9 opções de hospedagem em Cartagena para todos os bolsos

Decidir onde se hospedar em uma cidade que você não faz ideia de como é, não é fácil. Tenho certeza que, assim como a gente, você também fica horas pesquisando, vendo preço, localização, avaliação… Não é?

O post de hoje é para tentar te ajudar nessa tarefa. Selecionamos 9 hotéis que pesquisamos antes de viajar para Cartagena e colocamos aqui embaixo todas as informações que encontramos.

Para entender melhor a localização de cada hospedagem, sugiro conferir o post “tudo o que você precisa saber para organizar a sua viagem para Cartagena“, onde explicamos sobre os bairros.

Hostel

1| Hostel Casa Escallon [nota no booking: 8,7] $$

hostel casa escallon

Essa foi a nossa escolha para ficar 4 noites em Cartagena. Escolhemos o Hostel Casa Escallon pelas fotos, que mostram bem o ambiente, passando limpeza e conforto. Além disso, achamos a nota do booking excelente e a maioria dos comentários também.

O hostel não deixou nada a desejar, pelo contrário, a experiência foi ótima: tudo organizado, limpo, decoração bem clean e charmosa, um espaço compartilhado com piscina, sala de computadores (muito bons!), sofás e até um terraço. O wifi também funcionava muito bem, pegava até no nosso quarto!

Um detalhe que talvez faça diferença para quem não consegue ficar sem banho quente: o esquema do banheiro é com ducha e… água fria! Com o calor que faz em Cartagena, isso não foi um problema, mas fica o aviso! heheh!

O único detalhe foi sobre a localização, que achamos que era em uma boa rua, mas na verdade não era das melhores. Era sim no centro, bem pertinho do relógio, e virando um quarteirão já víamos alguns bons restaurantes. Mas a rua onde fica o hostel em si é um pouco estranha, principalmente para andar a noite, é bom tomar um cuidado extra.

Endereço: Calle Segunda de Badillo No. 36-45, Centro.

>> Veja mais informações e faça a sua reserva!

2| El Viajero Hostel [nota no booking: 8] $$

el viajero hostel

Esse hostel é bem famoso na cidade amuralhada, conhecemos algumas pessoas que estavam hospedadas lá. Maas, se você procura um hostel mais sossegado, talvez não seja uma boa ideia.

Nos falaram que no El Viajero Hostel é festa todo dia, e fica bastante barulhento. Se você quer curtição, pode ir sem medo. Os quartos parecem ser bem legais, mas fique de olho porque parece que nem todos tem ar condicionado, e isso com certeza não pode faltar com o calor que faz na cidade.

A localização é ótima, fica em San Diego, bem no centro da cidade amuralhada.

Endereço: Calle 38 No 9-45, San Diego.

>> Veja mais informações e faça a sua reserva!

3| Hostel Green House Coffee Bar [nota no booking: 7,6] $

hostel Green Cartagena

Mais uma opção bem em conta de hostel no bairro San Diego. Como falei no post com tudo para você organizar a sua viagem para Cartagena, esse bairro é considerado um dos melhores, bem pertinho de vários restaurantes excelentes e alguns pontos turísticos, como a Las Bóvedas.

O hostel oferece jardim, pátio e um bar, além de wifi gratuito. Também está incluído o café da manhã, mas é bom ler os comentários para ver se é bem servido e se realmente vale a pena.

Pelas fotos o ambiente parece super arrumadinho e descontraído. Pode ser uma boa opção para quem quer estar hospedado em um excelente bairro sem gastar tanto (o valor da diária é o mais barato que encontramos!)

Endereço: Calle de la Tablada No 7- 46, San Diego.

>> Veja mais informações e faça a sua reserva!

4| Hostel Media Luna [nota no booking: 7,3] $$

hostel media luna

Quando estávamos hospedadas no Hostel Casa Escallon, nos falaram que toda quarta-feira rola uma festa bem animada no hostel Media Luna. Chegamos na quarta e estávamos exaustas para dar um pulinho na festa, mas, fica a dica para quem estiver com viagem marcada pra lá.

O hostel parece bastante com o Casa Escallon, com quartos amplos e arrumadinhos (nas fotos vi até uma armário bem bacana que fica em cada cama!). A área externa também parece excelente, com piscina, terraço, um bom espaço para festinhas com bar e redes.

Ele está localizado no bairro Getsemani, que hoje em dia também faz parte do Centro Histórico. O bairro não é tão conhecido assim e há quem torça o nariz para ele, mas nós passeamos por lá de dia e de noite e achamos muito tranquilo, com uma vibe bem cool!

EndereçoCalle de la Media Luna N° 10-46, Getsemani.

>> Veja mais informações e faça a sua reserva!

Hotéis

5| Casa Logos Hotel Boutique [nota no booking: 9,1] $$$

39762409

Resolvemos ficar hospedadas em dois tipos diferentes de acomodações para testar e recomendar para vocês, além de ser uma ótima ideia para baratear um pouco a viagem, já que ficamos 4 noites em hostel e 3 noites no hotel Casa Logos, que tem a diária mais cara.

Depois de pesquisar bastante, nos deparamos com a Casa Logos e nos apaixonamos! A fachada, a decoração, os quartos, o terraço, o café da manhã..! E, chegando lá, ainda fomos surpreendidas com o atendimento, que era 10!

A única observações é sobre o tamanho do lugar. Pelas fotos parece ser um hotel mais amplo, os quartos parecem maiores e o terraço também. Na verdade ele é bem compacto, deve ter no máximo uns 10 quartos, a cozinha (onde é servido o café da manhã) é bem pequena e possui uma mesa compartilhada de uns 12 lugares, onde sentamos para tomar café da manhã.

