Conheça o Eko Aventura Park: rafting, tirolesa, quadriciculo e muito mais no Rio Quente Resorts!

Já pensou em fazer rafting no único rio com água quente do Brasil? Andar de quadriciculo em meio a natureza do cerrado? Ou descer em uma tirolesa pertinho das árvores?

Isso tudo é possível no novo empreendimento do Rio Quente Resorts: o Eko Aventura Park! Um espaço incrível e cheio de atrações que fomos conferir de pertinho!

Quem acompanha a gente já sabe que fomos convidadas para conhecer o Rio Quente Resorts, um lugar único no meio do cerrado brasileiro.

Clique para saber mais sobre hospedagem, restaurantes, piscinas com águas termais e outras dicas.

Mas, não é só piscinas com águas quentes que você vai encontrar por lá. Além do parque aquático Hot Park, que é uma atração muito procurada pelos turistas, você vai poder viver momentos de adrenalina em contato com a natureza, dentro do Eko Aventura Park.

Aproveite para conferir o vídeo que eu preparei com muitas dicas e trechinhos dos passeios super legais que fiz no Rio Quente Resorts:

Eko Park Aventura: onde fica e como chegar

O Eko Aventura Park está localizado dentro do complexo do Rio Quente Resorts, há apenas 5 minutos do Hot Park.

“A criação no novo espaço combinou alguns fatores que estavam totalmente à disposição: uma área já preparada para algumas atividades, e que estava à margem do próprio Rio Quente, trilhas que poderiam ser facilmente aprimoradas e exploradas, e a grande vontade de levar para hóspedes e visitantes uma experiência diferente com a natureza!”

Legal, né? E o que você encontra é exatamente isso: esportes e atividades muito interessantes no meio de uma natureza incrível!

caldas novas

O Rio Quente oferece ônibus para fazer o trajeto do seu hotel até o Eko Aventura Park. Os horários sãos:

Saída do Resort: 10h00 | 11h00 | 14h00 | 16h00
Saída do Parque Aventura: 12h30 | 15h30 | 17h30

Conheça as atrações do Eko Aventura Park!

Rafting

A primeira aventura que eu fiz no Eko Park foi o Rafting! Eu nunca tinha feito antes e estava super animada, principalmente por esse ser o único rafting em um rio com água quente no Brasil!

O dia já começou inusitado, com o ônibus “jacarezão” buscando a gente no hotel. Os instrutores estavam animados e já passaram várias instruções no caminho até lá.

Não foi preciso andar muito para chegar na beira do Rio, e ali já me surpreendi com a cor da água, que é mais clara em alguns pontos, com um tom azulado lindo! Nosso instrutor ensinou todos os esquemas do remo, deu várias orientações e já estávamos prontos para encarar o “desafio”.

Rafting Eko Aventura Park

O passeio é bem tranquilo, com algumas quedinhas maiores para dar emoção, mas no todo é leve, você vai apenas passeando pelo rio, sendo levado pelas corredeiras e remadas da galera.

O “must” do passeio foi a paradinha que demos para mergulhar no rio. Que delícia! Acho que foi ali que eu acreditei que a água é quente de verdade, não tinha como toda aquela natureza ser falsa! hahah! Valeu demais o mergulho!

rafting

O passeio dura cerca de 1h30, e para vocês verem como é tranquilo, crianças de 3 anos podem ir (sem remar, claro) e a partir de 7 anos já está liberado para remar e curtir o passeio por completo!

Tirolesa Aventura

Ao longo do complexo você vai se deparar com algumas tirolesas, como a mega tirolesa e uma outra que cai dentro do lago do Hot Park. A novidade é a Tirolesa Aventura – você passa praticamente do ladinhos das árvores, por cima do rio e tem uma visão incrível da paisagem do cerrado!

Eu adorei a sensação de liberdade dessa tirolesa, confesso que gostei mais do que a mega tirolesa que tem 1.1km de distância.

 

A Tirolesa Aventura tem 200m, mas ela é bem íngreme, então vai bem rapidinha! Para chegar na base para saltar, é preciso antes pegar uma tirolesa menor, de 80m, para cruzar o rio.

O peso mínimo para essa atração é 40kg e o nível de dificuldade é fácil!

Quadriciculo

Outra atividade que eu adorei foi andar de quadriciculo! Podem ir duas pessoas por quadriciculo, e vai sempre um guia para mostrar o caminho.

quadriciculo eko aventura park

Andamos em uma trilha bem bonita, feita para o quadriciculo. Passamos por pontes, algumas partes íngremes e muitas curvas! O Breno, meu namorado, foi pilotando e colocou um toque EXTRA de emoção, sabe? Só faltou dar um cavalinho de pau, se é que isso é possível… hahha!

A idade mínima é de 7 anos e o passeio dura 1h!

Air Soft

Eu não sou muito fã de brincadeiras “com arma”, mas adorei brincar de air soft lá no Eko Aventura Park. O jogo é uma espécie de paintball, mas não machuca, já que as armas usadas são carregada com bolinhas de plástico, bem pequenas!

Antes de ir pro “combate” nos vestimos com macacões, capacete, óculos e um protetor de rosto. Depois, dividimos os times e fomos para dentro da mata, onde tem uma área especial para matar os nossos inimigos!

air soft rio quente resorts

Eu não durei muito tempo, claro, mas valeu muito a experiência!

A idade mínima para participar é 12 anos e a duração é de 30 minutos!

Duck, Slackline, Arco e flecha e Guerra D’agua

Essas são outras atividades bem legais disponíveis no Eko Aventura Park! O Duck é uma espécie de caiaque para você remar no rio quente, que parece bem legal também!

O slackline, arco e flecha e guerra d’agua são outras atividades super divertidas, que vale a pena experimentar!

Para saber todos os detalhes e orientações de cada atividade, clique aqui.

Quanto custa

Existe um combo para “day yser” de Hot Park e Eko Aventura, no valor de R$ 126,00. Mas algumas atrações no Eko Aventura Parque são pagas a parte.

Quem está hospedado no Rio Quente Resorts pode acessar o Hot Park à vontade. Já para o Eko Aventura Park, é pago um valor de R$ 20 reais na portaria.