Vai conhecer a terra das Cataratas e ainda não decidiu onde ficar em Foz do Iguaçu? Pois esse post vai ser perfeito para resolver esse dilema! Você não vai precisar perder horas na internet procurando o lugar ideal para as suas férias. Reunimos as melhores opções de hotéis, resorts e pousadas para que você decida onde é melhor: centro ou estrada.

Fizemos uma lista bem completa com hotéis de diversas faixas de preço e ainda tem um bônus no final para tipos de viajantes. Além disso, vamos mostrar um pouco mais sobre as principais regiões de Foz do Iguaçu, onde se encontram a maioria das opções de hospedagem. Então, não perca tempo e continue sua leitura para ver o que te espera na terra das Cataratas!

onde ficar em foz do iguaçu perto do parque
Onde ficar em Foz do Iguaçu perto do parque? É possível ficar DENTRO do parque ao se hospedar no Belmond.

Aproveite para ler esse post completinho com o nosso roteiro em Foz do Iguaçú e muitas dicas para a sua viagem:
O que fazer em Foz do Iguaçú: as melhores dicas para o seu roteiro


Nesse post você vai ver: ocultar

Onde ficar em Foz do Iguaçu: TOP 20 melhores hotéis

Se você estiver com um pouco de pressa, você pode conferir logo nossa curadoria especial com os TOP 20 dos melhores hotéis em Foz do Iguaçu. Fizemos questão de selecionar opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos e nas diversas regiões turísticas da cidade.

No entanto, se você puder dedicar um tempinho para ler o post completo, vai encontrar informações bem mais completas sobre cada hotel, como fotos, preços atualizados e avaliações de hóspedes anteriores.

  1. Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort
  2. Recanto Cataratas
  3. Grand Carimã
  4. Iguazú Grand Resort
  5. Vivaz Cataratas
  6. Belmond Hotel das Cataratas
  7. Wish Foz do Iguaçú
  8. Double Tree by Hilton
  9. Sanma Hotel by Nobile
  10. Hotel Rafain Centro
  11. Tarobá Hotel
  12. Pietro Ângelo Hotel
  13. Golden Park Internacional Foz & Convenções
  14. Foz Plaza Hotel
  15. Selina Foz
  16. Ibis Foz do Iguaçu
  17. Tetris Container Hostel
  18. Concept Design
  19. La Maison Brasiliana B&B
  20. Hotel Luz
aonde ficar em foz
Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort. Foto: Divulgação Booking

Como escolher uma boa hospedagem em Foz do Iguaçu

Escolher uma boa hospedagem não precisa ser uma tarefa beirando o impossível. Embora haja muitas opções de onde se hospedar em Foz do Iguaçu, temos algumas dicas que vão facilitar na hora da sua decisão. Antes de tudo, defina quais são suas prioridades para essa viagem: Quero ficar próximo das Cataratas? Vou fazer turismo de compras? Prefiro ficar mais perto do Centro?

Dizemos isso porque é realmente importante levar em consideração a região onde você vai fazer de base. Quando falamos em Foz do Iguaçu, é válido salientar que as hospedagens mais próximas ao Parque Nacional das Cataratas e ao Parque das Aves são bem mais afastadas do centrinho. Então, se você quiser ir até lá vai precisar de um carro.

A partir daí, é hora de pensar no orçamento, se você está planejando uma viagem low cost ou se você deseja se hospedar em um resort em Foz do Iguaçu sem precisar se preocupar com mais nada.

Somente depois de responder estas perguntas é que recomendamos procurar o melhor hotel de Foz do Iguaçu para sua viagem em plataformas como o Booking ou a Hotéis.com. Lembre-se selecionar sempre hotéis com nota acima de 8,0 e leia os comentários de quem já se hospedou por lá.

Vale saber que o Booking tem o programa Genius, que oferece descontos, prioridade no atendimento e cortesias como café da manhã ou upgrade gratuito. Já o Hoteis.com trabalha com o programa de recompensas Rewards e a cada 10 noites, você ganha 1 grátis.

Onde ficar em Foz do Iguaçu: melhores regiões

Estar bem localizado é algo bastante importante na hora de escolher sua acomodação, né? Para isso, é importante conhecer bem a cidade que se vai visitar, bem como as melhores regiões ou bairros.

Então, vamos te contar mais sobre as melhores regiões da cidade e arredores antes de te apresentar os hotéis e pousadas, para que você saiba qual será a melhor região para sua viagem, na hora de escolher onde ficar em Foz do Iguaçu, centro ou estrada.

As melhores opções de regiões para hospedagem em Foz do Iguaçu são: Centro, Avenida das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu ou até mesmo em Puerto Iguazu.

Centro

Sem dúvida, no Centro você vai encontrar a maior oferta de hotéis em Foz do Iguaçu, incluindo opções com bom custo x benefício. Além disso, ao se hospedar na região central, você vai estar próximo de tudo: bares, restaurantes, lojinhas, bancos, farmácias, entre outros.

Outra facilidade é que no Centro fica o Terminal de Ônibus Urbanos de Foz, então se você está sem carro, pode chegar aos principais pontos turísticos e até Ciudad del Este pegando ônibus aqui.

onde se hospedar em foz do iguaçu
Marco das Três Fronteiras: um dos pontos turísticos de Foz do Iguaçu próximos do centro

A região do Centro é bem movimentada, então você pode se locomover com tranquilidade. Os hotéis aqui não costumam oferecer uma grande infraestrutura como os grandes resorts, mas no geral possuem piscina, salão de jogos e outras facilidades para o hóspede.

Hotéis em Foz do Iguaçu no centro

Avenida das Cataratas

Além do Centro, muitos hotéis estão localizados na Avenida das Cataratas, a mais importante da cidade. Ela faz a ligação do Centro com o aeroporto, com o Parque das Aves e com o Parque Nacional das Cataratas, além de diversas outras atrações turísticas.

onde se hospedar em foz do iguaçu parque das aves
Parque das Aves, um dos principais atrativos localizado na Avenida das Cataratas

Se hospedar nessa região garante que você fique mais próximo dos locais de visitação, mas mais distante do Centro. No entanto, os hotéis localizados na Avenida das Cataratas possuem ótima infraestrutura, então você nem precisa sair do hotel a não ser para fazer seus passeios, que podem ser facilitados pelo hotel.

Hotéis em Foz do Iguaçu na Avenida das Cataratas

Dentro do Parque Nacional do Iguaçu

Definitivamente, se hospedar dentro do Parque Nacional das Cataratas é um privilégio de onde ficar em Foz do Iguaçu para poucos e um luxo cobiçado por muitos. Dentro do parque existe apenas um hotel, o Belmond Hotel das Cataratas, um belíssimo hotel boutique para quem possui um gosto refinado.

onde ficar cataratas do iguaçú
Se hospedar dentro do Parque Nacional do Iguaçú é uma experiência maravilhosa!

Estando dentro do parque você vai ficar longe do centro, mas o Belmond garante uma estrutura incrível e você não vai nem sentir vontade de sair de dentro do hotel, ainda mais estando tão pertinho da principal atração da região, podendo visitá-la a qualquer hora.

Esse é definitivamente o melhor local onde ficar em Foz do Iguaçu para conhecer as Cataratas!

Puerto Iguazú

Por fim, Puerto Iguazú se você nunca ouviu falar é a cidade vizinha a Foz, mas já em território argentino. Apesar de ser uma cidade pequena, ela é surpreendente. Por lá você encontra ótimos hotéis e restaurantes, além de ser uma ótima oportunidade de conhecer melhor a cultura dos nossos Hermanos.

onde ficar em puerto iguazu
Puerto Iguazu: a cidade das Cataratas em solo argentino

Contudo, vale lembrar que se você optar por se hospedar desse lado, vai precisar dos documentos pessoais na validade. Além disso, se estiver de carro, ao entrar na Argentina eles vão pedir a Carta Verde, um documento que permite dirigir no país.

Hotéis em Puerto Iguazu

Onde ficar em Foz do Iguaçu: melhores resorts

Agora se você sempre sonhou em se hospedar em um resort com um monte de atividades e uma estrutura de fazer inveja, Foz é um ótimo lugar para você transformar esse sonho em realidade. A cidade oferece uma grande variedade de acomodações desse tipo e com diversas faixas de preço.

01. Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort

Com 245 mil m², o Bourbon Cataratas oferece uma estrutura de primeira tanto para quem viaja a lazer, quanto a negócios. Ao todo são 311 apartamentos de diferentes categorias nesse resort em Foz de Iguaçu, mas todos amplos e confortáveis, com um design moderno e de muito bom gosto.

Para as famílias, o resort ainda oferece a opção de quartos conjugados, bem como opções de acomodações acessíveis. Tem até quartos temáticos infantis! Ou seja, é uma excelente opção para quem busca onde ficar em Foz do Iguaçu com crianças.

melhor localização para ficar em foz do iguaçu
Ótima opção de hospedagem com crianças!

Opções de lazer não vão faltar para todas as idades no Bourbon. Dentre as muitas, vale destacar o centro de spa com diversas opções de tratamentos de beleza e para relaxamento, diversas piscinas, academia, espaços kids, trilhas ecológicas, tirolesa para os mais corajosos, quadras esportivas, e muito mais.

Em termos de gastronomia também existem diversas opções, incluindo bares mais descolados e restaurantes refinados.

  • Diárias (casal) a partir de R$1.000– Bourbon Cataratas
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 9,0 / 1.711 avaliações

Avaliação em destaque:

“Hotel maravilhoso. Quarto excelente, várias atividades no próprio resort e um pessoal sempre cordial. Dois ótimos restaurantes e um bar fornecem ótimas comidas 2 bebidas. O café da manhã é farto. Os preços são justos. Com certeza um ótimo lugar para se ficar em Foz do Iguaçu”  – Rony em 15 de novembro de 2022

02. Recanto Cataratas – Thermas, Resort e Convention

Outro dos resorts em Foz do Iguaçu que vale a pena conhecer é o Recanto Cataratas. Com uma área de 120.000m², ele vai te oferecer uma estadia completa e muito divertida. São 300 apartamentos muito luxuosos e de diferentes categorias, que além de sofisticados são aconchegantes para você se sentir em casa.

onde ficar em foz do iguaçu centro ou estrada
é ou não é super convidativo o Recanto das Cataratas? – Foto: Divulgação Booking

Para o lazer, o Recanto Cataratas dispõe de parque aquático, boliche, pub, bares, kids club, salão de jogos, biblioteca, sauna, spa e uma equipe de recreação para crianças e adultos, para ninguém ficar parado. Dentre as opções de restaurante, o Aranda possui uma atmosfera mais chique, enquanto o Bromélia já possui um ambiente mais descontraído.

  • Diárias (casal) a partir de R$713 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,9 / 2.105 avaliações

Avaliação em destaque:

“Fiquei na ala nova, quarto espaçoso e muito confortável. Chuveiro e aquecimento ótimos. O sistema de meia pensão com café e jantar também foi ótimo! Achei muito boa a variedade e qualidade dos cardápios. Varias atividades de lazer e o parque aquático são um ótimo diferencial!” Rosangela em 13 de setembro de 2022

03. Grand Carimã Resort & Convention Center

Inaugurado na década de 60, o Grand Carimã é um dos melhores hotéis em Foz do Iguaçu e até hoje não perdeu seu charme e luxuosidade. Seus 310 apartamentos foram reformados recentemente e oferecem todo o conforto para o hóspede em 3 categorias diferentes, além de uma decoração clássica.

Outro charme do Grand Carimã é a natureza, que se mistura às construções do hotel e se integra em perfeita harmonia. Para o lazer, o resort conta com sala de jogos, piscina, espaço fitness, playground, quadras diversas, sauna e muito mais. Para quem busca onde ficar em Foz do Iguaçu em um resort com boa estrutura e preço mais acessível, o Grande Carimã é uma ótima opção.

resort em foz do iguaçu
Foz tem ótimas opções de Resort para a família! –  Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$565 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,5 / 2.234 avaliações

Avaliação em destaque:

“Excelente hotel, quartos confortáveis, ótimo atendimento na recepção, funcionários super educados e prestativos. Funcionário Isac muito atencioso e prestativo em tudo que foi solicitado. Parabéns pelo preparo da equipe” – Charley em 13 de novembro de 2022

04. Iguazú Grand Resort Spa & Casino

Localizado em Puerto Iguazú, esse resort é daqueles que agrada até os clientes mais exigentes. Todos os quartos do Iguazú Grand Resort são elegantes e requintados.

Os restaurantes são outro ponto alto do empreendimento. No El Jardín, os ingredientes argentinos são levados a um novo patamar através de pratos da alta gastronomia. Já o La Terraza promove gastronomia orgânica e sustentável. O resort ainda conta com dois bares, um na parte interna e outro na piscina.

Se você está indo com as crianças, eles irão adorar o Club de La Selva. Mas existe muito mais em termos de diversão no Iguazú Grand: podemos citar também as piscinas, spa, fitness center, salão de beleza, salão de jogos e várias outras opções para relaxar e se divertir.

melhores hotéis foz do iguaçu
O belíssimo Grand Iguazu Resort Spa & Casino – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$1.800 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,7 / 463 avaliações

Avaliação em destaque:

“Acomodação impecável, atendimento excelente e refeições deslumbrantes. Fora o acesso facilitado ao cassino. É um show a parte ficar hospedado aqui.” Ysler em 05 de março de 2022

05. Vivaz Cataratas Hotel Resort

Quem viaja com crianças sabe que um hotel com muitas opções de diversão é o ideal. Nesse sentido, o Vivaz Cataratas é uma ótima sugestão de onde ficar em Foz do Iguaçu com a família.

Logo de cara, os pequenos vão AMAR o parque aquático do resort! O Aquamania é o maior da região e possui diversas opções de piscina e tobogãs. Mas além do parque aquático, a família também vai poder se divertir no Gaia Club, Sports Club e no Kids Club. Para quem quer relaxar, o spa do resort oferece diversos tratamentos de beleza e relaxantes.

onde ficar hotel com criança em foz
Excelente opção para quem viaja com criança! – Foto: Divulgação Booking

Os quartos são ótimos, com grandes portas de vidro que permitem bastante entrada de luz natural. O Vivaz também oferece duas opções de restaurante, sendo o Allegro um ambiente mais descontraído e próximo da piscina e o La Terrazza uma excelente opção para jantares românticos e sofisticados.

  • Diárias (casal) a partir de R$623 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,8 / 1.149 avaliações

Avaliação em destaque:

“Localização perfeita, super próximo do aeroporto, do parque das aves e das cataratas do Iguaçu. Café da manhã cheio de opções e tudo uma delicia. Quarto também super confortável e ótimo atendimento.” Fernanda em 10 de outubro de 2022


Onde ficar em Foz do Iguaçu: hotéis de luxo

Com um atendimento diferenciado, os hotéis de luxo agradam até os clientes mais exigentes. A seguir vou te mostrar três opções que vão transformar sua hospedagem em Foz do Iguaçu em uma verdadeira experiência.

06. Belmond Hotel das Cataratas – nossa escolha!

Provavelmente, o Belmond Hotel das Cataratas é o resort mais luxuoso e completo de Foz e região, além de possuir o privilégio de estar localizado dentro do Parque das Cataratas.

Cada acomodação possui uma decoração de luxo, com móveis estilo colonial que dão toda a imponência que o lugar exige. Os jardins do resort são um espetáculo e você vai ficar impressionado com a preservação da Mata Atlântica pela direção do empreendimento.

onde ficar em foz do iguaçu com boa localização
Onde ficar em Foz do Iguaçu para visitar o Parque Nacional do Iguaçu? O Belmond Hotel das Cataratas é a melhor pedida!

Você terá à sua disposição diversas opções de lazer, incluindo piscina, quadra de tênis, spa academia, trilhas ecológicas, dentre outras.

Os restaurantes do Belmond são uma joia a parte. No restaurante Itaipu, você encontra uma variedade enorme de pratos brasileiros e internacionais com os melhores ingrediente. No Ipê Grill o tradicional churrasco é a grande estrela. Por fim, o Bar Tarobá é o lugar ideal para socializar enquanto se degusta drinks incríveis.

A experiência é incrível do início ao fim. Vale super à pena reservar ao menos duas noites da sua viagem para se hospedar no Belmond Hotel das Cataratas, a melhor experiência de onde ficar em Foz do Iguaçu!

Um dos lindíssimos quartos do Belmont, com vista para as cataratas! – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$4.000 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 9,7 / 1.605 avaliações

Avaliação em destaque:

“Sonho que se tornou realidade! Um luxo cheio de carinho e personalidade. Passear a sós nas cataratas é uma experiência que todos deveriam poder um dia fazer. Estamos muito gratos e deslumbrados” – Juliana em 25 de outubro de 2022

07. Wish Foz do Iguaçu – nossa escolha!

Dividimos a nossa hospedagem entre o Belmond Hotel das Cataratas, que fica dentro do parque, e o Wish Foz do Iguaçú, que fica na Avenida das Cataratas, mais perto do centro que julgamos ser a melhor localização para ficar em Foz do Iguaçu.


Aqui você vai se sentir nos Estados Unidos, pois a arquitetura do hotel é inspirada nas vilas americanas que a gente vê nos filmes. Os quartos são maravilhosos e, além de amplos e arejados, estão equipados com móveis e aparelhos de primeira linha. 

wish Foz
Uma das lindíssimas acomodações do Wish. – Foto: Divulgação Booking

Em termos de diversão, no Wish Foz do Iguaçú todo mundo encontra alguma coisa para fazer. São diversas opções de lazer e uma equipe completa de recreadores para crianças e adultos. Ah! E que tal testar suas habilidades no campo de golfe que o hotel possui?

Por fim, o Wish conta com 3 restaurantes e um bar, todos com pratos e drinks de primeira, produzidos com os melhores ingredientes. Nós jantamos no restaurante italiano e tudo estava delicioso, recomendamos demais!

  • Diárias (casal) a partir de R$797 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,9 / 2.232 avaliações

Avaliação em destaque:

“Atendimento dos funcionários, sempre com muita atenção e localização do hotel, excelente !! Recomendamos, com certeza !! Conforto e limpeza” – Eduardo em 05 de novembro de 2022

08. Double Tree by Hilton

O nome do hotel Double Tree by Hilton por si só é uma excelente referência. Entretanto não só o nome, o hotel é moderno e lindíssimo, tanto internamente quanto em suas áreas externas. A decoração é clara, moderna e super elegante. Além de tudo, você vai contar com tratamento de celebridade com serviços de primeira classe!

O hotel possui 5 piscinas e tem também parquinho infantil, sauna, bar e restaurante, mas você pode também contar com serviço de quarto. O hotel organiza passeios e oferece aluguel de bikes, super bacana. Diariamente um café da manhã excepcional é oferecido.

Além de todo conforto, o hotel fica na Avenida das Cataratas, local estratégico em Foz! Ou seja, essa é uma excelente opção de onde ficar em Foz do Iguaçu bem localizado.

Hilton Foz
As piscinas espetaculares do Hilton Foz – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$610 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 9,0 / 1.104 avaliações

Avaliação em destaque:

“Excelentes acomodações, café da manhã completíssimo, muito bom atendimento dos funcionários. A localização é boa se estiver em viagem de férias pois fica ao lado de shopping e próximo dos principais pontos turísticos da cidade. Um pouco mais longe do centro, restaurantes, mas também a distância não é proibitiva.” Guilherme em 19 de agosto de 2023.

09. Sanma Hotel by Nobile

O Sanma Hotel by Nobile é daqueles 5 estrelas que fogem do tradicional. Ele tem uma grande piscina rodeada por jardins, uma trilha ecológica com florestas nativas ao redor e várias instalações esportivas, como quadras de vôlei, futebol e tênis. Por um custo adicional, você pode desfrutar de um spa com sauna, banheira de hidromassagem, serviços de massagem e uma área de relaxamento.

Um espetacular café da manhã é servido das 06h30 às 10h30. A culinária do hotel é inspirada na gastronomia mediterrânea, com toques delicados de sabores regionais. O hotel tem até uma enoteca onde você pode desfrutar de um fondue clássico acompanhado por vinhos premiados. Mais um detalhe super interessante, você pode programar piqueniques ou jantares ao ar livre nos jardins!

É realmente um hotel super convidativo, daqueles que além de lindos, fazer você ter vontade de aproveitar cada instante e cada cantinho! Sugerimos essa opção para quem procura onde ficar em Foz do Iguaçu a dois, já que o ambiente é bem romântico e elegante.

Sanma resort foz
A aconchegante piscina do Sanma! – Foto: Divulgação Booking

A localização do hotel é estratégica, fica a 400 metros da entrada do Parque Nacional do Iguaçu e a 4 minutos a pé do parque das aves!

  • Diárias (casal) a partir de R$1.100 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 9,4/ 953 avaliações

Avaliação em destaque:

“Nota mil !!!!! lugar maravilhoso, calmo, com muito verde, e muita paz instalações maravilhosas, sauna perfeita, piscina perfeita, ofuro perfeito restaurante top !!” Andre em 16 de novembro de 2022


Onde ficar em Foz do Iguaçu: hotéis bom custo x benefício

Se hospedar no centro de Foz significa estar perto de tudo, em relação a bares, restaurantes, lojas e muito mais. Também no centro existem diversas opções de hotéis e pousadas que apresentam uma ótima estrutura e um preço bem acessível. Pensando nisso, separei algumas opções de onde ficar em Foz do Iguaçu com bom custo x benefício para você conhecer.

10. Hotel Rafain Centro

Localizado em uma rua tranquila de Foz, o Hotel Rafain Centro, além de confortável, te dá fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade. Os quartos possuem decoração clássica e de muito bom gosto. Todos são equipados com ar-condicionado e camas bem confortáveis.

A vista agradável da sacada do quarto do Rafain Hotel – Foto: Divulgação Booking

Para seu lazer, o Rafain Centro dispõe de piscina, salão de jogos e academia. O Restaurante Ritorna, dentro do hotel, serve diariamente o café (incluso na diária), almoço e jantar. Não deixe de saborear também os drinks do Bar Acquavite na piscina ou no lobby do hotel.

Uma excelente opção para quem busca onde ficar em Foz do Iguaçú barato.

  • Diárias (casal) a partir de R$350 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,6 / 2.762 avaliações

Avaliação em destaque:

“O hotel é incrivelmente bem localizado, no centro de Foz. Fomos a pé para bons restaurantes à noite, ele fica muito perto da entrada de um supermercado e fica de frente para uma farmácia. O café da manhã é bem variado, com frutas, pães, bolos, salgados e doces, além de tapioca feita na hora. O quarto estava bem limpo, algo que é imprescindível pra mim. Os lençóis e a cama eram muito confortáveis. O chuveiro funcionou perfeitamente, com uma ótima ducha quente. Não fizemos uso da piscina, mas estava limpa todos os dias”- Carvalho em 31 de outubro de 2022

11. Tarobá Hotel

Em seguida, na nossa lista de hotéis e pousadas em Foz do Iguaçu com bom custo x benefício, temos o Tarobá Hotel. Ele fica no centro, bem pertinho do zoológico da cidade e do terminal de ônibus urbanos. O Tarobá é sinônimo de conforto e modernidade. Seus quartos possuem um design clean e são bem arejados.

onde ficar em foz no centro
Hotel Tarobá, com piscina no terraço! – Foto: Divulgação Booking

O restaurante do hotel fica em um dos últimos andares e possui vista panorâmica da cidade. Na cobertura, a piscina e a sauna são um convite para relaxar depois de um dia repleto de passeios. Para sua diversão ainda há também um salão de jogos e para os pequenos um parquinho infantil.

  • Diárias (casal) a partir de R$258 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,6 / 3.371 avaliações

Avaliação em destaque:

“A localização do hotel é perfeita, limpeza impecável, café da manhã excelente e com muita variedade. Não compramos os passeios antes e qual não foi nossa surpresa de encontrar uma agência de turismo dentro do hotel e uma casa de câmbio do lado. Foi uma experiência maravilhosa, só a chuva que não colaborou muito conosco.” – Elaine em 12 de novembro de 2022

12. Pietro Ângelo Hotel

Mais uma sugestão pelo Centro é o belo Pietro Ângelo Hotel, totalmente revitalizado recentemente e com um atendimento de primeira. Seus apartamentos são muito confortáveis, com decoração moderna, equipados com tudo o que você precisa para noites de sono tranquilas.

A agradável área da piscina no Pietro Angelo Hotel – Foto: Divulgação Booking

O café da manhã do hotel é simplesmente espetacular e o hóspede ainda tem acesso a piscina na área externa. Todas essas comodidades em uma localização privilegiada próxima a tudo. Se você prioriza onde ficar em Foz do Iguaçu no centro, essa opção é bem completa e agradável.

  • Diárias (casal) a partir de R$284 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,8 / 2.282 avaliações

Avaliação em destaque:

“ Excelente custo x benefício com ótima localização! Uma grata surpresa. Quarto de tamanho satisfatório. Banheiro amplo, com box amplo, Piso em cerâmica. Ar condicionado split com controle remoto. TV de tela plana de bom tamanho” – Lino em 17 de novembro de 2022

13. Golden Park Internacional Foz & Convenções

Bem no coração de Foz, o Golden Park Internacional Foz & Convenções é excelente. Hotel moderno, confortável que inclui até uma piscina infantil com brinquedos e tobogã. Seus quartos com decoração simples e de bom gosto são claros e tem uma bela vista da cidade.


Você poderá saborear um excelente e farto buffet de café da manhã, que inclui frutas da estação, pães e frios, sucos e bolos deliciosos.

golden park foz
As piscinas e tobogãs do Golden Park – Foto: Divulgação Booking

No centro, é uma das excelentes opções de onde se hospedar em Foz do Iguaçu. Esse hotel pode proporcionar todo conforto para sua viagem ser muito agradável!

  • Diárias (casal) a partir de R$268 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,0 / 2.917 avaliações

Avaliação em destaque:

“O hotel tem excelente localização com facilidade de transporte. Muitos restaurantes, inclusive 24 horas, no entorno do hotel o que facilitou. O café da manhã atendeu as expectativas com seus variados itens. Os funcionários muito atenciosos e solícitos. O hotel conta com balcão de turismo e uma encantadora lojinha de souvenirs (com valores mais acessíveis que nos pontos turísticos visitados” – Inaja em 11 de novembro de 2022

14. Foz Plaza Hotel

Localizado no coração de Foz, essa é uma ótima sugestão de hotel econômico em Foz do Iguaçu. Os quartos são simples, mas super amplos e todos equipados com TV e ar-condicionado, além de possuírem bastante luz natural. Já na área externa, o hóspede encontra uma piscina e parquinho infantil para o lazer.

Hotéis em foz do Iguaçu
Quarto espaçoso do Foz Plaza – foto: Divulgação Booking

Um farto café da manhã é servido diariamente no restaurante do Foz Plaza Hotel. O melhor de tudo é que você estará com acesso fácil para as principais atrações turísticas de Foz do Iguaçu, sem ficar longe do centro.

  • Diárias (casal) a partir de R$309 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,8 / 2.405 avaliações

Avaliação em destaque:

“Fantástico! Café da manha era bom, com uma grande fila para tapioca ou omelete. a localização do hotel é ótima, bem central. O quarto bem grande e confortável, com um banheiro super acessível. Consegui deixar as malas no hotel em um local seguro, e sem taxa extra” – Mariana em 17 de novembro de 2022


Onde ficar em Foz do Iguaçu barato

Se o valor da diária é algo que pesa na hora de você escolher a sua acomodação, então você precisa conferir nossas sugestões de hotéis baratos em Foz do Iguaçu. Existem opções modernas e muito confortáveis, por um preço que eu tenho certeza de que você vai adorar. Vamos lá!

15. Selina Foz

O inconfundível Selina Foz vai te surpreender, digamos que ele é um hostel de luxo! Os quartos tem uma decoração super descolada, as áreas comum com terraço e piscina são super agradáveis e bonitas, um grande diferencial entre hostels.

O local é muito central e possui opções de aluguel de bike e agencia de turismo no local, o que facilita muito a estadia do viajante. O restaurante tem muitas opções, oferecem café da manhã, porém com adicional.

Segundo hóspedes, a equipe Selina é super atenciosa. Fora o astral do lugar que é super bacana! Certamente você fará novos amigos por lá! Excelente opção de onde ficar em Foz do Iguaçu de modo bem econômico, mas com conforto!

Selina Foz
Quarto incrível do Selina Foz – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$230 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,0 / 1.386 avaliações

Avaliação em destaque:

“Foi incrível! A equipe Selina sempre muito atenciosa, o restaurante tem opções para todo mundo, uma delícia de comida. O local é muito central e possui opções de aluguel de bike e. agencia de turismo no local, o que facilita demais” – Marina em 07 de julho de 2022

16. Ibis Foz do Iguaçu

A tradicional rede Ibis faz presença no centro de Foz também. O Ibis Foz do Iguaçu vai te proporcionar uma estadia tranquila, oferecendo tudo o que é necessário e esperado de uma boa acomodação sem surpresas. Bem novinho com decoração clean, super funcional e agradável, cumpre bem o seu papel.

A localização do Ibis Foz no centro é excelente. Você vai contar com toda facilidade para se locomover pela cidade e conhecer tudo o que é imperdível. É uma boa opção para quem quer saber onde ficar em Foz do Iguaçu barato e ficar no perto de tudo e passear bastante.

Quarto agradável e funcional do Ibis Foz – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$202 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,1 / 1.823 avaliações

Avaliação em destaque:

“A localização é excelente, coladinho na melhor parte da rua Mitre. O café da manhã é muito bom, e os funcionários muito simpáticos e educados.” Cora em 24 de junho de 2022.

17. Tetris Container Hostel

Já imaginou se hospedar em um contêiner? Pode até parecer meio estranho, mas essa é justamente a proposta do Tetris Container Hostel em Foz. Seu objetivo é criar um ambiente receptivo e descontraído para que os hóspedes possam trocar ideias e ter uma estadia única. O hostel foi inaugurado em 2014 e possui uma pegada sustentável, visando reduzir ao máximo seu impacto no meio ambiente.

tetris hostel foz
Uma das acomodações super descoladas do Tetris Hostel – Foto: Divulgação Booking

Além dos quartos compartilhados, no Tetris Container Hostel você também conta com a opção de quartos privativos, inclusive com seu próprio banheiro. E se prioriza hotéis onde ficar em Foz do Iguaçu com café da manhã incluso no valor da diária, essa é uma das opções.

Ademais, não deixe de aproveitar a área externa do hostel com piscina e jardim… é uma ótima oportunidade de conhecer gente nova e descolada de maneira bem econômica!

  • Diárias (casal) a partir de R$230 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,4 / 967 avaliações

Avaliação em destaque:

“Super recomendo, principalmente para estudantes, quem for fazer turismo e/ou compras no Paraguai. Local muito aconchegante, acolhedor, fácil acessibilidade! Meu marido e minha filha amaram. Eles também vendem ingressos para os pontos turísticos, o que facilita bastante.” – Nanda em 14 de novembro de 2022

18. Concept Design Hostel & Suites 

Se eu não te falasse que o Concept Design é um hostel você nem ia ficar sabendo. Essa é uma dica entre os hotéis baratos em Nova Iguaçu que, além do excelente preço, possui quartos modernos, coloridos, espaçosos e com uma proposta sustentável muito bacana.

Eleito o melhor hostel do país em 2017, ele oferece quartos compartilhados e privativos para seus hóspedes com uma estrutura muito boa e um atendimento de primeira.

qual hotel ficar em foz do iguaçu
Nem parece um hostel, não é? – Foto: Divulgação Booking

O hostel se encontra a 15 minutos do centro de Foz a pé e conta com bar, piscina e terraço em suas dependências. Se você busca uma acomodação com uma atmosfera super descontraída, o Concept é uma ótima sugestão de onde ficar em Foz do Iguaçu.

  • Diárias (casal) a partir de R$319 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 9,0 / 1.217 avaliações

Avaliação em destaque:

“Incrível! Recepção calorosa, café da manhã simples mas bem gostoso e farto, localidade muito boa, anfitriões (Willian, Lina e Arthur) muito gente e boa e prestativos, deram ótimas dicas de lugares para visitar e comer!!” – Higor em 05 de abril de 2022

19. La Maison Brasiliana B&B

Um opção bem econômica e diferente é o La Maison Brasiliana B&B. Super elogiada pelos hóspedes, a casa amarela tem quartos decorados com simplicidade, super coloridos e aconchegantes. Dispõe de uma piscina e um agradável jardim, oferece um excelente café da manhã! Local seguro e segundo os hóspedes a anfitriã dá ótimas dicas de passeios.

Localizada a 8 km do Cassino Iguazu, a 20 km da Barragem de Itaipu e a 26 km das Cataratas de Iguaçu. Com custo adicional, La Maison disponibiliza transfer para o aeroporto.

pousadas em foz do iguaçu baratas
Parece até que você está em uma casa de bonecas não é? – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$250 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 9,5 / 218 avaliações

Avaliação em destaque:

“Se existisse nota superior a 10 com certeza a daria. Bem, a proprietária da pousada sempre muito gentil e atenciosa com os detalhes que podem ser vistos nas próprias instalações. Instalações essas que possuem a delicadeza e a simplicidade combinadas num ambiente familiar e acolhedor. A limpeza excepcional. O cheiro, a decoração o café da manhã estiloso são fatores que fazem querer voltar. A localização da pousada é incrível onde se consegue ter experiências gastronômicas únicas.” – Aline em 13 de novembro de 2022


20. Hotel Luz by Castelo de Itaipava

Um excelente custo x benefício é oferecido pelo Hotel Luz. Com agradáveis instalações e em ótima localização, o hotel é adequado também para famílias. Quartos são amplos, confortáveis e claros com ótima vista da cidade. Um farto café da manhã é super elogiado pelos hóspedes.

O bacana é que o hotel conta com uma equipe de turismo que pode facilitar seus passeios pela região.

booking foz do iguaçu
Um dos confortáveis quartos do Hotel Luz em Foz do Iguaçu – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$271 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,8 / 3.191 avaliações

Avaliação em destaque:

“A localização é excelente, coladinho na melhor parte da rua Mitre. O café da manhã é muito bom, e os funcionários muito simpáticos e educados.” Cora em 24 de junho de 2022.


Dúvidas frequentes de quem busca onde ficar em Foz do Iguaçu

Se você ainda tem dúvidas de onde se hospedar em Foz do Iguaçu, fique sossegado e continue lendo, pode ser que sua resposta esteja aqui embaixo!

Quanto custa uma diária em Foz do Iguaçu?

Definir o valor exato de uma diária em Foz do Iguaçu é difícil. Existem alguns fatores – como a época da sua viagem e a sua antecedência na hora de reservar a hospedagem – que podem alterar os preços tanto para mais, quanto para menos. Mas, para que você tenha uma ideia, veja a seguir uma estimativa de valores:

  • Hotéis de luxo em Foz do Iguaçu (ou resorts): diárias em torno de R$1.000 para o casal.
  • Hotéis conforto em Foz do Iguaçu: diárias em torno de R$400,00 para o casal.
  • Hotéis baratos em Foz do Iguaçu: diárias em torno de R$200,00 para o casal.

Qual é o melhor bairro para se hospedar em Foz do Iguaçu?

São três as melhores regiões para quem procura onde ficar em Foz do Iguaçu ou arredores.

  • Centro – Se você prefere ficar perto de tudo, como restaurantes, lojas e ter facilidade de locomoção pela cidade e arredores.
  • Avenida das Cataratas – Caso prefira ficar em resorts ou hotéis que ofereçam de tudo para que você só precise sair para fazer os passeios imperdíveis de Foz do Iguaçu, e além disso ficar no caminho que leva até as Cataratas.
  • Puerto Iguazu – Cidade vizinha bem na fronteira, caso você queira ter uma experiência com os “hermanos” argentinos.
onde é melhor se hospedar em foz do iguaçu
Hospedar-se no centro de Foz do Iguaçu tem suas vantagens e desvantagens. Você ficará pertinho do comércio da região, mas a variedade de hotéis não é tão boa quanto na Avenida das Cataratas.

Onde ficar em Foz do Iguaçu bom e barato?

Hotéis, pousadas e hostels com conforto a preços justíssimos em Foz do Iguaçu:

Quais são os melhores resorts em Foz do Iguaçu?

Hospedagens completas e luxuosas? Os melhores resorts em Foz do Iguaçu são:

Melhores hotéis em Foz do Iguaçu para famílias

Os hotéis abaixo tem ótima infraestrutura para receber famílias:

Melhores hotéis em Foz do Iguaçu para casal

Se você está procurando hotel para casal em Foz do Iguaçu, veja só nossas dicas das opções mais aconchegantes:

foz do iguaçu onde ficar
O Hotel das Cataratas vale o preço que se paga por toda a experiência proporcionada pelo selo Belmond.

Melhores hotéis em Foz do Iguaçu perto das cataratas

As opções abaixo fazem parte da nossa seleção de onde ficar em Foz do Iguaçu perto das Cataratas.

Melhores chalés em Foz do Iguaçu

Não encontramos acomodação no estilo chalé em Foz do Iguaçu. Contudo, a cidade possui uma rede hotelereira muito boa. Certamente você encontrará uma acomodação que lhe agrade.

Pousadas em Foz do Iguaçu baratas

Nossas dicas de pousadas em Foz do Iguaçu baratas são:

Quais são os melhores airbnbs em Foz do Iguaçu?

Nossa seleção dos melhores airbnb em Foz do Iguaçu:


#DicadaGaia: Se você vai de avião para Foz, é aconselhável que alugue um carro, sendo assim indicamos a a ferramenta de comparação de locação de veículos, que sempre utilizamos para conseguir as melhores opções!


Planeje sua viagem para Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu fica localizada no oeste do estado do Paraná, a 643 km de Curitiba. A cidade dispõe de aeroporto e dependendo de onde você vier, é a melhor opção, e lá você pode alugar um carro. Mas de carro ou ônibus também não há problemas, o principal acesso é pela BR 277, que atravessa todo o estado do Paraná.

onde se hospedar em foz do iguaçu
As belas Cataratas do Iguaçu vistas de cima

Quando se fala em Foz do Iguaçu, certamente a primeira coisa que vem na sua mente são as Cataratas, a estrela do local, acertei? Mas a verdade é que a cidade tem muito mais a oferecer além desse atrativo incrível. Além de uma das Maravilhas do Mundo Natural, em Foz você encontra passeios para todos os gostos.

Se você gosta do contato com a natureza, não deixe de conhecer o Parque das Aves e se impressionar com as belezas da nossa fauna. Aproveite também a localização estratégica entre Argentina e Paraguai para visitar nossos vizinhos, seja em Puerto Iguazú, ou na movimentada Ciudad del Este para fazer compras. Você pode se interessar também em conhecer Itaipu, a segunda maior usina hidrelétrica do mundo e a primeira em geração de energia. Caso tenha curiosidade, ou se interesse pelo budismo, existe um lindo templo budista por lá também.

Com toda certeza, Foz do Iguaçu é aquele destino nacional que se você ainda não conhece está perdendo. Das belíssimas paisagens naturais das Cataratas, até aquelas construídas pelo homem, como Itaipu, a cidade é apaixonante. 

Qual é a melhor época para ir a Foz do Iguaçu?

Bem, na verdade você pode visitar Foz o ano inteiro. Há a época mais chuvosa, quando a vazão das cataratas aumenta, e a época mais seca quando é possível ver melhor o contorno da região.

  1. Se você não se importa com muito calor e chuvas de verão, a época certa é entre janeiro e março.
  2. Já os meses menos chuvosos, porém frios, são junho, julho e agosto.
  3. Uma dica, o mês de outubro costuma ser o mais chuvoso na região, portanto talvez seja uma boa ideia evitá-lo.

Quantos dias ficar em Foz do Iguaçu?

Para que você tenha tempo de conhecer todos os principais atrativos de Foz de Iguaçu reserve ao menos 5 dias. Para conhecer bem os dois lados das Cataratas você vai precisar de dois dias. Estando em Foz, vale muito a pena dar um pulinho nos vizinhos Paraguai e Argentina, além de outros pontos de interesse na região.  Sendo assim, ao menos 5 dias são necessários.

itaipu foz do iguaçu
Usina Hidrelétrica de Itaipu vista de cima

O que eu não posso deixar de fazer em Foz do Iguaçu?

Há muito o que se ver em Foz, abaixo os passeios imperdíveis:

Bem, espero que com nossas dicas você faça um viagem incrível para Foz do Iguaçu, que ela seja inesquecível!


Pronto para decidir onde ficar em Foz do Iguaçu?

E aí, o que achou das nossas dicas de lugares para ficar e de hotéis e pousadas em Foz do Iguaçu? Já decidiu qual será a sua acomodação na terra das Cataratas? Qualquer dúvida, deixe seu comentário que teremos o maior prazer em ajudar!


Que tal conhecer outros destinos no Sul do Brasil?

Cânion Fortaleza: 7 dicas para você planejar a sua visita

Pontos turísticos de Santa Catarina: 20 lugares imperdíveis para conhecer em SC

Roteiro Santa Catarina: opções para 5, 7 e 10 dias de viagem

Bento Gonçalves (RS): Dicas para programar sua viagem para o Vale dos Vinhedos


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *