Full Moon Party em Koh Phangan

Simplesmente uma das festas mais loucas que já fui na vida.

A Full Moon Party é parada obrigatória na Tailândia, então basicamente o que você tem que fazer é adequar sua viagem à data da festa, que ocorre em toda lua cheia e também no Natal e Ano Novo. Mas por vezes as datas sofrem alteração devido a feriados religiosos, então é bom pesquisar antes para ter certeza.150730543

A festa, que acontece cerca de 1 vez por mês, surgiu na década de 80 como uma reunião de amigos viajantes na praia de Haad Rin Nok, praia do nascer do sol, e foi ganhando fama até ganhar o tamanho que tem hoje, com cerca de 5 a 10 mil pessoas em lua cheia.

Os bares e tendas na praia ficam abertos até de manhã com música eletrônica, reggae, trance, house, e mais uma variação de músicas a todo vapor nas caixas de som. Festivais de fogo são vistos aqui e ali, competições de corda em chamas (um perigo!!), e os famosos baldinhos de combo, os buckets. Estes são encontrados em todas as cores e em toda a extensão da praia.

Como tradição você tem que pintar seu corpo com tintas neon e deixar a criatividade rolar nos braços, pernas, rosto, qualquer parte do corpo que esteja descoberta. Várias das tendas oferecem pinturas e até os outros partygoers com habilidades podem te ajudar nessa função.Fotor0725135257

Dicas para se preparar para a Full Moon Party

1. Leve uma cópia do passaporte com você e mantenha o original seguro no hotel
2. Não leve nada de valor para a festa.
3. Leve apenas dinheiro suficiente para as bebidas e mantenha em um local seguro.
4. Tenha consigo os detalhes  do seu hotel para caso de emergência.
5. Use sapatos para proteger seus pés de garrafas quebradas (eu fui de chinelo, mas não custa avisar)
6. Cuide bem de sua câmera, ninguém quer perder as memórias de uma maneira boba.

Como chegar

A festa acontece em Koh Phangan, ilha localizada no sul da Tailândia. Para chegar lá você provavelmente vai passar por alguma das outras ilhas nos arredores, como Koh Samui ou Koh Tao. Tem barcos diariamente interligando estas ilhas e transportes que saem de Bangkok também.

Conheci algumas pessoas que ficaram nas ilhas vizinhas e foram apenas para a festa. Não considero essa uma boa opção.

Quando ir

Para ver o calendário com as datas dos próximos dois anos clique aqui. É legal chegar uns 2 dias antes da FMP, pois há algumas festas que ocorrem nos dias precedentes, como a Jungle Party e a Pool Party.

Onde ficar

Para esta época do mês os hotéis e bungalows fazem pacotes com pelo menos 3 diárias. Vale a pena reservar antes para não ter perrengue, mas é possível conseguir se você chegar lá sem nada.

Nós ficamos no Coral Bungalows e adoramos! Ele é bem localizado, fica na praia Haad Rin Nai, a apenas 10min andando da praia da FMP  e a Pool Party rola por lá. Pagamos 1500ThB para um quarto com 3, mínimo de 4 noites. Foi cerca de US$18 por noite pra cada uma. Sim, foi o local mais caro do Sudeste Asiático.

Existem opções mais distantes, mas você terá que pegar um taxi e pode não ficar muito barato. E há diversas opções na praia Haad Rin, mas aí você tem que ser tranquilo com o barulho da noite toda.

Quanto custa

A entrada na praia durante a noite da FMP é de 100ThB e os buckets variam entre 200-400ThB.

E a festa termina assim…

150737282PS: Um agradecimento especial as queridas Anna Luiza Tepedino e a Amanda Zebulum que forneceram algumas das fotos do post e foram companheiras de mochila durante 3 semanas no Sudeste Asiático!haadrin_map

Veja também:

Dicas para você planejar sua viagem para o Cambodja

Dicas para você planejar sua viagem para a Indonésia

Acompanhe nossas AVENTURAS também no Facebook | Instagram Youtube