lagos imperdíveis nas rochosas canadenses

10 lagos imperdíveis para conhecer nas Montanhas Rochosas Canadenses

Está planejando uma viagem para Banff e Jasper? Confira essa lista com os mais belos lagos para conhecer nas Montanhas Rochosas Canadenses. Eles compõem um cenário de tirar o fôlego e tornam essa viagem ideal para os apaixonados por natureza que desejam curtir uma viagem com um pouco mais de aventura.

Aqui vai minha primeira dica: a melhor forma para se aventurar por este roteiro é alugando um carro, assim você fica mais livre para curtir sua viagem no seu próprio tempo, sem ter que depender de terceiros. Nós alugamos por um site que eu sempre uso e recomendo que é o RentCars. O bom é que ele compara os preços das principais locadoras (Avis, Hertz, Unidas…) e traz as melhores ofertas de maneira resumida.

Nesse estilo de viagem, outra questão bastante recomendada é ter mobilidade na hospedagem e montar um roteiro que inclua algumas cidades. Eu fiquei 2 noites em Banff, 1 em Lake Louise e 2 em Jasper. Aproveite para conferir esse post completo com meu roteiro de 5 dias pelas Montanhas Rochosas do Canadá.

Mais uma dica para facilitar a sua vida nessa viagem é o chip com internet ilimitada da EasySim4U. Foi muito bom não ter que me preocupar com wifi do hotel para dar notícias para a família, atualizar as redes sociais e ainda usar no dia a dia da viagem, com o uso do Google Maps, por exemplo. Leia mais sobre minha experiência com esse chip aqui.

Os mais belos lagos canadenses
Os lagos estão espalhados entre Banff, Jasper e o Yoho National Park

Agora vamos ao que interessa! Descubra os lagos imperdíveis nas montanhas rochosas canadenses.

  1. Lake Louise 

Com água azul turquesa, o Lake Louise é um dos lagos mais badalados da região! Grandioso, são mais de 5 quilômetros de extensão e os amantes de uma boa caminhada vão adorar passear por suas margens. Outra opção para explorá-lo, é alugar uma canoa e remar pelos arredores.

Após o passeio, aproveite para tomar um chá da tarde muito caprichado no Hotel Fairmont, a vista é encantadora e a visita vale muito a pena!

Dica: se você estiver indo para a região de carro, chegue cedo! Durante a alta temporada (junho a setembro), o estacionamento é bastante limitado e depois das 9h é possível que você tenha que estacionar distante e seguir o percurso até o lago a pé.

Lake Louise, Canadá
Lake Louise
  1. Moraine Lake 

Seguindo nossa lista com os lagos imperdíveis nas montanhas rochosas canadenses, não poderia faltar o Moraine Lake, que fica localizado a cerca de 30 minutos do Lake Louise. Aliás, é possível conhecer os dois no mesmo dia. A visitação só pode ocorrer em dias de verão, pois durante o inverno a pista que dá acesso ao lago é interditada.

Ao chegar ao lago você pode caminhara pelas margens, fazer uma pequena trilha até um mirante para observá-lo de cima, estender uma toalha e fazer um picnic ou simplesmente tomar um café no restaurante do local.

Esse foi um dos meus lagos preferidos durante minha viagem. E eu ainda tive a oportunidade de presenciar o degelo dele, algo que dura apenas 3 dias. Em tempo, fiz essa viagem na primeira semana de Junho de 2017.

Moraine Lake
Moraine Lake
  1. Peyto Lake

Diferente dos outros lagos do parque onde o visitante pode observar o cenário de perto, o Peyto Lake conta com um mirante de onde os turistas podem apreciar toda a sua beleza do alto, tendo uma vista panorâmica.

Dependendo das condições climáticas o lago pode estar mais esverdeado ou mais azulado, e para aproveitar mais seu passeio, o recomendado é ir antes das 10h, porque a região é muito visitada.

Peyto Lake, Canadá
Peyto Lake, Icefields Parkway
  1. Lac Beauvert 

Pequeno e encantador, o Lac Beauvert fica nas margens do Fairmont JPL, um luxuoso hotel perfeito para se hospedar em casal ou em família. O Fairmont oferece também a opção de dayuse com direito ao uso das piscinas aquecidas, bicicletas para explorar a região, caiaques para remar pelo lago, entre outras atividades.

Eu experimentei o dayuse e amei a experiência. Uma dica boa é que o aluguel de canoas e outros equipamentos esportivos é bem mais barato lá do que no Lake Louise, por exemplo. Portanto, se você está planejando ir até Jasper, pode deixar para fazer estas atividades por lá.

Leia também: Jasper: como chegar, onde se hospedar, passeios e dicas imperdíveis

Lake Beauvert
Lake Beauvert, Jasper
  1. Horseshoe Lake 

A bela paisagem encanta a todos que vão visitar o Horseshoe Lake! Com águas de tons entre azul e verde, pinheiros nos arredores e montanhas ao fundo, o lago fica em meio a floresta e dá aos visitantes a deliciosa sensação de contato com a natureza.

No lago existem dois pontos de onde você pode aproveitar para saltar nas águas e nadar, mas é preciso ter coragem para enfrentar a água fria, leia-se: extremamente gelada!

Horseshoe Lake, Jasper
Horseshoe Lake, Jasper
  1. Pyramid Lake 

A região do Pyramid Lake oferece muitas opções de diversão, entre pesca, caiaque, passeios de bicicleta e caminhadas. É possível também se aprofundar um pouco sobre a cultura e história local. Na região existe um museu que conta um pouco sobre os povos indígenas que habitam a região, e que vale muito a pena a visita!

Outra dica é visitá-lo durante a noite e apreciar o céu estrelado. Se você estiver com sorte, poderá também presenciar a espetacular dança em tons esverdeados que tomam conta do céu em noites de aurora boreal. Não é sempre que acontece, mas há noites em que o fenômeno toma conta dos céus de Jasper.

Pyramid Lake, Jasper
Pyramid Lake, Jasper
  1. Patricia Lake 

Com menos movimento de turistas, o Patricia Lake oferece passeios de caiaque e pedalinho, além da vista sensacional. Cercado por montanhas e pinheiros, o lago conta também com alguns bancos vermelhos onde você pode descansar e aproveitar para tirar algumas fotos às margens do lago.

Este lago também está situado no Jasper National Park e é acessível de carro em uma viagem de apenas 10 minutos saindo do centro de Jasper.

Patricia Lake
Patricia Lake, Jasper
  1. Vermilion Lakes

Por aqui você poderá relaxar ouvindo o som dos patos no lago, curtindo a natureza e observando toda a beleza do lago com águas cristalinas. Os fotógrafos gostam especialmente desse lago devido a beleza da paisagem e possibilidade de registrar o cenário em belas fotos.

É preciso ter cuidado com os ursos que vivem no local, o acesso ao lago é fácil pois possui local para estacionar na estrada.

Leia também: Banff: as melhores dicas para você planejar a sua viagem

  1. Grassi Lakes

Ideal para os amantes de trilha, que podem escolher entre um percurso mais tranquilo ou um com maior dificuldade para chegar ao Grassi Lakes. A dica é ir por uma trilha e voltar pela outra, assim você pode desfrutar dos dois visuais, afinal, na trilha você também encontrará bancos para pausas, e pode aproveitar cada pausa para fazer fotos incríveis!

O lago possui águas em cor azul esverdeada bem viva, e é repleto de pinheiros em suas margens, compondo um visual encantador. Algumas pessoas aproveitam as grandiosas montanhas ao redor do lago para a prática de escalada.

Grassi Lakes, Canmore
Grassi Lakes, Canmore
  1. Emerald Lake

E para fechar essa lista com os lagos imperdíveis nas montanhas rochosas canadenses, o Emerald Lake. O lago está localizado no Parque Nacional Yoho e é formado por águas glaciais das montanhas rochosas canadenses. A paisagem é linda e ideal para ser admirada ou para interagir fazendo trilhas.

Durante o verão é fácil encontrar pessoas pescando e no inverno praticando esqui cross country. O lugar é bastante calmo e ideal para relaxar em meio a natureza. Se você quiser deixar sua experiência por lá ainda mais completa, passe algumas noites no Emerald Lake Lodge, este hotel localizado às margens do lago, em meio a muita natureza.

Lembrando que você não paga nada a mais para fazer suas reservas através dos links aqui do blog e você ainda nos ajuda a deixá-lo sempre ativo. =)

Emerald Lake, Canadá
Emerald Lake, Yoho National Park

As montanhas rochosas canadenses são uma bela oportunidade de estar em contato com a natureza selvagem, encontrar ursos, esquilos, alces e outros animais próximos das trilhas e das estradas. Os lagos e parques da região possuem uma beleza natural exuberante e extremamente preservada.

Coloque roupas confortáveis e não deixe de levar casacos mesmo durante o verão. E, claro, não esqueça de registrar as belezas locais em fotos. Tenho certeza que você irá sentir até certa dificuldade de escolher quais pontos fotografar, tamanha é a beleza natural dessa região das montanhas e dos lagos que se formam devido ao degelo.

Ah! E não se esqueça de fazer seu seguro viagem para esta viagem. É importante sair aqui do Brasil já com o seguro em mãos para o caso de pedirem na imigração. Eu uso e recomendo o site Seguros Promo.  E se você ainda está inseguro em relação a este item, confira nosso post sobre Seguro viagem: 5 razões para você contratar um para a sua viagem.