5 lugares para encontrar street art em São Paulo

Street Art em São Paulo

Em tempos de muros cinzas em São Paulo, nada como saber onde encontrar alguns dos melhores locais de grafites na cidade. Encontre aqui uma lista com 5 locais imperdíveis para conferir murais e arte de rua pela capital paulista.

Eles estão por todos os lados e são apresentados nas mais variadas técnicas e estilos, ocupando viadutos, prédios e postes. A cada esquina que encontramos um grafite dá vontade de ver mais desenhos, cores e formas geométricas.

Verdadeiras relíquias da street art estão espalhadas de norte a sul da cidade, em bairros como Liberdade, Vila Nova Conceição, Jardins, entre outros.

#1 Parque Ibirapuera

O Ibirapuera é uma ótima pedida para uma tarde de domingo na agitada São Paulo. Além da natureza, lá você encontra diversos painéis de grafite nas marquises próximas ao MAM.

#2 Beco do Batman

O Beco do Batman é icônico no street art paulista. Localizado na Vila Madalena, o estreito beco reúne painéis e desenhos de diferentes artistas.

grafiti SP beco do batman

Recentemente houve polêmica nas redes sociais, quando um morador de lá pintou o muro de sua casa de cinza. Poucas horas depois ele já havia esclarecido que era para que o muro desse espaço a novos grafiteiros.

#3 Liberdade

Que tal almoçar uma comida japonesa de primeira e passear pela Liberdade? O bairro paulista guarda diversas obras por suas ruas. A maioria dos grafites encontrado por lá, tem uma característica mais oriental e ornam super bem com o bairro.

#4 Oscar Freire

Um dos coloridos murais da Oscar Freire é assinado por Kobra. Localizado perto da Bela Cintra, ele apresenta o célebre cientista Albert Einstein em uma bicicleta que carrega uma plaquinha com a mensagem “S2 = eu e vc²”.

street art sp

Essa obra teve o intuito de “pensar de forma consciente sobre a inserção das bikes na rotina das pessoas para não correr riscos nem prejudicar a cidade”, segundo o próprio artista, Eduardo Kobra.

Outro grafite que chama a atenção na região fica na pracinha da Oscar Freire. Além da vista bonita, você ainda pode sentar um pouquinho para respirar e conectar no wifi.

street art sp

#5 Paulista

Na região da tumultuada Avenida Paulista, é possível observar grafites nos túneis da Avenida Rebouças ao passar de carro.

street art em sp

Chegando na Praça Oswaldo Cruz, mais um mural de Kobra chama a atenção: um retrato policromático de 52 m do arquiteto mais famoso do Brasil, Oscar Niemeyer.

____

Outras ótimas referências para descobrir os grafites escondidos de SP são a página do Facebook Sampa Graffiti <https://www.facebook.com/sampagraffiti/> e o site Dionisio Arte <http://www.dionisioarte.com.br/>.

E se você está de malas prontas para explorar São Paulo, não deixe de conferir também: