Está planejando conhecer as belezas de Pipa e ainda não sabe onde se hospedar? Então esse post é perfeito para você! Selecionamos as melhores sugestões de onde ficar em Pipa para sua viagem ser ainda melhor.

Uma hospedagem incrível faz toda a diferença na experiência total da viagem. É importante escolher uma boa localização, pousadas confortáveis e com bom atendimento. Pensando nisso, listamos as pousadas onde já nos hospedamos e também aquelas que ficamos de olho quando estivemos por lá!

Além de dicas de hotéis e pousadas, você ainda vai conhecer mais sobre a região e descobrir a melhor localização. Então continue sua leitura para conhecer o melhor lugar para se hospedar em Pipa.

Onde ficar em Pipa, RN: como escolher a hospedagem ideal para você

Qual é a melhor região para ficar + os melhores hotéis em Pipa (Rio Grande do Norte)

Confira a seguir:

 

Onde fica e como chegar em Pipa

Pipa é um pequeno distrito da cidade de Tibau do Sul a 80km de distância de Natal. A região é famosa por suas praias belíssimas e de águas quentes. A maioria das praias possui falésias, contribuindo para um visual ainda mais incrível.

Bate-volta de Natal

Há quem se hospede em Natal e faça um bate e volta até Pipa. Contudo, acho que vale a pena se hospedar em Pipa e aproveitar para conhecer a noite da região, que é super animada e cheia de bons restaurantes. Além de claro, você ter mais tempo para explorar as praias belíssimas da cidade.

De avião

Se você está vindo de outros Estados, a melhor forma de se chegar à Pipa é através do Aeroporto de Natal. No aeroporto você encontra taxistas que levam até Pipa e normalmente a corrida custa por volta de R$200,00. São 100km a serem percorridos, levando em torno de 2h de estrada.

De carro

A nossa opção foi alugar um carro no aeroporto de Natal e fomos dirigindo por conta própria até Pipa! É uma forma mais confortável e mais prática de chegar e locomover em Pipa.

Saindo de Natal você deve pegar a BR-101 e em seguida a RN-003 até Pipa. O trajeto é bem tranquilo! Vale lembrar que a estrada até Goianinha é mão dupla, e a partir de então passa a ser mão única. 

como alugar carro em pipa
Alugar um carro é a melhor opção para chegar em Pipa

Nós alugamos o carro no RentCars, site que faz um comparativo entre as melhores locadoras do país (Localiza, Unidas, Movida…). Você pode fazer a sua reserva online, de forma prática, rápida e segura, é só clicar aqui para ir direto para o site da RentCars.

Dentre suas vantagens, as que mais chamam a atenção:

> Cancelamento gratuito;
> Parcelamento em até 12x no cartão de crédito;
> Desconto de 5% para pagamento no boleto.


Qual a melhor época para viajar para Pipa

Pipa é um destino badalado o ano todo! Principalmente nos finais de semana e em feriados prolongados, a cidade fica cheia. E se você curte uma bagunça, de dezembro até o final do Carnaval o lugar fica lotado, além dos meses de férias do meio do ano.

No verão, apesar de ser quando Pipa recebe seu maior público, as águas das praias ficam mais cristalinas e você pode aproveitar que a cidade está cheia para fazer os passeios de buggy mais facilmente.

As temperaturas permanecem altas durante todo o ano. No verão elas variam entre 24ºC e 31ºC; no inverno, entre 21ºC e 28ºC. A temperatura média do mar fica na casa dos 28ºC, perfeito para quem não gosta de águas geladas.

As chuvas ocorrem principalmente entre março e julho, e os meses com mais movimentação de brasileiros estão entre outubro e março.

Para fugir da alta temporada, sugerimos os meses outubro, novembro e início de dezembro.

dicas pipa
A melhor época para viajar para Pipa é de outubro a início de dezembro

Onde ficar em Pipa: qual é a melhor localização

Estar bem localizado é fundamental, especialmente porque não é fácil de se locomover de carro em Pipa. As ruas apertadas e a falta de estacionamento podem gerar dor de cabeça na hora de sair a noite para os bares e restaurantes da vila.

Portanto, minha sugestão é buscar um hotel na Av. Baía dos Golfinhos, a rua principal de Pipa, para fazer tudo a pé. Há também boas opções de hotéis na Praia do Amor, com acesso ao centrinho de Pipa bem facilitado. E se você quiser sossego, você pode optar por se hospedar em Tibau do Sul. Mas lembre-se que essa localidade fica um pouco mais longe de Pipa.

pontos turísticos pipa
Chapadão, um dos pontos turísticos de Pipa

Onde ficar em Pipa: as 10 melhores pousadas para se hospedar

Depois de saber sobre as melhores localidades para se hospedar na região, veja quais foram as dicas de hotéis e pousadas em Pipa que selecionamos para você.

01. Toca da Coruja (Nossa escolha!)

A Toca da Coruja é uma das pousadas em Pipa mais elegantes em meio a muita natureza. As acomodações são divididas entre bangalôs e apartamentos muito bem decorados, misturando clássico e o rústico perfeitamente.

As acomodações possuem cama king size, ar-condicionado e os bangalôs ainda dispõem de uma área privativa com banheira de hidromassagem e um ambiente super romântico. Perfeito para comemorar datas especiais!

pousadas pipa
Toca da Coruja, a nossa principal sugestão de hospedagem em Pipa! / Foto: divulgação

Na área externa da pousada tem uma bela piscina no jardim, sauna a vapor e um spa com diversos tratamentos e massagens relaxantes.

O restaurante Oca Toca é também o lugar perfeito para refeições românticas. O Chef Wagner Aguiar mistura os sabores da culinária brasileira com a gastronomia contemporânea, criando pratos lindos e com sabor único.

É realmente a nossa opção número 1 de hospedagem na Praia de Pipa. Ela fica na rua principal, bem pertinho dos melhores restaurantes e agito da cidade! Ah! Não esqueça de reservar com antecedência, a pousada está sempre cheia!

  • Nota no Booking: 9.5
  • Recomendamos para: casais / comemoração de datas especiais / quem busca sofisticação e conforto

> Clique aqui para conferir o preço

02. Pousada Tartaruga

Bem próximo da Toca da Coruja, a Pousada Tartaruga tem localização privilegiada na principal rua de Pipa e é um charme só. A pousada é toda branca com detalhes em madeira mais escura, que traz um ar rústico e praiano chique.

pousada tartaruga
Pousada Tartaruga | Foto: divulgação

Renovada recentemente, a pousada oferece acomodações amplas e confortáveis, com atendimento de primeira. Os quartos ficam em volta da piscina, possuem varanda com rede, wifi e ar-condicionado. Outra opção é o loft com deck de madeira privativo, ideal para casais que querem mais privacidade.

  • Nota no Booking: 9.6
  • Recomendamos para: casais / famílias com criança / quem busca bom custo x benefício

> Clique aqui para conferir o preço

03. Boutique Hotel Marlin’s: ideal para quem busca onde ficar em Pipa a dois

Elegância e luxo definem bem a hospedagem no Boutique Hotel Marlin’s. E se você procura pousadas Praia de Pipa praticamente pé na areia ele é uma ótima opção. Toda a construção é muito elegante, misturando elementos clássicos, rústicos e naturais, criando um ambiente relaxante e agradável.

As acomodações se dividem nos dois prédios do hotel, sendo que os quartos do prédio anterior possuem vista para o mar. Os quartos são equipados com ar-condicionado, secador de cabelo, sofre e outra amenidades. Algumas unidades são equipadas com banheiras de aspecto vintage, muito charmosas.

dica de pousada em pipa
Um hotel com piscina perfeito para se hospedar em Pipa! | Foto: divulgação

Na área externa, a piscina com borda infinita de frente para o mar é um convite para um banho refrescante. Você ainda pode saborear deliciosos pratos no restaurante da pousada, o Camurim, que é delicioso e tem uma bela vista!

Vale completar que o hotel tem acesso direto para a praia – é aquele tipo de hotel perfeito para relaxar bastante entre um mergulho no mar e outro na piscina.

  • Nota no Booking: 9.4
  • Recomendamos para: casais / quem busca um hotel mais sofisticado, de frente pro mar, com piscina

> Clique aqui para conferir o preço

04. Paua Hotel Boutique

Os jardins e coqueirais do Paua Hotel Boutique já mostram logo de cara que aquele é um lugar para relaxar e esquecer da vida. Ele fica localizado no Chapadão – um dos pontos turísticos de Pipa – com uma vista de tirar o fôlego.

Os bangalôs são bem espaçosos, decorados com muitos móveis de madeira escura, dando um ar rústico especial ao ambiente. Alguns possuem vista para jardim, outros para o mar, mas todos são silenciosos e muito exclusivos.

hotel boutique em pipa
Paua Hotel Boutique | foto: divulgação

Para uma experiência mais completa, não deixe de conhecer as massagens e terapias relaxantes do Ombu Spa localizado dentro do hotel. Já o restaurante Chapadão, leva a cozinha nordestina a outro nível nas mãos do Chef João Batista.

  • Nota no Booking: 9.4
  • Recomendamos para: casais / quem busca spa e descanso / hotel sofisticado

> Clique aqui para conferir o preço

05. Oka da Mata

Localizado a 150m da magnífica Praia de Pipa, o Oka da Mata é uma ótima opção de hospedagem. O hotel fica em meio a Mata Atlântica e preza pelo menor impacto ao ambiente.

onde ficar em pipa
Piscina de frente para o mar! | Foto: divulgação

Os quartos são lindos! Com destaque para a suíte master que é praticamente um apartamento de temporada, com cafeteira e micro-ondas para o hóspede. Os demais quartos seguem a decoração de muito bom gosto, com elementos de madeira que dão o toque rústico ao local.

pousada rústica em pipa
Os quartos da pousada Oka da Mata são rústicos e confortáveis | Foto: divulgação

O restaurante Oka da Mata serve café da manhã diariamente e as demais refeições em serviço à La Carte. Inclusive um de seus pratos já foi premiado no festival gastronômico de Pipa. Você também terá a sua disposição, piscina, salão de jogos e spa.

  • Nota no Booking: 9.4
  • Recomendamos para: casais / quem busca hotéis com visual e em meio à natureza / perfeito para descansar

> Clique aqui para conferir o preço

06. Villas Recanto de Sophie

Seguindo nossa lista de melhores hotéis em Pipa, a Villas Recanto de Sophie é o local perfeito para você relaxar no mais alto estilo. O espaço em si é encantador, moderno e integrado à natureza.

As acomodações são totalmente isoladas umas das outras, garantindo sua privacidade e tranquilidade. Elas possuem sala de estar e piscina privativa. Já A Villa ainda conta com banheira de hidromassagem exclusiva.

onde ficar em pipa
O clima da Vilas Recanto Sophie é rústico e chique! | Foto: divulgação

O spa do hotel é sensacional e você pode reservar massagens e outros tratamentos que vão te ajudar a relaxar ainda mais.

  • Nota no Booking: 9.4
  • Recomendamos para: casais / quem busca hospedagens sofisticadas

> Clique aqui para conferir o preço

07. Madeiro Beach Hotel

Quer ter a sensação de se hospedar no meio da floresta? O Madeiro Beach Hotel faz isso para você e tudo isso com vista para o mar. Ele fica localizado na Praia do Madeiro – uma das mais lindas da região – e oferece luxo e conforto com toques rústicos que fazem toda a diferença.

Os chalés e suítes possuem teto com cobertura de palha e têm vista para o mar ou para os jardins. Eles são amplos e mega confortáveis e ainda contam com varanda e rede para relaxar no final da tarde, depois de um dia na praia.

pousada em pipa
Pousada Madeiro, ótima opção para quem busca pousadas charmosas! | Foto: divulgação

A preocupação com seu bem-estar vem em primeiro lugar. Por isso, no Madeiro Beach Hotel, além de massagens terapêuticas, o hóspede pode meditar ou experimentar aulas de yoga. Perfeito para voltar para casa com as energias renovadas!

  • Nota no Booking: 9.1
  • Recomendamos para: casais / quem busca experiências de bem-estar / hospedagem pé na areia

> Clique aqui para conferir o preço

08. Sun Bay Pipa Hoteis: ideal para quem busca onde ficar em Pipa com crianças

Com vista panorâmica para a Baía dos Golfinhos, o Sun Bay é mais uma boa opção de onde ficar em Pipa. Ele é o maior hotel de Pipa e dispõe de 134 acomodações de diversas categorias.

Os apartamentos e suítes são confortáveis e grandes. Algumas unidades possuem banheira de hidromassagem privativa. A piscina é um ponto alto do hotel e agrada bastante aos hóspedes.

dica de pousada em pipa
Sun Bay | Foto: divulgação

O restaurante Sun Bay está integrado ao bar molhado da piscina e serve uma boa variedade de pratos da culinária nacional e internacional. Diariamente ele também oferece café da manhã aos hóspedes.

  • Nota no Booking: 8.5
  • Recomendamos para: famílias com crianças / quem busca hotéis com piscina

> Clique aqui para conferir o preço

09. Pousada Alto da Pipa

Dentre os 10 melhores hotéis na Praia de Pipa, a Pousada Alto da Pipa é única e toda a equipe se preocupa com os mínimos detalhes para oferecer a melhor experiência a você.

pousada em pipa
o charme dos quartos da Pousada Alto Pipa! | Foto: divulgação

Os quartos são novinhos e arejados. As portas de vidro permitem que a luz deixe o ambiente sempre bem iluminado. Todas as unidades dispõem de varanda com rede privativa.

dica de hotel em pipa
Quartos da Pousada Alto Pipa | Foto: divulgação

Diariamente é servido um café da manhã recheado de delícias. Os sabores agradam a todos os gostos e incluem tapiocas, cuscuz, bolos, frutas, pães variados e muito mais.

  • Nota no Booking: 9.6
  • Recomendamos para: casais / quem busca um bom custo x beneficio

> Clique aqui para conferir o preço

10. Pipa Lagoa Hotel

Em seguida, o Pipa Lagoa Hotel é uma ótima opção de onde ficar em Pipa para quem viaja com filhos devido sua infraestrutura bem completa. Ele fica situado em frente a Lagoa de Guaraíra e a poucos minutos de carro do centrinho de Pipa.

onde ficar em pipa
Suítes com piscina no Pipa Lagoa Hotel | Foto: divulgação

Bem integrado à natureza, o hotel dispõe com uma área que as crianças amam, com parque aquático, parquinho infantil e salão de jogos. Os adultos também se divertem na piscina de borda infinita, jacuzzi, bar molhado e hidromassagem.

As acomodações se dividem em apartamentos, suítes, chalé e bangalô. Todos são modernos, amplos e muito confortáveis. Algumas unidades possuem piscina privativa e banheira no quarto.

Não deixe de saborear as delícias do restaurante Lagoa Lounge com a vista belíssima para a Lagoa de Guaraíra.

  • Nota no Booking: 8.7
  • Recomendamos para: famílias com criança / quem busca hotel com piscina e diversas atividades para crianças / piscina com vista

> Clique aqui para conferir o preço

Bônus: Resort em Pipa

Se você gosta de se hospedar naqueles resorts com estrutura diferenciada e que te proporcionam uma verdadeira experiência de hospedagem, em Pipa você terá ótimas opções. Como bônus de onde ficar em Pipa, escolhemos dois resorts lindos, que prometem agradar até os clientes mais exigentes.

Pipa Beleza Spa Resort (Nossa escolha!)

Em 2017 a Gaia se hospedar no Pipa Beleza Spa Resort com a família e amou a experiência!

Com ares de condomínio de luxo, o Pipa Beleza Spa Resort pode ser considerado um dos melhores hotéis na Praia de Pipa. Ele fica na parte de cima das falésias do Chapadão e próximo da Praia do Amor e da Praia das Minas.

pipa beleza spa resort
Tarde relax no Pipa Beleza Spa Resort

Os quartos são elegantes e confortáveis, embora não tenham tantos elementos praianos para colocar o hóspede no clima do local. Já na área externa o hóspede encontra uma infraestrutura bem completa, com piscinas, salão de jogos e spa com diversos tratamentos e opções de massagem relaxante.

  • Nota no Booking: 8
  • Recomendamos para: famílias / quem busca piscina com vista / área externa e área de lazer

> Clique aqui para conferir o preço


Aproveite para ler: Onde se hospedar em Pipa (RN): Pipa Beleza Spa Resort


Filha da Lua Ecolodge

O elegante Filha da Lua Ecolodge se encontra em uma posição estratégica entre o mar e as dunas da Praia das Minas em Pipa. A preocupação com o meio ambiente aqui é prioridade, tanto que as construções utilizam materiais naturais, não há uso de produtos de limpeza agressivos ao ambiente, dentre outras soluções bem legais.

Ao todo são 9 vilas no resort em meio a natureza, garantindo privacidade e tranquilidade ao hóspede. As acomodações são elegantes, arejadas e fazem bom uso da luz solar para evitar o gasto desnecessário de luz.

resort luxo em pipa
Olha que linda essa piscina da Filhas da Lua Ecolodge! | Foto: divulgação

O spa do resort oferece diversos tratamentos holísticos, massagens e tratamentos faciais relaxantes com ingredientes ayurvédicos. Sem dúvida, um lugar para renovar as energias.

O restaurante também tem uma proposta bem interessante. Seus pratos são 100% gluten free. O café da manhã pode ser solicitado em sua vila sem valor adicional na diária.

  • Nota no Booking: 9.7
  • Recomendamos para: casais / amigos / quem busca experiências de bem-estar / quem busca hospedagens exclusivas e sofisticadas com piscina

> Clique aqui para conferir o preço

Pronto para escolher onde ficar em Pipa?

Pipa é um destino delicioso para conhecer e agora com essas opções incríveis de onde ficar em Pipa vai ser mais fácil planejar sua viagem. Qualquer dúvida é só deixar seu comentário aqui embaixo e não esqueça de nos contar como foi sua experiência por lá.



Aproveite para ler:

O que fazer em Pipa (RN): 8 lugares imperdíveis para conhecer durante a sua viagem

Passeios em Natal: 10 passeios imperdíveis para quem visita a cidade pela primeira vez

Onde ficar em Natal: TOP 10 hotéis e pousadas na capital potiguar

Pousadas em Baía Formosa (RN): as 10 opções mais charmosas

Baía Formosa (RN): o que fazer, onde ficar e quando visitar


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

2 respostas

  1. Bom dia Nanda. Estava dando uma espiada no seu site pois estou programando minha primeira ida á Pipa. 😉 Além de ler suas dicas de hospedagem, também conversei com um amigo q conhece muito lá. Mas surgiu uma dúvida: me hospedar em pousada beira mar, ou na Av. Baía dos Golfinhos? (Adorei a Pousada Tartaruga q vc indicou). Em relação aos valores….a Pousada Tartaruga tem preço melhor e achei mais aconchegante….mas ele argumenta q estar pé na areia é mais interessante. Me ajuda?! kkkk…
    Obrigada por todas as dicas. :*

    1. Oi Bia!! Eu gostei de ficar no centrinho, é super fácil para sair à noite, tem ótimos restaurantes! Dependendo da quantidade de dias que você tiver, que tal dividir a hospedagem? Assim você fica por exemplo 3 noites no centrinho e 3 noites em uma pousada pé na areia e curte os dois estilos de hospedagem! Espero ter ajudado e boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *