San Diego: como chegar, onde se hospedar, passeios e dicas imperdíveis

Cidade praiana localizada no sul da Califórnia, San Diego é muito procurada por brasileiros, especialmente por quem está em busca de um curso de inglês para melhorar a fluência no idioma. Nós fomos apenas visitar e ficamos apaixonadas pela cidade, morrendo de vontade de voltar para morar por lá alguns meses.  E se você está planejando uma viagem para San Diego, compartilhamos neste post nossas dicas: como chegar, onde se hospedar, os melhores passeios e fotos lindas para te inspirar.

Nossa primeira dica é: separe ao menos 4 dias da sua viagem para curtir San Diego. Podemos te garantir que esse curto período de tempo não será suficiente para aproveitar nem metade do que a cidade tem para oferecer. Você vai voltar pra casa com gostinho de quero mais!

Visitamos a cidade em Abril de 2018 e ficamos apaixonadas por seu lifestyle tranquilo e goodvibes. Confira neste post o nosso Guia San Diego com as melhores dicas para você planejar uma viagem incrível e inesquecível para lá.

La Jolla
La Jolla

Onde fica e como chegar

San Diego está localizada no extremo sul da Califórnia, na fronteira com o México. A cidade fica a apenas 40 minutos de Tijuana (MEX) e 2,5h de Los Angeles.

 

  • Chegando em San Diego de avião

Não há voos diretos para San Diego. Partindo do São Paulo ou Rio de Janeiro, você levará ao menos 15 horas de viagem, considerando 1 parada em Houston, Atlanta, Dallas ou Nova York – onde estão localizados os principais hubs dos EUA.

  • Chegando em San Diego de carro 

Se você está partindo de Los Angeles para San Diego, recomendamos fortemente que faça essa viagem de carro! O percurso tem duração de 2,5 horas, e se você preferir ainda pode ir parando e apreciando outras cidades e paisagens no percurso. Essa foi a nossa escolha. No caminho paramos em Laguna Beach e ficamos 2 noites nesse balneário delicioso, com belas praias e casas de ricos e famosos.

Caso você opte por ir direto, a estrada que liga San Diego a Los Angeles e que demandará menos tempo de viagem é I-5 S, e você irá percorrer cerca de 200 quilômetros.

Como se locomover na cidade

Mesmo se você optar por voar direto para San Diego, sugerimos que você alugue um carro para curtir melhor a cidade, já que muitos dos pontos turísticos são distantes uns dos outros. Para o aluguel, você só precisa ter em mãos sua habilitação brasileira, passaporte e documento original com foto.

A gente sempre usa e recomenda o site RentCars, por ser uma opção prática e eficaz para já sair aqui do Brasil com o carro alugado. Esse site faz uma comparação dos preços em todas as principais locadoras, como Hertz, Avis, Europcar, entre outras.

Carro em San Diego
Windansea Beach

Melhor época para visitar

De clima seco e suave, San Diego tem clima ameno com cerca de 150 dias de sol no ano.

Nos meses de abril a outubro as chances de chuva são quase nulas, o clima é agradável e você poderá passear com muita tranquilidade aproveitando o sol. Entre dezembro e março ocorrem os meses mais chuvosos, porém lá chove bem pouco.

Nós fomos em abril e pegamos alguns dias de sol, outros nublados e outros de muito vento! Acredito que a ventania tenha sido algo atípico para a época do ano, pelo menos foi o que todos falaram por lá. Num geral, tivemos dias com um sol agradável e um friozinho de leve.

Entendendo San Diego – os melhores bairros

San Diego é uma cidade grande e repleta de uma mistura cultural incrível. Cada bairro tem seu próprio estilo e astral. Para entender um pouco melhor a cidade, confira os bairros mais procurados por turistas e conheça o que tem mais do seu estilo de viagem:

La Jolla, San Diego
La Jolla, San Diego
  • La Jolla

Mais isolado e calmo, La Jolla é onde encontram-se algumas das melhores praias para se aprender a surfar. Os apaixonados pela prática de SUP, kayak e yoga também têm diversão garantida por lá

Uma desvantagem desse bairro é justamente a distância das principais atrações turísticas e dificuldades com relação ao transporte público.

La Jolla Shores
Curtindo a vibe de La Jolla Shores!
  • Hillcrest

É um bairro mais descolado e repleto de estudantes, o forte aqui é a gastronomia! Repleto de restaurantes e cafés de todos os tipos você pode experimentar comidas deliciosas na região, além de ficar próximo ao Balboa Park e Freeway.

  • Pacific Beach

Esse bairro é residência de muitos estudantes e por isso, tem sempre alguma festa acontecendo na região! Cerveja barata e comida mexicana são fáceis de encontrar, além de mercados e serviços. A praia é bonita e boa para a prática de surfe, além de ter um píer longo com vista incrível.

  • Downtown e Little Italy

É o centro da cidade e, consequentemente, um local mais caro. Lá você encontra muitas opções de comércio e agitação noturna. A vantagem aqui é que dá para passear muito a pé!

Onde se hospedar

A hospedagem é um fator decisivo para que a viagem funcione de acordo com a sua expectativa! Afinal, se ficamos em uma localização ruim ou em um quarto desconfortável acabamos nos frustrando e a viagem perde seu brilho. É preciso dormir bem para que se tenha energia para curtir a viagem intensamente!

Confira as dicas de hospedagem que selecionamos em diferentes pontos da cidade, para que você possa escolher um hotel com seu estilo:

Hotel del Coronado
  • Inn by the Sea, La Jolla

O Inn by the Sea está localizado em uma das regiões mais nobres e bonitas de San Diego. Essa opção é ideal para quem quer tranquilidade, paisagens bonitas e um clima goodvibes na viagem!

O hotel está super bem localizado no centrinho de La Jolla. Portanto, você estará cercado de ótimas opções de bares, restaurantes, lojas e galerias de arte. Essa foi a nossa opção, pois buscávamos algo com tranquilidade, conforto e preço acessível em La Jolla.

  • Gaslamp Plaza Suites

A apenas 5 quilômetros do aeroporto, o Gaslamp Plaza é um hotel histórico no estilo europeu construído por volta de 1913. Elegância é a palavra que o define. No hotel você pode aproveitar para se deliciar com as fondues que são servidos no exclusivo Melting Pot Restaurant.

  • Kimpton Hotel Palomar

Com decoração moderna, banheiros amplos e quartos muito espaçosos o Kimpton Hotel Palomar é uma opção para quem busca uma localização central na cidade. Com piscina e bar na cobertura, você ainda pode desfrutar de vinhos durante 1 hora no período noturno como cortesia e, para manter a forma, é oferecida academia 24 horas aos hóspedes.

  • Loews Coronado Bay Resort

O Loews Coronado Bay Resort é uma excelente opção para quem busca uma acomodação de luxo, conforto e exclusividade. São 3 piscinas, sauna, serviços de spa, quadras de tênis, além de uma marina particular.

Não faltam boas opções de hospedagens em San Diego, é preciso avaliar onde ficar de acordo não só com as questões financeiras como também com relação aos pontos da cidade que você deseja visitar.Assim, você pode passear perdendo menos tempo no deslocamento, otimizando sua viagem para que você possa conhecer o máximo da cidade e sem gastar muito por isso.

Lembrando que se você faz alguma reserva de hotel ou carro através dos links aqui do blog você não paga nada a mais por isso! E ainda nos ajuda a manter o blog ativo. =)

O que conhecer

San Diego é uma cidade com diversidade de atrações naturais, culturais e gastronômicas. Fica até mesmo um pouco difícil elencar quais são as melhores atrações, e cabe a cada um escolher seus pontos de visitação de acordo com o estilo de viagem preferido.

Uma coisa é inegável: San Diego proporciona aos visitantes muito contato com a natureza e foi por isso que a gente AMOU a cidade. O que mais nos chamou a atenção foi o lifestyle mais tranquilo e goodvibes de SD.

Confira as dicas que separamos de passeios imperdíveis em San Diego para que você possa planejar sua viagem:

  • Visitar as casinhas do Crystal Píer Hotel

A vista é de tirar o fôlego e a visitação é gratuita. Se você quiser uma experiência mais completa, experimente se hospedar em uma das casinhas do Crystal Píer Hotel. Elas são muito concorridas e, para conseguir uma vaga, alguns turistas chegam a marcar a data com um ano de antecedência.

Uma pena que a gente organizou a viagem em cima da hora, porque queríamos muito ter ficado lá e acordado literalmente em cima do mar por algumas noites. Por isso, recomendamos que entre no site do hotel e faça sua reserva assim que souber a data de sua viagem.

Crystal Pier
Crystal Pier
  • Jantar em Little Italy

Os restaurantes italianos de Litlle Italy realmente merecem uma visitação. Para um café da manhã delicioso, recomendamos o Cafe Grattittude, que conta com diversas opções vegetarianas e tem uma filosofia sustentável.

Para almoçar ou jantar você pode conhecer o Buon Appetito, o restaurante não aceita reserva e vive lotado, e você pode esperar sua vez no Wine Bar que fica ao lado do restaurante. O restaurante é bem bacana se você estiver querendo fazer um clima romântico durante sua viagem.

  • Experimentar o lifestyle saudável de La Jolla

La Jolla é um bairro muito gostoso e tornou-se o nosso preferido de San Diego! As pessoas caminham, pedalam, fazem yoga e parecem estar sempre animadas em seu cotidiano.

Vale a pena experimentar refeições saudáveis por lá, você perceberá que é possível comer alimentos naturais e orgânicos cheios de sabor e cores. Dicas de restaurantes que amamos: experimente os bowls do Trilogy Sanctuary e os deliciosos sucos naturais do Juice Krafters.

Trilogy Sanctuary, La Jolla
  • Curtir as praias

Ir para San Diego e não curtir as praias é como ir ao nordeste brasileiro e não gostar de sol e calor. Aproveite sua estadia para se aventurar em esportes aquáticos! Quem sabe aprender a pegar onda? Tem várias escolinhas de surfe podem te ajudar nessa missão divertida.

Não deixe de passear pela Coronado Beach, essa é uma praia menos agitada e com clima mais familiar!  Mas se você prefere mais agitação e uma praia lotada de jovens, conheça a Mission Beach. O calçadão é repleto de barzinhos e conta com pista para passear de bicicleta.

  • Passeio de barco para observar baleias e golfinhos

Existem dezenas de opções de passeios de barco pela baía de San Diego e cada um tem suas próprias características: seja para casais que querem romance, grupos de aventureiros ou pessoas que desejam apreciar as baleias e golfinhos.

Se você está viajando em família, com amigos ou mesmo em casal, recomendamos o San Diego Whale Watch, que oferece um tour de cerca de 3 horas para que você possa justamente observar baleias e golfinhos. E se a sorte não estiver ao seu favor e você não vir nenhum animal durante o passeio, pode ficar tranquilo porque você vai ganhar uma segunda chance agendando um novo passeio para o dia seguinte sem custos.

Passeio de barco em San Diego
Passeio de barco em San Diego
  • Observar os leões marinhos de La Jolla Shores

La Jolla Shores é uma região costeira com um delicioso gramado para picnic e um calçadão ótimo para andar de bicicleta ou caminhar. Além disso, é possível apreciar diversas famílias de leões marinhos de pertinho. Eles ficam nas pedras tomando sol e curtindo o clima enquanto a turistas e moradores passeiam por lá.

San Diego Califórnia
Leões marinhos em La Jolla Shore
  • Passear pela Old Town em San Diego

Este é o local onde o primeiro grupo de colonizadores europeus se instalou, o passeio pela Old Town é agradável e divertido principalmente para os que são apaixonados pelo clima de velho oeste. Repleta de restaurantes, lojinhas e com alguns museus, conta com mais de 20 prédios históricos que encantam aos olhos e merecem ser visitados sem pressa.

  • Fazer um piquenique em Coronado Beach

Como falei anteriormente, o clima de Coronado Beach é bastante familiar. Aproveite o final de tarde para fazer um piquenique enquanto aprecia a linda vista do mar. Se você preferir, pode observar o por do sol do bar descoberto do Coronado Hotel e curtir um clima de happy hour.

Por do sol em Coronado Beach
Por do sol em Coronado Beach
  • Fazer compras no Las Americas Premium Outlets

Quem não gosta de fazer boas comprinhas em uma viagem aos EUA? San Diego tem um ótimo outlet, o Las Americas Premium Outlets. Ele fica bem na fronteira com o México e tome cuidado ao ir para lá, pois você pegará a última saída da via expressa antes de ir para terras mexicanas. Imagina que perrengue parar no lugar errado? A entrada no país é tranquila, o problema é a volta para os EUA, que tem filas enormes e chegam a durar 3 horas.

Nós adoramos o Las Americas e a diversidade de lojas que encontramos por lá: Puma, Adidas, Nike, Levi’s, Armani, Calvin Klein, Guess, Timberland, Columbia, North Face… Sim, saímos cheias de sacola! rsrs

  • Assistir ao por do sol em Sunset Cliffs

O Sunset Cliffs Natural Park fica no final da Ocean Beach e abriga lindas falésias. Com vento intenso, o local é conhecido pelo seu pôr do sol de tirar o fôlego. Dependendo do clima do dia, vale a pena levar um casaco mais grosso e até um gorro para assistir esse espetáculo da natureza.

pôr do sol sunset cliffs
Pôr do sol maravilhoso em Sunset Cliffs!

Dicas extras

Nessa viagem a gente usou um chip de celular da T-mobile que compramos pelo site EasySim4U. Ele foi uma mão na roda para podermos checar mapas quando estávamos perdidas, pesquisar restaurantes na hora do almoço, matar a saudade da família e atualizar as redes sociais.

Veja aqui o post completo que fizemos com dicas para você comprar o seu EasySim4U | Clique aqui para comprar o seu chip.

Outra dica muito importante! Não viaje para a Califórnia sem seguro viagem. A gente nunca sabe os imprevistos que podem acontecer e os gastos inesperados que podem surgir decorrentes de algum acidente. O site que a gente usa e recomenda para seguro viagem é o Seguros Promo. Eles fazem cotações com diversas seguradoras, o que facilita a missão de escolher o melhor custo x benefício.

E tem um presente para os nossos leitores: use o cupom MALADEAVENTURAS e ganhe 5% de desconto!

Mala de Aventuras + Vamos Pra Onde em San Diego <3

Outros posts que você pode gostar

Roteiro de 12 dias pela Califórnia: Los Angeles, Joshua Tree, Laguna Beach e San Diego

Roteiro de 1 semana pela Califórnia: Highway 1, San Francisco e Yosemite

Como é viajar de Kombi pela Califórnia

Conheça o Joshua Tree National Park, na Califórnia

Guia completo para conhecer o Yosemite Valley


San Diego oferece muitas opções de passeios, diversão e lazer para todos os tipos de viajantes! Esperamos que nossas dicas te ajudem a aproveitar intensamente sua estadia e tornar sua viagem inesquecível e prazerosa como foi a nossa.