5 praias maravilhosas na região da Costa Verde, Rio de Janeiro

A região da Costa Verde do Rio de Janeiro vem conquistando os nossos corações. Já conhecemos algumas praias lindas de Paraty, Angra dos Reis e Ilha Grande e, pensando nisso, resolvemos compartilhar aqui as nossas preferidas para inspirar vocês!

Para quem não sabe, Costa Verde é o nome dado a uma faixa de terra que vai do litoral sul do Rio de Janeiro até o Norte do litoral de São Paulo. Esse nome é devido à extensa área de Mata Atlântica que (ainda) existe nessa região.

Uma curiosidade: a Lonely Planet listou a Costa Verde como uma das regiões imperdíveis para se conhecer no ano de 2016, ficando em nono lugar! Confira abaixo as nossas praias preferidas da Costa Verde:

#1 Praia do Sono, Paraty

A primeira vez que estive na Praia do Sono foi em 2010 e voltei de lá apaixonada. A praia, ótima para acampar, tem uma energia única, praias maravilhosas e cachoeiras ao redor. Um verdadeiro paraíso que você precisa conhecer!

praia do sono
A cor da água é impressionante!

A Praia do Sono fica entre Paraty e Ubatuba, na região da Costa Verde do Rio de Janeiro. Vale a pena separar três dias inteiros para aproveitar bastante a viagem!

O acesso à praia é um pouco difícil, e talvez por isso, ela seja tão especial. Você só chega por trilha (1h30 de caminhada) ou de barco. Se quiser saber mais informações, é só acessar o post: Praia do Sono: como chegar, como é acampar, onde comer, passeios e mais!

O bikini super estiloso da foto é da AMARO, marca de roupas femininas nascida no mundo digital! Todo mês eles lançam coleções novas, seguindo a moda internacional e com preços super bacanas. Esse bikini foi lançado recentemente e eu não perdi tempo, já garanti o meu! Vale a pena conhecer!

Veja abaixo o vídeo com imagens lindas que fizemos da Praia do Sono e aproveite para se inscrever no nosso canal!

#2 Praia de Antigos, Paraty

Você pode aproveitar a viagem para a Praia do Sono, citada acima, para conhecer também a incrível e intocada Praia de Antigos.

É necessário fazer uma trilha rápida, de apenas 30 minutos, para chegar nesse pedacinho do paraíso, partindo da Praia do Sono. Em apenas uma viagem você conhece as duas praias mais bonitas da região!

Com bikini lindo da AMARO, na Praia de Antigos!

A dica é você se hospedar na Praia do Sono e tirar um dia para fazer a trilha até a Praia de Antigos. Mas lembre-se de levar água, um lanchinho e até guarda-sol: essa praia é intocada, sem vendedores, sem cadeira de praia e sem barraquinhas. Também não é perdido acampar por lá, é uma praia para você passar o dia.

O esforço para chegar vale a pena. A água estava super clarinha, muito azul e quentinha! É claro que depende da época do ano e da previsão do tempo, mas você também pode dar sorte e aproveitar muito esse paraíso!

#3 Praia do Dentista, Angra dos Reis

Areia branquinha e fina e uma paisagem linda, intercalando o verde da mata com o azul do mar. Essa é a Praia do Dentista que atrai muita gente em feriados prolongados.

praias costa verde
De boa curtindo a água clarinha da Praia do Dentista!

Como disse, a Praia do Dentista fica muito badalada nos feriadões, com vários iates e lanchas em busca de agitação. Nesses dias, alguns vendedores passam de barquinho oferencendo petiscos e bebidas. Mas, em dia de semana ou finais de semana comuns, você pode encontrar a praia deserta, só para você!

Você pode contratar algum passeio pelas ilhas de Angra dos Reis ou alugar uma lancha! É uma praia maravilhosas para incluir no roteiro!

Para conhecer outras praias de Angra dos Reis, veja esse post: Conhecendo as ilhas de Angra dos Reis em um final de semana

#4 Praia do Aventureiro, Ilha Grande

A Praia do Aventureiro é o lugar perfeito para estar em contato com a natureza, ficar totalmente offline e recarregar as energias. A natureza abundante e a “good vibe” do lugar com certeza vão te conquistar!

praias costa verde
O coqueiro deitado, cartão postão da Praia do Aventureiro

A Praia do Aventureiro pertence à Ilha Grande e fica bem afastada do continente. É preciso pegar um barco no centro de Angra dos Reis e navegar por cerca de 2h até chegar nesse cantinho.

A praia tem uma estrutura simples de campings e alguns restaurantes de pescadores, mas, se você não gosta de acampar, pode encontrar alguns quartinhos bem simples para se hospedar. Lá você vai estar totalmente conectado com a natureza – é incrível dormir observando o céu e acordar de frente pro mar!

Há também alguns passeios bem legais que você pode fazer, como a Praia de Parnaioca, Dois Rios e Praia do Caxadaço. É só reservar o passeio com antecedência com algum barqueiro da praia!

Veja aqui o post que preparamos com todas as dicas: Tudo que você precisa saber para acampar em Aventureiro

#5 Praia do Caxadaço, Ilha Grande

A Praia do Caxadaço é outro paraíso localizado na Ilha Grande. Uma praia deserta, com pequena extensão de areia, algumas pedras e árvores no entorno, muito procurada pelos turistas.

praias costa verde
A linda Praia do Caxadaço, na Ilha Grande

Conhecemos a Praia do Caxadaço quando fomos para a Praia do Aventureiro. Fizemos um passeio de barco (R$60 por pessoa) que nos levou até a Praia de Dois Rios e fez uma parada para mergulho Praia do Caxadaço.

Você pode também fazer uma trilha partindo de Abraão, a maior vila da Ilha Grande, onde você encontra pousadas e restaurantes. Porém, a trilha é puxada e longa (cerca de 3h!), exigindo preparo físico.

A cor da água da Praia do Caxadaço é linda, com uma coloração bem forte! A dica é fazer uma trilha curtinha no canto esquerdo da praia e apreciar a paisagem do alto da pedra. Não deixe de incluir essa praia no seu roteiro pela Ilha Grande =)


Vamos aproveitar esse post para falar mais um pouquinho sobre a AMARO, e-commerce de roupa feminina que tem muuita coisa linda! Todo mês eles lançam uma coleção nova e a gente amou muito a coleção de Moda Praia!

Nanda usando look todo AMARO: bikini + kimono da nova coleção!

O post é de verão, mas o inverno está vindo aí e você também não pode deixar de conferir os casacos, vestidos e botas que estão incríveis!

Além de comprar pelo site, é possível ter uma experiência offline nas lojas físicas, chamadas de Guide Shops. Tem no Rio, em São Paulo e Curitiba. Você pode experimentar as peças e comprar online na loja mesmo. A entrega é super rápida, então as suas compras vão chegar na sua casa rapidinho!



*Post patrocinado pela AMARO