5 ilhas que vão te deixar com vontade de ir para a Tailândia agora mesmo

A Tailândia é um país conhecido por suas paisagens paradisíacas, seus templos e seus espetinhos de animais peçonhentos na brasa. Ela também tem fama pela massagem, que realmente você encontra em cada esquina massagem para todos os gostos, para mãos, pés, cabeça, com óleo, sem óleo e por aí vai.

Se você está em busca de um destino diferente para suas férias, com certeza vai se encantar por alguma das faces do país. Se sua praia são resorts maravilhosos de frente para o mar ou party hard, vá para as ilhas localizadas ao sul. Você ainda não sabe, mas essas serão as melhores férias da sua vida! (Eu fui em Dezembro de 2013 e posso afirmar isso com toda certeza)

Para facilitar no planejamento da sua viagem, listei aqui 5 ilhas que não podem ficar de fora do seu roteiro e vou explicar o porquê de cada uma delas.

Koh Phangan

Essa ilha é famosa pela zueira. Lá acontece mensalmente a Full Moon Party, em toda lua cheia (eu já contei aqui no blog sobre ela). Então programe-se para estar lá um ou dois dias antes para aproveitar bem a festa que rola na praia até o amanhecer com direito a muita música eletrônica, baldinhos de bebidas e pinturas psicodélicas.

Uma ótima maneira de aproveitar a ilha durante o dia é alugando uma moto (eles quase não pedem documentos) e percorrer a costa oeste parando nas praias ao longo do caminho. Também é possível passear com elefantes ou programar passeios de barco, mas o forte da ilha é a night mesmo.praia Koh Pahngan Tailândia Foto via.Full Moon Party TailândiaFoto via.

Koh Tao

Lugar perfeito para mergulhar e até tirar o certificado de mergulho. Existem dezenas de opções de Diving Schools em Koh Tao, uma das mais famosas é a Big Blue, que foi onde eu tirei meu certificado de Open Water Diver.

Depois de completar seu curso, existem diversos spots para ir em busca de peixinhos e outros animais marinhos incríveis.

Mais informações sobre Koh Tao e o Big Blue Diving aqui.IMG_6335Foto Mala de Aventuras.Koh Tao TailândiaFoto Mala de Aventuras.

Koh PhiPhi

Essa é uma das ilhas mais famosas da Tailândia por causa do filme “A Praia” com o Leo di Caprio que foi gravado em Maya Bay. Aliás, esse é um passeio obrigatório: ir visitar a Maya Bay. Quer uma dica de mestre? Por ser um local bastante visitado, o movimento começa cedo e são muitos os barcos ancorando na praia durante o dia. Mas existe uma opção que vai te proporcionar os melhores horários por lá, que são do anoitecer ao amanhecer do dia seguinte. Para fazer esse passeio é necessário agendar com antecedência devido ao número limitado de vagas disponíveis, para os demais é possível negociar na hora com um dos barqueiros no píer.

Há ainda outros passeios imperdíveis que você não pode deixar de incluir na sua lista, como uma volta de barco para o norte da ilha, passando pela Bamboo Island e pela Mosquito Island em especial, que são lindas com água cristalina. A caminhada até o Viewpoint também é maravilhosa, pois de lá é possível observar a ilha de cima.

E se você quiser levar uma lembrança da sua viagem que vai ficar para sempre marcada, pode fazer uma tatuagem a moda antiga em algum dos studios próximos da praia.Praia em Koh Phi PhiFoto Mala de Aventuras.Passeio de barco Maya BayFoto Mala de Aventuras.Maya Bay, TailândiaFoto via.

Koh Lanta

Um pouco mais discreta e menos conhecida do que as anteriores, Koh Lanta é o destino para você relaxar durante a viagem. As águas não são cristalinas com areia branca como suas vizinhas e talvez seja esse o motivo para ela não ter se popularizado como as outras.

Para conhecer bem a ilha, nada melhor que alugar uma moto e percorrê-la sem destino específico. Mas não deixe de fazer o tour das 4 ilhas, onde o ponto alto é a Emerald Cave, uma maravilhosa obra da natureza. Dentro de uma dessas típicas ilhas tailandesas, com esses paredões rochosos, há uma pequena praia de areia branquinha cercada de muito verde (uma das paisagens mais bonitas que vi na vida!).Emerald Cave, TailândiaFoto via.Fim de tarde em Koh Lanta, TailândiaFoto Mala de Aventuras.

Koh Lipe

Chamada de as Maldivas da Tailândia, essa ilha fica localizada bem ao sul do país, quase na fronteira com a Malásia (e infelizmente por essa distância eu não tive tempo para ir…). Lá você encontra uma Tailândia sem muvuca, pura tranquilidade. Apesar do rápido desenvolvimento trazido pelo turismo, a ilha ainda não tem píer e mal tem luz elétrica.

Koh Lipe fica juntinho do Parque Nacional Marinho de Koh Tarutao (o que é perfeito para os mergulhadores de plantão). Além disso, há algumas ilhas quase que virgens nas redondezas, o que vale alguns passeios de barco por lá.Koh Lipe TailândiaFoto por James Scott, via Flickr.Koh Lipe TailândiaFoto via.

Agora que já está decidido que você vai, que tal dar uma pesquisada nos preços de passagem para lá?