Mestres Cervejeiras por um dia na Cervejaria Bohemia

As mulheres sempre tiveram um papel fundamental na produção e história da cerveja, sendo citadas em várias culturas. Desde os tempos mais antigos, eram prestigiadas e reverenciadas por seus méritos na fabricação da bebida.

Pensando nisso, a Cervejaria Bohemia promoveu uma Brassagem Especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Fomos convidadas para participar do evento junto com outras mulheres importantes da cidade, e ficamos muito felizes com o convite e com o dia legal que tivemos por lá!

Cervejaria Bohemia

A missão do dia foi produzir a Witbier de Hibisco na Nano Cervejaria, um espaço bem bacana inaugurado a pouco tempo no complexo. Entendemos todo o processo de produção das cervejas artesanais, medimos ingredientes, mexemos a mistura e nos divertimos bastante.

Depois da aula de hoje com a cervejeira Sybilla Chisto, já podemos criar a nossa própria cerveja! Que tal a Mala de Aventuras Beer? =D

Cervejaria Bohemia

Também fomos homenageadas com um almoço delicioso no restaurante da cervejaria. Já estivemos por lá durante a Bauernfest, e até gravamos um vídeo mostrando a nossa experiência! Para conferir, é só acessar o nosso canal no Youtube.

Os pratos estavam deliciosos: eu pedi um Filé à Lisboeta com Purê de Abóbora, e a Gaia foi de Camarão Brasilis. Claro, harmonizados com cervejas da Bohemia e muito bate-papo com as outras convidadas.

Restaurante Cervejaria Bohemia
Restaurante Cervejaria Bohemia

Além da Brassagem, a Cervejaria também inaugurou a exposição A mulher e a cerveja, que trata justamente sobre esta relação das mulheres com bebida.

A mostra está montada na Nano Cervejaria e ficará aberta ao público até o dia 31 de março de 2017. É super interessante, se você estiver a passeio pela cidade, vale a pena conferir.

No dia 31 de Março você também poderá degustar a cerveja que produzimos hoje, 8 de Março. A Witbier de Hibisco ainda não tem nome e você pode ficar super à vontade para sugerir algum!

A gente adorou o sabor da cerveja: ela é bem levinha, parece até um espumante rosé. Tem aromas bem suaves e não é nada amarga. Tem um paladar bem menininha, sabe?

***
Pra quem não sabe, a Cervejaria Bohemia fica no Centro Histórico de Petrópolis. É um passeio imperdível para os amantes da cerveja – você pode conhecer um pouco mais da fábrica, fazer o Tour da Cerveja, almoçar ou jantar no restaurante, comprar produtos locais e cervejas artesanais, visitar a Nano Cervejaria e muito mais!

Já falamos um pouquinho sobre a cervejaria nesse post, vale a pena conferir: Para os apaixonados por cerveja: visitação à fabrica da Cervejaria Bohemia em Petrópolis.

Endereço: Rua Alfredo Pachá, 166, no Centro de Petrópolis.

***

Não deixe de acompanhar as nossas aventuras no Instagram @maladeaventuras!