo do dia, vai de eletrônico a hip hop indie. (só não ouvi música brasileira ainda, infelizmente) A entrada é gratuita e o preco das bebidas é padrão comparado com o resto da cidade. E ainda tem uma pizzaria deliciosa por CAN$ 3 a fatia logo ao lado! #laricadamadrugada

Endereço: 1201 1 Street SW

Drum and Monkey

#3 Commonwealth

Essa é a boate que mais se aproxima das baladas brasileiras, seja pela música ou pelo público. Localizada em Downtown é ponto de encontro do pessoal de 20-25 anos no sábado a noite.  A música é eletrônica/top 40 (o que não é a minha preferida) mas no sábado a boate fica lotada de gente animada e geralmente dá pra conhecer alguém legal. A entrada é CAN$ 8 e as bebidas são meio carinhas.

Endereço: 733 10 Avenue SW

commonwealth

#4 Broken City Social Club

Esse é um lugar pra quem gosta de música indie. A programação vai de apresentação de bandas locais até karaoke indie e noite retrô. O bar tem uma cara meio underground, bem desprentesioso e o público é formado pela galera cool-hipster de 18-25 anos . Lugar bem divertido pra ir com a galera e sem preconceito de música. A entrada varia de acordo com o evento.

PS:  Vale muito a pena no verão, quando eles abrem o pátio com vista para downtown. Já passei uma noite inteira só no pátio, sem descer pro bar.

Endereço: 613 11 Ave SW

#5 National 10th

Definitivamente meu bar preferido de todos que eu fui até agora. Esse é um bar pra quem gosta de design. O bar é bem grande, bem decorado e iluminado, tem bastante  variedade de bebidas (só de cerveja são 72 tipos!), muito bem frequentado e tem a melhor playlist de todos os bares que ja fui aqui (não tem pista de dança). Infelizmente isso tem um preço: a entrada é gratuita,  mas as bebidas são mais caras que o normal. No andar de baixo ainda tem boliche pra se diverter com a galera. Vale o preço!

Endereço: 341 10th Avenue SW

National 10th

#6 Cowboys

Se tratando de Calgary tinha que ter pelo menos um bar country na lista. O bar fica localizado próximo ao Scotiabank Saddledome, estádio poliesportivo que é um dos símbolos da cidade e é formado por um casino e uma boate. A trilha abrange clássicos do country que só os canadenses conhecem intercalados com músicas top 40 e o público tem faixa etária variada, mas na maioria de 18-25 anos. Entrada CAN$ 10.

Cowboys

#7 Local

Esse fica em um dos meus lugares preferidos em Downtown Calgary: Stephen Ave, uma rua de pedestres cheia de bares, galerias de arte e lojinhas com cara de cidade pequena no meio do centro commercial.  O Bar é bem bonito, com bebida e comida a preço justos e o publico é formado, na maioria pelo pessoal mais velho que trabalha em downtown. Lugar pra ir com a galera e conversar.

Endereço: 341 10th Avenue SW

E no fim da noite: McDonalds na Stephen Ave

Falando em Stephen Avenue (ou 8th Ave), não dá pra deixar de falar do lugar que eu geralmente acabo minhas noites e que tem substituido o podrão pós-balada do Brasil: Mcdonalds da Stephen Ave. Depois de provar a variedade de fast food no Canada, Mc Donalds passa a ser a última opção em comida, mas às 3 da manhã quando não tem mais nada aberto, nada como um Big Mac pra acabar com a larica da noitada.

Endereço: 222 8 Ave SW

rodrigo

Obrigada pelas dicas, Rodrigo!!

Tá morando longe de casa e quer compartilhar as suas dicas por aqui? Mande um e-mail para maladeaventuras@gmail.com 😀