6 lugares deliciosos para comer em Tiradentes

Pão de queijo, rocambole, doce de leite, cachacinha e cerveja artesanal. Essas são só algumas delícias que você encontra em Tiradentes, MG.

Se você ainda não conhece essa cidadezinha mineira super charmosa, vai se surpreender com a quantidade de restaurantes e barzinhos espalhados pela cidade.

Experimentei algumas delícias da cidade durante os três dias que estive por lá e resolvi compartilhar com vocês os que eu mais gostei. Aposto que você vai terminar de ler o post com água na boca!Tiradentes, MG
#1 Restaurante Templário

Chegamos em Tiradentes com muita fome e fomos logo almoçar. Optamos pelo Templário, que fica super bem localizado, perto da pracinha principal. O ambiente é muito aconchegante, com mesinhas para o lado de fora, decoração rústica e ainda tinha música ao vivo para acompanhar o nosso almoço.

O cardápio é bem variado,  mas optamos pela tábua clássica do restaurante (vimos várias mesas pedindo!) composta por filé mignon, batata noisette, queijo e catupiry. Delícia! O chopp Stella Artois também foi uma boa pedida!templario tiradentesEndereço: Rua Largo das Forras, 60. Veja aqui a avaliação do restaurante no Trip Advisor.

#2 Crocambole

Parada obrigatória em Tiradentes, a lojinha do crocambole é uma tentação! Lá você vai encontrar o melhor rocambole da cidade, em diversos sabores: doce de leite, brigadeiros, goiabada…. humm!!! Você pode pedir um pedaço na hora e comer por ali mesmo ou pode levar para casa. Eles colocam em uma caixinha, super prático para levar.

Eu também experimentei a queijadinha e a cocada de leite condensado, e estava tudo muito bom! Não deixe de passar por lá para engordar uns kilinhos e ser feliz 🙂
CHJhzeOQPGPcZpqxd0juq36FOBDQq34FsFkTkUuWTCMcrocambole
Endereço: Rua Ministro Gabriel Passos. Veja aqui a avaliação da doceria no Trip Advisor.

#3 Pizzaria Piú Sapore

Nada melhor do que uma boa massa para acompanhar o friozinho de Tiradentes!  Piú Sapore é, na minha opinião, o melhor restaurante de massa que você vai encontrar. Ambiente aconchegante e moderninho, bem amplo e atendimento nota 10.

Pedimos caipirinhas feitas com a cachaça Jacuba, que é produzida na cidade. A de uva e a de morango eram as melhores. Quanto ao prato principal, pedimos uma pizza de presunto de parma, queijo brie e alho poró. Sen-sa-cio-nal.

De entrada, ainda pedimos deliciosas bruschettas. Pode ir sem medo de errar, tudo é muito gostoso!Piu Sapore Tiradentes iSdjIdvVQ08BUlc9VYraf00F0Q_4XQ9A0cycCgfkCpU
Endereço: Largo dos Malas, 20. Veja aqui a avaliação da pizzaria no Trip Advisor

Veja aqui opções de pousadas e hotéis para se hospedar em Tiradentes

#4 Vovó & Cia

O restaurante Vovó & Cia também é bem central, localizado de frente para a praça principal da cidade. Ele nos chamou a atenção pelo seu ambiente agradável, com música ao vivo e decoração bem legal!

Havia também bastante destaque para a cerveja Becker. São vários sabores de cerveja, inclusive de chocolate, produzidos lá mesmo na cidade. Experimentamos a cerveja e adoramos!

A experiência no restaurante não foi muito boa por causa do atendimento. Tudo muito demorado, enrolado e um pouco de má vontade, sabe? Pode ter sido um dia específico, já que estava bem cheio, mas um pouquinho de planejamento para oferecer um bom atendimento durante o feriado deveria ter sido pensado antes.

Enfim, apesar da demora, a comida era bem gostosa. Cada um pediu um prato diferente: pizza, massas, carne e frango. Todos estavam bem gostosos! Deixo aqui como recomendação para ir em um dia fora de feriado, que não esteja tão cheio e que você possa ser bem atendido, pois a comida realmente vale a pena!
becker tiradentes
Endereço: Rua Frederico Ozanan, 86. Veja aqui a avaliação do restaurante no Trip Advisor.

#5 Tempero da Ângela, Bichinhos

Feijão tropeiro, frango com quiabo e doce de leite. Essa foi a combinação de um almoço delicioso no Tempero da Ângela, restaurante localizado em Bichinhos, a apenas 30 minutos de Tiradentes.

Se você quer se acabar de tanto comer comida mineira, lá é o lugar. Você paga um valor fixo de R$25,00 por pessoa e pode degustar a vontade os quitutes que são preparados no fogão a lenha, enquanto você se serve. Tudo fresquinho e bem caseiro!tempero da angela tiradentes
Endereço: Rua Deputado Jose Bonifacio 64, Bichinhos. Veja aqui a avaliação do restaurante no Trip Advisor.

Veja aqui algumas opções de pacotes para Tiradentes no Hotel Urbano

#6 Grotão, Prados

O restaurante Grotão, em Prados, foi uma surpresa pra gente. Era domingo, dia de ir embora, e resolvemos sair mais cedo de Tiradentes para dar uma passadinha em Prados, cidade localizada há 14km, conhecida por vender objetos de decoração em madeira por um valor menor do que as lojinhas turísticas.

Pesquisei na internet se havia algum restaurante bom no caminho e vários sites indicavam o “Restaurante do Grotão”. Lá fomos nós!

Porém, não sabíamos que as lojas da cidade não funcionavam no domingo e fomos direto atrás do restaurante. Andamos, andamos, andamos e nada. Só víamos algumas placas sarcásticas dizendo “O restaurante Grotão é logo ali!”, “Tá chegando!”. E então nos deparamos com uma estrada de terra, cercada por mato e fazendas. A paisagem era linda, mas estávamos literalmente no fim do mundo, até que avistamos a entrada do restaurante.restaurante grotão prados
O local, apesar de distante, não poderia ser mais agradável: muita natureza, lagos, mesinhas ao ar livre, atendimento nota 10, produtos caseiros e comidinha mineira deliciosa!

São 5 pratos diferentes no cardápio, que mudam praticamente a opção de carne, que pode ser frango ao molho pardo, frango com quiabo, costelinha, etc. O valor aproximado de cada prato é 45,00 e serve tranquilamente 3 pessoas.

Se você tem tempo, recomendo que vá conhecer o restaurante e degustar uma deliciosa comida mineira! restaurante do grotão
Quem ficou com água na boca?

No centro da cidade tem também outras lojinhas de doces que vendem produtos caseiros, como queijos, doce de leite, balinhas de côco e muitas outras delícias. As cachaçarias também são imperdíveis, e uma ótima opção de presente!

Se você procura fugir dos passeios tradicionais de Tiradentes e quer um pouquinho mais de aventura, dê uma olhada nos outros posts:

Tudo que você precisa saber para fazer a Travessia da Serra de São José

A surpreendente gruta da casa de pedra

BotÃo embarque agora