Está de malas prontas para conhecer o país dos cangurus? Então, temos certeza de que uma cidade não pode faltar no seu roteiro: descubra o que fazer em Sydney (Austrália) para você curtir uma viagem incrível. A cidade mais famosa da Austrália oferece uma infinidade de passeios e atividades para todos os perfis de viajantes!

Vai ficar difícil escolher entre tantas praias, trilhas, restaurantes deliciosos, lojinhas de todos os estilos e muito mais… E para organizar um roteiro funcional, nós estamos aqui para te ajudar! Por exemplo, você já sabe o que fazer quando chegar em Sydney? Então, continue lendo este post para conhecer os melhores pontos turísticos da cidade!

o que fazer em sydney austrália
Uma viagem de intercâmbio que nos rendeu excelentes experiências com amigas. Foto: @maladeaventuras

O que fazer em Sydney 2024

Sydney é uma cidade cheia de energia, com atmosfera jovem, vida cultural intensa, excelente infraestrutura turística e muita qualidade de vida. Mistura uma arquitetura moderna e arrojada com paisagens naturais belíssimas, sendo praticamente impossível não se encantar por este destino tão fantástico.

Assim sendo, preparamos uma lista com as melhores dicas de o que fazer em Sydney, Austrália, com os passeios mais procurados pelos brasileiros, além de algumas sugestões para quem curte opções mais alternativas também! Você poderá conferi-la logo aqui abaixo. Contudo, não deixe de ler o post completo assim que puder, para ficar por dentro de todas as dicas que vamos deixar aqui.

Os passeios em Sydney mais reservados pelos brasileiros são:

o que fazer em sydney opera house
Um dos cartões postais da cidade: Ópera House

Mas, se você prefere experiências mais fora da rota turística, aqui vão nossas sugestões de o que fazer em Sydney, Austrália:


Dica: você sabia que é possível parcelar todos os seus passeios e ingressos em até 12x e em BRL para não ficar refém de impostos como o IOF? O site da Civitatis é o nosso preferido para viagens nacionais e internacionais!


pontos turísticos sydney
Sydney possui muitas surpresas. Foto: @maladeaventuras

Dicas de viagem: Sydney

Antes de falarmos sobre os lugares para visitar em Sydney e os principais pontos turísticos da cidade, reunimos aqui algumas dicas de viagem básicas que podem facilitar bastante o seu planejamento:

Onde fica e como chegar em Sydney

Sydney fica na costa sudeste da Austrália e é a maior e mais populosa cidade do país. Capital de Nova Gales do Sul, tem o maior aeroporto da Austrália, que fica a 10 km do centro da cidade (cerca de 30 minutos de carro, nos horários de rush).

Vale ressaltar que não há voos diretos do Brasil até a Austrália, então espere uma viagem suuuper longa e cansativa. Há voos partindo do Rio, SP, Salvador, Porto Alegre e Florianópolis, com passagens que podem custar entre R$ 9.000 e R$ 15.000. As conexões também variam, conforme o local de onde está partindo e podem ser nos EUA, Chile, África do Sul e Emirados.

Ao chegar no aeroporto de Sydney, você poderá utilizar o transporte público (ônibus ou trem) para ir até o centro da cidade. Neste site você encontra mais informações e horários.

Outra opção interessante, para quem prefere mais conforto e rapidez para chegar ao seu hotel de destino, é contratar um traslado.

o que fazer em sydney com chuva
Sydney possui rica arquitetura e vida cultural!

Como se locomover em Sydney

Como dissemos anteriormente, o transporte público funciona bem na cidade, contudo, se você optar por alugar um carro, nós super recomendamos esta plataforma de pesquisa!  Ela reúne as melhores locadoras de veículos do país e você poderá fazer um comparativo de preços. Isso agiliza e facilita demais a pesquisa quando você está programando uma viagem.

Brasileiros em férias ou em residência temporária podem usar a CNH brasileira acompanhada de um documento de tradução juramentada em inglês, além do passaporte original

#DicadaGaia: alugar um carro te dá mais liberdade para ir onde quiser, no seu tempo. Dependendo da cidade e do número de pessoas que viaja com você, acaba sendo uma opção bem mais econômica. Por isso vale a pena fazer uma cotação na RentCars.

Qual a melhor época para visitar Sydney

Definir a melhor época para visitar Sydney vai depender do seu principal objetivo na viagem: se você quer curtir as praias e fazer passeios ao ar livre, certamente a melhor época é o verão, com dias bem quentes (média em torno dos 25º) e noites mais frescas.

Para quem prefere temperaturas mais amenas o ideal é viajar na primavera (setembro a dezembro) ou outono (fevereiro a abril). Assim, você poderá aproveitar tudo o que fazer em Sydney, tanto nas atividades indoors quanto outdoors.

melhores passeios para fazer em sydney
Vista de Harbour Bridge

Quantos dias ficar em Sydney

Tendo em vista a distância e as horas de voo que você vai enfrentar, não dá para fazer uma viagem tão curta assim, Por tanto, sugerimos no mínimo 5 dias para quem pergunta quantos dias ficar em Sydney. Mas, se puder ficar uma semana ou mais, você conseguirá fazer passeios alternativos, além daquelas opções mais turísticas.

Onde ficar em Sydney

A escolha de uma boa hospedagem é fundamental para que a experiência de viagem seja legal e você possa aproveitar a cidade sem perder muito tempo (ou gastar dinheiro) com deslocamentos. Embora Sydney não seja uma cidade barata, com antecedência é possível conseguir boas opções.

Abaixo listamos os principais bairros, com um breve descritivo do que você vai encontrar em cada um deles, para que você possa fazer a melhor escolha de onde ficar em Sydney, de acordo com a sua vibe:

1. Centro

O Centro (ou CDB como é conhecido pelos locais) é o centro comercial e financeiro, com uma grande variedade de lojas e restaurantes. É a parte mais movimentada da cidade e ideal para quem procura onde ficar em Sydney bem localizado: você poderá caminhar, fazer compras e estar perto de tudo.

o que fazer em sydney downtown CDB
Não tem como ficar mal localizado em Sydney.

Outro ponto positivo é o acesso facilitado aos transportes públicos (ônibus, ferry boats, trens e VLTs). Enfim, veja nossas dicas de onde ficar no centro de Sydney:

2. The Rocks e Darling Harbour

Um dos bairros mais antigos de Sydney e abandonado por algumas décadas, o The Rocks, foi revitalizado e agora é uma ótima opção para quem gosta de fazer coisas a pé e quer estar próximo dos principais pontos turísticos de Sydney. Ainda, o local guarda resquícios de sua história com arquitetura antiga, comércio e uma grande feira que acontece nos fins de semana, onde pode-se comprar de tudo.

o que fazer de diferente em sydney
Um pouquinho do bairro The Rocks.

Já Darling Harbour é outra região muito procurada pelos turistas e fica próxima ao Circular Quay, sendo ótimo para quem deseja fazer passeios de barco pela baía de Sydney. Confira nossas sugestões de onde ficar em The Rocks e Darling Harbour, em Sydney:

3. Kings Cross e Darlinghurst (vida noturna e baladas)

Essa região é para quem deseja explorar a cidade durante o dia e quer aproveitar tudo o que fazer em Sydney à noite nas melhores baladas. Além de muitos pubs, clubes e cafés, a região de Darlinghurst é point do público LGBTQIA+ que anima festivais como a Parada Gay e o Mardi Gras.

onde ficar em sydney
Agito e badalação até tarde é na Kings Cross em Sydney.

Se você gosta do clima de boemia, de apreciar um bom drink e ver o agito noturno, provavelmente vai gostar desta região.

4. Bondi Beach e Coogee Beach (praias)

Bondi Beach tem uma atmosfera mais relaxada e diferenciada de outras áreas da cidade. A praia, que possui uma longa extensão de faixa de areia, tem águas muito verdes e ondas fortes, atraindo não só turistas como também muitos surfistas.

Há um centrinho descolado, com lojas, restaurantes e cafés e um calçadão ótimo para caminhadas. Para quem curte street art, há vários grafites interessantes colorindo o cenário e no final da praia uma piscina olímpica à beira mar, que pode ser frequentada mediante pagamento.

melhores praias de sydney
Bondi Beach em Sydney.

Já a Coogee Beach é perfeita para quem viaja em família, com águas mais tranquilas e uma ótima infraestrutura com chuveiros, calçadão e um belo parque para apreciar a vista da praia. Veja onde ficar em Bondi Beach e Coogee Beach, em Sydney:

Preciso de seguro viagem para a Austrália?

Embora no caso da Austrália não seja obrigatório, não dá para viajar sem seguro viagem… Afinal, imprevistos também acontecem durante as férias! Já imaginou sofrer um acidente, ter algum problema de saúde longe de casa ou até mesmo ter sua bagagem extraviada? Para evitar ainda mais dor de cabeça nessas horas, é essencial ter o seu seguro viagem garantido.

Aliás, o próprio governo brasileiro recomenda que seus cidadãos viajem amparados por um seguro viagem. Isso porque essa é a única forma de garantir um atendimento rápido e eficaz em outro país. Atualmente, é possível encontrar apólices com valores bem em conta.

No nosso caso, nós gostamos de utilizar essa ferramenta de comparação que, além de possuir as melhores seguradoras do mercado conveniadas, faz uma comparação entre as apólices disponíveis de maneira prática e funcional, na mesma tela. Assim você economiza tempo e dinheiro!

E o melhor é que usando o nosso cupom AVENTURAS15 você ganha 15 % de desconto na contratação do seu seguro e faz contrato rapidamente pelo site sem grandes burocracias!

o que fazer em sydney em família
O que fazer em Sydney : que tal um passeio de barco?

O que fazer em Sydney: principais pontos turísticos

Chegou a hora de descobrir tudo o que fazer quando chegar em Sydney! Com tantas atrações, sempre fica aquela sensação de querer fazer tudo ao mesmo tempo, sobretudo para quem tem pouco tempo na cidade. Então, descubra com a gente os principais pontos turísticos que não podem ficar de fora do seu roteiro:

1. Darling Harbour

Que tal dar seu ponta pé inicial na lista de o que fazer em Sydney com um passeio no bairro de Darling Harbour? Essa é uma região portuária famosa na cidade que concentra shoppings, restaurantes, comércio e opções variadas de entretenimento que vão do Zoológico de Sydney ao Museu Madame Tussaud.

Se você procura o que fazer em Sydney de graça, sem dúvida passar algumas horinhas curtindo o clima em Darling Harbour é uma ótima dica! Essa é também uma boa pedida para um programa em família, com bons lugares para fotos, restaurantes e cafés para observar o movimento.

E se quiser uma experiência super legal e diferente, você pode apostar em um passeio de barco para ver o skyline de Darling Harbour e outros pontos turísticos de Sydney, como a Harbour Bridge e a Opera House.

o que fazer em Sydney a noite
A noite em Darling Harbour

2. Harbour Brige

Uma das pontes mais icônicas da cidade, a Harbour Bridge é um dos principais pontos turísticos de Sydney e fica próxima a outro local bastante procurado pelos turistas: a Opera House de Sydney.

A ponte liga o centro financeiro CDB à costa norte da cidade. Há uma calçada para pedestres de onde é possível admirar a vista e fazer belas fotos de Sydney Harbour e da Opera.

Vale saber que é possível fazer alguns tipos de escalada pela torre, cujos preços variam conforme o horário que você for subir. No entanto, o preço dessa aventura é bem salgado: caso opte pela modalidade Summit (escalada até a metade da ponte no mirante) os preços variam entre AUS 294 (R$ 950) e 424 (R$ 1.370) . Na modalidade Ultimate (onde você vai atravessar toda a ponte, de uma ponta à outra) AUS 364 (R$ 1.176). Ingressos e maiores informações no site da empresa que opera este passeio, a Bridgeclimb.

o que fazer em Sydney com crianças
Belo fim de tarde em Harbour Bridge

3. Opera House

Outro cartão postal da cidade, a Ópera House é uma das atrações que não pode faltar na sua lista de lugares para visitar em Sydney. Com uma arquitetura super moderna que lembra um barco à vela, este projeto do arquiteto dinamarquês Jorn Utzon surgiu de um concurso lançado pelo governo australiano, que reuniu arquitetos do mundo inteiro.

Sua construção começou em 1959 e só foi finalizada em 1973. Em seu belíssimo interior, além de espetáculos super disputados, ocorrem visitas guiadas. Fica a uma curta distância de caminhada do Circular Quay e do bairro The Rocks.

o que fazer em Sydney gastando pouco
Linhas arrojadas da Opera House

4. Circular Quay

O Circular Quay nada mais é do que um grande calçadão que, como o nome já diz, tem formato circular e une dois pontos turísticos emblemáticos: vai do bairro The Rocks até a Sydney Opera. Ali você encontra a principal estação de barcos da cidade, de onde partem diversos passeios pela baía de Sydney.

Inclusive, se você quiser saber quais são os nossos passeios de barco em Sydney favoritos, veja só:

A região também possui muitos restaurantes e bares, e dali é possível acessar diversos pontos da cidade, uma vez que concentra muitas estações de trens e ônibus. Um passeio mais do que agradável para fazer em qualquer hora do dia.

melhores pontos turisticos de sydney
Belo dia de sol no Circular Quay

5. Sydney Tower Eye

A Torre de Sydney é outro ponto turístico em Sydney quase obrigatório e do alto dela conseguimos observar o belo skyline da cidade. Além do visual incrível, você ainda pode aproveitar para almoçar ou jantar no restaurante giratório que fica lá em cima! O restaurante vai girando beeem devagar que a gente nem sente, nos permitindo apreciar todos os ângulos de Sydney, sem precisar sair do conforto da sua mesa.

Nossa dica é que você coloque essa visita à sua lista de o que fazer em Sydney a noite. Procure chegar na hora do por do sol para ver esse espetáculo aqui do alto e termine o dia com um delicioso jantar.

o que fazer em Sydney a dois
Do alto da torre de Sydney dá para ver toda a cidade!

6. Hyde Park

O Hyde Park é um parque super agradável, localizado no centro de Sydney. Possui alguns monumentos, fontes e uma bela área gramada, onde os locais costumam inclusive fazer suas refeições (como está pertinho do CDB é comum ver quem trabalha por ali na pausa para o almoço).

É um bom local para praticar esportes, caminhar ou fazer um piquenique, embora não seja tão grande. A catedral de St. Mary fica no seu entorno e é outra boa opção de passeio para quem procura o que fazer em Sydney de graça.

parques em sydney austrália
O agradável Hyde Park.

O que fazer em Sydney: melhores passeios

Aqui listamos alguns passeios que adoramos fazer enquanto estivemos na cidade. Diversão para todo tipo de viajante:

7. Se apaixonar pelo bairro hipster Newtown

Você vai se surpreender com o bairro mais hipster e despojado de Sydney. Ele reúne lojinhas que agradam a todos os estilos, além de restaurantes super charmosos, onde se pode provar as melhores culinárias do mundo todo.

As lojas abrem mais tarde e funcionam até mais tarde também, então a nossa dica é almoçar em um dos restaurantes deliciosos do bairro e em seguida explorar as lojas, galerias e pubs do entorno.

passeios em sydney
Vale a pena visitar Newtown!

Leia mais aqui: O que fazer em Sydney: Newtown.


8. Tomar um café da manhã e fazer uma trilha em Watsons Bay

Bairro próximo ao centro de Sydney, Watsons Bay é a vila de pescadores mais antiga da Austrália. Se você gosta de caminhadas, praia e visuais incríveis, é uma das nossas melhores dicas de o que fazer em Sydney. A nossa sugestão é parar em um dos charmosos restaurantes para tomar um café da manhã reforçado, no melhor estilo australiano.

Para chegar até lá é possível ir de carro (em torno de 13 km), porém pode ser difícil estacionar. A melhor forma é pegar pegar o ferry em Circular Quay, no final da George Street (cais 4): o passeio é muito bonito e leva aproximadamente 23 minutos.

Depois, encare a caminhada de 30 minutos até o farol Hornby Lighthouse. É uma caminhada leve e cheia de atrativos, com vistas maravilhosas e praias pelo caminho.

o que fazer em Sydney em 3 dias
Visual incrível em Watson Bay.

Leia mais aqui: Café da manhã em Watsons Bay e dicas sobre a trilha



9. Visitar o Aquário de Sydney

Esse é um programa imperdível para quem busca o que fazer em Sydney com crianças! O Sea Life de Sydney possui mais de 12 mil espécies marinhas em diversas zonas temáticas diferentes.

Certamente os pequenos vão se encantar com as cores e formas do fundo do mar, além de ficar pertinho de tubarões, tartarugas e arraias!

o que fazer sydney em 1 dia
Sea Life em Sydney.

10. Se divertir no Madame Tussaud’s

Visitar o Madame Tussaud’s é sempre uma experiência divertida! Quem já visitou o de Londres sabe que as réplicas perfeitas rendem fotos engraçadas e ótimas recordações para os viajantes.

No caso do Madame Tussaud’s em Sydney não poderia ser diferente: além das diversas esculturas em cenários super divertidos, há personalidades famosas australianas, como por exemplo Nicole Kidman e Hugh Jackman, que valem fazer a visita. Um ótimo programa para quem procura o que fazer em Sydney com chuva, por exemplo.

o que fazer em sydney no inverno
Que tal se divertir no Madame Tussaud?

11. Fazer um passeio de barco pela baía de Sydney

Em um belo dia de sol nada melhor do que fazer um passeio de barco, certo? Então, se você busca o que fazer em Sydney além das praias, saiba que a baía em Darling Harbour possui opções bem interessantes para todos os gostos!

Você pode aproveitar passeios pela baía passando pelos principais pontos turísticos de Sydney. É um ótimo jeito de ver a cidade por um outro ângulo. Mas, se preferir uma experiência a mais, pode optar por passeios com almoço ou jantar. Em algumas embarcações rolam até musiquinhas para embalar a aventura.

o que fazer em sydney no verão
Passeio de barco pela baía de Sydney

12. Curtir um tour de bike pela cidade

Outra ótima sugestão de o que fazer em Sydney, Austrália, é um passeio de bicicleta pela cidade. Esse é um jeito divertido para explorar os pontos turísticos mais famosos, como o Observatory Hill, o Hyde Park e o Chinatown. Uma ótima forma de misturar diversão, turismo e exercício quando se está viajando!

Vale saber que essa atividade conta com um guia profissional e equipamentos de segurança, tudo para que sua experiência seja proveitosa e segura.

o que fazer em sydney além das praias
Uma ótima forma de explorar Sydney: de bike!

13. Fazer um passeio de lancha, pilotando!

Se você sempre quis saber qual a sensação de pilotar uma lancha, esta é a sua oportunidade! É possível explorar a baía de Sydney a bordo de uma lancha pilotando você mesmo. Claro que o trajeto é feito seguindo um guia especializado, mas você terá a autonomia para sentir a brisa australiana no rosto!

São duras horas de puro turismo e aventura para aqueles que adoram atividades mais aquáticas.

O que fazer em Sydney: melhores praias

Para os amantes de sol e mar, a cidade conta com praias incríveis, seja para quem curte caminhar e tomar sol, seja para quem prefere a adrenalina do surfe e outros esportes. Dito isso, vamos conhecer as melhores praias em Sydney:

14. Bondi Beach

Dedique um dia inteirinho (ou até mais se for possível!) para conhecer essa praia autêntica e encantadora. Bondi Beach é uma das principais praias em Sydney e é rota dos turistas que não querem deixar de dar um mergulho no mar, observar os surfistas e bater perna pelas ruas cheias de cafés e lojinhas legais.

o que fazer em sydney gratuito
Águas claras perfeitas para um mergulho em Bondi Beach.

Você pode chegar até Bondi Beach com o passo do ônibus turístico de Sydney de rota azul. O bom é que esse ônibus te dá direito a subir e descer quantas vezes quiser nos atrativos turísticos pelo caminho. São cerca de 20 minutos de carro entre o centro e a praia. Outra alternativa é pegar o transporte público, o ônibus de número 333 é o que faz a rota.

Uma vez em Bondi Beach, dê uma pausa para almoçar no Bondi Icebergs Club e tenha a refeição com a vista mais bonita que já viu! Os pratos são carinhos, mas o valor é recompensado pelo visual incrível!


Leia mais aqui: Veja nossa experiência no Bondi Icebergs Club


15. Coogee Beach

Coogee Beach pode não ser tão famosa quanto sua vizinha Bondi Beach, mas possui águas mais calmas – perfeitas para quem busca o que fazer em Sydney em família – e uma orla deliciosa para caminhar, inclusive a caminhada de Bondi Beach até Coogee Beach é chamada de “Bondi Coogee Costal Walk” e é linda e vale a pena ser feita!

Você vai passar por praias como Tamarama, Bronte, Clovelly e Gordons Bay até chegar em Coogee. São 6km de caminhada aproximadamente, mas dá para fazer numa boa, com algumas paradas para descansar e tirar fotos.  Se você for em ritmo mais intenso, sem paradas consegue fazer em 2 horas mais ou menos.

o que fazer quando chegar em sydney
Orla de Coogee Beach.

16. Roadtrip Praias do Norte

Já fez os principais passeios no centro de Sydney? Então, a dica é alugar um carro com os amigos e seguir em direção ao Norte para conhecer praias deslumbrantes, como Palm Beach, Dee Why Beach e Manly Beach. Se não quiser alugar, esse passeio também pode ser feito em uma excursão saindo de Sydney.

Se você tem mais tempo e procura o que fazer em Sydney em 7 dias, por exemplo, essa é uma ótima pedida. O passeio pode ser feito em um dia, já que as praias estão localizadas a aproximadamente 50 minutos do centro da cidade, mas, para aproveitar com calma, sugerimos passar a noite em alguma dessas lindas praias.

lugares para visitar em sydney
Vista aérea da famosa Dee Why Beach em Sydney.

 Leia mais aqui: Falamos sobre todas as praias aqui


17. Jervis Bay

Jervis Bay é outro destino fantástico próximo a Sydney, mas também é preciso pegar o carro e, dessa vez, andar cerca de 3h. É uma baía famosa por suas praias com areias incrivelmente branquinhas.

Esse passeio é uma opção de o que fazer perto de Sydney e deve durar o dia todo, já que a distância do centro da cidade é considerável. Além disso, são diversas praias para serem exploradas!

Se você gosta de fugir dos lugares comuns para turistas, vai adorar! A dica é ficar pouco tempo nas outras praias e dedicar parte do dia à Hyams Beach, uma das praias mais incríveis que você vai conhecer!

Outras sugestões de passeios em Jervis Bay, Sydney, são:

o que fazer em sydney em 7 dias
Jervis Bay é o melhor lugar para fazer snorkel em Sydney.

Leia mais aqui: Jervis Bay: a areia mais branca do mundo no sul da Austrália


#DicadaNanda: Imagina perder tempo na sua viagem procurando wi-fi nos estabelecimentos para consultar rotas, passeios, ingressos ou até mesmo para dar notícias aos amigos e familiares? Um chip de celular facilita demais a vida quando estamos viajando, sobretudo em um destino tão distante quanto a Austrália.

Por isso, nós sempre usamos em nossas viagens os chips da America Chip, que tem internet ilimitada e excelente sinal de conexão. É super prático: você compra online pelo site, recebe no conforto da sua casa e já chega no destino conectado!

Para melhorar, você pode usar o cupom MALADEAVENTURAS e ganhar 10% de desconto no seu chip!


O que fazer em Sydney: experiências imperdíveis

Nem só de pontos turísticos tradicionais se faz uma viagem inesquecível. Por isso, reunimos aqui algumas experiências diferentes, para tornar seu passeio ainda mais especial. Essas são dicas de o que fazer em Sydney para quem gosta de viver fora do óbvio!

18. Avistamento de baleias

Se você é um apaixonado por programas ao ar livre, com certeza, vai adorar este passeio para avistamento de baleias! Além da possibilidade de observar estes seres magníficos, você ainda pode curtir o passeio de barco que sai da Circular Quay e apreciar o visual de pontos turísticos icônicos da cidade, como a Harbour Bridge e a Opera de Sydney.

Imagine aquela experiência bem completa? Então, é essa!

o que fazer em sydney em 7 dias
Avistamento de baleias: o que fazer em Sydney com crianças

19. Salto de paraquedas

Para quem prefere contemplar a cidade de uma altura de 4,500 metros, certamente essa é uma aventura e tanto. Você teria coragem de incluir na sua lista de o que fazer em Sydney, Austrália, um salto de paraquedas?

Claro que você estará acompanhado do instrutor para curtir o passeio com total segurança e responsabilidade, mas é preciso coragem! A imensidão azul do mar e as vistas lindas da cidade compensam o frio na barriga!


o que fazer em sydney domingo
Adrenalina e belo visual em Sydney

20. Tour de caiaque pela Baía de Sydney

Prefere a tranquilidade de remar? Então, o tour de caiaque pela baía de Sydney é para você! Aqui você vai curtindo as belas paisagens e a arquitetura de Sydney enquanto se diverte. Outro ponto legal é poder escolher se você prefere o visual da manhã ou do final da tarde para fazer o passeio.

21. Aula de Yoga no alto da Torre de Sydney

Que tal fazer uma aula de yoga do alto de uma torre, contemplando o visual da cidade? Essa é a experiência fazendo uma aula no projeto Yoga From The Sky, no alto da Sydney Eye Tower que é, como já falamos, um dos lugares para visitar em Sydney.

Essa é uma experiência para todos, ou seja, até mesmo os iniciantes vão poder aproveitar essa aula e sair com as energias renovadas!

experiências em sydney
Fazer uma aula de yoga acalma e renova as energias!

22. Praticar Stand Up Paddle em Rose Bay

Sydney é recortada por baías e praias e as atividades ao ar livre são as preferidas dos australianos. Em Rose Bay, baía localizada a 30 minutos do centro da cidade, você poderá alugar uma prancha de stand up paddle ou um caiaque para explorar cada cantinho desse lugar sensacional. A dica é acordar bem cedo e praticar atividades durante a manhã. 

o que fazer na austrália
Explorando as águas cristalinas de Rose Bay.

Leia mais aqui: informações sobre o aluguel de Stand Up em Rose Bay 


23. Visitar o Wild Life

Para quem procura o que fazer em Sydney com crianças, uma oportunidade única é visitar o Wild Life , um parque de vida selvagem localizado em Darling Harbour. É possível ver de perto os simpáticos Coalas, os exóticos Ornitorrincos e os Cangurus, um dos maiores símbolos da Austrália. É um passeio que vai agradar não só às crianças, mas também aos adultos. Os ingressos custam AUS 50.

O que fazer em Sydney: nos arredores

O que fazer nos arredores de Sydney? Para quem viaja com um pouco mais de tempo e pode explorar além do centrinho, saiba que você vai encontrar belos cenários e paisagens inesquecíveis:

24. Avistamento de Cangurus e Vombats

Você já ouviu falar em Vombats? Este é um marsupial originário da Austrália que passa a maior parte do seu dia na toca, já que são animais noturnos e bem pouco conhecidos. E já que o país é conhecido por seus animais exóticos, por que não aproveitar para conhecer alguns deles?

Nossa sugestão, então, é o passeio em Sydney para avistamento de Cangurus e Vombats. Nele, que é um dos passeios mais bonitos que você poderá fazer na Austrália, você passará pelos Parques Nacionais de Budderoo, Morton e pelas cataratas de Fitzrov Falls e Carrington.

Vale saber que esse é um passeio de um dia inteiro, com lindas paisagens e conexão total com a natureza.

o que fazer perto de sydney
O fofíssimo Canguru

25. Explorar a bela região das Blue Mountains

A região das “Montanhas Azuis” está na lista da UNESCO entre os lugares que são Patrimônio da Humanidade por sua beleza natural! Só de ler esta frase já dá para imaginar o quanto é bonito, além de ser possível ter um contato direto com a natureza!

Para conhecer essa região tão preciosa, você optar por um tour privado ou compartilhado. Espere encontrar trilhas e cachoeiras incríveis. Se você tem o espírito aventureiro e ama visuais bonitos, é um programa imperdível!

o que fazer em sydney gastando pouco
A natureza em sua melhor forma nas Blue Mountains.

Leia mais aqui: Mais informações sobre como chegar e trilhas 


Roteiro Sydney: opções para 3, 5 e 7 dias de viagem

Com tantas opções de lazer, como organizar um roteiro funcional? Reunimos abaixo algumas sugestões para quem busca o que fazer em Sydney em 3 dias, 5 dias e 7 dias. Você pode usar esse planejamento do jeito que está, mas também pode ficar à vontade para fazer as alterações conforme o seu tempo e suas preferências.

O que fazer em Sydney em 3 dias

Para quem procura o que fazer em Sydney em 3 dias, antes de partir para um próximo destino, veja só essa sugestão:

O que fazer em Sydney em 5 dias

Contudo, se você tem mais tempo e pode programar o que fazer em Sydney em 5 dias, dá para encaixar mais atrativos no seu roteiro:

o que fazer nos arredores de sydney
Visual incrível nas praias de Sydney!

O que fazer em Sydney em 7 dias

Há muitos lugares para visitar em Sydney, e se você puder ficar alguns dias a mais, sem dúvida seu passeio vai ficar bem mais completo. Veja o que fazer em Sydney em 7 dias:


Dúvidas frequentes de quem procura o que fazer em Sydney, Austrália

Planejar uma viagem para um destino internacional pode gerar muitas dúvidas. Por isso, reunimos aqui, de forma bem objetiva, algumas informações que podem te ajudar bastante na escolha da sua programação:

O que fazer em Sydney com chuva

Embora um dos atrativos da cidade seja a praia com um tom de azul sem igual, há muitos outros programas para quem encontrou dias chuvosos na cidade. Veja o que fazer em Sydney com chuva:

pontos turísticos de sydney gratuitos
Catedral St Mary.

O que fazer em Sydney de graça

Mesmo quem viaja com o orçamento mais justo pode curtir a vibe gostosa da cidade. Confira o que fazer em Sydney gratuito:

  • Conhecer o Queen Victoria Building e seu belíssimo interior
  • Fazer um piquenique no Hyde Park
  • Passear pelo Royal Botanic Gardens
  • Explorar o Circular Quay e seus arredores, Harbour Bridge e Darling Harbour
  • Visitar a Catedral de St Mary, belo exemplar da arquitetura gótica.

O que fazer em Sydney à noite

Se você aproveitou um dia de passeios e ainda tem energia para esticar um pouco mais, veja o que fazer em Sydney à noite:

piscinas olimpicas em sydney
As piscinas olímpicas em Bondi Beach.

O que fazer em Sydney com crianças

Está viajando com os pequenos? A cidade também oferece boas opções de programas para quem viaja em família. Confira abaixo o que fazer em Sydney com crianças:

dicas de o que fazer em sydney
Os cangurus são lindos (e fortes!)

O que fazer em Sydney domingo

Domingo é aquele dia meio parado, meio sem graça, que a gente não sabe bem o que vai fazer e nem o que funciona, certo? Não neste caso! Veja o que fazer em Sydney num domingo:

Onde comer em Sydney, Austrália

Sem dúvida não poderia faltar uma listinha básica com dicas de onde comer em Sydney! Por isso, veja nossas sugestões para quem deseja experimentar um pouco mais da gastronomia local:

  • Para lanches rápidos e comida italiana/mediterrânea Friggitoria
  • Para quem ama um bom Tailandês, não deixe de conhecer o Thai Pothong em Newtown
  • Para um bom jantar com ares do Oriente Médio, vá ao Nour
  • Para os entusiastas de um bom gelato, prove o Cow and Moon
  • Pizza, frutos do mar e uma bela vista? Vá ao Hugos Mainly
melhores praias de sydney bondi beach
Pausa para almoço com vista para o mar em Bondi Beach

Pronto para decidir o que fazer em Sydney?

Por fim, agora que você já sabe o que fazer em Sydney, Austrália, é hora de começar a planejar sua viagem!


Caso você ainda tenha alguma dúvida, sugestão ou comentário, é só deixar aqui embaixo. Vamos adorar poder te ajudar =)


Você pode gostar de ler também:

O que fazer em Melbourne: 25 lugares imperdíveis para conhecer na cidade

13 lugares imperdíveis na Austrália

Bondi Beach, a praia mais badalada da Austrália


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *