8 passeios imperdíveis em Sydney, na Austrália

Está de malas prontas para conhecer o país dos cangurus? Então temos certeza que Sydney não faltará no seu roteiro. A cidade mais famosa da Austrália oferece passeios e atividades imperdíveis para todos os gostos: praias, trilhas, restaurantes deliciosos, lojinhas de todos os estilos e muito mais.

Reunimos em uma lista os passeios que consideramos imperdíveis e que podem ser facilmente feitos em 7 dias. É claro que os passeios super turísticos como conhecer o Opera House e a Harbour Bridge também precisam fazer parte do roteiro, mas é só encaixar em alguma tarde livre =)DSC_0778 Newtown

Você vai se surpreender com o bairro mais hipster e despojado de Sydney. Ele reúne lojinhas que agradam todos os estilos, além dos restaurantes super charmosos com culinária do mundo todo.

As lojas abrem mais tarde e funcionam até mais tarde também, então a nossa dica é almoçar em um dos restaurantes deliciosos do bairro e em seguida explorar as lojas, galerias e pubs.

Confira uma lista com os lugares imperdíveis de Newtown.IMG_0100 Yoga from the Sky

Talvez esse seja o tipo de programa que não passe pela cabeça dos turistas, mas pode apostar, vale a pena acordar bem cedo no meio das suas férias para ter essa experiência. Sydney Tower Eye é um ponto turístico obrigatório, é de lá que conseguimos observar a cidade todinha. Nada melhor do que conciliar a sua subida na torre com uma aula de yoga matinal que acontece todas as quartas às 7h da manhã. Não é preciso ser experiente, você conseguirá acompanhar a aula independente da sua prática e sairá de lá renovado!

Depois da aula, vá até o Hyde Park descansar nos gramados e aproveite que estará no centro para conferir outros pontos turísticos como o Opera House, a Harbour Brige e a George Street.

Mais informações sobre a aula de yoga aqui.IMG_2169Bondi Beach

Dedique um dia inteirinho (ou até mais se for possível!) para conhecer essa praia autêntica e encantadora. Bondi é rota dos turistas, mas você definitivamente não pode deixar de dar um mergulho no mar, observar os surfistas e bater perna pelas ruas, cheias de cafés e lojinhas legais.

Dê uma pausa para almoçar no Bondi Icebergs Club e tenha a refeição com a vista mais bonita que já viu! Os pratos são carinhos, mas o valor é recompensado pelo visual incrível!

Veja aqui nossa experiência no Bondi Icebergs ClubIMG_0786 IMG_0831Blue Mountains

A região está na lista da Unesco entre os lugares que são Patrimônio da Humanidade por sua beleza natural! Só de ler essa frase já dá pra imaginar o quanto é bonito, além do contato direto com a natureza!

Esse é um passeio para um dia inteiro, ou até passar a noite por lá. São várias trilhas e cachoeiras para conhecer, se você tem o espírito aventureiro e ama visuais bonitos, é imperdível!

Mais informações sobre como chegar e trilhas aquiBlue Mountain, NSW, AustraliaStand Up Paddle em Rose Bay

Sydney é recortada por baías e praias e as atividades ao ar livre são as preferidas dos australianos. Em Rose Bay, baía localizada a 30 minutos do centro da cidade, você poderá alugar Stand Up Paddle ou Caiaque para explorar cada cantinho desse lugar sensacional. A dica é acordar bem cedo e praticar atividades durante a manhã.

Para ver como chegar e mais informações sobre o aluguel de Stand Up clique aquiDCIM100GOPROCafé da manhã em Watsons Bay

Watsons Bay é a vila de pescadores mais antiga da Austrália. Se você gosta de caminhadas, praia e visuais incríveis, é um passeio imperdível. A nossa sugestão é parar em um dos charmosos restaurantes para tomar um café da manhã reforçado, no melhor estilo australiano. Depois, encare a caminhada de 30 minutos até o farol Hornby Lighthouse. É uma caminhada leve e cheia de atrativos, como vistas maravilhosas e praias pelo caminho.

Saiba em qual restaurante tomamos o café da manhã e dicas sobre a trilha aquiIMG_1458 IMG_1461Roadtrip Praias do Norte

Já fez os principais passeios no centro de Sydney? Então a dica é alugar um carro com os amigos e seguir em direção ao Norte para conhecer praias deslumbrantes, como Palm Beach, Dee Why Beach e Manly Beach.

O passeio pode ser feito em um dia, já que as praias estão localizadas a aproximadamente 50 minutos de Sydney, mas, para aproveitar com calma, sugerimos passar a noite em alguma dessas lindas praias.

Falamos sobre todas as praias aquiDSC_0851Jervis Bay

Jervis Bay é outro destino fantástico próximo a Sydney, mas também é preciso pegar o carro, e dessa vez, andar cerca de 3h. É uma baía famosa por suas praias com areias brancas, inclusive a que ganhou o título de areia mais branca do mundo no Guinness Book.

Esse passeio é ideal para ser feito durante o dia todo, já que é distante do centro de Sydney e são várias praias para você conhecer. Se você gosta de fugir dos lugares comuns para turistas, vai adorar! A dica é ficar pouco tempo nas outras praias e dedicar parte do dia à Hyams Beach, uma das praias mais incríveis que você vai conhecer!

Para saber mais sobre esse destino maravilhoso, clique aquiIMG_1903

Acompanhe nossas AVENTURAS também no Facebook | Instagram | Youtube