Isso não foi um problema pra gente. Achamos o quarto bem confortável apesar de não ser espaçoso, o café da manhã era um delícia (você recebe um papelzinho para marcar o que deseja comer: ovos mexidos, omelete, torradas, sucos, etc) e o terraço na medida certa para relaxar na banheira de hidromassagem.

Essa é, sem dúvidas, uma excelente opção para casais que exigem um pouco mais de conforto e ótima localização! A Casa Logos fica há 5 passos da Plaza San Diego, onde estão alguns dos melhores restaurantes de Cartagena, como o La Cevicheria, Juan Del Mare e El Santíssimo.

Endereço: Carrera 9 # 39 – 27, Calle de las Bóvedas, Barrio San Diego.

>> Veja mais informações e faça a sua reserva!

6| Casa La Fe [nota no booking: 9]  $$$

hotel casa la fe cartagena

Seguindo a mesma linha do Casa Logos, encontramos o hotel Casa La Fe, que parece bem arrumadinho, limpo e confortável. Ganhou nota 9 no booking, o que já é um ótimo critério de escolha!

O hotel oferece piscina (que parece ótima, apesar de pequena!) e um terraço com visual para a cidade amuralhada. Eles servem café da manhã também no sistema a la carte, ar condicionado e wifi.

Me pareceu uma boa escolha para quem procura conforto, boa localização e hospedagem mais em conta!

Endereço: Calle Segunda de Badillo Carrera 7 36 125 , Centro

>> Veja mais informações e faça a sua reserva!

7| Hotel Boutique La Artilleria [nota no booking: 8,3] $$

Hotel Boutique La Artilleria

Quando andávamos em Getsemani, passamos pelo Hotel La Artilleria e ele nos chamou atenção! A entrada é bem bonita, e parecia tudo muito novinho.

Pesquisando para esse post, me deparei novamente com ele, e achei uma ótima recomendação de hospedagem. Parece ser um hotel maior, espaçoso e com uma ótima área externa. Os quartos também parecem ótimos pelas fotos, tudo bem arrumado, bem decorado e limpinho.

Ele está localizado em Getsemani, o tal bairro “cool” de Cartagena. Mas, lembro de ser localizado beem no comecinho do bairro, logo quando a gente atravessa a rua do relógio. (ok, se você nunca foi à Cartagena não vai entender, mas isso quer dizer que fica bem próximo da cidade amuralhada e não “pra dentro” do bairro.).

Fica a dica de um hotel que parece ser bem legal, com preço ótimo comparado à outros menores que estão no centro ou em san diego.

Endereço: Getsemani calle pacoa # 10 – 101, Getsemani

>> Veja mais informações e faça a sua reserva!

8| Sofitel Legend Santa Clara [nota no booking: 9,3] $$$$$

sofitel santa clara cartagena

Sabe aquele hotel top dos tops? É o Santa Clara, sem dúvida alguma! Pelo que nos falaram, é o hotel número 1 da Colômbia, com atendimento impecável, quartos incríveis, área externa mais incrível ainda e dois restaurantes: o El Claustro, que serve cozinha internacional, e o restaurante 1621, que serve pratos regionais requintados.

Está localizado no burburinho de Cartagena, na famosa Praça San Diego. Ali, era um antigo monastério, que foi reformado e conta agora com quartos de frente para o mar do caribe. Para você ter uma ideia na “chiquesa” do hotel, eles tem 8 cabines para tratamento de spa, academia e sauna.

Na baixa temporada, você também pode optar por fazer um day use do hotel. Vimos essa dica em alguns lugares, mas, quando fomos até lá para conferir, o recepcionista nos explicou que eles liberam o day use quando o hotel não está tão cheio, o que não era o caso.

Se você pode pagar um pouco a mais por hospedagem, prefere um lugar com o máximo de conforto, vai sem medo! E depois conta pra gente como foi essa experiência, que, não temos dúvida, deve ser incrível!

Endereço: Calle Del Torno, 39 – 29 Barrio San Diego, San Diego.

>> Veja mais informações e faça a sua reserva!

9| Hotel Quadrifolio [nota no booking: 9,7] $$$$$

hotel quadrioloSuítes espaçosas, muito conforto e decoração impecável. Esse é o Hotel Quadrifolio, super bem avaliado no booking, e com ótima localização no centro histórico de Cartagena.

Outro dica de hotel top para quem quer impressionar a namorada (ou namorado!). As fotos passam um clima bem romântico, e o hotel conta com uma hidromassagem no terraço, com vista para a cidade.

Eles disponibilizam também uma lancha que pode ser alugada com excursões diárias. Bom, né?

Endereço: Calle del Cuartel (Cra. 5) No. 36-118, Centro

>> Veja mais informações e faça a sua reserva!

——

Essa é a nossa listinha para ajudar vocês a escolherem a melhor opção em Cartagena! Como falei, tem pra todos os bolsos: hostels bem baratinhos, outros com a diária mais cara, mas que oferecem um pouco mais de conforto. Hotéis que visam o conforto e oferecem um ótimo preço e localização, outros mais luxuosos que proporcionam momentos incríveis..! É só escolher o que tem mais a sua cara!

Não esqueçam de reservar o seu hotel clicando nos nossos links! A gente tem uma parceria bem legal com o booking, onde ganhamos uma pequena comissão em cima de cada reserva. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a gente!

Buy us a coffee (3)