5 lugares brasileiros que queremos explorar em 2016!

Falta pouco para nos despedirmos de 2015 e entrarmos em 2016 com muito gás para realizar ainda mais sonhos e viagens! Aproveitando o clima de final de ano, fizemos uma listinha com 5 lugares brasileiros que queremos explorar no ano que vem.

Inhotim + Serra do Cipó

Já tem um tempinho que falamos em conhecer Inhotim, o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. Temos certeza que por lá vamos encontrar muita cultura, novidades, arte e inspirações!

Para aproveitar a viagem até Belo Horizonte, o ideal são 5 dias para conhecer Inhotim e a Serra do Cipó. A gente sempre coloca um pouquinho de aventura nas nossas viagens, e aqui ficaria por conta das trilhas e cachoeiras do Parque Nacional Serra do Cipó.
Foto: visiteaserradocipo.com.br

O Parque está localizado há 90km de Belo Horizonte, e conta com uma boa estrutura de pousadas, hotéis e restaurantes, além de agências de viagem que fazem passeios como trekking, caiaque, quadriciculo, canoagem e cavalgadas. Parece super legal, né?

Pico da Bandeira

Ano passado eu (Nanda) subi o Morro Açú, em Petrópolis, e guardei essa aventura como uma superação de vida. Foram 6 horas de caminhada, super bem recompensadas, como eu já escrevi aqui.

A próxima “caminhada-superação” será o Pico da Bandeira, o terceiro mais alto do país, com 2.890 metros.

O Parque Nacional do Caparaó, onde está o Pico, fica na divisa entre Espírito Santos e Minas Gerais, há umas 5h do Rio de Janeiro. É só seguir as placas até Carangola e depois seguir para Alto Caparaó.pico da bandeira
São mais ou menos 9km de subida, totalizando umas 7h de caminhada por conta das subidas bem íngremes. O ideal é acampar por lá e fazer a caminhada em uma noite e um dia. Quem topa?

Jalapão

Trilhas e cachoeiras de tirar o fôlego são fáceis de encontrar no Jalapão! Esse lugar mágico, que fica no Tocantins, abriga cachoeiras com 20 metros de largura, cânions, piscinas naturais e paisagens que surpreendem!
jalapão-2
Foto: cerradoeditora.com.br

Para chegar até lá é só pegar um voo para Palmas. Não tem época certa para ir, você pode se programar para quando tiver uma folguinha, já que é viável visitar o Jalapão o ano inteiro!

Caraíva

A Bahia reserva muuitos encantos! Esse ano eu pude conhecer Morro de São Paulo, uma ilha próxima a Salvador, e foi simplesmente incrível, pelas suas paisagens, seu povo simpático e alegre e seu mar sem igual.

Ano que vem, pretendo conhecer Caraíva, mais uma cidadezinha da Bahia que parece cheia de encantos. Descobri que a vila é um distrito de Porto Seguro, mas totalmente oposta da cidade do agito: carros não entram, energia elétrica apenas o suficiente, o controle do lixo é constante e a integração entre pessoas e a natureza é a maior inspiração.
IMG_1619
Foto: luisameirelles.com

É o estilo de “lugar pé na areia” que eu amo! Alguém já foi pra lá? Quem tem dicas? 😀

Monte Roraima

A pergunta é: porquê não? O Monte Roraima fica na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Formadas há milhões de anos, essas montanhas são únicas no planeta.

Não é uma simples aventura. É preciso ter bom condicionamento e energia para aguentar alguns dias de caminhada, normalmente de 10 a 12 dias. Pesquisando por aí, vimos que algumas empresas oferecem o pacote completo, com toda a estrutura necessária para passar tantos dias no meio da montanha, explorando diversos cantinhos do Monte Roraima.monte roraima
Foto: pripelomundo.com.br

Quem topa encarar esse desafio com a gente?

Gostaram da nossa listinha de lugares brasileiros para explorar em 2016? Alguns lugares parecem impossíveis, como o Monte Roraima. Mas, é só querer muito e se planejar para as viagens acontecerem, certo?

A gente espera que 2016 seja mais um ano incrível, com ainda mais viagens e mais realizações! Obrigada a vocês por acompanharem a gente por aqui e por incentivarem, seja com comentários, curtindo nas redes sociais e até só lendo as nossas aventuras por aí! <3