5 restaurantes que você não pode deixar de experimentar em Cartagena

Comer em Cartagena é uma experiência única. Não sabíamos muito o que esperar da culinária local e dos restaurantes, e acabamos nos surpreendendo a cada refeição!

Por lá você vai encontrar restaurantes em toda esquina, e sim, você terá vontade de entrar em todos para experimentar. A dica é sair daqui com uma listinha para conseguir ir em todos, sem desviar o caminho. hahahha!

O forte da culinária local são os frutos do mar: peixe, camarão, lagostini, ostras..! Um paraíso para quem adora esse tipo de comida. Os acompanhamentos mais famosos (e que são servidos na maioria dos pratos) são os patacones e o arroz de côco. Patacones são bananas amassadinhas e fritas, que são uma delícia.

Fizemos uma lista com os 5 restaurantes que mais gostamos de Cartagena. Que saudade dessas comidas deliciosas <3

Veja também: Tudo que você precisa saber para organizar sua viagem para Cartagena

1 | Crepes & Waffles

crepes-e-waffles
Essa lista não poderia começar com outro restaurante: ficamos simplesmente apaixonadas pelo Crepes & Waffles!

Eu juro que queria colocar como primeira opção um restaurante típico, que só serve refeições tradicionais da Colômbia, ou que tem algum diferencial que você só encontra por lá. Mas, o que mais conquistou os nossos corações e que nos fez voltar lá 3 vezes, foi o Crepes & Waffles, não teve jeito.

Acho que é um conjunto de tudo que faz o restaurante ser tão bom: a decoração é impecável, o cardápio te dá água na boca com opções de crepes, waffles, saladas e sorvetes, os pratos são super bem apresentados e claro, deliciosíssimos. Também gostamos muitos dos preços: os pratos ficavam em torno de COP 15.000, achamos super justo!

Eu fiquei apaixonada pelo crepe de camarão com queijo. A Gaia pediu uma salada marroquina, que vinha com chutney de manda, camarões e folhas verdes. Sempre pedíamos algum suco para beber: experimentamos frutas típicas e claro, a famosa limonada de côco.

Se você não consegue resistir à doces, cuidado. Lá tem inúmeras opções de crepes doces que dão água na boca, além de um cardápio SÓ de sorvetes. Eu comi um crepe de nutella com sorvete sensacional, e a Gaia pediu um com creme de limão e frutas vermelhas.

Gente, agora para tudo. Vocês não imaginam a nossa felicidade quando vimos no cardápio que eles tem uma filial em São Paulo. Alguém aí já foi? Estamos super curiosas para conferir a versão brasileira desse restaurante, esperamos que seja tão delicioso quanto o que fomos em Cartagena!

Endereço: Calle Baloco Edificio Piñeres L-01
Telefone: 57 56646062
Sitewww.crepesewaffles.com.br

 2 | La Casa De Socorro

la-casa-de-socorro-cartagena
Agora sim, um restaurante colombiano com pratos típicos incríveis! A localização já conquista: ele fica em Getsemani, bairro fora da rota turística, mas que vem crescendo e chamando a atenção de muita gente.

O ambiente é super descolado, com muitos quadros, fotos, paredes coloridas e mesinhas rústicas de madeira. No cardápio você vai encontrar inúmeras opções de peixes, camarões e lagostinis, preparados de diversas formas. Não posso esquecer de citar os patacónes e arroz de côco, que acompanham a maioria dos pratos.

Achamos o atendimento um pouco demorado e os pratos ficavam na média de 35.000 COP. Mas, vale a experiência de comer em um restaurante super tradicional da cidade!

Endereço: Calle Larga, Getsemani, Cartagena
+57 5 664 4658

3 | La Cevicheria

la-cevicheria-cartagenaDescolado e atraente, o La Cevicheria conquista todo mundo. Ele está localizado em um dos melhores bairros da cidade amuralhada, em San Diego, bem no burburinho e ao lado de outros restaurantes bem famosos.

O restaurante surgiu da vontade de Cecilia, dona do lugar, em cozinhar as melhores ceviches da cidade, enquanto escutava uma boa música. Assim, o restaurante ficou conhecido pelos seus frutos do mar sempre frescos, sua ceviche deliciosa e outros pratos caprichados de dar água na boca.

A única coisa que não gostamos, é que a ceviche veio acompanhada de um biscoitinho tipo “club social”, que vinha em uma embalagem bem feia. Acho que merecia uma apresentação melhor. Fora isso, tudo era uma delícia e a gente super recomenda, principalmente para quem ama frutos do mar!

Endereço: Calle Stuart 714
Telefone: +57 5660 1492
Site: www.lacevicheriacartagena.com (tem fotos lindas, vale a pena conferir!)

4 | El Claustro, Sofitel Santa Clara

sofitel-santa-clara
O restaurante El Claustro fica dentro do Sofitel Santa Clara, hotel construído em um antigo convento, como já falei nesse post com dicas de onde se hospedar em Cartagena.

Era a nossa última noite na cidade amuralhada, e resolvemos fechar a viagem com um super jantar no Santa Clara – uma boa oportunidade para conhecer o hotel mais famoso da cidade, e, de quebra, se deliciar com a culinária que tínhamos certeza que seria excelente!

O cardápio não é muito extenso, mas variado e com boas opções. Acabamos escolhendo um delicioso nhoque ao molho de tomate com lascas de queijo e vinho branco para acompanhar.

Ainda pedimos de sobremesa um petit gateau com sorvete artesanal que estava muuito bom. Tudo isso saiu por mais ou menos 60000 COPS pra cada uma, valor que achamos bem tranquilo pro lugar.

Fica a dica para quem quer um jantarzinho mais caprichado!

Endereço: Calle del Torno #39-29
Telefone57 56504700

5 | La Mulata

la mulata cartagena
 O restaurante La Mulata é uma ótima opção para jantar, especialmente se você é fã de frutos do mar e está procurando uma comida local.

Pesquisando por aí, li que o restaurante começou bem pequeno, com apenas algumas mesinhas, e logo caiu no gosto do povo (e dos turista!) e começou a crescer, até chegar no estabelecimento de hoje, que conta com uma decoração descontraída, com muitos quadros espalhados pela parede, alguns de bandas e outros divertidos.

A comida é um estilo “caseira gourmet” (isso existe? hehehe). Você percebe que é bem simples, com carinha de comida feita em casa, mas eles dão um toque especial na apresentação que transforma a experiência.

Além de ser delicioso, o preço também chama a atenção: um prato fica em torno de 15000 COPS!

Endereço: Calle Quero No 9-58 El Centro
Telefone: +57 5 664 6222

Além de inúmeros restaurantes para almoçar ou jantar, você também vai encontrar lanchonetes, padarias e barzinhos muito charmosos. Uma opção deliciosa para se bater aquela fome no meio da tarde ou para tomar um bom café, é o Prispí Coffe Shop. Uma fofura só!

Não, não esquecemos da sobremesa. Tem alguns lugares “mata-larica” incríveis, como uma loja de balas de caramelo e muitas paleterias. Você fica quase babando na vitrine, com tantas cores e sabores de picolés!

Também tem outros restaurantes incríveis para jantar, como o Juan Del Mare, que fomos e aprovamos e o El Santíssimo, que é super recomendado, mas não conseguimos ir.

Lembrando que alguns restaurantes exigem reserva, não é só chegar na porta para conseguir uma mesa. É bom pesquisar o telefone antes para dar tudo certo =)