5 passeios que valem a pena fora da Cidade Amuralhada em Cartagena

Você está planejando sua viagem para Cartagena de Índias, na Colômbia, e não sabe bem o que incluir no roteiro? Só conseguiu encontrar o clássico passeio por dentro da Cidade Amuralhada? A cidade tem muito mais a oferecer, como o Caribe Colombiano, uma cidade perdida no meio da selva e um bairro super descolado, cheio de graffiti e restaurantes legais.

Se tem uma coisa que não dá para deixar de fora da viagem é a “Ciudad Amurallada”. Mas, se você está com o tempo folgado e quer descobrir a cidade além dos muros, tem muita coisa legal para fazer por lá!

Para facilitar a sua vida na hora de fazer seu planejamento, listamos aqui 5 passeios que valem super a pena e que você deveria incluir no seu roteiro. Aliás, se você ainda não conferiu, dê uma olhada no nosso post com tudo que você precisa saber para organizar sua viagem para Cartagena das Índias.

#1 Islas del Rosario

Localizadas em pleno mar do Caribe, as Islas del Rosario, são um arquipélago com 28 ilhas que fazem parte de uma área protegida com arrecifes de corais belíssimos.

O Parque Nacional Natural Islas Corales del Rosario fica a 45km da costa de Cartagena e é possível visitar suas muitas ilhas fazendo um passeio de um dia de barco ou lancha. A gente gostou tanto que foi duas vezes, a primeira para a Playa Majagua e a segunda paramos em diversos pontos do arquipélago, incluindo a famosa Playa Blanca.

ilha majagua1-IMG_6822

#2 Getsemaní

Esse é o bairro mais cool de Cartagena e fica ao lado do Centro, que é a Cidade Amuralhada. Lá você encontrará muita música, dança e cultura por todos os lados. É onde você vai sair para tomar um Mojito à noite, bailar salsa, e se maravilhar com o graffiti espalhado pelas ruas.

Como todo bairro em ascenção, ele teve um passado complicado, com drogas e prostituição na conta. Hoje, ele é o bairro autêntico e descolado, que mistura o antigo e o novo em perfeita harmonia.  33-DSC_0296 31-DSC_0289

#3 Castillo de San Felipe de Barajas

O Castillo de San Felipe de Barajas é a maior obra militar espanhola no continente americano, com mais de 40m de altura. Ele foi estratégico em importantes guerras no século XVII e XVIII e hoje é um Patrimônio da Humanidade (UNESCO).

Além dos muros imponentes, o castelo surpreende com um complexo de galerias subterrâneas, um verdadeiro labirinto que dificultava a vida de invasores. Aviso: se você for claustrofóbico, não entre nos túneis. É um calor absurdo lá dentro!

1-IMG_70232-DSC_020921-DSC_0210#4 Parque Nacional Natural Tayrona

Para quem gosta de natureza, o Parque Nacional Natural Tayrona é um destino imperdível em uma viagem para a Colômbia. Ele apresenta paisagens extremas e belíssimas: de um lado, o mar do Caribe, de outro, as montanhas nevadas. O blog Dentro do Mochilão esteve lá e contou a experiência nesse post aqui.

O Parque Tayrona fica a cerca de 250km de distância de Cartagena, portanto o ideal é separar ao menos 2 dias para conhecê-lo. São cerca de 4h30 de carro e os taxistas locais cobram COP1.000.000 para levar até lá e pernoitar. Para esse serviço indicamos o taxista Roque, que foi super atencioso com a gente. Contato: +57 31 1491-3631

1-Tayrona-National-Natural-Park-Colombia-5Foto via.1-Tayrona_Natural_Park_attr_1Foto via.

#5 Ciudad Perdida (Parque Nacional Natural Sierra Nevada de Santa Marta)

Próximo do Parque Tayrona, há outra região preservada que guarda relíquias de outras épocas. Portanto, se você já incluiu as praias de Tayrona no seu roteiro, vale a pena dar uma esticadinha até a Ciudad Perdida.

Patrimônio da Humanidade, segundo a UNESCO, as ruínas são parte de uma cidade que acreditam ter sido construída por volta do ano 800, 650 anos antes da famosa Machu Picchu. Segundo estudos, ela era o principal centro político e econômico do povo Tayrona que habitava a região.1-CIUDAD PERDIDA 009Foto via.2-distancia_709_tlfFoto via.

Se você ainda não conferiu nossos vídeos de Cartagena lá no Youtube, dá o PLAY! Você vai ficar com mais vontade ainda de ir conhecer a Cidade Amuralhada e os entornos. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal. É só clicar aqui.