O que fazer em Sydney: road trip pelas praias do norte

Vai pra Sydney e está em busca de um roteiro alternativo? Se você já foi na Opera House, na Harbour Bridge, Bondi Beach, Blue Mountains e está em busca de outros roteiros para curtir seus dias na terra dos cangurus, uma opção que a gente super recomenda é fazer uma roadtrip pelas Sydney Northern Beaches, ou Praias do Norte de Sydney – Palm Beach, Narabeen Beach, Dee Why Beach, Manly Beach e outras tantas que você vai encontrar no caminho.

DCIM100GOPRO

Para isso, você vai precisar de pelo menos um final de semana para poder parar com calma em cada praia, apreciar a vista, surfar um pouquinho e conhecer os arredores. O legal desse roteiro é que ele não é tão explorado turisticamente, então você vai encontrar praias mais tranquilas, um ambiente bem família, uma ótima opção pra esticar a canga e curtir um solzinho no verão australiano.

Palm Beach: essa é a praia localizada mais ao norte de Sydney, fica a 50min do centro da cidade. Com areia mais grossa e um pouco de algas, ela não perde em nada para outras praias famosas, como Bondi e Manly. Super sossegada, a área é bem residencial e entrou pra minha lista de sonhos comprar uma casinha lá de frente pra praia e levar meus filhos pra nadarem no quintal (haha).

A caminhada até o  Barrenjoey Lighthouse é super válida e a vista lá de cima é linda, pois como é um braço do continente, você verá o oceano em todas as direções. Pescar, mergulhar e velejar são outras das atividades que você poderá encontrar por lá.

IMG_8659

Narrabeen Beach: essa é uma das icônicas praias de Sydney para nadar e praticar o surf. Vale lembrar que deve-se sempre nadar “between the flags”, ou seja, entre as bandeiras vermelhas e amarelas que ficam na praia. Nesses locais você terá uma equipe de salva-vidas sempre alerta! As correntes na Austrália não são brincadeira não.DSC_0845-001

Dee Why: Depois de caminhar pela praia, dê uma conferida nos cafés e restaurantes na orla. É uma delícia para um almoço no final do dia ou um jantar no anoitecer.DSC_0851-001DSC_0859DSC_0871IMG_1316Manly Beach: bastante badalada, Manly é a praia dessa região localizada mais próxima do centro, além disso você pode ir até lá partindo de Circular Quay de balsa em apenas 30min. O bairro é mais movimentado, tem vários restaurantes e cafés e uma vida noturna mais agitada, com pubs que ficam abertos até tarde. Boa para o surf, com caminhadas maravilhosas pelo litoral, Manly é uma excelente opção para passar um dia inteiro ou mais.

Além dessas, indicamos também a Whale Beach, Avalon Beach e a Freshwater Beach. O número de paradas vai depender do tempo e disposição que você tiver.IMG_0080DSC_0832-001IMG_0094

É isso aí, roteiro na mão, malas no carro e música rolando. Hora de começar a roadtrip!!

Screen Shot 2014-08-18 at 11.46.06 PMVeja também:

Nossas aventuras na Austrália! <3

Dicas para alugar um carro na Austrália

Como tirar o visto australiano

Acompanhe nossas AVENTURAS também no Facebook | Instagram Youtube