apartamento-joanesburgo

The Residency Jellicoe: apartamento com localização excelente em Joanesburgo

Se você está com viagem marcada para Joanesburgo, é importante se hospedar em uma boa localização. Confira, no post de hoje, o nosso review sobre o The Residency Jellicoe, um apartamento super confortável e bem localizado na cidade!

Localização

Quando comecei a organizar a viagem de 15 dias para a África do Sul, resolvi incluir 2 noites em Joanesburgo para conhecer um pouco dessa cidade tão importante para o país.

Porém, estava receosa com a segurança. É sim uma das cidades mais perigosas do mundo e eu já ouvi histórias de amigos de amigos que foram assaltados por lá.

Pensando nisso, decidi que ficaríamos hospedados em um bairro seguro, com comércio por perto, onde não precisássemos andar muito pelas ruas. O The Residency, apartamento que escolhemos, está em diversos bairros de Joanesburgo, como Sandton, Rosebank e Jellicoe.

 

Ficamos na avenida Jellicoe, no bairro Rosebank e adorei a localização. O apartamento fica bem perto do Rosebank Mall, cheio de restaurantes e lojas legais. Também ficava pertinho de um complexo com alguns restaurantes, entre eles a Hamburgueria BGR, que era muito boa!

Porém, para fazer os passeios clássicos, como visitar a casa do Nelson Mandela e ir no Museu do Apartheid, você vai precisar pegar um trem (tem uma estação perto) ou ir de uber, já que ficam mais distantes.

Veja também |  África do Sul: tudo o que você precisa saber para planejar a sua viagem

O Apartamento

Suítes

O quarto tinha um ótimo tamanho, bem espaçoso e confortável. A cama, sem brincadeira, foi a melhor da viagem, tive duas noites muito bem dormidas!

Também achei ótimo o armário enorme que tinha no quarto. Perfeito para quem vai passar bastante dias explorando Joanesburgo.

Para o banheiro, só tenho elogios: chuveiro excelente, uma banheira ótima para relaxar depois de um dia intenso de passeios, duas pias, ammenities e espaço! Todos os cômodos são super espaçosos e confortáveis.

Faça a sua reserva pelo Booking!

Sala e Cozinha

A sala, também espaçosa, conta com três sofás, TV, e uma decoração moderna, deixando o ambiente bem aconchegante! A cozinha é toda equipada, o que foi ótimo para preparar o café da manhã e o jantar que fizemos no primeiro dia.

Fogão, geladeira, utensílios básicos pra cozinhar, pratos, copos, talheres…! Enfim, tínhamos tudo o que precisávamos para poder cozinhar. Outra ótima dica para quem pretende ficar bastante tempo em Joanesburgo e quer economizar com comida!

Serviços

Apesar de ser um apartamento, o serviço é como nos hotéis. Uma camareira vai todos os dias de manhã organizar a cozinha, o quarto e o banheiro. Muita comodidade para quem não quer se preocupar com limpeza!

Há também o serviço de manutenção, caso dê problema em alguma coisa e um gerente que estará sempre às ordens.

O apartamento conta também com wifi liberado, tv a cabo, garagem coberta e serviço de segurança 24h.

Informações Úteis

  • Você pode fazer a sua reserva através do Booking, nesse link aqui.
  • No site do The Residency você encontra informações sobre todos os apartamentos disponíveis. Reforçando, ficamos no apartamento em Jellicoe, um bairro bem localizado de Joanesburgo e que está em crescimento.
  • Se hospedar em um apartamento é uma ótima opção para quem quer economizar com restaurante (já que você pode usar a cozinha e preparar as suas refeições), para quem vai com mais um casal e também para quem vai passar uma temporada na cidade.