Laguna beach california

Laguna Beach: as praias mais lindas da Califórnia

Laguna Beach é um balneário ao sul de Los Angeles, o destino perfeito para quem quer ir além dos principais pontos turísticos da Califórnia e conhecer o lado praiano do estado. Por lá você vai encontrar praias maravilhosas com águas claras (e gelada!), casas charmosas, bons restaurantes e um pôr do sol sem igual!

Neste post você vai conferir onde fica e como chegar em Laguna Beach, dicas de hospedagem e restaurantes, além de uma lista com as praias mais bonitas que não podem faltar no seu roteiro.

Sobre nosso roteiro, reservamos três dias para Laguna Beach. Começamos a viagem em Los Angeles, seguimos para o Joshua Tree National Park, retornamos para LA, descemos para Laguna Beach e finalizamos em San Diego. Confira aqui o nosso roteiro de 12 dias pela Califórnia: Los Angeles, Joshua Tree, Laguna Beach e San Diego

Laguna Beach: onde fica e como chegar

Apenas 80 km separam Los Angeles de Laguna Beach, cidade que faz parte do Condado de Orange (Orange County). O balneário, muito frequentado por ricos e famosos, é o lugar perfeito para aproveitar as belíssimas praias durante o verão, praticar esportes (como o surf) e comer em bons restaurantes.

Para chegar em Laguna Beach alugamos um carro em Los Angeles e seguimos na direção sul. Não demoramos mais do que 1h na estrada, que é muito boa e bem sinalizada. Uma boa dica é viajar com um chip de internet ilimitada, para ter acesso ao GPS. Usamos o Waze e foi ótimo, não tivemos nenhum problema durante o trajeto!

Laguna Beach California
Uma das praias lindas de Laguna Beach!

Uma opção mais barata é fazer o trajeto Los Angeles – Laguna Beach de ônibus, pegando a linha Pacific Surfline, número 83 e 89. A viagem tem duração de aproximadamente 2h30 e o custo em torno de U$30 – U$50.

Onde se hospedar

No Booking e no Airbnb você vai encontrar boas opções de hospedagem em Laguna Beach! Se você estiver de carro, a localização não vai importar tanto, já que é fácil se locomover de carro por lá e é, aliás, a melhor opção para quem gosta de conhecer várias praias em um dia e explorar “sem pressa” os lugares.

Laguna Beach California
Visual da varanda do nosso quarto!

Se você preferir usar o transporte público (apenas ônibus), é melhor escolher uma hospedagem mais central para poder caminhar até os restaurantes e lojinhas. Abaixo, selecionamos boas opções para você:

Laguna Beach Lodge: está localizado há 10 minutos da Treasure Island, uma das praias mais bonitas! Faça sua reserva aqui!

Laguna Beach Inn: uma opção com o preço mais em conta, localizada próximo à Woods Cove Beach. Faça sua reserva aqui!

Pacific Edge: ótima opção para quem quer se hospedar no centro, próximo de bons restaurantes e lojinhas. Faça sua reserva aqui!

4 praias imperdíveis em Laguna Beach

Veja abaixo as praias mais bonitas que tivemos o privilégio de conhecer em Laguna Beach. Aproveite as dicas e não deixe de incluí-las no seu roteiro!

Victoria Beach e Treasure Island

Essa foi a nossa primeira parada e já nos encantamos com a cor da água e toda a atmosfera de Laguna Beach. Victoria Beach é uma praia maior, ótima para passar o dia todo curtindo o mar. Brincamos que encontramos a escadinha da felicidade – foi só descer para darmos de cara com o paraíso!

Laguna Beach California
Escadinha que dá acesso à Victoria Beach!

A Treasure Island é um cantinho escondido da Victoria Beach, com a água ainda mais clarinha e azul. A faixa de areia é pequena e cheia de pedrinhas, então é uma praia mais para fotografar e curtir o visual.

Laguna Beach California
Treasure Island, praia pequena e linda de Laguna Beach!

Continuando o caminho pelas pedras, chegamos em uma formação rochosa bem legal, conhecida como The Arch. Claro que tiramos mil fotos por lá!

Laguna Beach Califórnia
no The Arch, formação rochosa perto da Treasure IslandThousand Steps Beach

Thousand Steps Beach

Uma das praias mais famosas por lá, bastante conhecida pela escadaria que precisamos descer para chegar até a praia. Não chega a 1.000 degraus, mas sim uns 200. De qualquer forma, prepara a panturrilha!

Laguna Beach California
Caminhando na Thousand Steps Beach

O esforço vale a pena quando você pisa na areia e descobre uma paisagem linda! As casas, construídas na montanha à beira do mar chamam atenção por causa de suas construções enormes! Várias casa possuem até o seu próprio funicular / elevador para chegar até a praia. Nada mal!

Praias de Laguna Beach
Ao fundo, a praia Thousand Steps!

Encontramos também uma gruta, onde todo mundo pára para tirar fotos! Seguindo a gruta, para o outro lado, encontramos uma prainha pequena, bem linda.

Crescent Bay

Visitamos a Crescent Bay no final da tarde, quase na hora do pôr do sol e nos surpreendemos com a quantidade de jovens que vimos por lá! Muitos grupos de amigos aproveitando a praia, surfando, jogando bola…! Um clima delícia de férias!

Laguna Beach California
Crescent Bay, super linda!

Caminhamos por umas pedras que estavam no canto esquerdo da praia e tiramos fotos lindas por ali. Prepare a câmera, você vai querer fotografar todos as lindas paisagens!

Laguna Beach California
Com a querida Dina e Leka, brasileiras que moram em Laguna!

Restaurantes no centro de Laguna Beach

Ginna’s Pizza

Pizzas deliosas e perfeitas para dividir com a família ou amigos. O molho é feito lá mesmo, é uma receita caseira e acho que deve ser o segredo pra uma pizza tão gostosa! O preço médio é U$20.

Montage Lobby Restaurant

Essa é uma opção mais chique e é excelente para ocasiões especiais. O visual é lindo, com janelões que mostram o azul infinito do Oceano Pacífico. Por outro lado, os preços são mais salgado.

Urth Caffé

A gente amou tanto esse café que fomos lá todos os dias durante nossa estadia em Laguna Beach! O café é super agradável e fica na via principal da cidade. Faça seu pedido no balcão, escolha uma mesinha ao ar livre e delicie-se com pratos variados em qualquer hora do dia Eles estão abertos para café da manhã, almoço e jantar e está sempre badaladíssimo.

O menu é variado, entre sanduíches, pizza, saladas, massas, ovos… Não deixe de experimentar o Mediterranean Platter (U$14) e, de sobremesa, a Pumpkin Pie (U$5).

Restaurantes Laguna Beach
Omelete de frango com molho pesto, no Urth Caffé

 


Dicas extras

Chip com internet limitada

Nessa viagem a gente usou um chip de celular da T-mobile que compramos pelo site EasySim4U. Ele foi uma mão na roda para podermos checar mapas quando estávamos perdidas, pesquisar restaurantes na hora do almoço, matar a saudade da família e atualizar as redes sociais.

Veja aqui o post completo que fizemos com dicas para você comprar o seu EasySim4U | Clique aqui para comprar o seu chip.

Aluguel de carro

Para alugar carro, a gente costuma recomendar o site Rentcars, isso porque usamos sempre e realmente gostamos do serviço oferecido. A principal vantagem é que ele compara preços das principais locadoras (Avis, Hertz, Unidas…) e apresenta as melhores ofertas de cada uma. A partir dali, é só inserir os dados e fazer a reserva. Tudo super rápido e prático!

Seguro viagem

Outra dica muito importante! Não viaje para a Califórnia sem seguro viagem. A gente nunca sabe os imprevistos que podem acontecer e os gastos inesperados que podem surgir decorrentes de algum acidente. O site que a gente usa e recomenda para seguro viagem é o Seguros Promo. Eles fazem cotações com diversas seguradoras, o que facilita a missão de escolher o melhor custo x benefício.

E tem um presente para os nossos leitores: use o cupom MALADEAVENTURAS e ganhe 5% de desconto!

Por fim, lembre-se de que se você fizer alguma reserva através dos links do blog você não paga nada a mais por isso e dá uma grande ajuda para mantermos o blog ativo, compartilhando nossas dicas de viagem com você.  =)

Outros posts interessantes para você

Roteiro de 12 dias pela Califórnia: Los Angeles, Joshua Tree, Laguna Beach e San Diego

Roteiro de 1 semana pela Califórnia: Highway 1, San Francisco e Yosemite

Como é viajar de Kombi pela Califórnia

Conheça o Joshua Tree National Park, na Califórnia

Guia completo para conhecer o Yosemite Valley

San Diego: como chegar, onde se hospedar, passeios e dicas imperdíveis