16 praias fora do comum para visitar pelo mundo

Esqueça as praias paradisíacas para o seu próximo destino. Aqui você encontrará uma lista com praias incríveis e fora do comum espalhadas pelo mundo. Elas são feitas de areias multicoloridas e de aspecto bem diferente do que você está acostumado, mas com certeza vão te deixar com uma vontadezinha de ir registrar com os próprios olhos.

#1 A Glass Beach, na Califórnia, que é abundante em “vidro do mar” criado a partir de anos de lixo jogado em uma área do litoral próxima da zona norte da cidade.

1

#2 A Hidden Beach, no México, tem duas versões de sua criação, foi criada por uma enorme explosão provocada pelo governo mexicano durante a prática de alvo e é agora uma faixa impressionante de areia, ou foi provocada por erosão por milhares de anos.2

#3 A Ilha Mudhoo, nas Maldivas, parece um efeito Disney ou Pixar mas é um fenômeno natural criado pelo fitoplâncton bioluminescente chamado Lingulodinium polyedrum.

A Gaia já viu um efeito parecido em Koh Rong, no Camboja. Veja o relato dela aqui.3

#4 A Praia das Catedrais, na Espanha, se caracteriza pelo estilo “catedral” deslumbrante formado pelas rochas esculpidas pela erosão ao longo dos anos.4

#5 A Pink Sand Beach, nas Bahamas, tem essa cor a partir de restos de corais depositados em suas margens.5#6 A Maho Beach, em Saint Martin, é tão perto do local de pouso, que quase se pode tocar os aviões.

6

#7 A Jokulsarlon, na Islândia, é de areia preta vulcânica com grandes pedaços de gelo. Não é exatamente a sua praia, digamos assim. rs

7

#8 A Koekohe Beach, na Nova Zelândia, tem como característica principais os “ovos de dragão” encontrados pela areia. Os Moeraki são pedras grandes e esféricas espalhadas pela praia que é reserva ambiental do país.

8

#9 A praia de areia verde em Kourou, na Guiana Francesa. A sua coloração distinta se deve ao mineral olivina! Demais, não é?

9

#10 A Papakōlea Beach, no Havaí, é mais uma praia da categoria “exótica”, tambeem com areia verde. Outras praias com a mesma coloração são: Punta Cormorant nas Ilhas Galápagos e Hornindalsvatnet, na Noruega.10

#11 A Giants Causeway Beach, na Irlanda, é o resultado de uma erupção vulcânica antiga.11

#12 A Punaluu Black Sand Beach, no Havaí, tem como característica principal a areia negra, resultado de lava basáltica que ao explodir, corre para o mar e rapidamente esfria.12#13 A Red Sand Beach, nas Ilhas Galápagos, tem sua coloração vermelha devido à oxidação de lava, mas alguns outros dizem que é por causa de corais mortos.

13

#14 A Shell Beach, em Shark Bay na Austrália,  é composta de milhões de pequenas conchas empilhas em até 10 metros de profundidade e que se estendem por mais de 120 km.

14

#15 A Pfeiffer Purple Sand Beach, na Califórnia, deriva sua cor de minerais que a compõem. O quartz, muitas vezes transparentes ou translúcidos, e o manganês são os ingredientes dominantes, emprestando suas cores à areia.

15

#16 A Cave Beach no Algarve, em Portugal, tem um aspecto selvagem e pouco explorado. São diversas cavernas marinhas de tirar o fôlego.

16

Post original aqui.
Fotos: Google

E aí, qual dessas praias exóticas você escolheria para visitar primeiro?