Casa de Uco Wine Resort: uma excelente opção de hospedagem em meio aos vinhedos de Mendoza

IMG_0607-002

Sabe quando você se surpreende tanto com um lugar que fica até difícil colocar em palavras? Assim foi a minha hospedagem na Casa de Uco: mágica e inesquecível!

Mágica pois a localização é muito privilegiada, e a vista da nossa varanda parecia sair de um filme. Inesquecível pois toda a experiência é impecável do começo ao fim: os quartos, o conforto, o vinho, o atendimento, a gastronomia e as atrações disponíveis para os hóspedes.

casa de uco wine resort

Mendoza é o paraíso dos vinhos, o lugar perfeito para quem quer degustar uma boa safra e aprender mais sobre a bebida. É claro que as vinícolas não ficaram de fora do meu roteiro, mas pesquisei bastante para saber quais tinham um diferencial a mais, algo que fugisse do comum.

Descobri uma região chamada Valle de Uco, localizado no sudoeste de Mendoza. Por conta do excelente solo para o desenvolvimento dos vinhedos, principalmente a uva Malbec, a região vem crescendo muito, e é a casa de várias das adegas mais destacadas do universo vitivinícola.

valle de uco mendoza

Pesquisando mais um pouco, vi fotos incríveis da “Casa de Uco Vineyard & Wine Resort“, hotel localizado no coração do Valle de Uco, e imaginem a minha surpresa quando eu recebi o convite para me hospedar lá com os meus pais por duas noites? Não parava de me imaginar no meio daquela paisagem maravilhosa!

Localização

Argentina, província de Mendoza, departamento de Tunuyán, localidade de Vista Flores.

São 100km da cidade de Mendoza Até a Casa de Uco, e, para chegar até lá, passamos por paisagens lindas na estrada, a maior parte do tempo cercada por plantações de uva e pela Cordilheira dos Andes.casa de uco wine resort

A Casa de Uco ocupa 320 hectares de uma fazenda, grande parte com extensos vinhedos e um lago que completa o visual. As condições geográficas são perfeitas para o cultivo da videira: a combinação de uma altitude privilegiada de 1250 metros sobre o nível do mar, um clima semidesértico com 330 dias de sol ao ano, grande amplitude térmica e solos aluviais com excelente drenagem representam condições ideais para a elaboração de vinhos.

Estrutura

A arquitetura da Casa de Uco chama a atenção: moderna, clean, nobre e foi projetada de uma maneira que parece fazer parte da geografia do lugar, mudando de acordo com a luz do sol.

Quartos

O Resort conta com 16 quartos, com pequenas diferenças entre eles. Ficamos na Master Suíte, que acomoda 3 pessoas. O conforto e a limpeza foi o que mais nos chamou atenção!

casa de uco wine resort

A estrutura do quarto é totalmente fora do comum, projetado para ficar de frente para aquela vista única. Tudo é muito caprichado e pensado nos mínimos detalhes, como os kits de banheiro, que eu adorei. Havia também roupão, pantufa, um kit feminino (algodão, cotonete e lixa de unha!) frigobar e café à vontade e ainda fomos recebidos com uma garrafa de vinho e um cartão de boas vindas.

hospedagem em mendoza

A varanda privada fica de frente para a piscina, os vinhedos e a Cordilheira dos Andes. Um lugar ótimo para apreciar um bom vinho enquanto observa a paisagem! No verão, é ainda melhor para ser aproveitada, já que o frio não nos permitia ficar muito tempo do lado de fora!

casa de uco wine resort mendoza

casa de uco mendoza

casa de uco mendoza

Área social

Assim que você entra na porta principal do resort, se depara com uma sala de estar encantadora, um ambiente todo envidraçado, mostrando a belíssima área externa do hotel.

casa de uco mendoza

Perto do sofá, uma lareira a lenha, que todo final de tarde é acesa. No mesmo ambiente, as mesas que fazem parte do restaurante gourmet. Você pode optar por jantar na área privada ou comum.

casa de uco mendoza

No terceiro, encontrei um cantinho muito aconchegante, composto por um sofá mega confortável, de frente para uma janela enorme toda de vidro. Ali, um telescópio profissa para vermos de pertinho os detalhes das Cordilheiras dos Andes.

casa de uco cordilheira dos andescasa de uco

Não preciso nem falar que esse foi um dos meus lugares preferidos da Casa de Uco, né? O cantinho rende muitas fotos lindas!

Ainda no terceiro andar, você encontra uma sala de jogos, sala de tv e um wine bar & lounge. A alma do edifício está no primeiro andar, chamado de cave subterrânea. Ali está uma seleção dos melhores vinhos da região e funciona como cenário para degustações oferecidas pelo sommelier.

Gastronomia

A gastronomia da Casa de Uco é uma atração a parte, começando pelo café da manhã divino. Ele é servido a la carte, com um cardápio especial para a primeira refeição do dia.

Você escolhe entre pães fresquinhos, queijos selecionados, ovo mexido, omelete, ovo pochet, torradas francesas, iogurte caseiro, geléias artesanais e, claro, o clássico croissant com doce de leite. Essas são só algumas das opções para começar muito bem o dia!

café da manhã casa de uco mendoza

Se você quiser, pode beliscar sanduíches e outros aperitivos durante o dia, que são servidos no wine bar.

Jantamos por lá nos dois dias que ficamos hospedados. No primeiro dia, era aniversário da minha mãe, então pedimos pratos diferentes e vinho, claro, para comemorar!

gastronomia casa de uco mendoza

Os pratos são super sofisticados, preparados com ingredientes frescos e orgânicos, alguns inclusive cultivados ali mesmo. Eu pedi um prato boliviano, com arroz cremoso, frango picante e batatas rústicas. Minha mãe pediu uma truta com purê de cenoura e saladinha. Tudo muito gostoso!

DSC_0286

gastronomia casa de uco

O valor é bem acima dos outros restaurantes que fomos, mas também não achei exagerado. O preço médio dos pratos fica em torno de R$70,00. Já os vinhos, tem para todos os gostos e bolsos. Você pode pedir opinião do sommelier da casa, que vai saber te auxiliar muito bem.

hospedagem em mendoza

No outro dia, não estávamos com vontade de jantar, então pedimos pizza, hambúrguer e empanadas. Só pelas fotos dá para imaginar como estava bom, né? Ah, nos dois dias eles serviram uma entradinha preparada pelo chef, por conta da casa!

gastronomia casa de uco mendozaFaça a sua reserva pelo Booking!

Área externa

Depois da enorme plantação de uvas, o que mais chama atenção na área externa é a piscina, que parece encaixar perfeitamente na paisagem.

piscina casa de uco

O céu estava fechado no primeiro dia, então eles não abriram a hidromassagem. Já no segundo dia, o Valle de Uco amanheceu com sol, e eles preparam a piscina para receber os hóspedes. Pena que eu descobri que a hidro tem água quente só na hora de ir embora! 🙁

piscina infinita vinícola

Mas, fica a dica: você pode aproveitar a hidromassagem durante o inverno, se tiver coragem de encarar as temperaturas bem baixas que fazem do lado de fora da água quentinha. E, durante o verão, pode aproveitar essa piscina enorme com visual de tirar o fôlego.

casa de uco mendoza

Você também pode aproveitar os decks e lounges da área externa para descansar enquanto observa os patinhos muito fofos que ficam no lago bem na frente do hotel.

IMG_0494

resort casa de uco mendoza

Atividades

Bike

A Casa de Uco disponibiliza bikes para os hóspedes, podendo usá-las a qualquer momento! Elas ficam estacionadas bem na porta, prontinhas para o seu passeio.

bike vinícola mendoza

Nos dois dias eu peguei a bike. No primeiro, para explorar o vinhedos, que nessa época do ano (Junho) estavam sem uvas. Ainda consegui encontrar alguns poucos cachinhos murchos, mas valeu demais a experiência de ver aquela plantação enorme, contrastando com o branquinho da montanha.

bike casa de uco plantação de uva

bicicleta vinícola casa de uco

No outro dia, peguei a bike para ir até a vinícola da Casa de Uco, veja mais detalhes abaixo.

Passeio à Cavalo

Tinha anos que eu não andava a cavalo, e fiquei muito empolgada quando descobri que eles também disponibilizam cavalos para os hóspedes. Fui cavalgar com a Ursula, responsável pelo marketing do hotel, que me recebeu de braços abertos e com muita simpatia.

IMG_3891

Andamos por dentro dos vinhedos, passamos por outros lagos, pela bodega e por alguns cantinhos externos que eu ainda não tinha visto. A Mariposa foi uma ótima companhia, super calma e mansinha. Que delícia de passeio!

cavalgada casa de uco

casa de uco mendoza

O mais legal é saber (e ver!) que os cavalos são muito bem tratados. Eles ficam soltos em um pasto que tem ali perto, e eles só preparam os cavalos para os hóspedes quando alguém demonstra interesse em andar. Fora isso, eles ficam livres e felizes =)

Bodega

A vinícola da Casa de Uco fica bem pertinho do Resort, dá para ir de bike, a pé, a cavalo ou de carro. Fomos fazer a visitação e nos deparamos com uma área ainda em obra, já que fazem apenas 4 meses que eles começaram a preparar o espaço para receber turistas.

Você já pensou em ter a sua própria plantação, a sua própria uva e o seu próprio vinho? Essa é a grande sacada da Casa de Uco. Lá, você pode ser proprietário de um pedacinho daquelas terras enormes, mas fica tranquilo que você não precisa colocar a mão na massa, só desfrutar de um vinho único e feito do seu jeito!

A obra da bodega ainda não está finalizada, mas aqui nesse link você pode ver como vai ficar. Incrível, né?

Captura de Tela 2016-07-14 às 18.24.05

Durante a visitação, experimentamos vinhos direto dos tonéis e ficamos sabendo de todo o processo de fabricação dos vinhos. Super interessante!

Uco Spa

Quem não ama um spa, né? Eu acabei não fazendo massagem, mas visitei o spa e achei incrível! Além das salas privadas para massagem, tem sauna seca, banho finlandês, sauna úmida, banheiras para tratamentos hidroterapêuticos e sala de ginástica. Tudo para algumas horas de puro relaxamento!

Veja aqui mais informações.

Quando ir?

Você poderá encontrar a Casa de Uco com duas paisagens diferentes: os vinhedos verdinhos, com muitas uvas ou os vinhedos sem uvas e com os galhos secos, mas com a Cordilheira dos Andes branquinha, cheia de neve.

Eu fui em Junho de 2016 e, mesmo sem ver a plantação carregada, adorei a experiência. Combinei a minha viagem para Mendoza com uma visita à Estação de Ski Las Leñas, como contei nesse post aqui.

Se você gosta muuito de vinho, pode ser uma boa opção ir de Setembro à Março, período mais bonito para ver as vinícolas.

Informações úteis

– O wifi funcionava muuito bem em todo o hotel, inclusive em algumas partes no lado de fora.

– O café da manhã está incluído na diária, mas o almoço e jantar são a parte.

– Tudo está incluído no frigobar, menos as bebidas alcoólicas.

– O atendimento é impecável. Todos os funcionários nos chamavam pelo nome, eram muito atenciosos e prestativos!

– Eu achei o lugar perfeito para casais, bem romântico! Fica aqui a ideia para fazer uma surpresa para aquela pessoa especial! Acredito que uma noite ou duas seja o suficiente para conferir de perto tudo que a Casa de Uco tem a oferecer!

– Clique aqui para fazer a sua reserva pelo Booking e garanta descontos especiais!!

Buy us a coffee (3)