Já ouviu falar de Laguna Beach? Este balneário ao sul de Los Angeles é, sem dúvida, um destino perfeito para quem quer ir além dos principais pontos turísticos da Califórnia e conhecer o lado praiano do estado. A cidade tem praias maravilhosas com águas claras (e geladas!), casas muito charmosas, bons restaurantes e um pôr do sol sem igual!

Neste post, você vai conferir não só o que fazer em Laguna Beach, mas também dicas de hospedagem, ótimos restaurantes, além de uma lista com as praias mais bonitas que, com certeza, não podem faltar no seu roteiro!

laguna beach coqueiros
Em Laguna Beach, você encontra os clássicos coqueiros californianos!

Em 2018, fizemos nossa primeira roadtrip pela Califórnia e foi incrível. Foram 12 dias de muito sol, praia, paisagens desérticas e experiências gastronômicas inesquecíveis =)

Neste roteiro, reservamos apenas 3 dias para Laguna Beach, e já deu para ter um gostinho sobre este destino especial… Nossa viagem começou em Los Angeles, de onde seguimos rumo ao Joshua Tree National Park, uma aventura que deixou saudades, com direito a céu mega estrelado e uma paisagem árida muito interessante e diferente.

Voltando para LA escolhemos passar alguns dias no balneário de Laguna Beach, explorando as belas praias e lindas falésias e finalizamos o passeio em San Diego, que além do clima gostoso e ensolarado, possui boas opções de shoppings, restaurantes, lojinhas e galerias de arte.

Confira na íntegra nosso Roteiro de 12 dias pela Califórnia: Los Angeles, Joshua Tree, Laguna Beach e San Diego


Laguna Beach: guia completo para sua viagem

Quais os pontos turísticos de Laguna Beach que valem a pena visitar? Há bons restaurantes pela região? Como é o clima na cidade? Se você nunca foi à Laguna Beach, Califórnia, e está com dúvidas para montar seu roteiro, ou se está programando nova viagem ao destino e quer aproveitar ao máximo o passeio, este post é para você!

Reunimos aqui as melhores dicas de hotéis, programas e praias de Laguna Beach para você curtir bastante sua viagem!

Onde fica Laguna Beach

Apenas 80 km separam Los Angeles de Laguna Beach, cidade que faz parte do Condado de Orange (Orange County). O balneário, muito frequentado por ricos e famosos, é o lugar perfeito para aproveitar as belíssimas praias durante o verão, praticar esportes (como o surf) e comer em bons restaurantes.

laguna beach praias
As melhores praias da Califórnia estão em Laguna Beach. Foto: @nandahudson

São 11 km de litoral, que fazem parte de uma reserva marinha da Califórnia. Todo esse ecossistema é protegido e o visitante pode contratar passeios para observações de baleias e golfinhos, que são vistos na maior parte do ano. Há alguns santuários voltados para a preservação da vida selvagem como por exemplo o Pacific Marine Mammal Center (santuário dedicado ao resgate, reabilitação e liberação de animais marinhos) e o Aliso and Wood Canions Wilderness Park (que protege a flora nativa). Se você é um entusiasta da natureza, são excelentes dicas do que fazer em Laguna Beach.

Outro aspecto interessante é a forte conexão de Laguna Beach com as artes e a cultura. Além de abrigar inúmeras galerias e o Laguna Art Museum, um dos museus mais antigos da Caliórnia, a cidade abriga ainda o Festival das Artes, que ocorre todo verão, atraindo artistas e colecionadores de diversas regiões do país.

Como chegar em Laguna Beach

Para chegar em Laguna Beach, alugamos um carro em Los Angeles e seguimos na direção sul. Não demoramos mais do que 1h na estrada, que é muito boa e bem sinalizada. Uma boa dica é viajar com um chip de internet ilimitada, para ter acesso ao GPS e outros aplicativos.

Em nossas viagens utilizamos sempre os chips da America Chip e recomendamos! Além de ser uma das melhores empresas de chip de celular, é muito prático você já chegar ao seu destino conectado! A cobertura é excelente mesmo nas menores cidades ou nos lugares mais afastados… Nós utilizamos o Waze e foi ótimo, não tivemos nenhum problema durante todo o trajeto!

Se você gosta da praticidade de estar conectado o tempo todo, basta usar o cupom MALADEAVENTURAS para ganhar 10% de desconto na compra do seu chip de internet Estados Unidos com a America Chip.

Uma opção mais barata no entanto, é fazer o trajeto Los Angeles – Laguna Beach de ônibus, pegando a linha Pacific Surfline, números 83 e 89. A viagem tem duração de aproximadamente 2h30 e o custo fica em torno de USD30 – USD50.

Para quem viaja de avião, em Laguna Beach o aeroporto mais próximo é o Aeroporto John Wayne (Orange, Califórnia) que fica a apenas 16 km de distância.

laguna beach park
Laguna Beach Park. Foto: @nandahudson

Onde se hospedar em Laguna Beach

Caso você esteja de carro, a localização não vai importar tanto, já que é muito fácil se locomover pela cidade. Aliás, essa a melhor opção para quem gosta de conhecer várias praias e deseja explorar “sem pressa” os pontos turísticos de Laguna Beach.

No entanto, se você preferir usar o transporte público (apenas ônibus), é melhor escolher uma hospedagem mais central, para poder caminhar até os restaurantes e lojinhas. Veja abaixo nossas sugestões de hotéis em Laguna Beach:

01. Hotel Joaquin

Localizado à beira mar e a pouco mais de 1.6 km do centro, o Hotel Joaquin é uma opção mais requintada de onde ficar em Laguna Beach para aqueles que não abrem mão de conforto e sofisticação quando estão viajando.

O hotel possui piscina aquecida, terraço e jardim, além de bar e restaurante, que serve culinária mediterrânea. Os quartos são grandes, claros e modernos e alguns possuem banheira e vista para o mar. Super relaxante!

onde ficar em laguna beach
Hotel Joaquin. Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de USD 459 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8.7 / 195 avaliações

Avaliação em destaque:

“Delicioso hotel boutique perto da cidade, mas longe o suficiente. Vista linda do nosso quarto 21. Café da manhã delicioso, entregue no quarto, foi ótimo. Curta caminhada até a praia Shaw’s Cove. Ótima caminhada até o centro ao longo da Cliff Road, fora da rodovia principal.” Elaine em 18 de março de 2023.

reserva hotel box

reserva hotel


02. Laguna Beach Lodge

Para quem está pesquisando hotéis em Laguna Beach à beira-mar ou bem próximos à praia, saiba que o Laguna Beach Lodge está localizado em frente à Treasure Island, uma das praias mais bonitas da região! Possui uma deliciosa piscina para se refrescar, quartos amplos, confortáveis, equipados com uma mini cozinha e máquina de chá e café.

A decoração é clean, aconchegante, com toques tropicais em madeira clara e tecidos leves, com uma vibe bem suave e tranquila.

laguna beach califórnia
Laguna Beach Lodge. Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de USD 245 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8.7 / 385 avaliações

Avaliação em destaque:

” Era um chalé muito bonito com uma vibe moderna. Perfeito para fugir num fim de semana. Também a uma curta distância da praia” Carolina em 06 de maio de 2023.

reserva hotel box

reserva hotel


03. Seaside Laguna Inn & Suites

Para uma opção onde ficar em Laguna Beach barato, o Seaside Laguna é o ideal! Fica próximo ao centro (cerca de 1.6 km) e a uma curta caminhada da praia. Possui estacionamento e um pátio muito agradável, com bastante verde.

Os quartos são claros e bem decorados e alguns possuem vista para o mar. Outro ponto de destaque é a opção de quartos maiores, perfeitos para se hospedar em família!

onde se hospedar em laguna beach
Seaside Laguna Inn & Suites. Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de USD 186 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes:  8.1/ 583 avaliações

Avaliação em destaque:

“Equipe excepcional, bela vista de Laguna Beach, este hotel é aninhado, com paisagismo encantador. Quarto do hotel limpo, cama e travesseiros de qualidade confortável”. Carol em 25 dezembro de 2021.

reserva hotel box

reserva hotel


Qual a melhor época para visitar Laguna Beach (Califórnia)?

Saber qual a melhor época para visitar Laguna Beach, Califórnia, não é tão relevante para ter uma experiência incrível no destino. No geral, em Laguna Beach, o clima é tropical e agradável o ano todo, com poucas chuvas e bastante sol para curtir as praias.

No verão (entre junho e setembro) as temperaturas ficam mais altas, variando entre 25 e 35 graus.


Quantos dias ficar em Laguna Beach?

Muitos seguidores nos questionaram quantos dias ficar em Laguna Beach. Em nossa viagem, nós aproveitamos uma paradinha na cidade de 3 dias e achamos esse tempo o ideal para curtir o melhor da cidade.

Entretanto, se você quiser esticar por mais um ou dois dias, vai poder explorar melhor os arredores, afinal, Laguna Beach tem cerca de 30 praias!


O que fazer em Laguna Beach: melhores praias

Não há dúvidas de que Laguna Beach é um destino praiano, perfeito para quem quer curtir dias de sol e água azul! Veja abaixo as praias de Laguna Beach mais bonitas e que tivemos o privilégio de conhecer. Aproveite as dicas e não deixe de incluí-las no seu roteiro!

01. Victoria Beach

Essa foi a nossa primeira parada e já nos encantamos com a cor da água e toda a atmosfera do lugar. Victoria Beach é uma praia maior, uma das melhores praias de Laguna Beach (junto com a Treasure Island) e ótima para passar o dia todo curtindo o mar. Brincamos que encontramos a escadinha da felicidade – foi só descer para darmos de cara com o paraíso!

onde fica laguna beach
Escadinha que dá acesso à Victoria Beach!

Caminhado para o lado direito da praia de Victoria Beach você encontrará uma torre medieval, conhecida como Pirate Tower, que rende fotos bem interessantes. Na verdade trata-se de uma construção para abrigar uma escada que leva à uma das casas acima do penhasco, mas ainda assim, é bem legal ter uma torre encrustada nas pedras à beira-mar =)

Logo após a torre, quando a maré está baixa, neste trecho formam-se também algumas piscinas naturais. Este trecho da praia é mais estreito, com muitas pedras e conchas, portanto, é bom levar um calçado adequado para caminhar por ali.

No lado esquerdo da praia você encontrará a Goff Island, também com muitas pedras e um visual bem bonito da costa da praia. Há muitos pássaros no local e o por do sol visto dali é lindo… Uma bela dica do que fazer em Laguna Beach numa tarde de sol.


02. Treasure Island

A Treasure Island é um cantinho escondido da Victoria Beach, com a água ainda mais clarinha e azul. A faixa de areia é pequena e cheia de pedrinhas, então é uma praia mais para fotografar e curtir o visual do mar, que aliás, é espetacular.

roteiro califórnia
Treasure Island: praia pequena e linda de Laguna Beach!

Continuando o caminho pelas pedras, chegamos em uma formação rochosa bem legal, conhecida como The Arch, sucesso absoluto no Instagram e um dos pontos turísticos de Laguna Beach. Claro que tiramos mil fotos por lá!

pontos turísticos laguna beach
The Arch: formação rochosa perto da Treasure Island.

03. Thousand Steps Beach

Como o nome já diz, essa é uma melhores praias de Laguna Beach e bastante conhecida pela escadaria que precisamos descer para chegar até a praia. Não chega a 1.000 degraus, mas sim uns 200, que na volta vão parecer 500! Rs. De qualquer forma, prepare a panturrilha…

o que fazer em laguna beach
Caminhando na Thousand Steps Beach

O esforço vale a pena quando você pisa na areia e descobre uma paisagem linda! Quando a maré está forte, a praia possui ondas bem grandes e é dominada pelos surfistas. As casas, construídas ao longo da montanha na beira do mar chamam atenção por suas construções enormes! Várias casas inclusive possuem até o seu próprio funicular / elevador para chegar até a praia. Nada mal!

Praias de Laguna Beach
Gruta que leva à Tortuava Beach.

Caso a maré esteja baixa, caminhando à direita da praia, você vai conseguir acessar, através de uma gruta, a Totuava Beach, uma prainha pequena, bem linda e remota. Aproveitamos o visual para tirar muitas fotos!


04. Crescent Bay

Visitamos a Crescent Bay no final da tarde, quase na hora do pôr do sol e nos surpreendemos com a quantidade de jovens que vimos por lá! Muitos grupos de amigos aproveitando a praia, surfando, jogando bola. Um clima delícia de férias!

Caminhamos por umas pedras que estavam no canto esquerdo da praia, onde há falésias com muitos coqueiros e tiramos fotos lindas no local. O formato da praia, em meia lua, também é um convite para a prática de esportes como o bodysurf. Em alguns pontos formam-se piscinas naturais e dá para ver muitas estrelas do mar e anêmonas. Prepare a câmera, pois você vai querer tirar muitas fotos nessa bela praia de Laguna Beach.

laguna beach crescent bay
Curtindo essa praia maravilhosa! Foto: @nandahudson

05. Trolley de Laguna Beach

O trolley é um meio de transporte público e gratuito que já virou um atrativo nessa cidade tão gostosa. Para quem está se perguntando como se locomover em Laguna Beach, usar o trolley é uma das melhores alternativas.

Esse transporte é parecido com um ônibus, mas é coloridinho e charmoso. Ele passa por todos os principais pontos turísticos de Laguna Beach e você pode descer sempre que quiser conhecer de perto um deles. Inclusive, ele passa pelas melhores praias da região e os pontos de parada são bem fáceis de identificar.

laguna beach trolley
Trolley de Laguna Beach. Foto: @nandahudson

Onde comer em Laguna Beach: melhores restaurantes no centro

Depois de tantos passeios, nada como fazer uma parada para se deliciar com a culinária local, assim sendo, separamos ótimas dicas de onde comer em Laguna Beach:

01. Ginna’s Pizza & Pastaria

O Ginna’s é uma ótima dica de onde comer em Laguna Beach para os que curtem massa. As pizzas são deliciosas e perfeitas para dividir com a família ou amigos. O molho é feito lá mesmo, uma antiga receita caseira, que acredito ser o segredo dessa pizza tão gostosa!

Além do cardápio super inclusivo, com opções vegetarianas ou veganas, o atendimento também é muito bom. Preço médio USD20.

02. Nick’s Laguna Beach

Um dos restaurantes em Laguna Beach mais bem avaliados (e famosos!) é o Nick’s. Ele possui clima descontraído, com pratos mais elaborados, que enchem os olhos. O cardápio é super diversificado: servem frutos do mar, carnes, sanduíches e sobremesas. Há também opções vegetarianas, veganas e sem glúten.

Como costuma estar sempre cheio, é sempre bom reservar antes! Preço médio USD 30.

03. Urth Caffé

A gente amou tanto esse café que fomos lá todos os dias durante nossa estadia em Laguna Beach! O Urth Caffé é super agradável e fica na via principal da cidade. Faça seu pedido no balcão, escolha uma mesinha ao ar livre e delicie-se com pratos variados em qualquer hora do dia. Eles estão abertos para café da manhã, almoço e jantar e está sempre badaladíssimo.

O menu é variado, entre sanduíches, pizza, saladas, massas, ovos… Não deixe de experimentar o Mediterranean Platter (USD17,95) e, de sobremesa, a Pumpkin Pie (USD8,75). Imperdível!

Restaurantes Laguna Beach
Omelete de frango com molho pesto, no Urth Caffé

Laguna Beach, Califórnia: dicas extras

Agora que você já sabe o que fazer em Laguna Beach e onde comer, nós ainda temos algumas dicas extras para compartilhar e tornar a sua viagem ainda mais completa e memorável.

Aluguel de carro

Como dissemos anteriormente, uma ótima forma de se locomover pela cidade é alugar um carro. Sempre que viajamos, costumamos usar os serviços do site RentCars. Além de confiável e seguro, ele tem a vantagem de comparar preços das principais locadoras (Avis, Hertz, Unidas, etc) e apresentar as melhores ofertas de cada uma. Dessa maneira, uma vez escolhida a opção, é só inserir os dados e fazer a reserva.

Tudo super rápido e prático, do jeito que a gente gosta quando está viajando =)

laguna beach por do sol
O por do sol mais marcante da vida! Foto: @nandahudson

Seguro viagem Estados Unidos

Outra dica muito importante! Não viaje para a Califórnia sem seguro viagem. A gente nunca sabe os imprevistos que podem acontecer e os gastos inesperados (e altíssimos!) que podem surgir decorrentes de algum acidente.

Mesmo que o seguro viagem Estados Unidos não seja um item obrigatório, a gente nunca se atreve a viajar desamparado. Aliás, o próprio governo brasileiro recomenda que os cidadãos só viajem com um seguro contratado.

O site que a gente usa e recomenda para seguro viagem é o Seguros Promo. Eles possuem uma excelente ferramenta de comparação e fazem cotações com diversas seguradoras, o que facilita demaaais a missão de escolher o melhor custo x benefício na hora de viajar.

E o melhor de tudo é que nossos leitores ganham 15% de desconto. Basta usar o cupom MALADEAVENTURAS15 no site e viajar tranquilo!


Pronto para viajar para Laguna Beach, na Califórnia?

Espero que nossas dicas te ajudem a viver uma experiência única em Laguna Beach! E se você ainda tiver alguma dúvida, não deixe de comentar aqui para que a gente possa responder e te ajudar ainda mais!

Por fim, lembre-se de que se você fizer alguma reserva através dos links do blog você não paga nada a mais por isso e dá uma grande ajuda para mantermos o blog ativo, compartilhando nossas dicas de viagem com você.  =)



Outros posts interessantes para você

Viagem de Motorhome pela Flórida: 20 dicas imperdíveis

Como é viajar de Kombi pela Califórnia

Conheça o Joshua Tree National Park, na Califórnia

Guia completo para conhecer o Yosemite Valley

San Diego: como chegar, onde se hospedar, passeios e dicas imperdíveis


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *