Localizada no sul da Califórnia, San Diego é muito procurada por brasileiros, especialmente por quem está em busca de um curso de inglês para melhorar a fluência no idioma. Mas a cidade tem muito mais a oferecer, por isso, neste post, você vai descobrir o que fazer em San Diego: 19 passeios imperdíveis em uma das cidades mais bonitas da Califórnia.

Nós fomos apenas visitar e ficamos apaixonadas pela cidade, morrendo de vontade de voltar para morar por lá alguns meses…

E se você está programando sua viagem pra lá, vai gostar das nossas dicas. Saiba onde ficar em San Diego, como é o clima, quanto tempo ficar, melhores passeios, além de fotos lindas para te inspirar!

o que fazer em san diego em 2 dias
O clima de San Diego é ótimo para caminhadas!

Nesse post você vai ver: ocultar

O que fazer em San Diego 2024

Nossa primeira dica é: separe ao menos 4 dias da sua viagem para curtir San Diego. Podemos te garantir que esse curto período de tempo não será suficiente para aproveitar nem metade do que a cidade tem para oferecer. Você vai voltar pra casa com gostinho de quero mais!

Visitamos a cidade alguns anos atrás e ficamos apaixonadas por seu lifestyle tranquilo e goodvibes. Lendo isto pode parecer que não há muitas coisas para fazer em San Diego, muito pelo contrário: clima super agradável, vida noturna agitada, praias, parques, museus e uma gastronomia com toques mexicanos, são apenas alguns dos atrativos que você vai encontrar nesta cidade.

Caso esteja sem tempo de ler o post completo agora já deixamos listado abaixo os passeios mais procurados pelos brasileiros em San Diego. No entanto, não deixe de ler tudo com calma depois, para ficar por dentro de todas as dicas!

Para quem prefere passeios mais fora da rota turística, temos algumas sugestões também:

o que fazer em san diego em 3 dias
La Jolla é uma graça e tem um visual muito bonito para curtir o dia.

O que fazer em San Diego: pontos turísticos

São tantas coisas para fazer em San Diego que fica até um pouco difícil elencar quais são as melhores atrações. De qualquer forma, listamos aqui os principais pontos turísticos da cidade, para que cada um possa escolher os seus, de acordo com o estilo de viagem preferido:

01. Ir ao zoológico de San Diego

Um passeio para quem procura o que fazer em San Diego com crianças é fazer uma visita ao  jardim zoológico. São diversas espécies de animais e o zoológico é bem organizado e estruturado.

Os espaços são bem grandes, há restaurantes e também um teleférico, que cruza todo o parque. O zoológico fica dentro do Balboa Park.

  • Aberto diariamente das 9h às 17h
  • Endereço 1549 El Prado, CA 92104

02. Visitar o porta aviões USS Midway

Maior base naval americana, a cidade de San Diego tem como um de seus principais atrativos a visita ao porta aviões USS Midway. Este porta aviões desativado, fica ancorado a um cais e abriga um museu com diversas aeronaves da marinha, que participaram da Segunda Guerra Mundial.

Inaugurado em 1945 e aposentado em 1992, foi transformado em museu em 2004. É dividido em 4 áreas distintas (Hangar Deck, Flight Deck, Below Decks e Aircraft Gallery) e recebe cerca de 1 milhão de visitantes por ano. A visita dura em média 3 horas e no final é possível conhecer a torre de controle.

o que fazer em san diego em 4 dias
O porta aviões USS Midway é uma das atrações principais da cidade.
  • Aberto diariamente das 10h às 17h
  • Endereço 910 N Harbor Dr, CA 92101

03. Visitar Torre Pines State Natural Reserve

Este parque costeiro selvagem possui florestas de pinheiros, flores e muitas trilhas que margeiam as falésias, com vistas panorâmicas para o mar. Há trilhas para todos os níveis de caminhadas, bem sinalizadas e demarcadas.

As mais conhecidas são: Guy Fleming – a trilha mais fácil do parque, com 1km de extensão e dois mirantes (norte e sul), Razor Point – 3 km de trilha com diversos pontos de retorno para a trilha principal e vista espetacular do mar ao chegar no mirante final e a Trilha da Praia – a mais íngreme das 3 e embora não ofereça visuais tão incríveis, é recompensada por uma linda praia no final.

Vale saber que não há nenhuma infraestrutura para comer no local. Há dois estacionamentos (pagos) e as praias tem ondas e correntezas mais fortes, sendo portanto mais apropriadas para surf…

o que fazer em san diego de graça
Uma dos muitos belos visuais de Torre Pines State Natural Reserve
  • Aberto diariamente das 7h às 17h
  • Endereço 12600 N Torrey Pines Rd, La Jolla CA

04. Balboa Park

Outro cartão postal da cidade é o Balboa Park, que fica localizado a poucos quarteirões do centro de San Diego. Este imenso espaço inclui belos jardins, museus (17!), espaços para esportes e caminhadas, exibições e atrações para crianças como o carrossel, mini trem e o jardim zoológico e no verão se transforma em palco para diversos shows e eventos.

Algumas atrações do parque são pagas, outras são gratuitas como por exemplo o Museu de Artes Fotográficas, o Timkem Museum e o Centro Cultural de La Raza. Dentre os jardins temáticos gratuitos estão o Botanical Building – uma das partes mais bonitas do complexo – o Jardim Alcazar, o Inez Park Rose Garden e o Zoro Garden.

o que fazer em san diego com crianças
O Balboa Park possui muitos museus e atrativos para passar o dia.
  • Aberto diariamente 24 horas
  • Endereço 1549 El Prado, CA 92104

05. Belmont Park

Parque de diversões inaugurando em 1925 com ótima infraestrutura e brinquedos mais lights, situado na beira da praia em Mission Bay. O maior destaque do parque é a montanha russa Giant Dipper, toda em madeira, lembrando os parques de diversões antigos.

Possui bares, restaurantes, lojas e a orla é bem bonita para caminhar, ou alugar bicicletas e patinetes elétricos. A entrada do parque é gratuita e as atrações são pagas individualmente, o que é bem legal já que você pode passear pela região e andar somente nos brinquedos que te interessar.

o que fazer em san diego com crianças
A montanha russa Giant Dipper é a grande atração de Belmont Park.
  • Funciona de segunda a quinta das 11h às 18h, sexta e sábado das 11h às 22h e domingo de 11h às 21h
  • 3146 Mission Blv, San Diego CA 9210

O que fazer em San Diego: principais passeios

Uma coisa é inegável: San Diego proporciona aos visitantes muito contato com a natureza e foi por isso que a gente AMOU a cidade. O que mais nos chamou a atenção foi a atmosfera mais tranquila e goodvibes.

06. Conhecer as praias da cidade

Ir para San Diego e não curtir as praias é como ir ao nordeste brasileiro e não gostar de sol e calor. Aproveite sua estadia para se aventurar em esportes aquáticos! Quem sabe aprender a pegar onda? Tem várias escolinhas de surfe que  podem te ajudar nessa missão divertida.

Para quem gosta de agitação, Mission Beach é uma praia lotada de jovens com extensão de areia bem grande e águas bem geladas. A atmosfera é animada e o calçadão é repleto de barzinhos, lojas e restaurantes. Há um estacionamento gratuito perto e uma pista para passear de bicicleta, patinar, correr ou praticar esportes. Um ótimo passeio para quem busca o que fazer em San Diego, Califórnia.

o que fazer em san diego mission beach
San Diego tem muitas praias incríveis

Não deixe de passear pela Coronado Beach, essa é uma praia menos agitada e com clima mais familiar! Vale a pena fazer um tour pela baía de Coronado para conhecer mais da história local e conhecer os principais atrativos da região.

Aproveite o final de tarde para fazer um piquenique enquanto aprecia a linda vista do mar. Se você preferir, pode observar o pôr do sol do bar descoberto do famoso Hotel Coronado (que inclusive fez parte do cenário de um filme de Marilyn Monroe, Quanto mais Quente Melhor) e curtir um delicioso clima de happy hour.

o que fazer em san diego coronado beach
O pôr do sol em Coronado Beach
  • Mission Boulevard, San Diego, CA

07. Passear pela Old Town em San Diego

Este é o local onde o primeiro grupo de colonizadores europeus se instalou. O passeio pela Old Town é bem agradável e divertido, sobretudo para os que são apaixonados pelo clima de velho oeste.

Repleta de restaurantes, lojinhas e com alguns museus, conta com mais de 20 prédios históricos que encantam os olhos e merecem ser visitados sem pressa!

o que fazer san diego com chuva
Old Town é um dos cartões postais da cidade
  • Diariamente das 10h às 17h
  • 4002 Wallace Street, San Diego CA 92110

08. Jantar em Little Italy

Os restaurantes italianos de Little Italy realmente merecem uma visita. Para um café da manhã delicioso, recomendamos o Café Grattittude, que conta com diversas opções vegetarianas e tem uma filosofia sustentável.

Para almoçar ou jantar você pode conhecer o Buon Appetito; o restaurante não aceita reserva e vive lotado, mas você pode esperar sua vez no Wine Bar, que fica ao lado do restaurante.

Outra opção super descolada, num ambiente bonito e moderno é o Ironside Fish & Oyster , são peixes , frutos do mar e ostras super frescos, num bem bacana. Se você estiver querendo fazer um clima romântico durante sua viagem, esta é uma boa opção do que fazer em San Diego a dois.

o que fazer em san diego a noite
Jantar em Little Italy é um ótimo programa para fazer em San Diego a dois!
  • 1668 Columbia St San Diego CA 92101

09. Visitar as casinhas do Crystal Pier Hotel

A vista é de tirar o fôlego e a visitação é gratuita. Se você quiser uma experiência mais completa, experimente se hospedar em uma das casinhas do Crystal Píer Hotel. Elas são muito concorridas e, para conseguir uma vaga, alguns turistas chegam a marcar a data com um ano de antecedência.

Uma pena que a gente organizou a viagem em cima da hora, porque queríamos muito ter ficado lá e acordado literalmente em cima do mar por algumas noites. Por isso, recomendamos que entre no site do hotel e faça sua reserva assim que souber a data de sua viagem.

o que fazer em san diego de graça
As lindas casinhas em Crystal Pier

10. Se surpreender com a vibe de La Jolla

La Jolla é um bairro muito gostoso e tornou-se o nosso preferido de San Diego! As pessoas caminham, pedalam, fazem yoga e parecem estar sempre animadas em seu cotidiano.

Vale a pena experimentar refeições saudáveis por lá, você perceberá que é possível comer alimentos naturais e orgânicos cheios de sabor e cores. Dicas de restaurantes que amamos: experimente os bowls do Trilogy Sanctuary e os deliciosos sucos naturais do Juice Crafters.

Trilogy Sanctuary, La Jolla

La Jolla Shores é uma região costeira com um delicioso gramado para picnic e um calçadão ótimo para andar de bicicleta ou caminhar. Além disso, é possível apreciar diversas famílias de leões marinhos de pertinho! Eles ficam nas pedras tomando sol e curtindo o clima enquanto turistas e moradores passeiam por lá.

quantos dias ficar em san diego
Os fofíssimos leões marinhos tomando sol em La Jolla Shore

11. Passeio de barco para observar baleias e golfinhos

Existem dezenas de opções de passeios de barco pela baía de San Diego e cada um tem suas próprias características: seja para casais que querem romance, grupos de aventureiros ou ainda para os que viajam com crianças.

Seja qual for o seu caso, uma boa pedida é este passeio de 3 horas para observar baleias e golfinhos. A região costuma receber a visita das encantadoras baleias cinza (no inverno) e das baleias azuis (no verão). Além de ter a chance de ver estes imponentes animais, ainda rola a presença sempre simpática de golfinhos.

É uma boa oportunidade também para ver o skyline da cidade de um ângulo diferente, afinal um passeio de barco (sobretudo num lindo dia de sol) é sempre uma delícia =)

o que fazer em san diego com crianças
No verão e no inverno as baleias azuis e as baleias cinza visitam San Diego.

12. Tour pela cidade em um ônibus Hop-On-Hop-Off

Um tour de ônibus hop on hop off é uma ótima forma de explorar a cidade! Nossa dica é fazer primeiro o passeio completo, sem descer do ônibus: isso te permite mapear a cidade e as principais atrações, depois é só escolher os locais que mais gostou para descer e conhecer com calma.

13. Passear por Gaslamp Quarter

Gaslamp Quarter é um bairro histórico de San Diego e diversão garantida tanto de dia quanto à noite. É uma das regiões preferidas da cidade para se fazer um tour guiado, uma vez que possui muitas lojas, bares, restaurantes, cafés, teatros e cinemas, com ruas sempre agitadas.

À noite a balada toma conta da região e é comum ver filas nas portas de bares e restaurantes descolados. Se você procura o que fazer em San Diego à noite, não deixe de dar uma passadinha no Altitude Sky Bar ou no Harbour Sky Bar para um drink e  uma bela vista noturna da cidade!

o que fazer em san diego a noite
Passear à noite em Gaslamp Quarter também é uma ótima pedida.
  • Market Fourth Avenue, San Diego CA 92101

#DicaDaGaia: Nessa viagem a gente usou um chip de celular da America Chip . Ele foi uma mão na roda na hora de checar mapas quando estávamos perdidas, pesquisar restaurantes na hora do almoço, matar a saudade da família e atualizar as redes sociais.

Veja aqui um post completo que fizemos com dicas para você comprar o seu chip com dados ilimitados.


Usando o cupom MALADEAVENTURAS você ainda ganha 10% de desconto!


O que fazer em San Diego: experiências incríveis

Um roteiro San Diego não ficaria completo sem alguns passeios mais fora do convencional. Por isso, confira as dicas que separamos de passeios imperdíveis, para você incluí-los na sua programação:

14. Tour gastronômico

San Diego é uma cidade com diversidade de atrações naturais, culturais e gastronômicas. A culinária é saborosa, com influências de diversas regiões do mundo e dá para provar de tudo um pouco pelas ruas da cidade e para isso, nada melhor do que fazer um tour gastronômico.

A culinária é eclética e está em constante evolução oferecendo comidas saudáveis e orgânicas, frutos do mar, comida mexicana, italiana, cervejas artesanais, vinhos, doces e muitas outras delícias que só de lembrar já nos faz querer voltar =)

15. Passeio de barco

Uma passeio que nós sempre gostamos de fazer ao viajar para destinos de praia é um passeio de barco. Se você procura o que fazer em San Diego no verão por exemplo, esta pode ser uma ótima alternativa. Além de curtir o clima gostoso, é uma forma diferente de ver outros ângulos da cidade.

E no caso de San Diego é especialmente divertido porque dá para ver os fofíssimos leões marinhos, que volta e meia estão tomando sol por ali!

 distancia los angeles san diego
Um passeio de barco é uma ótima pedida para curtir um dia de sol em San Diego

16. Tour de bicicleta elétrica

Que tal conhecer os principais pontos turísticos de San Diego fazendo um tour de bicicleta elétrica? É outra forma divertida de passear e saber mais sobre a cidade, uma vez que os guias são super animados e dão ótimas dicas (inclusive dos melhores locais para comer!).

As bicicletas são seguras e fáceis de usar e dá para tirar ótimas fotos ao longo do passeio. Sem contar que é uma ótima maneira de conhecer pessoas, para quem curte fazer atividades em grupo.

17. Assistir ao pôr do sol em Sunset Cliffs

O Sunset Cliffs Natural Park fica no final da Ocean Beach e abriga lindas falésias. Com vento intenso, o local é conhecido pelo seu pôr do sol de tirar o fôlego e proporciona fotos incríveis.

Dependendo do clima do dia, vale a pena levar um casaco mais grosso, uma garrafa de vinho e até um gorro, para assistir esse espetáculo da natureza. Outra dica legal é levar binóculos, pois os golfinhos podem aparecer a qualquer momento para completar o cenário! Ótima sugestão para quem procura o que fazer em San Diego de graça.

quanto tempo ficar em san diego
Pôr do sol maravilhoso em Sunset Cliffs!

18. Ver de perto a Unconditional Surrender – A estátua do beijo

A Estátua do Beijo é um dos cartões postais de San Diego e fica em Harbour Park, perto do USS Midway. A gigantesca estátua reproduz a célebre fotografia que rodou o mundo mostrando um marinheiro que ao voltar da guerra, beijou uma mulher em plena Times Square em 1945.

O entorno é agradável e arborizado e tem uma vista legal da baía de San Diego. Nem preciso dizer que a maioria dos casais tira a tradicional foto imitando o beijo e caso você também queria fazer a sua, vai precisar disputar espaço =)

o que fazer em san diego de graça
A Estátua do Beijo, retratando a famosa fotografia que rodou o mundo.
  • Tuna Wharf, San Diego CA 92132

19. Fazer um tour pelas melhores cervejarias de San Diego

Nem só de vinhos vive a Califórnia: San Diego está se tornando um dos grandes polos cervejeiros do país, com mais de 130 títulos de produtores sendo os mais famosos a Karl Strauss Brewing Company, a Stone Brewing Company, Lost Abbey, Ballast Point e Green Flash.


Por isto, uma boa pedida para quem aprecia a bebida é este tour cervejeiro onde você não só faz uma degustação de cervejas como também assiste a uma palestra sobre a produção cervejeira. O tour se encerra com uma visita a um pub no Belmont Park.


#DicaDaNanda: O San Diego City Pass é uma excelente forma de economizar nos passeios! Ele dá acesso a mais de 50 atrações turísticas da cidade, além de um guia digital com dicas de como chegar e horário de funcionamento das atrações. Você pode comprar de acordo com o número de dias que for ficar – entre 1 e 7 dias! 


Dicas de viagem San Diego:

Reunimos aqui algumas dicas de viagem super práticas, para ajudar no seu planejamento para San Diego! Confira abaixo:

san diego no verão
As lindas casinhas em Crystal Pier

Como chegar em San Diego?

San Diego está localizada no extremo sul da Califórnia, na fronteira com o México. A cidade fica a apenas 40 minutos de Tijuana (MEX) e a distância de Los Angeles à San Diego são 2h 30.

  • Chegando em San Diego de avião

Não há voos diretos para San Diego. Partindo do São Paulo (voos ida e volta a partir de R$ 5.362) ou Rio de Janeiro (voos ida e volta a partir de R$ 4.980), você levará ao menos 15 horas de viagem, considerando 1 parada em Houston, Atlanta, Dallas ou Nova York – onde estão localizados os principais hubs dos EUA.

  • Chegando em San Diego de carro 

Se você está partindo de Los Angeles para San Diego, recomendamos fortemente que faça essa viagem de carro! O percurso tem duração de 2,5 horas, e se você preferir ainda pode ir parando e apreciando outras cidades e paisagens no percurso. Essa foi a nossa escolha. No caminho paramos em Laguna Beach e ficamos 2 noites nesse balneário delicioso, com belas praias e casas de ricos e famosos.

Caso você opte por ir direto, a estrada que liga San Diego a Los Angeles e que demandará menos tempo de viagem é I-5 S, e você irá percorrer cerca de 200 quilômetros.


Qual a melhor época para visitar San Diego?

De clima seco e suave, San Diego tem clima ameno com cerca de 150 dias de sol ao longo do ano. Nos meses de abril a outubro as chances de chuva são quase nulas, o clima é agradável e você poderá passear com muita tranquilidade aproveitando o sol.

Falando tanto sobre sol e mar você deve estar se perguntando como é o inverno em San Diego, que ocorre entre dezembro e março. Este é um período onde as temperaturas variam entre 10ºC e 18ºC e ocorre o período mais chuvoso. Entretanto  isto não impede que o visitante se divirta na cidade…O que fazer em San Diego no inverno? Visitar alguns dos inúmeros museus da cidade, patina no gelo, comer nos melhores restaurantes, fazer compras nos shoppings e outlets entre muitas outras possibilidades.

Nós fomos em abril e pegamos alguns dias de sol, outros nublados e outros com muito vento! Acredito que a ventania tenha sido algo atípico para a época do ano, pelo menos foi o que todos falaram por lá. Num geral, tivemos dias com um sol agradável e um friozinho de leve.

san diego no verão
Belas caminhadas e lindas paisagens em San Diego

Quantos dias ficar em San Diego?

Como dissemos lá em cima, recomendamos pelo menos 4 dias inteiros para conhecer a cidade: há muitas coisas para fazer em San Diego e poder curtir tudo com mais calma é muito melhor.

Claro que se você puder ficar mais tempo, melhor ainda! A cidade tem passeios culturais, passeios de natureza, uma diversidade enorme de opções gastronômicas e de compras, então certamente não vão faltar opções.


Como se locomover em San Diego?

Mesmo se você optar por voar direto para San Diego, sugerimos que você alugue um carro para curtir melhor a cidade, já os pontos turísticos são distantes uns dos outros. Para o aluguel, você só precisa ter em mãos sua habilitação brasileira, passaporte e documento original com foto.

A gente sempre usa e recomenda esta plataforma de comparação, que é super prática para já sair do Brasil com um carro alugado. Esse site reúne os preços em todas as principais locadoras, como Hertz, Avis, Europcar, etc, agilizando bastante a pesquisa!

san diego no verão
Windansea Beach

Onde ficar em San Diego?

A hospedagem é um fator decisivo para que a viagem funcione de acordo com a sua expectativa! Afinal, se ficamos em uma localização ruim ou em um quarto desconfortável pode acabar frustrando nossa experiência de viagem. Como San Diego é uma cidade grande e possui bairros com astral e estilo próprios, vamos falar um pouco mais sobre cada um dos bairros, para que você possa escolher qual mais combina com seu perfil.

o que não pode deixar de fazer em san diego
La Jolla
  • La Jolla

Mais isolado e calmo, La Jolla é onde encontram-se algumas das melhores praias para se aprender a surfar. Os apaixonados pela prática de SUP, kayak e yoga também têm diversão garantida por lá

Uma desvantagem desse bairro é justamente a distância das principais atrações turísticas e dificuldades em relação ao transporte público.

san diego no verão
Curtindo a vibe de La Jolla Shores!
  • Hillcrest

É um bairro mais descolado e repleto de estudantes, o forte aqui é a gastronomia! Repleto de restaurantes e cafés de todos os tipos você pode experimentar comidas deliciosas na região, além de ficar próximo ao Balboa Park e à Freeway.

onde ficar em san diego
San Diego tem ótimos bairros para se hospedar!
  • Pacific Beach

Esse bairro é residência de muitos estudantes e por isso, tem sempre alguma festa acontecendo na região! Cerveja barata e comida mexicana são fáceis de encontrar, além de mercados e serviços. A praia é bonita e boa para a prática de surf, além de ter um píer longo com vista incrível.

quantos dias ficar em san diego
Belo visual em Pacific Beach
  • Downtown e Little Italy

É o centro da cidade e, consequentemente, um local mais caro. Lá você encontra muitas opções de comércio e agitação noturna. A vantagem aqui é que dá para passear muito a pé!

o que fazer em san diego no verão
O hotel Coronado é um ícone da cidade

Confira as dicas de hospedagem que selecionamos em diferentes pontos da cidade:

Inn by the Sea, La Jolla

O Inn by the Sea está localizado em uma das regiões mais nobres e bonitas de San Diego. Essa opção é ideal para quem quer tranquilidade, paisagens bonitas e um clima goodvibes na viagem!

O hotel está super bem localizado no centrinho de La Jolla. Portanto, você estará cercado de ótimas opções de bares, restaurantes, lojas e galerias de arte. Essa foi a nossa opção, pois buscávamos algo com tranquilidade, conforto e preço acessível.

onde ficar em san diego inn by the sea
O Inn by the sea está numa excelente localização. Foto: Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 1.252 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes 8.4/ 1.793 avaliações:

Avaliação em destaque:

Cortesia de café no quarto e na sala para os hóspedes. Atenção e cuidado de todos os funcionários. Quarto amplo, camas confortáveis e piscina aquecida.” Karina em 23 de agosto de 2023

reserva hotel box

reserva hotel


Gaslamp Plaza Suites

A apenas 5 quilômetros do aeroporto, o Gaslamp Plaza é um hotel histórico no estilo europeu construído por volta de 1913. O hotel possui estacionamento, bar e restaurante, lavanderia e quartos maiores para famílias, entre outras comodidades.  Você também pode aproveitar para se deliciar com os fondues que são servidos no exclusivo Melting Pot Restaurant.

Os quartos são espaçosos, claros e arejados, com uma decoração em estilo mais clássico, ótimos para uma boa noite de sono.

onde ficar em san diego
O agradável terraço do Gaslamp Plaza. Foto: Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 1.491 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes 8.0 /988  avaliações:

Avaliação em destaque:

“Equipe excelente. Todos foram incrivelmente agradáveis, desde a equipe da recepção até o manobrista. Realmente nos impressionou e com certeza recomendaria este hotel a nossos amigos”. Miller Flaming em 21 de janeiro de 2024

reserva hotel box

reserva hotel


Kimpton Alma San Diego

Com decoração moderna, banheiros amplos e quartos muito espaçosos o Kimpton Alma San Diego é uma opção para quem busca uma estadia mais luxuosa e localização central na cidade.

Com piscina e bar na cobertura, você ainda pode desfrutar de vinhos durante 1 hora no período noturno como cortesia e, para manter a forma, é oferecida academia 24 horas aos hóspedes.


onde ficar em san diego
Conforto e modernidade no Kimpton Alma. Foto:Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 1.611 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes 8.3 / 460 avaliações:

Avaliação em destaque:

” Serviço de vinho no lobby ao final da tarde muito legal! Achei o hotel ótimo, numa localização excelente! Gostei muito!” Bruno em 15 de julho de 2023

reserva hotel box

reserva hotel


Loews Coronado Bay Resort

O Loews Coronado Bay Resort é uma excelente opção para quem busca uma acomodação de luxo, conforto e exclusividade. São 3 piscinas, 4 restaurantes, sauna, serviços de spa, quadras de tênis, academia, além de uma marina particular.

Os quartos são super espaçosos com camas grandes e muito confortáveis. A decoração é clara, suave e clássica para oferecer bastante relaxamento.

onde ficar em san diego
Bela vista no Loews Coronado Bay Resort. Foto: Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 1.192 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes 8.3/ 652 avaliações:

Avaliação em destaque:

Tudo perfeito, quarto silencioso, de frente para a piscina. Ficamos encantados com Coronado e curtimos demais nossa estadia.” Flavia em 18 de novembro de 2023

reserva hotel box

reserva hotel


Stay Classy

Esta é uma ótima sugestão para quem procura onde ficar em San Diego barato. O Stay Classy é um albergue super moderno, impecável, limpo, com localização no centro da cidade.

Há opções tanto para solteiros quanto para casais e os boxes tem fechamento por cortinas. O ambiente é muito tranquilo e silencioso. Possui mesa de bilhar, lounge com tv, lavanderia, cozinha compartilhada e banheiros equipados com secador de cabelo e outras amenidades.

onde ficar em san diego
Espaços simples mas super limpos e organizados! Foto: Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 373 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes 9.1/ 980 avaliações:

Avaliação em destaque:

” O hostel possui ambiente agradável e amistoso. A localização é excelente, muito próxima a restaurantes e pontos importantes da cidade, além de haver um supermercado bem em frente, o que facilita bastante. Recomento muito a  hospedagem”.  Lucas em 28 de agosto de 2023

reserva hotel box

reserva hotel


Preciso de seguro viagem para os Estados Unidos?

Outra dica muito importante! Não viaje para a Califórnia sem seguro viagem. A gente nunca sabe os imprevistos que podem acontecer e os gastos inesperados que podem surgir decorrentes de algum acidente.

Nós sempre usamos e recomendamos este site,  onde é possível fazer cotações com diversas seguradoras, o que facilita bastante a missão de escolher o melhor custo x benefício.

E tem um presente para os nossos leitores: usando o cupom AVENTURAS15 você ainda ganha 15% de desconto!

san diego clima
Mala de Aventuras + Vamos Pra Onde em San Diego <3

O que fazer em San Diego: opções de roteiro para 2,3 ou 4 dias

Quantos dias passar em San Diego? Como dissemos, a cidade é grande e oferece opções para todo tipo de viajante, por isso montamos algumas sugestões de roteiros para 2, 3 ou 4 dias e esperamos assim, ajudar no seu planejamento de viagem! Veja o que não deixar de fazer em San Diego:

O que fazer em San Diego em 2 dias

Podemos dizer que dois dias é um prazo bem apertado para uma cidade com tantas coisas interessantes para fazer. No entanto a gente sabe que nem sempre é possível ficar um tempo a mais. Assim sendo, veja o que fazer em San Diego em 2 dias:

Dia 1: Old Town + Little Italy + Balboa Park + Gaslamp Quarter
Dia 2: Belmont Park + Mission Beach + Crystal Pier+ La Jolla

O que fazer em San Diego em 3 dias

Com 3 dias já é possível organizar sua programação com mais calma, diminuindo o número de atrações por dia, para aproveitar cada uma com mais calma (ou manter o ritmo e tentar ver ainda mais atrações =). Confira o que fazer em San Diego em 3 dias:

Dias anteriores+
Dia 3: Passeio de barco+ Porta aviões USS Midway + Estátua do Beijo + tour cervejeiro

O que fazer em San Diego em 4 dias

Em 4 dias você consegue cobrir as principais atrações turísticas da cidade, tomar um sol, e até fazer passeios mais alternativos num ritmo mais agradável. Veja o que fazer em San Diego em 4 dias:

Dias anteriores+
Dia 4: Avistamento de baleias e golfinhos + Sunset Cliffs Natural Park + tour gastronômico


Dúvidas frequentes de quem procura o que fazer em San Diego

Claro que sempre vão surgir dúvidas quando estamos organizando uma viagem, sobretudo num destino internacional. Listamos a seguir algumas sugestões práticas sobre o que fazer em San Diego, em ocasiões específicas:

quanto tempo é o ideal ficar em san diego
Monumento Nacional Cabrillo

O que fazer em San Diego de graça

Esse é um clássico…quem não quer aproveitar o melhor de uma viagem gastando pouco? Por isso selecionamos algumas opções de o que fazer em San Diego de graça:

  • Balboa Park
  • Sunset Cliffs Natural Park
  • Mission Beach
  • Old Town
  • Torre Pines State Natural Reserve

O que fazer em San Diego à noite

Se depois de um dia de passeios ainda sobrou energia para uma saída noturna, nós temos sugestões também. Veja o que fazer em San Diego à noite:

O que fazer em San Diego com crianças

Vai viajar com os pequenos? Confira nossas sugestões para quem procura o que fazer em San Diego com crianças:

o que fazer em san diego de graça
San Diego possui muitos pontos turísticos interessantes

O que fazer em San Diego com chuva

Não é o melhor dos mundos, sabemos disso…Mas sempre dá para fazer coisas legais em San Diego, mesmo com chuva:

Melhores restaurantes de San Diego

Comer num restaurante incrível faz total diferença num roteiro de viagem, seja ele mais sofisticado ou bem simples. Confira então nossas recomendações com ótimos restaurantes em San Diego:

  • Liberty Public Market – simpático mercado gourmet com ambiente informal e muitas opções de bares, cafés e cervejarias artesanais a bons preços.
  • Buon Appetito – é preciso fazer uma reserva para conseguir mesa neste pequeno restaurante italiano, super bem avaliado! Massas incríveis e opções vegetarianas.
  • Ironside Fish & Oyster – ótimo para almoço, jantar ou apenas drinks com ostras frescas. Ambiente bonito e descolado.
  • Lola 55 – se você ama um bom restaurante mexicano, não perca esta oportunidade. Os tacos são inacreditáveis!
  • Smallgoods Cheese Shop & Café – se você estiver em La Jolla, não deixe de fazer uma visita; oferece refeições leves, sanduíches e cafés.

Gostou desse post? Salve no Pinterest para consultar sempre que precisar:

San Diego - Califórnia
Tudo o que você precisa saber sobre San Diego

Pronto para decidir o que fazer em San Diego?

Por fim, agora que você já conhece todas as dicas de San Diego esperamos que sua viagem seja inesquecível (como foi a nossa) e que você aproveite bastante seu passeio! Sem dúvida é uma cidade que oferece muitas opções de passeios, diversão e lazer para todos os tipos de viajantes.

Caso ainda tenha alguma dúvida ou queira fazer uma sugestão, é só deixar nos comentários. Vamos adorar te ajudar!

Boa viagem =)


Outros posts que você pode gostar

Roteiro de 12 dias pela Califórnia: Los Angeles, Joshua Tree, Laguna Beach e Sa Diego.

Roteiro de 1 semana pela Califórnia: HIghway, San Franciso e Yosemite

Como é viajar de Kombi pela Califórnia

Conheça o Joshua Tree National Park, na Califórnia

Guia completo para conhecer o Yosemite Valley


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *