internet ilimitada california

EasySim4U: chip com internet ilimitada na Califórnia

Está planejando sua viagem para a Califórnia? Confira nossa experiência com o chip da EasySim4U, que oferece internet ilimitada na Califórnia e em mais de 140 países.

Há quem prefira comprar um chip no país de destino. Mas confesso que eu acho essa opção trabalhosa, além de arriscada. Há um tempo perdido para encontrar a melhor operadora e a dificuldade de comunicação que a língua pode gerar. Por isso, sempre que a gente viaja, preferimos sair daqui do Brasil já com o chip em mãos.

Já utilizamos o serviço da EasySim em viagens para destinos diversos e ficamos sempre muito satisfeitas com o atendimento e, o principal, o serviço de internet oferecido. Dessa vez, na Califórnia, não foi diferente. Durante os 12 dias de viagem estávamos conectadas com acesso aos mapas, redes sociais, emails e WhatsApp e tudo o mais.

Neste post, vou explicar um pouco sobre como a EasySim4U funciona e como foi usar o chip da empresa com internet ilimitada na Califórnia. Qualquer dúvida, é só deixar um comentário ao final do post =)

Passeios Imperdíveis Los Angeles
Beverly Hills, Los Angeles

Sobre o chip com internet ilimitada

A EasySim4U revende os chips de celular da multinacional T-Mobile, uma empresa americana que garante conexão com velocidade 4G em quase todo o território estadunidense.

Existem quatro tipos de pacotes, dois deles voltados especialmente para os EUA. O Voz e Dados Estados Unidos inclui internet ilimitada, ligações locais e SMS, podendo ainda incluir mais funções. O Dados North America conta com internet ilimitada em alta velocidade no México, Canadá e nos EUA – que foi o que usamos.

Contudo, para ter tantos benefícios é necessário que o celular possua uma das bandas de 4G, que está presente em todos os celulares iguais ou superiores ao iPhone 6 e ao Samsung S6. Vale ressaltar que isso é exigido apenas nos Estados Unidos, então se esse não for seu destino pode relaxar.

Como comprar?

Basta entrar no site da EasySim4U, descer a tela e selecionar sua opção, lembre-se de escolher a mais adequada ao seu destino. Coloque os dias da sua viagem para ativação do chip – entre 5 a 30 dias– complete os dados de entrega e efetue o pagamento.

Pronto! Simples assim!

Se você escolher o correio normal demora em torno de 10 dias úteis, mas se pedir por Sedex leva uns 5 dias úteis para chegar à sua casa. O ideal é comprar com antecedência para não atrapalhar seus planos.

Como perceberam a aquisição é bem simples e se você quiser nos ajudar compre através desse link aqui do blog. O preço não muda e nós ganhamos uma pequena comissão, o que nos ajuda a mantermos o blog sempre ativo!

La Jolla
La Jolla, San Diego

Quanto custa?

Os chips da EasySim4U com internet ilimitada na Califórnia são vendidos em dólares. Por mais que não sejam a opção mais em conta, são a opção mais prática para a sua viagem. O valor que pagamos para a nossa viagem à Califórnia foi U$44 (por lá 12 dias). O valor vai variar de U$37 (5 dias) a U$62 (um mês).

Sobre o EasySim4U na Califórnia

Como disse anteriormente, nós optamos pelo Dados North America e ele atendeu todas as nossas necessidades, funcionou perfeitamente durante nossa trip na Califórnia em todos os locais que estivemos: Los Angeles, San Diego, Laguna Beach, … A única exceção foi no Joshua Tree National Park, mas como nenhuma operadora funciona na área não tínhamos o que fazer.

O resto da nossa viagem foi tranquila, estávamos sempre com boa internet, o que facilitou muito… O que vocês fizeram? Alguma hora a internet foi essencial?

Como ativar o chip na Califórnia?

Uns dias antes da sua trip você recebe um e-mail explicando como instalar o seu chip com internet ilimitada na Califórnia. Junto dele haverá um número, que só será usado em caso de problemas durante a viagem para acionar o suporte da empresa. Portanto, vamos torcer para que não seja necessário (no nosso caso, não foi).

Por mais que no e-mail diga como ativá-lo, irei explicar o processo. Antes de pousar no seu destino troque o chip da sua operadora pelo da EasySim4U, com o aparelho desligado. O chip tem formato triplo, logo ele é compatível com o mini, o micro e o nano SIM, para não ter erro.

Quando pousar ligue o celular e selecione uma operadora da área, espere conectar e está feito. A internet já está disponível. Foi o que fizemos e mais fácil que isso impossível. OBS: não se esqueça de na hora da compra especificar o dia de chegada e partida do destino, caso contrário o chip não será ativado.

É isso viajantes! Se esse artigo foi útil para você, deixe comentários e fiquem ligados nas redes sociais para mais dicas espertas de viagem: @maladeaventuras.


Você pode conferir todos os posts que já publicamos aqui no blog sobre a Califórnia clicando nos links abaixo: