Estávamos em Cairns para fazer o mergulho na Grande Barreira de Corais e, antes do próximo destino que seria Whitsundays, decidimos ficar dois dias em Magnetic Island, uma ilha bem pequena e interessante localizada no Norte da Austrália. 

Magnetic Island

Pesquisando sobre a ilha vimos que além das praias maravilhosas haviam koalas, wallabies, jacarés e outros bichos exóticos que só encontramos na Austrália. Tiramos o primeiro dia para visitar o Bungalow Bay – Koala Village, uma experiência incrível em um pequeno zoológico onde os bichos ficam soltos e são super bem tratados. Pegamos um ônibus do nosso hotel para o Bungalow Bay e o motorista nos indicou um lugar perto onde poderíamos alimentar os wallabies que viviam soltos por ali. Pra quem não sabe, esse bichinhos são primos dos cangurus, um pouco menores e igualmente fofos!

Descemos no ponto Arcadia e compramos comida na lojinha de conveniência ali perto. Andamos 5 minutos pela rua e chegamos até um lugar com muitas pedras e árvores. Lá estavam os wallabies saltitando! Chegamos perto e eles logo se aproximaram para comer na nossa mão. Alguns estavam com filhotinho na bolsa, super fofo! Ficamos um tempo por ali tirando fotos e apreciando a vista (que era linda!).

montagem magnetic

O passeio ao zoológico + a foto com o koala saiu por AU$ 36, um valor razoável. Começamos o tour com um senhor beeem australiano, que ficava fazendo piadinhas e falando bastante durante todo o trajeto. Vimos tartarugas marinhas, demos um beijinho na Cacatua (colocamos uma sementinha na boca e ela pegava super delicadamente, tão fofo!), jacarés enormes, répteis estranhos, cobras (morro de medo, não quis encostar. Deixei essa aventura pra Gaia! Hahaha) e enfim o koala!

bungalow village

Os koalas são muuito fofos, parecem um ursinho de pelúcia. O guia nos pediu para não aperta-los, podíamos apenas colocar os braços em volta dele para tirarmos a foto, mas a vontade de apertar e levar pra casa era grande! Lindo demais!

Para fechar o nosso dia super natureza, no final do passeio pelo zoológico o guia levou um pote gigante com comida de pássaro, que não fizeram outra coisa a não ser atacar! hahhaa! Pegamos a comida na mão e eles vinham em cima da gente. O nome é Rainbow Lorikeet, o que faz muito sentido, já que quase todas as cores do arco íris são encontradas neles. Eram lindos e coloridos, apaixonante!

koala autralia

Rainbow Lorikeet Australia

E assim acabou o nosso primeiro dia na Ilha. Muita natureza! No próximo post falaremos sobre as praias que visitamos e um overview sobre a ilha para quem pretende viajar por lá.

Não posso deixar de dar uma super dica para vocês. Quando estávamos na ilha, precisei sacar dinheiro para pagar coisas como ônibus e lanchinhos, e, mesmo em um lugar super distante e pouco populoso, consegui sacar com o meu cartão de viagens da HPN Invest. Facilitou muito a minha viagem, super recomendo!

Para saber mais sobre o cartão, veja esse post

Dicas importantes para a sua viagem

Aluguel de carro

Se você for alugar um carro, nós super recomendamos o RentCars para pesquisar preços pois ele faz uma compilação de todas as grandes locadoras de carro (Hertz, Avis, Europcar, Sixt…). Faça sua reserva através do blog sem custos adicionais. É só clicar aqui.

Seguro viagem

Não dá para viajar sem seguro viagem! Afinal, imprevistos também acontecem durante as férias. Já imaginou sofrer um acidente ou ter algum problema de saúde longe de casa? Para evitar ainda mais dor de cabeça nessas horas, é essencial ter o seu seguro viagem garantido.

Sempre fazemos o nosso pelo site do Real Seguros, que possui várias seguradoras conveniadas. Eles comparam os melhores preços e todo o processo é feito de forma bem prática – você recebe a apólice por e-mail e ainda pode dividir em 6x sem juros ou ganhar 5% de desconto no pagamento à vista.

Clique aqui para fazer a sua cotação no site da Real Seguros!

Chip internacional para celular

Hoje em dia fica difícil viajar sem celular – ou melhor, sem um celular COM internet – né? Além de avisar a família que está tudo certo, compartilhar fotos no Instagram e fazer check in no Facebook (quem nunca?), estar com internet a todo momento facilita muito a vida dos viajantes para se localizar, fazer alguma busca rápida sobre o destino, abrir o número da reserva e etc.


Nós indicamos o chip da Yes Brasil que você encontra no viajeconectado.com.br. Oferece internet a partir do 4G de qualidade e nós usamos sempre nas nossas viagens. 

Compre aqui o seu chip da Yes Brasil. Use o cupom MALADEAVENTURAS para 10% de desconto.


 


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *