Vai viajar para o exterior? Descubra onde encontrar a melhor cotação do dólar

Quando estamos planejando uma viagem para o exterior, uma das principais questões é a compra do dólar (ou da moeda do seu destino). Não sei vocês, mas eu saio ligando para diversas casas de câmbio e ainda vejo nesses lojas de rua para comparar (em Copacabana tem muitas dessas). A questão é que isso dá o maior trabalhão e trocar na rua ainda pode ser um risco, porque você não tem garantia do dinheiro né?

Eis que descobri uma ferramenta interessante: o Dólar-Hoje, o novo produto da MelhorCâmbio.com. Depois que a encontrei, fiquei super curiosa. Confesso que ainda não testei, mas tô só aguardando a próxima viagem de 2017 para ver se funciona bem. Alguém já testou e gostaria de compartilhar a experiência com a gente? É só deixar um comentário.

Eles oferecem a mesma funcionalidade para Euro, Libra, Dólar Canadense e Dólar Australiano.

interface site melhor câmbio

O dólar mais barato do dia

A interface do site é simples e direta, o que facilita as buscas por lá. A principal ferramenta te ajuda a descobrir a melhor cotação do dia para o dólar turismo em diversas casas de câmbio da sua cidade e nas principais cidades do país. Então, se você for fazer alguma conexão em SP ou RJ, por exemplo, você consegue avaliar onde é melhor comprar. Pelo que li, eles contam com mais de 530 casas de câmbio listadas em mais de 130 cidades brasileiras.

Gráfico com o histórico cambial

É possível ainda acompanhar a tendência de queda e subida da moeda no dia, na semana, no mês e no trimestre. O site fornece um gráfico muito simples com essa variação cambial. Aliás, essa taxa do dólar em queda está convidativa para viajar, né?

gráfico variação cambial dólar

Calculadora dinâmica

Outra faceta do site que eu achei excelente é que ele oferece uma calculadora dinâmica para analisarmos o valor total da conversão de diferentes quantidades de moeda. É bom para ver se vamos poder trocar mais ou menos dinheiro, dependendo do nosso planejamento.

Para testar a ferramenta, é só clicar no link: MelhorCâmbio.com. Assim que testarmos, vamos atualizar aqui o post com nossa experiência!