Kayumanis Sanur Resort, Bali, Indonesia

Kayumanis Sanur Resort: hospedagem com conforto e privacidade em Bali

A ilha de Bali, na Indonésia, é famosa por suas praias paradisíacas, uma cultura riquíssima e seus resorts luxuosos. Tivemos a oportunidade de conhecer um desses resorts, o Kayumanis Sanur, e contamos aqui como foi nossa experiência em uma de suas vilas particulares.

A partir do momento que você chega, o Gangsa (que terá seu nome mudado em breve para Kayumanis) busca de deixar em harmonia consigo mesmo e ainda de oferece a  oportunidade de experimentar a vida tradicional balinesa e as exuberantes paisagens tropicais da região. Um hotel cheio de conforto, serviço incomparável e tradicionalidade.

Minha irmã e seu namorado, relatam aqui como foi passar duas noites no The Gangsa Private Villa, com direito a jantar e massagem balinesa. O blog foi convidado pelo resort, mas a opinião exprimida aqui relata a realidade vivida no final de semana por lá.

Faça sua reserva aqui!

Localização

 

Sanur é um vilarejo ao sul da ilha de Bali. Localizado a apenas 30 minutos de carro do Aeroporto Internacional Ngurah Rai, em Denpasar, e 45 minutos de Ubud, que é o centro cultural e artístico de Bali. Também é a partir de Sanur que saem diversos barcos para as ilhas Nusa e Gili.

Ou seja, a localização do hotel é excelente para quem pretende ficar na região sul da ilha e explorar os arredores de transfer (uma das melhores opções de locomoção na ilha, na minha opinião).

O Kayumanis Sanur

O Kayumanis Sanur presa bastante pela privacidade e pelo conforto. Ficamos em uma “vila” particular e pudemos observar isso de perto. Imagine uma casinha inteira só para nós dois, com quarto, dois banheiros, sala, cozinha, piscina e até escritório. O ambiente era tão gostoso que não dava nem vontade de sair. Optamos por ficar lá e aproveitar as dependências do resort.

São 11 vilas no total, todas bastante fiéis à decoração e ao espírito tradicional balinês. Cada vila recebe o nome de um instrumento típico de Bali, e a nossa se chamava Kemong.

A capacidade reduzida de hóspedes talvez explique a personalização do serviço e a atenção recebida pela equipe, extremamente cuidadosa e preparada.

Kayumanis Sanur, Bali, Indonesia

As Vilas

Como falei acima, ficamos na vila Kemong, que é perfeita para um casal. A casinha de 1 quarto é bem completa, com dois banheiros, sala de estar, cozinha, escritório e uma piscina particular. Existem também vilas para 4 ou 6 pessoas, excelentes para uma viagem em família.

Nosso quarto, que contava com uma cama king size, tinha uma porta de vidro com acesso direto à ampla área externa e jardins. O banheiro, amplo e claro, tinha um detalhe interessante: o chuveiro fica ao ar livre. Como a vila é privada, não corre-se o risco de ninguém dar um espiada no seu banho.

IMG_8032 Captura de Tela 2017-03-21 às 16.01.14

Na área externa, além da piscina, há uma sala de estar muito agradável, que possui apenas telhado, sem paredes, e fica integrada à uma cozinha gourmet de mesmo estilo. O segundo andar conta com um escritório confortável e excelente para quem tem que conciliar trabalho com a viagem. Há ainda um outro banheiro completo e um varandão para a frente da vila.

DCIM111GOPRO

O que mais nos chamou a atenção foi o capricho deles com o serviço de quarto. Tudo estava sempre impecável. Toda vez que saíamos da nossa vila, voltávamos com a cama arrumada de maneiras diferentes para durante o dia e para a noite. No final do dia, os quartos ganham robes e chinelos para que possamos usufruir do quarto e descansar com conforto. Além disso, os itens do frigobar e os cookies, que são cortesia para os hóspedes, estão sempre impecáveis.

Gong Restaurant

Ficamos deliciados com as refeições no restaurante do hotel. A começar pelo café da manhã. Dentre os diferenciais que merecem ser citados: poder pedir café da manhã a qualquer hora do dia, já que a maior parte dos hóspedes vêm de lugares com fusos horários muito diferentes. Também é possível ter seu café da manhã entregue em qualquer lugar do hotel, seja na sua cozinha, no seu escritório, ou no próprio restaurante, caso este seja seu desejo.

Com várias opções no cardápio, é bem difícil escolher o que comer. Resolvemos pedir o café na nossa vila e fomos recebidos com umas cesta completa de pães, frutas, suco, chá, tudo do bom e do melhor e com um atendimento de primeira.

Café da manhã no Kayumanis Sanur, Bali, Indonesia

Outro mimo para os hóspedes é o chá da tarde, oferecido entre 14:30h e 17:30h. Basta ligar e eles levam até a sua vila o chá, que acompanha alguns “snacks” típicos balineses, com variados bolinhos e doces feitos de arroz, mini sanduiches e cookies.

Tivemos também a oportunidade de experimentar o jantar do Gong Restaurant. Especializado na comida típica balinesa, tivemos uma experiência excelente da culinária local. De entrada pedimos um rolinho primavera, algo que nosso paladar brasileiros já está acostumado. A seguir veio o prato principal, que foi sugestão da casa: um prato de pato grelhado com arroz “crispy” e uma saladinha acompanhando. A sobremesa, também de dar água na boca, foi um pudim de milho com morango e raspas de chocolate. Uma lindeza, não?

Jantar no Kayumanis Sanur, Bali, Indonesia

Rebab Spa

Típico em Bali, os spas são muito procurados pelos turistas, que buscam na ilha um momento de relaxamento e tranquilidade. O Kayumanis Sanur, seguindo a linha de um hotel tradicional balinês, tem uma carta de serviços de spa com variedade, dentre eles: tratamento para os cabelos, banho de cerveja e massagem com argila.

Aberto de 9h às 18h diariamente, o spa pode recebê-lo diretamente lá ou ir até sua vila particular. É necessário agendamento prévio, para não correr o risco da equipe estra ocupada.

Nossa experiência foi revigorante e conto aqui para já deixar você com vontade de experimentar quando for a Bali. Fomos recebidos com um um chá enquanto escolhíamos os óleos essenciais que gostaríamos de sermos massageados. Em seguida tivemos nossos pés lavados com pétalas de rosa e sal marinho, num tipo de esfoliação. Por fim, a massagem balinesa, que me deixou nova em folha. Que mãos divinas das massoterapeutas!

Spa do Kayumanis Sanur, Bali, Indonesia

Praia de Sanur

A praia de Sanur fica a 10 minutos do hotel, que conta  com serviço de transfer a qualquer hora e para toda a região de Sanur. Na praia existe um cantinho reservado para os hóspedes do Kayumanis, com espreguiçadeiras e guardas-sol de frente pro mar.

Eles também oferecem um serviço de pique-nique e café da manhã ao nascer do sol na praia, que infelizmente não conseguimos ter, devido ao mau tempo.

IMG_8176

Extras

– O wifi não funcionava muito bem dentro do quarto, então muitas vezes tivemos que ficar na área externa da nossa vila para conseguir um bom sinal.

– O café da manhã está incluído na diária, mas o almoço e jantar são a parte.

– Tudo está incluído no frigobar, incluindo a tradicional cerveja balinesa Bintang. A única restrição são os vinhos.

– O atendimento é impecável. Todos os funcionários foram sempre muito simpáticos e prestativos, empenhados em nos proporcionar a melhor experiência possível no resort.

– Por ser um lugar que presa tanto pela privacidade do hóspede, achei perfeito para uma viagem em casal. Inclusive, a maior parte dos hóspedes do Kayumanis Sanur vão para a lua-de-mel, que com certeza é uma ótima opção de estadia na paradisíaca ilha de Bali.

– Acredito que duas noites sejam o mínimo para conferir de perto tudo que o Kayumanis Sanur tem a oferecer!

Faça sua reserva aqui!

Buy us a coffee (3)