EasySim4U: chip com internet ilimitada na África do Sul

Não tem como viajar sem ter internet no celular, né? Além de facilitar muito a viagem – dá para usar o GPS, buscar restaurantes, comprar tickets na hora, etc – a gente sempre quer compartilhar fotos no instagram e manter as redes sociais atualizadas! Abaixo você vai conferir a minha experiência usando o chip da EasySim4U com internet ilimitada na África do Sul em uma viagem incrível que fiz em Junho de 2017!

O meu roteiro de 12 dias pela África do Sul ficou super completo. Consegui colocar, em poucos dias, um pouquinho de cada coisa que eu queria fazer por lá.

Começamos explorando Cape Town e o ponto alto da viagem foi a trilha que fizemos na Table Mountain National Park. E aqui já dou a dica de que o chip de internet é realmente muito importante – nos dias antes da trilha, fiquei conversando com a Lauren, guia que nos levou até lá, para decidirmos os melhores horários, o ponto de encontro e etc. Se tivesse apenas a internet do hotel, a comunicação ficaria muito mais lenta!

Confira também: África do Sul: tudo que você precisa saber para planejar sua viagem

No histórico Cabo da Boa Esperança

Ter um chip de internet ilimitada na África do Sul durante a sua viagem também é indispensável para procurar bons restaurantes, né? Eu sempre vou com uma listinha de lugares legais onde quero almoçar ou jantar, mas também é muito bom passar na frente de um restaurante fofo, dar aquela pesquisada pra ver se é realmente bom e ficar com aquele gostinho de que você que “descobriu” aquele lugar!

Também foi importantíssimo estar conectada durante a roadtrip que fizemos na Garden Route, uma das estradas mais famosas para fazer viagem de carro, já que ela passa por várias cidades cheias de atrativos! Com certeza o uso do GPS nos deu mais segurança e fez a viagem ser mais rápida!

A internet é boa na África do Sul?

Simm! Como falei, usamos a internet a todo momento, eram raros os lugares onde ficamos sem sinal. Acredito que tenha planos ainda mais rápidos e eficientes se você comprar o seu chip no país, mas a praticidade de não precisar se preocupar com isso e receber o seu chip em casa, pronto pra usar, vale muito a pena!

Como comprar o seu chip de internet para usar na África do Sul

Quem acompanha o blog já sabe que levamos o EasySim4U pra todas as nossas viagens, principalmente pela praticidade – é só comprar no site e esperar alguns dias até receber o seu chip em casa!

Quando chegar o dia da viagem, é só trocar o chip ainda dentro do avião e ligar o celular ao sair. E pronto! Seu chip estará ativado, prontinho para uso.

A dica é comprar o seu chip com antecedência, para garantir que ele vai chegar na sua casa à tempo para a viagem. Outra dica é colocar as datas certinhas de ida e volta ao preencher o cadastro do site, para você não ter problemas com a ativação.

Segue o passo a passo para facilitar:

  • Acesse www.easysim4u.com e role a tela para baixo, onde aparecerão os pacotes disponíveis.
  • Selecione a opção DADOS MUNDI (mínimo de 5 dias e máximo de 30) com internet ilimitada;
  • Marque a opção “140 países”;
  • Defina a data de ativação do chip, ou seja, o primeiro dia da sua viagem;
  • Selecione a quantidade de chips que você gostaria;
  • Finalize a compra e aguarde a chegada do chip em sua casa (costuma levar cerca de 10 dias)

OBS: Se você comprar através desse link aqui do blog, você não paga nada a mais por isso e a gente ganha uma pequena comissão. Isso ajuda a mantermos o blog sempre ativo! ;

Quanto custa?

Para a África do Sul está disponível apenas a opção de pacote de dados, ou seja, você não poderá receber / fazer ligações e nem SMS. Mas, hoje em dia, com o whatsapp, isso se torna quase desnecessário, né? Então, resumindo, você terá internet ilimitada durante os dias de viagem.

O valor começar em $52, para 5 dias de viagem. Se você for ficar 12 dias, como eu, o valor total será $59. É só selecionar a quantidade de dias para conferir o valor certinho.

Se vale a pena? Simmm! Como falei, a praticidade de poder pesquisar qualquer coisa na palma da sua mão e estar conectado à todo momento com a família, os amigos e também nas redes sociais!

Como fazer a ativação do seu chip

Agora que você já tem seu chip de internet ilimitada na África do Sul, o processo de ativação é bem simples! O chip vem no formato 3 em 1. Portanto, ele vai combinar com o seu aparelho, independente do formato de chip compatível: mini SIM, micro SIM ou nano SIM. Legal, né?!

Após inseri-lo no seu celular, automaticamente o seu aparelho vai reconhecer a rede local de 3G (ou 4G, se disponível) e conectá-lo à internet. Porém, é muito importante lembrar que você terá internet onde existir sinal de internet local. Ou seja, podem haver locais mais remotos que você não terá cobertura.


Você pode conferir todos os posts que ja publiquei aqui no blog sobre a África do Sul clicando nos links abaixo: