6 coisas imperdíveis para fazer em Amsterdam

Essa é a grande vantagem de gastar dinheiro com viagens: mesmo que o tempo passe, você guarda cada momento vivido, cada passeio incrível, cada experiência diferente e cada sensação! <3

Em dezembro de 2011 (o tempo realmente passa muito rápido!) eu fiz uma viagem para a Europa e visitei vários países, entre eles, a Holanda. É claro que a cidade escolhida foi Amsterdam, a queridinha da galera.

Foram três dias muito bem aproveitados na cidade! Descartamos os tradicionais passeios turísticos e alugamos bikes para andar por lá. Exploramos várias ruas, descobrimos lojinhas bem legais, comidas deliciosas, coffeeshops diferentes e claro, os museus cheios de história.

Resolvi compartilhar algumas coisas que você não pode deixar de fazer quando for em Amsterdam. Vem ver:

#1 Andar de tram e experimentar comidas diferentes na rua

O Tram é o principal meio de transporte público no centro da cidade. É o famoso bondinho elétrico que fica pra lá e pra cá. Nos hospedamos em um albergue um pouco distante do centro, então acabamos usando o tram todos os dias! Era prático e bem fácil, além do passeio ser super agradável e diferente.

O blog Ducs Amsterdam já escreveu alguns posts bem detalhados sobre esse meio de transporte. Se quiser conferir, é só clicar aqui.

Screen shot 2015-05-26 at 12.59.23 PM

Ao andar nas ruazinhas, você vai perceber várias lanchonetes diferentes e lojas com vitrines de comidas. É uma armadilha para quem está saindo dos cofeeshops e também para quem ama experimentar comidas diferentes.

Amsterdam

#2 Fazer o tour no museu da Heineken

Se você gosta de cerveja e tecnologia, não pode deixar de visitar o museu da Heineken. O espaço conta com uma breve história da cerveja, visita à fábrica e muuita interatividade com os jogos e painés durante o caminho. Você vai ver, sentir, ouvir e apreciar a Heineken de formas bem diferentes!

A melhor parte, claro, é experimentar a cerveja direto da fonte 😉

Heineken Experience

#3 Andar de bicicleta pelas ruas e canais

Todo mundo sabe que a cidade de Amsterdam é muito famosa por suas incontáveis bicicletas e pelos canais super charmosos que estão por todo lugar. Juntar os dois pode dar uma dupla e tanto!

Um dos programas que mais gostei de fazer em Amsterdam foi (literalmente) me perder por canais e ruas charmosas enquanto andava de bike. Você se sente livre para explorar o melhor que a cidade tem a oferecer, e enche os olhos de beleza, com tantos cantinhos fofos por lá.

A boa é alugar uma bike em uma das inúmeras lojinhas que fazem o serviço e usá-la como principal meio de locomoção!

bikes amsterdam

#4 Visitar a casa da Anne Frank e o museu de Van Gogh

Se você está planejando passar alguns dias em Amsterdam, não pode deixar de fazer dois passeios culturais e bem turísticos que são imperdíveis: visitar os museus da Anne Frank e do Van Gogh.

Eu fui apenas no da Anne Frank, e é impressionante! Você revive a história da pequena menina e passeia pela sua antiga casa, passando esconderijos. É triste e emocionante entender como tudo aconteceu.

Dizem que o museu do Van Gogh é lindo, mesmo para quem não é fã de museus e arte. No meu caso, não é o meu tipo de passeio preferido, mas as pinturas dele são tão incríveis que eu me arrependi de não ter ido e com certeza vai ser a primeira coisa que farei quando voltar lá.

amsterdam

#5 Dar uma volta no Vondelpark e tirar uma foto na famosa I amsterdam

Inclua uma visita ao Vondelpark no seu roteiro! É o maior parque da cidade e possui uma quantidade enorme de área verde. Este parque recebe anualmente cerca de 10 milhões de visitantes, principalmente no verão. Vale dar uma volta de bike por lá e quem sabe fazer um picnic =)

A famosa placa I amsterdam fica na praça Museumplein, dentro do parque. O local fica cheio de turistas, mas se você tiver paciência vai conseguir uma foto sem ninguém, igual essa que eu tirei. Se eu contar que tinha umas 20 pessoas em volta, ninguém acredita. hahaha!

amsterdam

#6 Ir no Bulldog, o primeiro coffee shop de Amsterdam

É claro que você deve viver a experiência de conhecer um Coffee Shop em Amsterdam. Muito famosos na cidade, eles são o point da galera que quer fumar maconha ou dos curiosos que só querem dar uma passadinha para conhecer e tomar um delicioso chocolate quente!

O legal do Bulldog é que, além de ser super organizado, ele oferece ambientes para todas as pessoas, já que possui coffee shops que vendem apenas maconha, apenas bebidas e até um que rola uma música mais alta, no estilo boate.

Vale a pena conhecer, seja qual for a sua vibe!

Bulldog Amsterdam

Para ajudar quem está organizando a viagem, vou deixar aqui uma dica bem legal de onde se hospedar em Amsterdam. O hostel onde ficamos está localizado na rua Wanningstraat 1. É um pouco distante do centro, mas mesmo assim tivemos uma ótima experiência por lá e eu super indico.

O custo benefício é ótimo, já que, apesar de ser mais distante do centro, pagamos muito barato e o hostel tinha todo o conforto necessário, além do café da manhã básico. O valor da diária para duas pessoas é R$68,00 pelo booking. Se quiser ver mais informações e já fazer a sua reserva, clique aqui.

Dica extra

Uma dica incrível para quem está planejando a viagem para a primavera, entre os meses de março e maio, é o Keukenhof, o famoso parque das tulipas da Holanda. A Roberta, do blog Holandesando escreveu uma matéria completa com as dicas para você planejar seu passeio. Confira aquiUma dica que você tem que anotar desde já é que o Keukenhof é um parque enorme, praticamente do tamanho de 32 campos de futebol! Por isso vale a pena saber de antemão o que tem lá, senão você acaba passando batido por muita coisa legal.