Como viajar para a Chapada dos Veadeiros gastando pouco

Muita gente acha que viajar de avião é caro e que para isso é preciso juntar muito dinheiro. Nós somos a prova de que não é bem assim. Estamos sempre viajando e fazendo programas diferentes sem gastar muito, e tudo isso depende de uma única coisa: planejamento. Se você chegou até aqui, é porque você quer saber como viajar para a Chapada dos Veadeiros gastando pouco. Então vem com a gente e descubra as nossas dicas no post de hoje.

Em Fevereiro de 2015 aproveitamos o feriado de carnaval para viajar para a Chapada dos Veadeiros, e, apesar de ser alta temporada, conseguimos fazer a viagem gastando bem pouco.

Foram R$900 reais por pessoa, incluindo passagem aérea + aluguel de carro + gasolina + camping + visita às cachoeiras + alimentação, em um total de 4 noites.

como viajar gastando pouco para a chapada dos veadeiros

Agora, vamos contar para vocês como conseguimos viajar para a Chapada dos Veadeiros gastando pouco:

O planejamento é essencial

Se planejar com antecedência pode fazer toda a diferença no valor total da viagem. Quanto mais “em cima da hora”, mais alto são os valores.

Como trabalhamos em empresas e temos horários a cumprir, buscamos aproveitar os feriados para fazer viagens mais longas. No começo do ano fizemos uma planilha com os principais feriados e vimos no carnaval uma boa oportunidade para fugir da “zoeira” do Rio e conhecer um lugar diferente, de preferência barato e com bastante aventura.

Como viajar gastando pouco para a Chapada dos Veadeiros

Como sabemos que nessa época do ano tudo fica muito cheio e os preços aumentam, começamos a já pesquisar passagens aéreas e entender melhor como são os passeios e a melhor forma de se locomover por lá. Depois de muita informação, tava na hora de ficar de olho nas passagens e montar o roteiro, para tudo sair conforme o planejado.

Veja aqui o passo a passo para organizar a sua viagem para a Chapada dos Veadeiros

Comprar passagem aérea com antecedência

Se você tem uma data certa para viajar, é bom pesquisar passagens com antecedência. Sem data marcada dá pra esperar aquelas super promoções de companhias aéreas, mas, caso contrário, é bom garantir logo. De um dia pro outro muita coisa pode mudar!

Trechos com grande tráfego aéreo, como Rio, São Paulo e Brasília, oferecem inúmeros voos durante o dia todo, e geralmente possuem uma tarifa mais em conta.

IMG_4613

Quando eu estava pesquisando voos para brasília, vi que com o passar dos dias os voos iam esgotando, muito provavel devido à procura enorme para o carnaval, então tratei logo de garantir o meu por apenas R$ 220,00.

Portanto, aqui fica a nossa dica. Se você planeja viajar em algum feriado, garanta logo a sua passagem. Esse valor faz muita diferença no total da viagem, então, quanto mais barato você encontrar, melhor!

A outra opção, se você pode tirar férias ou trabalha por conta própria e faz o seu horário, é ficar de olho em sites como o Melhores Destinos. Lá, eles sempre divulgam promoções incríveis, inclusive com milhas!

Ir com amigos diminui o custo

Para fazer os passeios, a melhor maneira que a gente encontrou foi alugar um carro, pois assim teríamos liberdade para escolher quais passeios fazer, a hora de sair e quanto tempo gastar em cada lugar.

Como viajar para a chapada dos veadeiros gastando pouco

Quanto mais amigos, mais diluído fica o preço do carro, da gasolina, estacionamento e qualquer outro gasto que você possa ter com o carro. Isso significa que, além de ser muito mais divertido com a companhia de amigos, eles são muito úteis para fazer a sua viagem sair mais barata. Então anima a galera toda para ir com você!

Onde se hospedar

Indo em alta temporada fica difícil encontrar preços muito em conta, mas é bom pesquisar com antecedência. A gente indica o booking, que não cobra taxa de reserva e você paga apenas na hora de fazer o check-in.

Outra opção é acampar, o que pode diminuir bastante os custos e ainda ser uma experiência bem divertida. Se você escolher essa opção, é importante ficar de olho em alguns quesitos básicos da hora da escolha do camping para não passar perrengue.

G1745285

Além de pedir umas fotos para eles, as perguntas que você não pode deixar de fazer são: cabem quantas barracas? são quantos banheiros? tem água quente? tem utensílios de cozinha? tem muita zueira?

Comida caseira

Se você for fazer todas as refeições em restaurantes provavelmente vai pagar um preço alto por isso, mesmo nos mais em conta. Para reverter essa situação e economizar nesse quesito, vale a pena se programar com antecedência e planejar o que você vai comer de acordo com quantas refeições você terá.

Levar tudo na mala, pode ser meio desagradável pois você terá que carregar mais peso para lá e para cá. Por outro lado, você garante um preço bom, pois geralmente locais turísticos cobram mais caro por itens básicos por aquela questão da oferta e da demanda.

Procure comprar itens que não estragam como: pão de forma, geleia, mel ou polenguinho, leite em pó e Nescau ou Toddynho pronto. Para o almoço um macarrão e molho pronto resolvem. Para facilitar, vamos fazer um post específico sobre o que levar de comida. Fique de olho por aqui!

Aluguel de carro

Se você for alugar um carro, nós super recomendamos o RentCars para pesquisar preços pois ele faz uma compilação de todas as grandes locadoras de carro (Hertz, Avis, Europcar, Sixt…). Faça sua reserva através do blog sem custos adicionais. É só clicar aqui.

___

Anotou as dicas para viajar para a Chapada dos Veadeiros gastando pouco? Agora é só se planejar para garantir os melhores preços e economizar!

Veja aqui as cachoeiras que conhecemos na Chapada dos Veadeiros e muitas outras dicas para você organizar o seu roteiro!