8 dicas para explorar tudo que Siem Reap tem a oferecer

Depois da Indonésia, o próximo destino do Sudeste Asiático foi o Cambodja. Aterisamos em Siem Reap prontas para nos surpreender com esse país tão singular e rico em cultura. E não é que superou as expectativas? Aqui vai um roteirinho básico com dicas da nossa primeira parada para que você possa aproveitar ao máximo seus dias na cidade. Depois vamos para a capital Phnom Penh e uma ilha perdida no sul do Cambodja, Koh Rong, acompanhe por aqui!

Siem Reap overview: Localizada no noroeste do Cambodja, lá você vai encontrar um complexo de templos cheio de história acumulada por séculos, uma culinária excepcional, preços incrivelmente baixos, e um povo feliz em recebê-lo. O que não pode faltar na sua visita? Veja abaixo as dicas preciosas pra você montar seu roteiro.

#1 Visitar o Angkor Wat

Vá bem cedinho e você verá o nascer do sol de lá, uma hora mágica do dia, quando o sol começa a colorir o céu e de repente surge por detrás do templo. Essa é A atração de Siem Reap, é o que atrai milhares de turistas todos os anos para a região. Angkor Wat é considerado a maior estrutura religiosa alguma vez construída e um dos tesouros arqueológicos mais importantes do mundo.Cambodja

#2 Visitar os outros templos do complexo Agnkor

As ruínas de Angkor, que foi sede do império Khmer entre o século IX e o século XIII, estão localizadas em meio a florestas que precisam de tempo para serem exploradas com o cuidado merecido. Considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, na área de Angkor foram encontradas mais de mil ruínas de templos, então encontre o espírito Indiana Jones que há em você e ponha-se a explorar!

#3 Visitar Kompong Phluk, uma vila flutuante

Que realidade interessante essa de pessoas que constroem suas casas sobre a água com estrututas bastante precárias de madeira. São muitas famílias que ali vivem, cada uma com seu barco. Tem a escola, o centro administrativo, é uma verdadeira comunidade que vive a base da pesca numa floresta que fica inundada metade do ano.Cambodja BLOG1

#4 Fazer aula de culinária Khmer

A culinária local é simplesmente maravilhosa. Você provavelmente vai se apaixonar pelos diversos tipos de curry que eles tem para oferecer lá. Não deixe de descobrir os segredinhos deles para você poder levar pra casa e tentar reproduzir as delícias Khmer. O peixe amok, prato nacional do Cambodja, assim como a salada verde de manga e os rolinhos primavera frescos valem a pena!

#5 Ir na Pub Street para comer ou tomar um drink

Uma rua apenas para pedestres, com muitos restaurantes e bares para você poder escolher. Com guarda-chuvas amarelos decorando o céu e cervejas a 50 cents a Pub Street é uma ótima pedida para a noite.iPhoto

#6 Passear no Old Market

É um lugar bem bagunçado e sujo, como todo mercadão costuma ser. Mas lá você vai encontrar temperos, comidas típicas, comidas bizarras, cheiros diferentes. É uma excelente oportunidades para fotografar pessoas locais.

#7 Fazer uma massagem de peixe

Sabe aquele tanque cheio de peixinhos dentro? Eu detesto a ideia, e só de pensar já fico com o pé formigando de nervoso. Mas há quem diga que é maravilhoso e super relaxante. Além da massagem, eles limpam seu pé.

#8 Fazer comprinhas de souveniers no Night Market

Dentre os países do Sudeste Asiático o Cambodja é dos mais baratos, então vale a pena dar uma olhadinha no Night Market para comprar alguma lembrancinha. Com US$3 a US$10 você vai encontrar uma grande variedade de coisinhas pra toda a família e amigos.

Fique de olho para saber mais sobre cada uma dessas experiências aqui no Mala de Aventuras.
Beijos,
Gaia