Retrospectiva 2015 – viagens, aventuras e projetos!

2015 foi um ano recheado de viagens, aventuras, novidades e projetos! Também entra na lista algumas mudanças pessoais: pedimos demissão dos nossos empregos para dar vida à nossa agência de marketing digital, em busca de um trabalho flexível (e prazeroso!) para podermos conciliar com as nossas viagens.

Conseguimos riscar da nossa listinha de destinos imperdíveis a Chapada dos Veadeiros, Cartagena das Índias e Chapada Diamantina. Três grandes viagens que nos renderam muita experiência, fotos lindas e histórias para contar.

Também exploramos lugares de praia do nosso querido nordeste: Morro de São Paulo (BA), Natal e Pipa (RN), destinos perfeitos para fugir da rotina. Aqui por perto, exploramos Tiradentes (MG) e Visconde de Mauá (RJ). Dois lugares únicos, charmosos e recheados de aventuras.

Conseguimos tirar do papel a ideia de comemorar o aniversário do blog: preparamos uma caminhada especial com os amigos para a Pedra Bonita, nossa trilha queridinha do Rio de Janeiro. Também colocamos no ar o nosso canal no youtube, começando com a série Mala de Aventuras Explora Petrópolis.

Poder ver tudo que conquistamos em mais um ano nos enche de orgulho e vontade de continuar! Vem ver a listinha de coisas legais que fizemos em 2015, separada pelos meses do ano, e se inspire para conhecer novos destinos em 2016!fevereiro
Para fugir da agitação do carnaval, escolhemos um destino bem tranquilo e com muita aventura. Depois de ver fotos incríveis da Chapada dos Veadeiros espalhadas pelo Instagram, decidimos que esse seria o nosso destino para curtir os 4 dias de folga.

A passagem para Brasília estava bem em conta, e conseguimos economizar bastante na viagem ao optar por acampar (veja aqui nossas dicas para viajar gastando pouco para a Chapada dos Veadeiros). A viagem foi no estilo que a gente gosta: cheia de natureza, paisagens de tirar o fôlego, um pouquinho de perrengue e muita história para contar!

Clique aqui e veja o nosso roteiro e dicas para a Chapada dos Veadeiros.abril

Esse é o destino perfeito para quem curte sombra e água fresca!

Em Abril, a Gaia juntou a família e foi explorar algumas das praias mais famosas do Nordeste brasileiro. Eles alugaram um carro desbravaram o litoral de Natal, Pipa e arredores. Nadaram com os peixinhos em Maracajaú, exploraram praias desertas como Sibaúma, viram pôres do sol de tirar o fôlego na Lagoa de Guaraíra, nas Dunas de Genipabu e na Praia do Madeiro.

Está planejando uma viagem para lá? Confira todas as dicas aqui.

maio
Um dia de feriado já é o suficiente pra gente correr atrás de uma nova viagem! Até porque, tem tantos lugares legais perto do Rio que chega a ser “preguiça” não aproveitar uns dias de folga para fazer uma roadtrip e conhecer um novo lugar, né?

A Nanda foi com a família passar o feriado em Tiradentes e tratou logo de colocar todo mundo pra trilhar. Além de conhecer a cidade histórica super charmosa, fizeram a Travessia da Serra de São José, uma caminhada super legal, com visual lindo e cachoeiras.

Se você está pensando em conhecer Tiradentes, não deixe de conferir as dicas de restaurantes e hospedagem por lá!julho
Julho é o mês que o Mala de Aventuras faz aniversário e a gente não queria passar em branco. Para comemorar, organizamos uma caminhada até a Pedra Bonita, no Rio, com direito a aula de yoga com o professor Rodrigo Woll, café da manhã oferecido pela Gaiatri e fotos incríveis do fotógrafo Renan Piva. Para ver mais fotos desse dia incrível, clique aqui!

Juntamos os amigos, alguns leitores queridos e aventura, deixando a comemoração com a nossa cara! O que será que vamos aprontar para 2016?

Além disso, claro que nosso 2015 foi recheado de novas trilhas pelo Rio, fizemos a Trilha do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, o Morro da Babilônia, no Leme, o Costão de Itacoatiara, em Niterói, e a famosa Pedra do Telégrafo, em Guaratiba.

agosto
Em Agosto nos dividimos em viagens diferentes e cada uma foi para um canto. A Nanda programou uma viagem com o namorado para Morro de São Paulo, uma ilha pertinho de Salvador que guarda muitas belezas naturais e um clima sem igual.

Além de curtir muito o mar incrível da Bahia, você pode acrescentar aventura ao alugar caiaque, SUP, bike e claro, ir na tirolesa de 90m com queda no mar. Tem todo o roteiro e dicas da Nanda nesse link aqui!

A Gaia foi para Visconde de Mauá e se esbaldou nas cachoeiras geladas da região. Agosto não é exatamente a melhor época para quem tem medo de água fria, mas é impossível não dar um mergulho ao ver as águas verde esmeralda dos poços lindíssimos de lá.

Esse é um ótimo destino para uma viagem de final de semana ou feriado prolongado. Pertinho do Rio, muito verde, ótimas cachoeiras e muita aventura. Precisa de mais o que?setembro
Em Setembro conseguimos tirar o nosso canal no youtube do papel, com a intenção de fazer pelo menos um vídeo por semana.

Nada mais justo do que começar com a nossa cidade querida e, assim, criamos o Mala de Aventuras Explora Petrópolis, uma websérie totalmente produzida por nós, onde buscamos explorar cantinhos que pouca gente conhece e também mostrar os pontos turísticos de outra forma, acrescentando aventura, humor e história. Para ver os primeiros vídeos, clique aqui, aqui e aqui!

Além disso, já conseguimos publicar alguns outros vídeos, como os nossos “bate papo” compartilhando experiências sobre a Austrália e Praia do Sono e os melhores momentos de algumas viagens. Fiquem acompanhando o canal, porque em 2016 ele vai estar ainda mais movimentado e cheio de novidades!

Vocês já se inscreveram no canal? É só clicar em “INSCREVER-SE” com a sua conta do google!novembro

Ahhh Cartagena! Quanto amor por essa viagem! Já era um destino da nossa (extensa) lista, e, foi só surgir uma passagem na promoção que tratamos logo de comprá-la. Embarcamos nós duas para a Colômbia, um país que conquistou o nosso coração, com sua alegria contagiante, paisagens bonitas e história.

Além da cidade amuralhada, super histórica e fofa, conhecemos também algumas ilhas das Islas Del Rosario. Aquela viagem mágica que reune aventura, cultura e surpresas!

Ainda tem muito post pela frente com as nossas dicas de Cartagena, mas, se você já quer ir planejando a sua viagem para 2016, pode conferir esse post aqui, com tudo o que você precisa saber para organizar a sua viagem para Cartagena.dezembro

O revéillon pede um lugar especial para recarregar as energias e começar o próximo ano com bastante amor e harmonia. Pensando nisso, a Gaia escolheu a Chapada Diamantina como destino, a combinação perfeita para quem curte natureza e aventura.

No total, foram mais de 100km em trilhas e muitas cachoeiras. Ela contou que o lugar mais mágico do Parque é o Vale do Paty, mas para saber mais você vai ter que aguardar os posts que vem por aí, já que ela acabou de voltar de viagem!

_____________________________

E assim fechamos 2015 um ano lindo e cheio de energia. Que a nossa retrospectiva possa inspirar o seu 2016, com novas viagens e aventuras! Confira também a lista com 10 atitudes indispensáveis para viajar mais em 2016 e comece agora mesmo a se preparar!

Quer espiar a nossa lista de destinos para este ano? Confira os 5 lugares brasileiros que queremos explorar esse ano.

Todas as fotos são do nosso Instagram! Já acompanha a gente por lá?