EasySim4u: chip com internet ilimitada no Canadá

Está planejando sua viagem para o Canadá? Então confira essa dica perfeita para facilitar a sua vida a partir do momento em que você descer do avião: um chip com internet ilimitada no Canadá. Aqui eu compartilho minha experiência e explico como funciona esse chip, desde a compra, até o uso.

Hoje em dia eu não imagino mais minha vida sem internet. Meu celular faz parte da minha rotina do momento que eu acordo até a hora de dormir. Eu checo os horários dos ônibus, pesquiso endereços no Google Maps, dou uma olhada nas notícias, vejo opções de restaurantes próximos, e por aí vai. Especialmente durante minhas viagens, eu uso o celular para tudo! Quando fui para o Canadá, em Maio/17, resolvi testar o chip da EasySim4u e compartilho com vocês aqui minha experiência.

Essa foi a primeira vez que viajei com internet ilimitada e foi muito bom não ter que me preocupar com wifi do hotel para dar notícias para a família, atualizar as redes sociais e ainda usar no dia a dia da viagem. Percorremos os lagos canadenses entre Banff e Jasper e usamos muuuito Google Maps para nos locomover. Ou seja, nem precisamos contratar um GPS com a empresa do carro, já que tínhamos um próprio.

Eu fiz um mapa interativo no Google Maps com os pontos de interesse, locais para foto, restaurantes que eu havia lido, e consegui acessar ao longo da viagem para não perder nada! Ainda conseguia pesquisar informações sobre os locais que visitávamos ou horário de funcionamento dos estabelecimentos. Resumindo: foi MUITO útil!

Leia também: roteiro de 5 dias pelas Montanhas Rochosas do Canadá (Banff e Jasper)

Como comprar o seu chip para usar no Canadá

Agora vou falar um pouquinho sobre a compra do chip e o passo a passo para você poder adquirir um para a sua viagem.

Como falei ali em cima, testei o chip da EasySim4u e recomendo! Ela é uma revendedora autorizada da T-mobile, uma empresa americana de telefonia e internet, que oferecem uma cobertura de dados internacional em 140 países. Eles oferecem um de internet ilimitada chamado Data Plan, que não inclui chamadas, mas hoje em dia existe o WhatsApp né?

Para comprar o seu chip com internet ilimitada no Canadá é só seguir esse passo a passo que vai ser moleza comprar o chip para sua viagem ao Canadá:

  • acesse www.easysim4u.com e role a tela para baixo, onde aparecerão os pacotes disponíveis.
  • selecione o DATA PLAN (mínimo de 5 dias e máximo de 30) com internet ilimitada;
  • marque a opção “Canadá e México”;
  • defina a data de ativação do chip, ou seja, o primeiro dia da sua viagem;
  • selecione a quantidade de chips que você gostaria;
  • finalize a compra e aguarde a chegada do chip em sua casa (costuma levar cerca de 10 dias)

OBS: Se você comprar através desse link aqui do blog, você não paga nada a mais por isso e a gente ganha uma pequena comissão. Se a dica foi útil, dá essa mãozinha pra gente? Isso ajuda a mantermos o blog sempre ativo. =)

Quanto custa?

Isso vai depender da duração da sua viagem! Os preços variam de U$45 a U$70.

Vale a pena? Eu gostei muito da experiência com esse chip e ter internet para mim ao longo da viagem foi muito importante, não só para me locomover e fazer buscas, mas também para manter o blog atualizado. Eu recomendo!

Como fazer a ativação do seu chip

É muito simples! O chip vem no formato 3 em 1. Portanto, ele vai combinar com o seu aparelho, independente do formato de chip compatível: mini SIM, micro SIM ou nano SIM.

Depois que você inseri-lo no seu celular, automaticamente o aparelho vai reconhecer a rede de 3G (ou 4G, se disponível) local e conectá-lo à internet. Porém, é muito importante lembrar que você terá internet onde existir sinal de internet local. Ou seja, podem haver locais mais remotos que você não terá cobertura.

Nesta viagem para o Canadá, o chip funcionou super bem e a cobertura foi excelente! O único momento que não tivemos conexão à internet foi nas montanhas rochosas, no trecho entre Lake Louise e Jasper. Mas lá não havia sinal de nenhuma operadora local.

É isso! Espero que tenham gostado dessa dica de viagem para o Canadá! Depois conta aqui para a gente como foi sua experiência, se você gostou e se a dica foi útil. =)