Tudo o que você precisa saber sobre a Praia do Sono

Tá procurando o destino perfeito para os muitos feriados e ano novo? Com certeza, se você já ouviu falar da Praia do Sono, ficou interessado em ir para lá. Se ainda não ouviu falar, você também vai ficar encantado com a praia de 1km de extensão, com águas claras e calmas, localizada próximo a Paraty. E o melhor: você não fica restrito à apenas praia, lá também tem trilhas e cachoeiras, além de uma vida noturna bem agitada!

Eu já escrevi alguns posts sobre a praia e recebo muuuitos comentários com dúvidas. Resolvi gravar um vídeo para respondê-las e ajudar vocês! Então, é só dar o play!

Pergunta #1: Como chegar na Praia do Sono?
Pergunta #2: Onde se hospedar na Praia do Sono?
Pergunta #3: Onde comer na Praia do Sono?
Pergunta #4: O que fazer na Praia do Sono?
Pergunta #5: O que fazer à noite na Praia do Sono?
Pergunta #6: É tranquilo levar criança?
Pergunta #7: Como é o ano novo na Praia do Sono?

Respondendo algumas outras perguntas que ficaram de fora:

Como é a energia elétrica na Praia? Posso carregar o meu celular?

Todas as vezes que eu fui consegui carregar o meu celular sem problemas na casa da Dona Ismênia, mas, em alta temporada como no ano novo, fica impossível deixar todo mundo carregar celulares e câmeras, então parece que estão começando a cobrar pela carga.

O sinal de telefone é bem complicado por lá, fica o aviso!

Você tem o contato de campings e chalés?

Há um tempo atrás eu tinha o telefone da Dona Ismênia, que é o camping mais pro canto esquedo da praia que eu sempre fico. Mas, o telefone não está funcionando e eu não tenho outro. Sobre os chalés, eu nunca fiquei hospedada, então também não tenho o contato de casas para alugar. Vale dar uma pesquisada do google!

Qual é o valor do camping?

A última vez que estive na Praia do Sono foi no Reveillon 2014-2015, e paguei R$30,00 na diária por pessoa. Acredito que o valor é padrão e todos cobrem a mesma coisa.

Qual é o valor do barco-taxi? E da trilha?

Da última vez que fui, paguei R$ 25,00 por pessoa, podendo levar até duas malas. Só podem duas pessoas por vez! A trilha tem acesso livre, não é preciso pagar.

É fácil de conseguir gelo?

No ano novo, por ter muita gente na praia, fica beeem complicado! Mas, fora de temporada é super tranquilo, tem bares que vendem.

—-

Para ver os outros posts sobre a Praia do Sono, é só clicar:

Dicas para acampar na Praia

Praia do Sono: algumas dicas e informações

Como é o Reveillon na Praia do Sono

E não esqueça de acompanhar as nossas aventuras nas redes sociais!

Instagram | Facebook