#EncontroImperial: convidamos blogueiros de viagem para conhecer Petrópolis!

Petrópolis é privilegiada por vários motivos: tem um centro histórico muito charmoso, é cercada por montanhas, rica em cachoeiras e cantinhos pouco explorados. É o berço de muitas cervejarias artesanais, oferece uma gastronomia incrível e fica há apenas 1h do Rio de Janeiro.

Eu e Gaia estamos sempre explorando cada cantinho da cidade, além de estarmos por dentro das novidades que rolam por aqui. Pensando nisso, surgiu a ideia de reunir blogs de viagem para curtirem junto com a gente alguns dos lugares de Petrópolis que mais gostamos!

Não foi fácil organizar: em alguns momentos pensamos em desistir, achamos que daria tudo errado. Mas, graças ao Antônio do blog Retrip que nos deu a maior força para organizar o encontro por conta própria, à nossa vontade de fazer dar certo e aos parceiros que acreditaram no nosso projeto, aconteceu, foi incrível e todo mundo ficou com um gostinho de quero mais!

encontro imperial

Veja a nossa série Mala de Aventuras Explora Petrópolis

Os blogs participantes

Além de mostrar os nossos lugares preferidos da cidade para outros blogueiros, achamos uma ótima oportunidade para trocar experiência. Convidamos 10 blogueiros que, assim como a gente, estão sempre em busca de novas aventuras, adoram estar em contato com a natureza e claro, que adoramos acompanhar!

Vale dar uma conferida no instagram de cada um, é tanta foto e viagem incrível…!

Fabi e Arnaldo
Loucos Por Viagem | @loucosporviagem | www.loucosporviagem.com

Bruno e Jéssica
Deixa de Frescura | @deixadefrescura | www.deixadefrescura.com

Raquel Furtado
Vamos Pra Onde | @vamospraonde | www.vamospraonde.com

Bia Molinari
Roda Mundo | @roda_mundo | www.rodamundo.net.br

Antonio e Mônica
Retrip | @retrip | www.retrip.com.br

Flavia Ribeiro
Viagens E Outras Histórias | @viagens.e.outas.historias | www.viagenseoutrashistorias.com.br

Mari Yusim
Viajadora | @viajadorablog | www.viajadora.com

Thiago e Vivian
Trilhando Montanhas | @trilhandomontanhas @vivianctelles | www.trilhandomontanhas.com.br

Maurício e Yuri
Trilhas e Aventuras | @aventureiros | www.trilhaseaventuras.com.br

Lu Guimarães
Aventuras da Lu | @aventurasdalu

A Programação

O encontro começou na sexta-feira (13/05) com um chopp de boas vindas na Cervejaria Buda Beer. No sábado, preparamos uma programação intensa, com direito à visita no Parque Nacional Serra dos Órgãos, para conhecer o Circuito das Bromélias, e feira de cervejas artesanais, a Deguste. À noite seguimos para o restaurante Faustino, em Itaipava, e tivemos uma noite animada com música ao vivo e bons drinks!

encontro imperial

Também exploramos a região do Vale das Videiras, fazendo um circuito de bicicleta oferecido pelo Galpão Caipira. O encerramento foi na recém inaugurada Hamburgueria Dom Gourmet, onde os blogs puderam experimentar os deliciosos hambúrgueres artesanais!

Nos próximos posts vamos falar com mais detalhes (e fotos!) como foi cada passeio!

Parceiros do #EncontroImperial: os hotéis

Alguns dos melhores hotéis da cidade disponibilizaram hospedagem para os blogueiros, que puderam explorar diversas regiões da cidade com muito conforto!

Centro de Petrópolis:
Hotel Solar do Império

Retiro:
Atelier Molinaro Boutique Hotel

Bonfim:
Pousada Vila Açú

Itaipava:
Hotel Vale Real
Bomtempo Resort
Hotel Albergo Del Leone
Chalés Sainte Munique

Vale das Videiras
Pousada Riacho Doce

Parceiros do #EncontroImperial: os restaurantes

Petrópolis é o berço da ótima gastronomia e das cervejarias artesanais. Incluímos na programação alguns dos melhores estabelecimentos da cidade:

Cervejaria Buda Beer: o primeiro Brew Pub da cidade conquistou todos os nossos blogueiros! Lá é possível ver o processo de fabricação das cervejas, experimentar os deliciosos chopps artesanais, comer petiscos maravilhosos e ainda levar para casa a cerveja Buda Beer engarrafada. Além de tudo, o ambiente é lindo, vale a pena conhecer!

buda beer

Restaurante Faustino: pizza e drinks. Nada melhor para uma noite de sábado, não é? Escolhemos a dedo o restaurante, que é um dos nossos preferidos de Itaipava. O René, dono de lá, arrasa nos drinks, que são sensacionais. Mas, se você prefere um vinho para combinar com algum dos pratos deliciosos, também pode pedir!

A animação da noite ficou por conta do Antônio, que deu uma canja com a banda que estava tocando no restaurante. No final, até trenzinho fizemos no Faustino!

faustino encontro imperial

Hamburgueria Dom Gourmet: para fechar o nosso encontro com chave de ouro, levamos o pessoal para experimentar o melhor hambúrguer da cidade. Somos fãs da hamburgueria e sempre que dá damos um pulinho lá. O ambiente é super moderno, descolado e com música boa!

encontro imperial hamburgueria dom gourmet

Parceiros do #EncontroImperial: empresas petropolitanas

Pensamos em todos os detalhes para receber os nossos convidados, e gostaríamos que eles realmente conhecessem as melhores coisas que temos em Petrópolis.

Assim, junto com empresas petropolitanas, montamos um kit com produtos locais:

encontro imperial

Cervejaria Bohemia: as novas cervejas da Bohemia (14 – Weiss, Aura Lager e 838 Pale Ale.) foram inspiradas em Petrópolis. Nada melhor do que um presentinho como esse para alegrar o final de semana!

Lithium: a marca de roupas petropolitana ofereceu 20% de desconto para os blogueiros. O slogan da marca “charge your mind” é um lembrete para as pessoas carregarem a mente com natureza, viagens, esportes e aventuras.

Gaiatri Produtos Integrais: a empresa Gaiatri ofereceu alguns produtinhos (que a gente ama!) como as granolas sem glúten e o mix de frutas secas e nuts.

X da Saúde: a loja, que possui sua fabricação própria de produtos sem glúten, presenteou os blogueiros com um delicioso brownie sem glúten.

Sítio Natureza: quem ainda não conhece as geléias do Sítio Natureza não sabe o que está perdendo! São feitas artesanalmente com frutas orgânicas. Também fazia parte do nosso kit de produtos locais!

sítio natureza encontro imperial

Helga’s Brot: os biscoitinhos clássicos da tradicional empresa petropolitana não ficaram de fora. O palmier e o água e sal eram ainda ótimas opções para quando batesse a fome entre um programa e outro.

O #EncontroImperial foi uma ótima oportunidade para conhecer pessoalmente os blogs que a gente adora! Trocamos experiências, contamos histórias de viagens, dançamos, comemos, pedalamos, rimos e nos divertimos muito!

Além disso, conseguimos despertar o interesse de muita gente para conhecer Petrópolis. Foram 10 blogs de viagem comentando simultaneamente sobre a cidade, indicando os nossos passeios, os nossos hotéis e as nossas empresas. Ficamos muito felizes em poder contribuir com o crescimento do turismo na cidade!

Quem quiser ver todas as fotos do encontro e as dicas do outros blogueiros, é só acessar a #EncontroImperial no Instagram! 🙂

Aqui tem mais dicas e informações sobre Petrópolis! Clique e venha conhecer a belíssima cidade imperial!