Passo a passo para planejar sua viagem para Natal e Pipa

Se você está procurando seu próximo destino de férias, Natal e Pipa, no Rio Grande do Norte, podem ser uma excelente opção de viagem com a família ou os amigos. Quer saber por que? Confira o meu relato e várias dicas para facilitar a sua vida na hora de montar seu roteiro. 

Aproveite para provar um gostinho do que você vai encontrar por lá no nosso canal do Youtube:

Por que ir para Natal e Pipa?

A capital potiguar é rica em história e é um prato cheio para quem gosta de comer frutos do mar. Anote aí o Camarões Potiguar, restaurante tradicional de lá. Além disso, há vários passeios para a região que são diversão garantida para toda a família, como Maracajaú, Genipabu, Punhaú, o maior cajueiro do mundo, as Lagoas do Carcará e de Arituba.

Pipa fica no litoral sul do estado e conquista com seu estilo hippie-chique. Se sua vibe é relaxar em meio à natureza, lá você encontrará praias lindíssimas e quase desertas, neste caso, prefira a baixa temporada. No verão, Pipa é badalada e fica cheia de turistas nacionais e internacionais. As ruas ficam cheias e as noites agitadas, com bares, restaurantes, shows e música ao vivo.

Quando visitar Natal e Pipa?

Eu fui no outuno e fiquei encantada com o clima da região. Lá faz sol o ano todo, então não se preocupe com a épocado ano. A nossa dica é que em baixa temporada é sempre mais tranquilo para conhecer os lugares sem muito tumulto, trânsito e outras dores de cabeça que surgem na alta temporada (férias de verão e feriados ao longo do ano).

O que fazer em Pipa: conhecer a praia de Baía Formosa

As temperaturas médias variam entre 25°C (inverno) e 28°C (verão) durante o ano e são duas principais estações na região: a chuvosa (fevereiro a julho) e a seca (setembro a janeiro). A preferência dos turistas é a seca, pois ninguém quer pegar chuva viajando ne? hahah Mas, como falei, fui em Abril. Choveu bastante, mas só durante a noite e no dia seguinte o céu estava azulzinho.

Qual é a melhor maneira de fazer os passeios?

Eu particularmente adoro ter a liberdade de poder escolher meus horários, onde ir e quais passeios fazer. Então alugamos um carro e fizemos tudo por conta própria. Foi uma espécie de roadtrip, pois cada dia íamos para um lugar diferente.

travessia de balsa, Pipa, Rio Grande do Norte

Confira a lista completa dos nossos destinos no Rio Grande do Norte. 

Alugamos um carro econômico com a empresa Unidas e custou R$900, por 7 dias. Usei o site RentCars para comparar os preços das locadoras e alugar. Clique aqui para conferir.

Se você estiver indo sozinho ou preferir deixar fechar pacotes de passeios, é só chegar no seu hotel e pedir uma ajuda na recepção. Eles tem dicas de agências e operadoras de turismo locais e com certeza vão poder te auxiliar.

Onde se hospedar?

A gente escolheu como base Natal e Pipa, pois assim teríamos mobilidade para conhecer as praias e outros pontos de interesse da região.

Em Natal, busque algum hotel em Ponta Negra, o melhor bairro para se hospedar por lá. Imagina acordar com vista para o mar? Tem várias opções na orla, como o Coral Plaza, o Rifoles Praia e o Aquaria Natal. Se está procurando opções em conta, confira o Apart Hotel Margherita e o Apart Hotel Ponta do Sol.

Pipa Beleza Resort

Já em Pipa, ficamos no maravilhoso Pipa Beleza Spa Resort, como contei aqui. O hotel fica localizado no fim da rua principal, a Av. Baía dos Golfinhos e fica um pouquinho afastado do centro, o que é perfeito para quem busca tranquilidade.

Lá você encontra hoteis para todos os bolsos. Confira esse post que fiz com os melhores hotéis para se hospedar na Praia de Pipa.

Meu roteiro

Para facilitar a sua vida na hora de montar seu roteiro, resolvi compartilhar como foi a minha viagem dia a dia para vocês adequarem ao número de dias que tem disponível e o que desejam conhecer.

[wpgmza id=”1″]

Dia 1: Conhecendo Natal

Dia 2: Mergulho nos parrachos de Maracajaú

Dia 3: O maior cajueiro do mundo + Lagoa de Arituba

Dia 4: Amanhecer no Chapadão, em Pipa + Relaxar na piscina do nosso hotel

Dia 5: Praia do Amor, Praia do Madeiro e Cacimbinhas, em Pipa

Dia 6: Passeio de jangada em Barra de Cunhaú + Por do Sol em Tibau do Sul

Dia 7: Lagoa do Carcará + Por do Sol em Genipabu

Quanto custou a viagem?

Foram 7 dias de viagem e gastamos cerca de R$2.000 por pessoa no total – incluindo passagens aéreas, acomodação, aluguel do carro, gasolina, alimentação, passeios e souveniers.

Como economizar na viagem?

Muita gente vive falando que não consegue viajar por fala de dinheiro, minha opinião é de que falta planejamento. Muitos dos gastos podem ser parcelados, como a passagem aérea, o hotel e o carro. Isso facilita bastante, pois esses são os gastos principais. Além disso, indo com um grupo, é possível dividir alguns gastos, como o carro e a gasolina, e negociar os passeios.

Aluguel de carro

Se você for alugar um carro, nós super recomendamos o RentCars para pesquisar preços pois ele faz uma compilação de todas as grandes locadoras de carro (Hertz, Avis, Europcar, Sixt…). Faça sua reserva através do blog sem custos adicionais. É só clicar aqui.

 

Buy us a coffee (3)