O que fazer em Sydney: Newtown

Newtown é uma graça de bairro, tem um estilo despojado e hipster de ser. Foi meu primeiro contato com Sydney e meu primeiro lar, no Billabong Hostel.

O bairro é bem plural, você encontra de tudo um pouco: lojinhas vintage, lojas de designers locais, de antiguidades, de música e de decoração, salões alternativos, estúdios de tatuagem e piercings. Se você gosta da culinária internacional, tem um pouco de tudo: comida tailandesa, vietnamita, grega, italiana, chinesa, vegetariana, libanesa e por aí vai.iPhone Jan-Fev2

A Karina, uma amiga russa moradora de Newtown, nos ajudou a preparar um roteiro de Newtown para que você aproveite tudo do bom e do melhor que o bairro tem a oferecer.

Highlights:

Enmore Theatre. Uma das principais casas de shows de Sydney. Sempre tem shows bem bacanas de artistas internacionais, como Cat Empire, Of Monsters and Man e Major Lazer que eu tive o prazer de assistir por lá. Vale a pena checar a programação!

Young Henry’s Brewery. Lá você vai provar diferentes tipos de cerveja e cidra feitos por uma cervejaria local. Fecha cedo, por volta das 19h, então é bom se programar direitinho.

Moon&Cow: sorveteria com sabores exóticos, como pipoca ou vinagre de cereja balsâmica. Vale a pena passar lá.

Cafés: Barmuda ou Brewtown são excelentes opções para brunch, como ovos com bacon. Ao lado tem um café famoso por suas tortas de melancia com morango, é um must go se você está em Newtown. Um pouco depois do Enmore Theatre, você vai encontrar o West Julliett, famoso por seus slow cooked pork sandwiches (sanduíches de pernil). A gente comeu no Urbanbites e adorou! Dicas: croque monsiuer e cerveja James Squire. Delícia!

BLOG2

Restaurantes: depende do seu mood, mas para experimentar a melhor pizza, vá até a Gigi Pizzeria. O melhor Thai é o Thai Pothong, e comida japonesa é no Wagaya. Para comida australiana moderna pode ir no Hartsyard, uma delícia! Se quiser gastar pouco, aposte no Beach Burrito, que tem boas promoções todos os dias.

Pubs e bares: o Kelly’s, na King St, é um bom Irish Pub, com boa música, uma área externa legal e pinball. O Courthouse Hotel tem música ao vivo nas quintas-feiras e o Corridor tem hambúrgueres deliciosos. Já o Mary’s bar é para bons drinks. O favorito da Karina é o Miss Peaches, com comida excelente e ótimos drinks e cervejas.

Loja: lojas vintage predominam, brechós e sebos também. Para listar algumas: Pretty Dog, Monster Threads, Mag Nation, Better Read Than Dead.

Fique atento ao horário para visitar o bairro: os horários de funcionamento são diferentes do habitual, as lojas e restaurantes funcionam até mais tarde, e consequentemente abrem mais tarde também.

Vale também dar uma passadinha na Universidade de Sydney, que tem um estilo tipo Hogwarts, os prédios são lindos. Só de pensar que estudei lá por um ano… Que saudade!

iPhone Jan-Fev1

Já viram o clipe que o Cold Play gravou nas ruas de Newtown? Dá pra ter uma ideia de como é o bairro, e quem já esteve por lá com certeza vai sentir saudades <3