anantara uluwatu bali resort

Anantara Uluwatu Bali Resort: acorde com uma vista incrível para o mar

O Anantara Uluwatu Bali Resort fica localizado em uma das vistas mais bonitas de Bali: em cima de um penhasco de frente para o mar. Tanto os quartos, quanto as áreas comuns do hotel aproveitam bastante esse visual. Portanto, se você está em busca de um hotel com vista incrível e piscina de borda infinita em Bali, a Anantara é uma excelente opção.

Minha irmã e seu namorado, relatam aqui como foi passar uma noite no Anantara Uluwatu Bali Resort, com direito a acordar com essa vista incrível e tratamento de spa do hotel. O blog foi convidado pelo resort, mas a opinião exprimida aqui relata a realidade vivida na noite por lá.

Faça sua reserva aqui!

Localização

Uluwatu é um vilarejo ao sul da ilha de Bali. O lugar esconde alguns dos visuais mais bonitos da ilha e é conhecido como o “Surfer’s Paradise” de Bali (as ondas são tão boas para o esporte que esse é o 4º lugar mais procurado do mundo entre os surfistas para ondas perfeitas).

O Anantara fica a cerca de 40 minutos do Aeroporto Internacional Ngurah Rai, em Denpasar, e 50km de Ubud, que é o centro cultural e artístico de Bali. Também a apenas 8km do hotel se encontra um dos mais famosos templos de Bali, o Uluwatu Temple (Pura Luhur Uluwatu). Para quem está viajando com a prancha na mão, o hotel está cercado pelas ondas mais famosas da ilha, que eu falarei mais ao longo do post!

O Anantara Uluwatu

Com uma localização privilegiada, o Anantara Uluwatu fica no alto de um morro, o que proporciona a cada apartamento e áreas comuns do hotel uma vista incrível para o oceano. A entrada do hotel já chama muita atenção: uma escadaria enorme que dá num belo hall de entrada, também com vista para o mar.

IMG_8429

O apartamento que nós ficamos por uma noite era o Ocean View Suite. Sinônimo de luxo, ele é super elegante e espaçoso. A suíte, que fica no prédio principal do hotel, conta com uma cama king size, uma sala de estar bem agradável, o banheiro super espaçoso e, o mais incrível, uma jacuzzi que fica na varanda para você poder aproveitar a vista enquanto toma um ótimo banho relaxante.

quarto de hóspedes anantara uluwatu bali resort

vista do quarto anantara uluwatu bali resort

banheira anantara uluwatu bali resort

Restaurante

O Anantara Uluwatu conta com 3 restaurantes incríveis, cada um com uma especialidade diferente.

O SONO Teppanyaki é de cozinha japonesa contemporânea, e lá você assiste a um verdadeiro show na cozinha protagonizado pelo chef da casa. O Splash explora a fusão de pratos tradicionalmente ocidentais com um toque da comida asiática e mediterrânea.

O restaurante onde tivemos o nosso café da manhã se chama 360 e, apesar do nome sugestivo, ele oferece uma vista de “apenas” 180º na cobertura no hotel, onde você pode apreciar uma vista espetacular e no fim do dia, o lindo pôr do sol sobre o mar de Uluwatu. A especialidade aqui é em cozinha ocidental, indonésia, balinesa e asiática

O andar inteiro vira um enorme buffet com tantas opções de comidas que é difícil decidir o que comer. Até sushi tem disponível. Optei pelas panquecas com Nutella, french toast e um muffin – de entrada! Depois ainda me serviram uma deliciosa omelete.

No bar do buffet eles tem um cardápio incrível de sucos dos mais diversos. Pedi um de cenoura com gengibre e maçã, que segundo o bartender que me atendeu, era bom para dar um “gás” e limpar o organismo.

Captura de Tela 2017-03-30 às 20.41.46

Área Comum

A área comum no hotel foi a cereja do bolo pra mim. De frente para um visual incrível, uma piscina enooorme na ponta de um penhasco, com borda infinita que parece se ligar ao mar, bem daquelas que você só vê em foto! E enquanto estávamos lá dando um mergulho, ainda tivemos a ilustre visitas de uns macaquinhos super fofos!

 

O resort também conta com uma vasta agenda de atividades para os seus hóspedes, como aulas de yoga, dança balinesa, confecção de cerâmica, entre outros, então tente se informar quais atividades vão acontecer durante a sua estadia. Infelizmente não demos a sorte de conseguir fazer nenhuma das atividades pelo pouco tempo que ficamos lá no Anantara.

Spa

Os spas de Bali são muito procurados pelos turistas da ilha. A famosa massagem balinesa é realmente revigorante, principalmente para quem já está a algum tempo na estrada. Nós amamos viajar, mas a gente sabe que cansa e muito!

O Anantara Spa conta uma diversidade de serviços, dentre eles: tratamento para os cabelos, manicures e pedicures, e diferentes tratamentos de massagem e relaxamento.

Sempre recebidos com chás, o staff nos levou para a sala de tratamento para nos prepararmos para o tratamento. Nós fizemos a “Anantara Signature Massage”, que começa com o ritual balinês de lavagem dos pés com pétalas de rosa e sal marinho. Em seguida, 60 minutos de uma massagem revigorante com óleos essenciais, que nos deixou novinhos em folha!

Vale lembrar que o spa fica aberto de 10h às 22h diariamente, e é necessário agendamento prévio, para não correr o risco da equipe estar ocupada.

spa anantara uluwatu bali resort

Templo de Uluwatu

O Anantara fica a apenas 8km do Uluwatu Temple (Pura Luhur Uluwatu), um dos templos mais famosos de Bali, que fica no alto de um penhasco de frente para o mar.

O hotel disponibiliza um serviço de transfer gratuito todos os dias na hora do pôr-do-sol para você poder desfrutar do visual incrível de fim de tarde no templo de Uluwatu.

Infelizmente não demos muita sorte com o tempo nesse dia e o pôr-do-sol ficou por trás das nuvens. Mas mesmo assim valeu muito a pena! O templo é cheio de macacos o que já é uma atração por si só. Porém é importante ficar atento aos animaizinhos porque eles são muito espertos e adoram pegar óculos, celulares e sapatos como souvenires.

IMG_0523

Surf

Uluwatu é um polo de surf conhecido mundialmente. A região conta com diversas praias com ondulações perfeitas e o resort Anantara fica pertinho de várias delas!

Algumas das praias com as ondas mais famosas que ficam ali por perto são a Uluwatu, Impossible Beach (que fica bem em frente ao hotel), Padang-Padang (a 5 minutos do hotel), Bingin, Dreamland, Balangan Beach, Nyang-Nyang, Green Bali e Nusa Dua.

No site do Anantara você encontra mais informações sobre cada praia.

Informações úteis

Endereço: Jl. Pemutih – Labuan Sait, Uluwatu, Kuta, Pecatu, South Kuta, Badung Regency, Bali 80364, Indonésia

Telefones: +62 361 895 7555

Email: uluwatu@anantara.com

Média de uma diária: os preços variam de US$279 podendo chegar até a US$3,205, as suítes mais luxuosas.

Extras

– O wifi funciona bem dentro do quarto e nas áreas comuns dentro do prédio principal.

– Os restaurantes do hotel são ótimos, porém as refeições não estão inclusas na estadia.

– O atendimento é impecável. Todos os funcionários foram sempre muito simpáticos e prestativos, empenhados em nos proporcionar a melhor experiência possível no resort.

– O Anantara Resort é um lugar muito luxuoso e bem romântico, achei perfeito para uma viagem em casal. Também é uma ótima opção de estadia para lua-de-mel na ilha de Bali.

– Acredito que duas noites sejam o mínimo para conferir de perto tudo que o Anantara Uluwatu Bali Resort tem a oferecer!

– Faça sua reserva aqui no Booking e garante preços especiais!