Está planejando uma viagem para a Califórnia e está procurando um bom chip de internet internacional ? Depois de muitas experiências e viagens pelo mundo estamos aqui para ajudar você a decidir qual é o melhor chip de internet ilimitada Califórnia.

Nesse post você vai descobrir qual chip tem internet ilimitada e quanto custa um chip ilimitado EUA, além de saber mais sobre pacotes,  vantagens e desvantagens das principais empresas atuantes do mercado.

Qual é o melhor chip de internet ilimitada para usar na Califórnia?

Em nossas últimas viagens internacionais, nós testamos alguns chips das melhores empresas que oferecem chip de celular para usar na Califórnia:

Apesar de todas essas empresas serem bastante reconhecidas e terem funcionado muito bem conosco, é importante ressaltar que cada uma possui um aspecto positivo diferente que chama atenção. Assim sendo, você terá a oportunidade de conhecer uma a uma a seguir:

01. America Chip

A America Chip é a primeira empresa de chip de internet ilimitada na Califórnia que vamos te apresentar. É uma das melhores do mercado no quesito chip internacional EUA com internet ilimitada. Além disso, o chip deles é habilitado para funcionar em todo território estadunidense, não apenas na Califórnia.

Na América Chip, você também conta com a possibilidade de comprar extensões de 5GB para habilitar o seu chip nos países vizinhos México e Canadá. Essa opção é ótima para quem vai fazer uma viagem multidestinos por exemplo.

chip de celular califórnia
A cobertura 4G da América Chip é excelente.

Para garantir o seu chip de celular Califórnia com a America Chip, basta acessar o site da empresa e efetuar a compra online. A empresa oferece tanto chips físicos quanto virtuais: para quem optar pelo chip físico, você vai recebê-lo no conforto da sua casa. No caso do chip virtual, a empresa envia as informações de instalação e ativação via email ou whatsapp e você não precisa retirar o chip físico do Brasil!

E qual o preço do chip EUA? Para uma viagem de 7 dias, por exemplo, o chip de dados Califórnia (sem a extensão México e Canadá) custa USD 45,37 e o plano com internet e ligações USD 50,37 (USD 65,37 com 100 min de ligações para o Brasil). O chip eSIM custa USD 53,35 (USD 68,35 com 100 min de ligação para o Brasil)

VANTAGENS: O chip funciona em todo o território estadunidense, além disso a cobertura é 4G e é excelente. Ótimo custo x benefício, pois oferece internet ilimitada. Possibilidade de pacotes com ligações locais e também para o Brasil. 

DESVANTAGENS: chip virtual mais caro que o chip físico

Chip internet ilimitada Califórnia: planos America Chip

  • Chip EUA INTERNET 4G ILIMITADA: operadora T-mobile, internet 4G ilimitada nos EUA, função roteador grátis
  • Chip EUA INTERNET 4G ILIMITADA e LIGAÇÕES: operadora T-mobile, internet 4G ilimitada nos EUA, função roteador grátis, ligações ilimitadas nos EUA, SMS ilimitado
  • Chip EUA 10 GB NA VELOCIDADE 4G INTERNET e LIGAÇÕES:operadora T-mobile, internet com 10GB na velocidade 4G, ligações ilimitadas nos EUA, SMS ilimitado, função roteador grátis
  • Chip EUA eSIM: internet 4G ilimitada, internet 4G com 5GB opcional MÉX e CAN, ligações ilimitadas nos EUA, SMS ilimitado, função roteador grátis

Clique para conferir os preços e planos disponíveis na America Chip.


02. Viaje Conectado

A segunda empresa que nós gostaríamos de compartilhar, para quem pesquisa como ter um chip EUA é a Viaje Conectado. A renomada empresa faz parte do grupo Yes Brasil e nós gostamos muito por ser uma empresa de brasileiros pensada para brasileiros que desejam aproveitar o máximo de internet no exterior.

Com isso, você terá ao seu dispor um suporte 24h completamente em português. Então, se você tiver algum problema com seu chip durante a viagem ou tiver dúvidas quanto à configuração, basta entrar em contato com a equipe da empresa pelo WhatsApp que eles estarão prontos para te ajudar.

chip internet illimitada california
Nosso chip Viaje Conectado
Gostamos muito da Viaje Conectado porque eles enviam para sua casa o chip da melhor operadora do seu destino, garantindo com que você tenha a melhor internet. A forma de pagamento oferecida também é excelente, você pode parcelar a compra do seu chip em reais, assim você não fica refém da variação do dólar e dos impostos! Além disso, o atendimento é todo em português, o que facilita bastante.

O valor do chip internacional Califórnia para uma viagem de 7 dias é de USD 38,99 e os valores são iguais: tanto para o chip físico, quanto para o virtual.

VANTAGENS: Ótimo custo x benefício, pois oferece internet ilimitada. Chip da melhor operadora do destino, garantindo melhor qualidade de internet. Pagamento facilitado, podendo parcelar a compra em reais. Chip válido em todo EUA. 

DESVANTAGENS: Não existem planos com ligações para o Brasil inclusas.

Chip internet ilimitada Califórnia: planos Viaje Conectado

  • Chip EUA ILIMITADO: internet ilimitada para a quantidade de dias selecionado, internet móvel em 4G/5G, ligações locais e SMS ilimitado nos EUA, aceita recarga
  • Chip EUA ILIMITADO eSIM: internet ilimitada para a quantidade de dias selecionado, internet móvel em 4G/5G, ligações locais e SMS ilimitado nos EUA, chip virtual intransferível, chip virtual não pode ser apagado, verificar compatibilidade do seu aparelho para a tecnologia eSIM, horário de ativação 10 am à 10pm (horário de Orlando, Fl)

Clique para conferir os preços e planos disponíveis no Viaje Conectado.


03. WooFi

Nós também já testamos e aprovamos o serviço da empresa WooFi. Embora um pouco mais recente no mercado, a empresa oferece opções de conectividade para mais de 200 países, além de possuir uma ótima qualidade de sinal.

A marca trabalha tanto com chips físicos quanto os chamados eSIM, que são chips virtuais. Estes chips  podem ser contratados de qualquer lugar que você estiver através do aplicativo da empresa e habilitados na mesma hora.

O chip virtual é bem prático porque você não precisará mexer no chip físico que já se encontra no seu aparelho. Isso evita com que a gente acabe perdendo nosso chip por aí na troca. Eu, por exemplo, nunca lembro onde guardei o chip =)

chip de dados califórnia
Chips virtuais: você contrata internet ilimitada de qualquer lugar do mundo, direto pelo app.

Fazendo uma simulação para uma viagem de 7 dias um chip de internet ilimitada custa USD 38,90 e o chip internet e ligações USD 43,90. Enquanto o chip virtual custa USD 44,90 e USD 49,90 o chip internet e ligações.


Aproveite para ler: Seguro viagem Califórnia: é obrigatório? quanto custa? qual é o melhor?


VANTAGENS: atendimento especializado, suporte 24 hrs em Português, aceita PIX e pode parcelar em até 6x 

DESVANTAGENS: chips virtuais mais caros que os chips físicos

Chip internet ilimitada Califórnia: planos WooFi

  • Chip INTERNET ILIMITADA EUA: internet 4G ilimitada nos EUA, operadora T-mobile, função roteador grátis
  • Chip INTERNET e LIGAÇÕES ILIMITADAS EUA: internet 4G ilimitada e ligações nos EUA, operadora T-mobile, função roteador grátis
  • Chip eSIM INTERNET ILIMITADA EUA: internet 4G ilimitada nos EUA, operadora T-mobile, função roteador grátis
  • Chip eSIM INTERNET e LIGAÇÕES ILIMITADAS EUA: internet 4G ilimitada e ligações nos EUA, operadora T-mobile, função roteador grátis

Clique para conferir os preços e planos disponíveis na WooFi


04. Best Buy Sim

Por fim, a última empresa que testamos e aprovamos é a Best Buy Sim. Essa também é uma empresa com destaque quando o assunto é o melhor chip de internet para usar na Califórnia.

Além da excelente qualidade de conexão e diversidade de planos, você também pode escolher entre chips físicos ou virtuais. Os chips são destacáveis para o tamanho correto, portanto adaptáveis a vários modelos de celular.

chip de dados california
Quem não gostaria de postar uma foto com esse letreiro ao fundo?

O preço do chip de celular Califórnia para uma viagem de 7 dias é USD 45,37 e o chip internet e ligações custa USD 50,37. Entretanto se você preferir um chip virtual o valor é USD 53,35.

VANTAGENS: planos com internet ilimitada, aceita PIX, parcelamento em até 6x com cartão do Brasil, suporte em Português

DESVANTAGENS: chip virtual mais caro que o chip físico

Chip internet ilimitada Califórnia: planos Best Buy SIM

  • Chip EUA INTERNET 4G ILIMITADA: operadora T-mobile, internet 4G ilimitada nos EUA, função roteador grátis
  • Chip EUA LIGAÇÕES e INTERNET 4G ILIMITADA: operadora T-mobile, internet 4G ilimitada nos EUA, função roteador grátis, 100 min de ligação para o Brasil opcional, ligações ilimitadas nos EUA, SMS ilimitado, acesso às redes sociais
  • Chip EUA 10GB NA VELOCIDADE 4G INTERNET e LIGAÇÕES: operadora T-mobile, internet 10 GB com velocidade 4G, 100 min de ligação para o Brasil opcional, ligações ilimitadas nos EUA, SMS ilimitado, roteador grátis
  • Chip eSIM EUA INTERNET 4G ILIMITADA e LIGAÇÕES: internet 4G ilimitada, internet 4G com 5GB no MÉX e CAN opcionais, 100 min de ligação para o Brasil opcional, ligações ilimitadas nos EUA, SMS ilimitado, função roteador grátis

Clique para conferir os preços e planos disponíveis na Best Buy SIM


Vantagens de ter um chip de internet ilimitada na Califórnia

Atualmente, podemos dizer que a internet é uma parte importante do nosso cotidiano. Quando viajamos, não é diferente. Eu diria que é até um pouco mais importante ter acesso à internet quando estamos em outro país, principalmente quando não dominamos a língua local.

chip de internet ilimitada califórnia
Você sabe inglês o suficiente para não passar perrengue perdido na Califórnia?

Por isso, selecionei alguns bons motivos para você garantir o seu chip de internet ilimitada na Califórnia:

  1. Não fique perdido: você poderá pesquisar endereços e rotas facilmente.
  2. Faça traduções: não entendeu alguma coisa? Aproveite os serviços de tradução disponíveis online.
  3. Faça reservas: evite fila nas principais atrações.
  4. Descubra os horários de funcionamento dos pontos turísticos.
  5. Procure o que tem para fazer na região onde você está
  6. Acesse facilmente e-mails com informações importantes sobre o seu hotel, endereço e mais.
  7. Mantenha-se em contato com familiares e amigos.
  8. Compartilhe sua viagem nas redes sociais.
  9. Faça check-in antecipado do seu voo.

Dúvidas Frequentes de quem busca o melhor chip de internet ilimitada na Califórnia

Se você ainda tem dúvidas sobre como escolher o melhor chip de internet ilimitada para a Califórnia, não se preocupe! Selecionamos as dúvidas frequentes dos leitores do Mala de Aventuras e vamos respondê-las a seguir:

Vale a pena comprar um chip internacional de internet?

A Califórnia é um belíssimo destino nos Estados Unidos com muitas opções de lazer, incluindo praias, parques e muita história do cinema.

Com tantos pontos turísticos imperdíveis, a gente quer saber tudo: como chegar, horário de funcionamento e o que fazer por perto, além de tirar muitas fotos e postar nas redes sociais. Muitas lojas, restaurantes e hotéis até oferecem sinal de wi-fi como cortesia para seus clientes, mas depender somente desse serviço pode não ser uma boa ideia.

quanto custa um chip de internet nos EUA
Nanda em Beverly Hills, Los Angeles
Enquanto alguns restaurantes possuem o wi-fi fechado com senha para clientes, outros lugares oferecem sinal aberto mas precário. Você já parou pra pensar que pode acabar perdendo tempo da sua viagem enquanto está a procura de um sinal de wi-fi?

É muito mais prático e rápido chegar no país de destino com o seu chip internacional de internet em mãos. Muitas vezes você acaba perdendo tempo ao procurar lugares que vendam chips de internet e pode ser bem mais caro do que você está esperando.

Vale a pena comprar chips de operadoras locais?

Quanto custa um chip de internet nos EUA? Comprar um chip em uma loja de operadora local do seu destino certamente é uma opção. Mas será que vale a pena?

Digo isso porque, em primeiro lugar, você chegará no seu destino sem sinal de internet. Com isso, sua primeira preocupação será como chegar no hotel. Onde pegar um táxi? Onde pegar um ônibus, trem, metrô? Qual a linha certa? Essas são algumas dúvidas que você resolveria facilmente com acesso à internet no seu celular.

chip internet califórnia
O tempo perdido procurando um chip de operadora local na Califórnia é um tempo perdido em dólar.

Depois que você conseguir chegar no hotel e se instalar no seu quarto, a próxima dúvida será: onde encontro uma loja de operadora local? Aí você começará uma busca pela loja certa para garantir seu chip. Ao chegar lá, você precisará dominar o idioma local, para entender qual é o melhor plano para as suas necessidades.

Eu, quando fui em 2020, demorei um tempo para encontrar a loja que vendia chips e quando encontrei, eu precisava ter meu passaporte em mãos. Infelizmente, eu tinha deixado meu passaporte no hotel e não consegui comprar o meu chip na hora. Tive que voltar outra vez para conseguir.

Deu pra perceber que o processo não é muito prático, né? E a gente acaba perdendo um tempo precioso da viagem resolvendo essas coisas. Por isso, eu acredito que não vale a pena comprar chips de operadoras locais.

Vale a pena habilitar o chip do próprio celular?

Todas as operadoras brasileiras oferecem a opção de você habilitar o chip do seu celular para que ele funcione em destinos internacionais. Esse serviço de roaming internacional de dados, apesar de parecer algo prático, na verdade é algo que poderá custar caro.

como ter um chip dos EUA
Estar conectada o tempo todo é muito prático

Isso porque o serviço de roaming de dados internacional fica bem mais caro do que se você optar por comprar um chip de internet ilimitada para usar na Califórnia. As operadoras podem cobrar por dia, por dados trafegados ou até mesmo pelos dois…

Com isso, nós percebemos que não vale a pena habilitar o chip do seu próprio celular para viagens internacionais. O serviço custa caro e pode te trazer surpresas desagradáveis na sua próxima fatura.

Como ativar seu chip de internet ilimitada na Califórnia?

Entender como funciona o chip de internet ilimitada Califórnia é bem simples e agora que você já escolheu o melhor chip de internet Estados Unidos, basta seguir os passos abaixo:

  • Configurar seu aparelho conforme as instruções enviadas pela empresa junto com o chip. Se você optou pelo chip físico, aguarde ele chegar no seu endereço. Se você optou pelo chip virtual, você precisa apenas configurá-lo no seu aparelho.
  • Antes de desembarcar troque seu chip do Brasil pelo chip internacional Califórnia (no caso do chip físico)
  • Assim que houver rede de dados disponível, seu chip será ativado automaticamente
qual o melhor chip de internet Estados Unidos
A viagem de kombi pela Califórnia foi inesquecível!

Quanto custa um chip de internet para usar na Califórnia?

Definir o valor exato de um chip de celular Califórnia vai depender da quantidade de dias da sua viagem, principalmente, e da inclusão (ou não) de um pacote com ligações.

Mas se você está curioso para saber quanto custa um chip de internet ilimitada Califórnia, veja os preços numa simulação para 7 dias:

  • America Chip – USD 45,37 o plano com internet e USD 50,37 o plano com internet e ligações. O chip eSIM custa USD 53,35
  • Viaje Conectado – USD 38,99 tanto o chip físico quanto o eSIM.
  • WooFi – USD 38,90 o chip de internet e USD 43,90 o chip internet e ligações. O chip eSIM internet custa USD 44,90 e o chip internet e ligações USD 49,90
  • Best Buy Sim – USD 45,37 e USD 50,37 o chip internet e ligações. O chip eSIM custa USD 53,35.

Tem algum chip com internet ilimitada para usar na Califórnia?

Você é viciado nas redes sociais, quer compartilhar toda a sua viagem ou simplesmente não quer correr o risco de ficar sem internet na viagem? Temos uma boa notícia para você!

Todas as empresas de chip mencionadas neste post America Chip, Viaje ConectadoWooFi e a Best Buy Sim possuem planos com internet ilimitada, conforme o número de dias de sua viagem, informado no ato da compra.

Como comprar um chip de internet ilimitada para usar na Califórnia?

Você não precisa sair de casa para comprar o seu chip de internet ilimitada para a Califórnia. Ao comprar através do site das melhores empresas de chip internacional você evita perder tempo e ainda recebe o chip no conforto do seu endereço.

  • Escolha uma das empresas citadas no post America Chip, Viaje ConectadoWooFi ou Best Buy Sim
  • Selecione o plano que melhor atende à sua necessidade para chip de internet ilimitada Califórnia
  • Preencha o campo com as datas da viagem (que será a mesma data de ativação do chip)
  • Selecione a quantidade de chips
  • Clique em comprar e proceda para o pagamento
  • Preencha os dados solicitados
  • Quer ganhar 10% de desconto na compra do seu chip internacional Califórnia? Basta usar o cupom MALADEAVENTURAS para ganhar 10% off!
  • Confirme as informações e finalize o pagamento

Dica importante: se optar pelo chip físico, é recomendável que compre com bastante antecedência para evitar riscos de atrasos na entrega. Para o chip virtual essa antecedência não é necessária, uma vez que as informações são enviadas via email ou whatsapp.

qual chip tem internet ilimitada na california
Um bom chip de internet ilimitada é super prático em viagens internacionais

Dá para ativar o chip ainda no Brasil?

Você pode ativar o seu chip de internet ilimitada Califórnia ainda no Brasil, porém nós não recomendamos que você faça isso antes da sua viagem.

Dependendo da empresa e plano contratados, ao ativar o chip ainda no Brasil, você começará a gastar seus dias e dados sem necessidade. Por isso, recomendamos que você deixe para ativar o chip celular Califórnia quando já estiver no avião.

Como receber o chip de internet Califórnia no Brasil?

Simples! Para ter internet ilimitada nos EUA basta acessar o site das empresas de chip mencionadas neste post America Chip, Viaje ConectadoWooFi ou Best Buy Sim e escolher o chip que melhor te atende. O chip (físico) será enviado para o endereço mencionado no ato da compra.


Como fazer recarga do meu chip de internet Califórnia?

Para os Estados Unidos todas as empresas aqui mencionadas possuem planos com internet ilimitada, portanto, não necessitam de recarga.

Ao instalar o chip, muda alguma coisa no meu celular?

Fique tranquilo (a), pois nada muda no seu celular. Você utilizará os seus aplicativos da mesma forma como sempre fez.

Ao instalar o chip, como fica meu número de WhatsApp?

O chip de internet ilimitada Califórnia NÃO muda o seu número de Whatsapp. Você continuará usando o app como de costume e acessando sua lista de contatos normalmente.

Na primeira vez que você entrar no aplicativo do Whatsapp após efetuar a troca de chips, você será questionado se deseja mudar de número. Responda que NÃO e tudo continuará igual.


Cupom de desconto para comprar chip de internet ilimitada para usar na Califórnia

Leitores do Mala de Aventuras têm desconto na compra do chip de internet ilimitada Califórnia nas melhores empresas do mercado!

  •  America Chip: utilize o cupom MALADEAVENTURAS para ganhar 10% de desconto na compra do seu chip através do site oficial.
  •  Viaje Conectado: leitores MDA ganham 10% de desconto comprando no site da Viaje Conectado, basta usar o cupom MALADEAVENTURAS.
  •  WooFi: usando o cupom MALADEAVENTURAS no site da WooFi você ganha 10% de desconto na compra do seu chip!
  •  Best Buy SIM: para ganhar 10% de desconto na Best Buy SIM também é só utilizar o código de desconto MALADEAVENTURAS.
yes brasil ou easysim4u celular
Aproveite os nossos descontos e adquira já o seu chip internacional!

Pronto para adquirir o seu chip internacional para Califórnia?

Por fim, agora que você já sabe como ter internet ilimitada na Califórnia, chegou a hora de terminar de organizar a sua viagem.

Caso você ainda tenha alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto, pode deixar aqui o seu comentário, para que a gente possa te ajudar.


Aproveite para conhecer um pouco mais sobre a Califórnia:

Conheça o Joshua Tree National Park

Roteiro de 12 dias pela Califórnia: Los Angeles, Joshua Tree, Laguna Beach e San Diego

Como é viajar de Kombi pela Califórnia


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *