Explorando as Islas Del Rosario: passeio para o Hotel San Pedro de Majagua

Cartagena nos chamou atenção por diversos motivos, e um deles, é a mistura de cidade histórica com o mar do caribe, podendo deixar o passeio bastante diversificado. Pesquisamos bastante no google e o que todo mundo recomendava era não perder tempo indo nas praias de Cartagena, já que são sujas e com areia escura. Para ver aquele mar azul transparente do caribe e aproveitar praias paradisíacas, é necessário fazer passeios de barco até as Islas Del Rosário, um arquipélogo com 27 ilhas e inúmeras praias.

hotel san pedro de majagua

Há alguns passeios bem turísticos para as ilhas, e o destino mais famoso é a Playa Blanca, seguido pela Isla Del Sol. Esses passeios com certeza saem mais em conta, mas, se o seu perfil é fugir da “galera” e curtir um pedacinho do paraíso só para você, a gente recomenda o passeio até o Hotel San Pedro de Majagua, localizado na Isla Grande.

 

A escolha desse passeio veio através de dicas que lemos em outros blogs de viagem e também foi indicado por uma moradora de Cartagena que trabalha com turismo. É preciso reservar o passeio pelo menos com um dia de antecedência, e você pode fazer sua reserva em alguns hotéis como o Hotel Sofitel Santa Clara. É só perguntar na recepção que eles te dão todas as informações!

Confira também: Tudo que você precisa saber para planejar sua viagem para Cartagena

Quanto custa?

É oferecido um pacote de “day use” do Hotel San Pedro de Majagua, incluindo transporte de ida e volta, welcome drink, almoço (você pode escolher entre peixe, frango ou carne) e a utilização das dependências do hotel, incluindo as praias privadas, banheiros e etc.

No total, pagamos COP 185.000 para ficar no hotel de 10h às 15h30. Depois de pagar, nos deram um voucher e deveríamos estar no pier da cidade às 8:45 do dia seguinte.

O que fazer?

O que mais nos chamou atenção nesse passeio foram as atividades extras, como mergulho (de snorkel ou cilindro), stand up paddle, canoagem ao redor da ilha, passeio de bike pela ilha, caminhada ecológica e etc. É claro que tudo tem um custo a mais, e, como o passeio não dura o dia inteiro, tivemos que escolher dois deles.

Mergulho

Acabamos optando pelo mergulho com snorkel. Na verdade, gostaríamos muito de ter feito o mergulho com cilindro, mas a Gaia esqueceu a carteirinha de mergulho no Brasil e eu teria que fazer mais de um dia de aula para poder mergulhar por lá. Nos contentamos com o snorkel e foi incrível!

islas del rosario cartagena

Logo quando chegamos na Ilha, fomos recebidos com um welcome drink e os guias explicaram um pouco sobre a ilha e suas atividades. Avistamos o stand do pessoal do mergulho e fechamos com eles.

Pagamos mais COP 80.000 para mergulhar por 1h30, em um “spot” chamado Alex, localizado há uns 15 minutos dali. Testaram as máscaras e os pés de pato e fomos em uma lancha rápida até local do mergulho.

islas del rosario

Éramos dois grupos no barco: a galera do snorkel e a galera do cilindro. Fomos com um guia super legal, bem simpático, que toda hora perguntava se estava tudo certo e tirava boas fotos!

islas del rosario

DCIM101GOPROG0801247.

Nadamos bastante por ali e vimos muitos corais e peixinhos, claro que nada comparado à Grande Barreira de Corais, na Austrália, mas ainda assim um mar transparente e azul, com peixinhos diferentes e corais coloridos que faziam nossos olhos brilharem. Eu poderia ficar ali nadando e observando a vida marinha o dia inteiro!

Alugar Stand Up Paddle

Retornamos à ilha e fomos direto conhecer as praias do Hotel. Acabamos nos decepcionando um pouco, as praias eram bem pequenas e “nada demais”. Logo vi um cara alugando stand up e resolvi remar por cima daquela água tão clarinha.

ilha majagua

Paguei COP 25.000 para ficar meia hora remando, e foi ótimo! O mar estava calmo, sem vento, e eu não caí nem uma vez! Uhul!

Tomar bons drinks no bar da praia

São duas praias na Ilha: uma mais agitada, com música alta e um bar e outra mais calma, sem música, para quem quer relaxar. As duas são equipadas com espreguiçadeiras bem confortáveis.

hotel san pedro de majagua

Enquanto eu andava de Stand Up, a Gaia foi logo tomar drinks. A pedida foi o drink “Majagua”, que era a famosa limonada de côco com vodka. Hummm, tava muito bom!

Eu super aprovei as músicas, tocava de todos os estilos, e estava bem animado. Também poderia ficar ali o dia inteiro, pena que logo fomos almoçar pois o barco sairia do pier às 15h30.

san pedro de majagua

DSC_0475

Almoço no Hotel San Pedro de Majagua

Havia duas opções de peixe: robalo e algum outro da região que eu não me lembro o nome. Fomos na segunda opção e, quando sentamos para comer, havia um peixe enooorme no nosso prato, acompanhado, claro, de arroz de côco, saladinha e patacones.

hotel san pedro de majagua

Há também a opção de substituir o peixe por lagosta, se eu não me engano, aumenta 40.000 COPs no valor total do pacote. Vi algumas lagostas passando e eram bem grandes e caprichadas!

O restaurante é ótimo, com mesas aconchegantes, embaixo de árvores e de frente pro mar azul. Ah! Observação importante: o wifi estava funcionando 😀

O Hotel San Pedro de Majagua

Outra opção é ficar hospedado no Hotel San Pedro de Majagua. O lugar é lindo, super bem cuidado, com quartos amplos e bem decorados. São várias “cabaninhas” espalhadas pela ilha, e é o lugar perfeito para quem busca sossego em meio à natureza.

hotel san pedro de majagua

Dá para ficar uma noite por lá e aproveitar por mais tempo, dando inclusive para fazer todas as outras atividades. Ou, por exemplo, para casais em lua de mel, deve ser mágico ficar por lá de 3 a 4 dias!

Se quiser ver preços e fazer a sua reserva, é só clicar aqui!

Nosso dia acabou com uma chuveirada de água doce e logo tivemos que voltar. De maneira geral, o dia foi ótimo e nós adoramos o passeio, mas achamos que a graça toda ficou por conta do mergulho, que foi incrível.

Se você não curte muito mergulhar ou não está disposto a pagar tantos pesos a mais para isso, procure outra praia, que seja maior e com mais estrutura. O legal mesmo desse passeio é fazer as atividades extras, porque ficar o dia inteiro nas duas praias pequenas do hotel não vale tanto a pena assim!

Não deixe de conferir o nosso post com TUDO o que você precisa saber para organizar uma viagem para Cartagena e também de conferir o nosso canal no youtube!

Aproveite e veja o que você vai encontrar por lá: