Trilha até o Mirante do Sacopã: vista incrível para a Lagoa

Domingo de sol no Rio de Janeiro significa se aventurar em algum lugar ao ar livre, seja no mar, nas montanhas, na Lagoa ou até mesmo no ar! Aproveitamos o último final de semana para explorar um cantinho carioca que ainda não conhecíamos: o Mirante do Sacopã. Confira nesse post tudo o que você precisa saber para fazer a trilha: onde fica, como chegar lá, nível de dificuldade, além de fotos lindas com a vista para a Lagoa.

Trilha Mirante do Sacopã

O Mirante do Sacopã é perfeito para quem está procurando uma trilha leve. A caminhada se inicia na entrada do Parque Natural Municipal da Catacumba, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Em apenas 20 minutos você chega ao mirante com vista para a Lagoa. Lá do alto, é possível observar também a Pedra da Gávea e o Morro Dois Irmãos, o Jockey Club, a Praia do Leblon e o Cristo Redentor. Mirante da Pedra do Urubu

A trilha é bastante arborizada, então não precisa se preocupar muito com o sol, mas, por ser úmida, parece uma estufa em dias de muito calor. Quer uma dica? Vá no final da tarde, além de estar mais fresco, o por do sol é a melhor hora para ir. A Lagoa fica linda!

Uma boa pedida é levar um lanchinho para fazer um picnic por lá e depois, dar uma volta na Lagoa, tomar um coco bem gelado e curtir o lifestyle carioca!

As panorâmicas de lá ficam lindas, né? Clique nas imagens para ampliá-las.

Mirante do UrubuMirante do Sacopã Panorâmica

Nível de dificuldade

A trilha é leve, são apenas 330m de caminhada, o que leva cerca de 20 minutos para chegar até o mirante.

É uma atividade para todas as idades e muitas famílias vão ao local, pois há outras atividades, como rapel, arvorismo e tirolesa. Há também banheiros e uma pequena lanchonete na entrada no parque e espaços para picnic.1-IMG_20160320_132241870_HDR

Onde fica e como chegar

A trilha fica no Parque Natural Municipal da Catacumba, próximo ao corte do Cantagalo.

Endereço: Av. Epitácio Pessoa, 3000 – Lagoa

Para ir de carro é importante lembrar que não há estacionamento no local. Uma boa opção é o estacionamento da Lagoa. Se você for de ônibus, busque aqueles que passem na Av. Epitácio Pessoa, geralmente são os que vão para o Leblon via Lagoa. É possível ir também de metrô, desça na Estação Cantagalo, passe pelo Corte do Cantagalo e contorne a Lagoa pela direita. São cerca de 10 minutos de caminhada até a entrada do Parque.

Horário de visitação: terça à domingo, das 8h às 17h (até às 18h no verão)

Entrada: gratuita