Uma parte boa de qualquer viagem é experimentar a culinária local! Adoro quando chega a hora do almoço ou do jantar para decidir em qual restaurante ir. E em Morro de São Paulo definitivamente não faltam opções!

Como já falei nesse post aqui, fiquei 7 dias por lá, o suficiente para conhecer cada cantinho, inclusive os restaurantes. Vou listar abaixo os que eu mais gostei, afinal, é sempre bom quando nos recomendam algum restaurante para não ter erro!

A maioria dos restaurantes estão no centrinho de Morro, na segunda praia e na terceira. Confesso que sempre optava por almoçar ou jantar na segunda praia, onde os restaurantes ficam de frente para o mar. O preço dos restaurantes não variavam tanto, mas a dica é pechinchar para eles cairem um pouco o valor.

Você vai encontrar restaurante de tudo por lá: peixes (o forte da região!), massas, comida típica como acarajé e tapioca, comida argentina, japonês e outras delícias.

Funny Restaurante

Sabe quando fica aquela lembrança de um prato muuito bom? Foi no Funny Restaurante que eu comi o melhor peixe! Logo no primeiro dia, as toalhinhas xadrez e as mesas na areia nos chamaram atenção e decidimos jantar ali mesmo, enquanto o sol ia se pondo.

Pedimos um filé de dourado que acompanhava o básico: arroz, feijão, farofa, salada e batata. Tudo muuito delícia! Ganhamos também duas caipivodkas por conta da casa!funny restauranteEndereço: Segunda Praia

Restaurante e Pizzaria Kartari

Pizza! Sim, em Morro de São Paulo você vai encontrar vários restaurantes que também servem pizzas, inclusive, tem um no centro que serve rodízio!

Decidimos experimentar a pizza a lenha do Kartari, e estava muuito delícia! Super bem recheada, massa fininha e claro, acompanhada de caipirinhas!kartari
Endereço: Segunda Praia

Sambass

Uma dica importantíssima: não vá embora de Morro de São Paulo sem antes comer uma MOQUECA! A moqueca baiana é incrível, super bem temperada e com ingredientes que dão o “tchan” no prato: azeite de dendê e leite de côco <3

Decidimos comer no restaurante Sambass, que fica na segunda praia, de frente para o mar. O ambiente é super descolado e arrumado, bem bonito!

O garçom, enquanto nos convencia, falou que não iríamos nos arrepender de experimentar a moqueca deles. Achei super convincente e lá fomos nós. Nossa, que delícia! Não comi moqueca em outros restaurantes, mas esse estava sensacional!

O preço da moqueca é um pouco mais caro do que outros pratos. Pedimos a mista de peixe e camarão e pagamos cerca de R$ 120,00 o casal, incluindo uma porção de batata frita (gigante) e duas caipirinhas.sambass
Endereço: Segunda Praia

Buda Beach

Gente, em todo lugar existe um restaurante “Buda” ou é impressão minha? hahahha! Mas esse é o “Buda Beach” e com certeza tem a vista mais bonita de todas, já que fica de frente pro mar clarinho de Morro!

O restaurante segue o mesmo padrão dos outros que falei acima: mesinhas na areia, luz de velas, caipirinha como cortesia e pratos deliciosos.

Lá, pedimos isca de peixe (amo!) e estava divina. Super bem temperada, ainda vinha com uma saladinha e o peixe era ótimo. Se o aperitivo era bom, fico imaginando os pratos! buda beach
Endereço: Segunda Praia

Pousada da Torre

Estávamos morreeendo de calor e queríamos almoçar em um restaurante fresco, confortável e sem areia. hahahah! Foi então que decidimos conhecer melhor a Pousada da Torre, que também fica na segunda praia.

Decidimos dar uma chance ao frango a parmegiana deles. Estava muuuito gostoso! O frango vinha super bem recheado com purê, molho de tomate, queijo e presunto. O valor não era caro, algo em torno de R$50,00 para duas pessoas. Tem também outros pratos com peixes e massas.

Para beber, pedimos uma batida de côco, que também estava delícia. Ainda demos um mergulho na piscina para refrescar 😉pousada da torreEndereço: Segunda Praia

Toca do Morcego

Eu já falei sobre a Toca do Morcego nesse post aqui, onde indico os melhores lugares para ver o pôr do sol em Morro de São Paulo.

Mas, achei importante colocá-lo aqui também, já que o cardápio é bem variado e dá vontade de experimentar tudo! Acabamos pedindo uma porcão de isca de peixe (falei que amo) e estava muito boa, acompanhada de um molho super diferente.

Eu achei os pratos mais carinhos lá, já que o prato pra uma pessoa custa quase o mesmo do prato para duas pessoas em outros restaurantes. Parece ser uma comida mais “gourmet”, tinha uma saladinhas por exemplo que pareciam muuito boas e diferentes.

Quando você for assistir o por do sol de lá, vale a pena pedir alguma coisa para beliscar ou até almoçar  =)toca do morcegoEndereço: Rua da Prainha

Restaurante e Pousada Bella Vida

O resaurante Bella Vida é super aconchegante e fica na Terceira Praia, pertinho do hotel onde nos hospedamos, como contei aqui. Ele fica em um “beco”, de frente para o mar.

Sempre que passávamos por ali parávamos para dar uma olhadinha no cardápio e nas promoções do dia, que era super atraentes!

Pedimos um peixinho com purê, e estava bem gostoso, mas achei que não era tão bem servido como nos outros restaurantes.

Lá tinha também moqueca, filé mignon, camarão e outros delícias!bella vidaEndereço: Terceira Praia

Esses foram os restaurantes que fui e mais gostei em Morro de São Paulo! No centro de Morro também tinha uns super atraentes e com preço bom, mas como eu me hospedei na Terceira Praia, acabava optando por almoçar e jantar ali por perto.

Também fui em outros dois restaurante que eu adorei: o Restaurante do Guido, que fica na Ilha de Boipeba e a Pousada e Restaurante Pôr do Sol, que fica na praia de Gamboa.

Falei sobre eles nos posts abaixo:

Passeio imperdível em Morro de São Paulo: os paredões de argila e a praia da Gamboa

Passeio imperdível em Morro de São Paulo: Volta à Ilha de Boipeba

Se você está procurando hotéis e pousadas para se hospedar, confira esse post aqui, onde falo sobre os hotéis que eu fiquei e também dou dicas de outros incríveis que vi por lá!


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *