Brie Richelieu Baroque

Restaurante Baroque: uma experiência deliciosa em Búzios

Está em busca de um destino de final de semana partindo do Rio de Janeiro? Armação dos Búzios é o meu balneário preferido do estado, não só pelas praias, mas também pela diversidade de restaurantes e bares encontrados na Rua das Pedras e em outros cantinhos da cidade. Uma preciosidade que descobri recentemente por lá foi o Restaurante Baroque, que fica escondidinho em uma rua de Manguinhos e que você não pode deixar de ir ao visitar Búzios.

Parte do movimento Slow Food, o Baroque não é um restaurante para quem está com pressa ou está acostumado a um atendimento tradicional.  Esse tendência internacional prefere produtos frescos aos industrializados e processos de fabricação / cozimento mais artesanais, celebra o comer  bem e é para quem aprecia uma boa comida.

Confira também: Uma aventura gastronômica em Itaipava: La Mesa Gastro Lar

 

Restaurante Baroque Buzios
Restaurante Baroque Buzios

Com decoração antiguinha, a sensação ao entrar no Baroque é que você está entrando num antiquário. A maioria dos móveis são de madeira escura, as mesas estão postas com lindos candelabros nos centros, há um piano vertical, cortinas estampadas e uma série de miudezas espalhadas.

decoração baroque buzios
Decoração Baroque Buzios

decoração restaurante baroque buzios

Uma das grandes diferenças desse restaurante não é exatamente a comida, mas o casal de proprietários Ivana e Michael. Além de comandarem os fogões, eles nos receberam pessoalmente e nos deram toda a atenção possível. Ele, alemão, ela, tcheca. Os sotaques eram nitidamente estrangeiros e, apesar de alguns tropeços, conseguimos nos entender bem. rsrs

chef Baroque Buzios

Ivana fez questão de decidir os pratos junto com a gente, indicando alguns dos preferidos da casa, que também podem ser conferidos num quadro negro com o ‘ranking’ dos pratos mais vendidos. Não deixe de provar o Brie Richelieu (R$79), que coisa mais deliciosa!!! Ele é uma espécie de folhado recheado de queijo Brie com calda de blue berries. Não é a toa que ele está no topo da lista.

Melhores pratos Baroque Buzios

Brie Richelieu Baroque

Para o prato principal, a Ivana sugeriu que provássemos a Ribs on the Barbie (R$149), prato de origem australiana que eu adoro. A costelinha estava desmanchando, no ponto perfeito e com um molho barbecue delicioso. Os acompanhamentos também estavam excelentes: batatas coradas, chucrute e salada coleslaw. Nós éramos três e ficamos super satisfeitos com esses dois pratos. As porções eram bem generosas.

costelinha baroque buzios

Ah! Não posso deixar de mencionar a entrada: um presunto alemão defumado com uma cestinha de pães. Para acompanhar, pedimos algumas das cervejas artesanais do cardápio.

entrada baroque buzios

O atendimento acolhedor por parte do casal tornou tudo mais especial no Baroque. Recomendadíssimo!

Informações úteis

Endereço: Rua das Palmeiras, 07 – Manguinhos | Búzios, RJ

Telefone: 22 2623-1605