Passeios Imperdíveis Los Angeles

10 passeios imperdíveis em Los Angeles

LA é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos e recebe anualmente cerca de 40 milhões de turistas. Se você é um deles e está de viagem marcada para lá, mas não sabe por onde começar seu planejamento, vai amar essa lista com 10 passeios imperdíveis em Los Angeles!

A cidade é famosa por não ter meio termo, os turistas que chegam até ela ou amam (e querem voltar) ou odeiam (definitivamente!). Esse fato pode ser facilmente explicado pela distância entre os pontos turísticos que acaba não facilitando a vida do visitante que tem pouco tempo para curtir a cidade.

Portanto, a primeira dica de viagem para Los Angeles é que você fique ao menos 3 dias por lá. Se puder ficar mais, você vai se surpreender com a quantidade de lugares legais para conhecer! Assim, você conseguirá aproveitar praias lindas e com o autêntico clima californiano, estúdios de cinema em plena atividade, parques, museus, restaurantes e entrar para o grupo de visitantes que ama a experiência que é uma viagem para LA!

Venice Boardwalk
Venice Boardwalk

A cidade oferece tantas opções de lazer que fica até difícil se organizar para conhecer tudo, mas alguns pontos são essenciais para que você possa experimentar o verdadeiro estilo de vida californiano. E para te ajudar com a sua agenda de pontos turísticos, separamos passeios imperdíveis em Los Angeles, aqueles que não podem ficar de fora da sua viagem.

Mas antes de mais nada, vamos falar um pouquinho sobre os melhores locais para você se hospedar, além da nossa experiência de locomoção em Los Angeles. Imagino que vocês saibam que LA também é famosa pela quantidade de carros, que é maior que a de habitantes! Então é bom que você esteja preparado para um trânsito de leve.

Onde se hospedar

O local de hospedagem é essencial para que a sua viagem seja confortável e agradável! Há diversas opções de hoteis em Santa Monica, Beverly Hills e Downtown.

A gente optou por se hospedar em Beverly Hills em um hotel com ótimo custo x benefício, o The Orlando. Ele fica na 3rd Street a apenas 1 milha de distância da Melrose Ave e 2 milhas da Rodeo Drive. Além de sua ótima localização, achamos o preço muito bom para a região: US$220 para um quarto duplo.

Se você optar por se hospedar em Santa Monica, sugerimos o Shore Hotel, sugestão da nossa amiga Raquel que já se hospedou por lá! O quarto quádruplo custa U$480. Ou seja, indo em grupo, o preço continua bem acessível.

Como se locomover

Apesar de termos lido relatos sobre o trânsito de LA, nós optamos por alugar carro. Isso foi bastante útil para que pudéssemos conhecer todos os lugares que estavam na nossa listinha. Venice, Beverly Hills, Downtown, cada um desses bairros fica num canto diferente da cidade e se fôssemos depender de Uber, gastaríamos uma grana.

A gente sempre indica alugar carro através do RentCars. É o site que utilizamos na maioria das nossas viagens por ser prático e eficiente. Esse site compara o preço de todas as principais locadoras (Hertz, Avis, Europcar, Unidas…) e traz as melhores opções de custo x benefício. Clique aqui para checar os preços de aluguel para Los Angeles.

Lembrando que se você faz alguma reserva de carro ou hotel através dos links aqui do blog você não paga nada a mais por isso! E ainda nos ajuda a manter o blog ativo. =)

Agora vamos ao que interessa: os passeios imperdíveis em Los Angeles!

#01 Santa Monica Píer 

Localizado a 40 minutos do centro de Los Angeles, o Píer de Santa Monica é um dos pontos mais clássicos de visitação de LA e não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem!

amigas no Pier de Santa Monica
Pier de Santa Monica

O píer é o ponto final da famosa Rota 66, rodovia que corta os Estados Unidos de leste a oeste. Além disso, ele é cenário de vários filmes, entre eles o inesquecível Forest Gump. Inaugurado em 1909, ele recebe anualmente cerca de 4 milhões de turistas, e a região conta com muitas opções gastronômicas e de lazer.

O local é perfeito para apreciar o pôr do sol e, se bater a fome, você pode se deliciar com os restaurantes localizados no próprio píer. Não deixe de conhecer o famoso Bubba Gump Shimp, perfeito para quem é apaixonado por frutos do mar.

As crianças não podem deixar de conhecer a primeira montanha russa e o primeiro carrossel da costa oeste americana que estão localizados na região do píer. Ou seja: vista-se de roupas confortáveis e separe ao menos uma tarde para curtir todo o cenário do píer de Santa Mônica!

#02 Venice Boardwalk

O Venice Boardwalk é um calçadão com cerca de 2,5 quilômetros onde se pode caminhar, andar de bike, tomar um suco e adquirir lembrancinhas da região. O local reune várias tribos convivendo harmonicamente: entre rappers, surfistas, fisiculturistas e, claro, muitos turistas. Todos frequentam a região praiana para curtir o dia.

Para facilitar seu passeio, uma ótima opção é ir de Santa Mônica a Venice de bicicleta! Você pode também optar por uma excursão de bike (custam em média 69 dólares), onde o guia vai te mostrar sobre pontos de grafite, questões da arquitetura e esculturas locais, dando ao passeio um ar mais cultural.

Para os apaixonados por skate, é possível alugar equipamentos e curtir uma das pistas mais famosas do mundo! Até mesmo para quem não pratica, observar os skatistas fazendo suas manobras é um espetáculo.

Não esqueça de levar sua câmera para registrar toda a diversidade que compõe o astral de Venice, e tirar a clássica foto de Instagram no Venice Sign.

Venice Sign
Venice Sign: cartão postal de Venice

#03 Universal Studios Hollywood 

Diferente do parque de Orlando, o Universal Studios Hollywood é pequeno e acolhedor, e oferece uma oportunidade única ao visitante: conhecer os locais de gravação de programas e filmes da Universal.

Os apaixonados por cinema não podem deixar de fazer o Studio Tour, que além de mostrar ao visitante os locais reais onde foram gravados vários clássicos do cinema, como Jurassic Park e King Kong. E se você gosta de efeitos especiais, não pode deixar de conhecer o Special Effects Stage, um grande teatro onde alguns segredos de efeitos especiais que nos encantam nos filmes são revelados.

Bateu aquela fome? Há diversas opções de fast food dentro do parque. Para o jantar, depois de um longo dia de diversão, passeie pela Universal CityWalk (a rua de entretenimento na área externa do parque) e escolha uma das muitas opções de restaurantes. Depois que o parque fecha as portas, a rua fica bastante disputada.

Dica: a compra dos ingressos para o parque pode ser feita pela internet para poupar tempo em filas e até economizar um dinheirinho. No site Tiqets eles disponobilizam um passe de 3 dias para diversas atrações de LA chamado “Go Los Angeles Card”. O passe, que custa U$205 por pessoa, inclui o Universal Studios Hollywood, além do Legoland, Six Flag Magic Mountain, Madame Tussaud’s Hollywood, Tour Sony Pictures, Grammy Museum, entre outros!

Somente a entrada para o parque da Universal custa U$124, por isso digo que é uma boa economia comprar esse passe!

Quando visitar: os períodos de mais movimento são, claro, durante as férias escolares. Portanto, a alta temporada vai de junho a agosto e também no mês de dezembro. Se você deseja conhecer o parque nos períodos em que ele está menos cheio, procure viajar entre a metade de setembro e a metade de novembro, ou do meio de janeiro até o meio de maio. Lembrando que nos finais de semana o parque sempre fica muito mais cheio.

#04 Rodeo Drive 

Os apaixonados pelo mundo da moda não podem perder a oportunidade de conhecer a Rodeo Drive, afinal, nela estão algumas lojas das grifes mais conhecidas do mundo. Esse é um dos motivos que tornaram essa rua extremamente famosa.

Rodeo Drive California
A badalada Rodeo Drive

Mas acredite: mesmo que você não tenha um cartão de crédito ilimitado para fazer umas comprinhas nessas lojas, o simples passeio pela Rodeo Drive valerá a pena. E mesmo que você não compre, se invista de coragem e entre em uma das lojas que mais lhe atrair. Quem sabe até experimentar uma roupa digna de red carpet? Aproveite sua viagem para se divertir!

Além de sentir o ar da riqueza, existe um grande risco de você encontrar famosos fazendo compras em uma dessas lojas! Imagine esbarrar com Angelina Jolie ou Adam Levigne?

E se você estiver passeando na região, vale a pena se deliciar com um sorvete na Amorino, ou fazer uma refeição saudável no restaurante Kreation. Assim, você come bem enquanto desfruta do encantamento que as lojas da Rodeo drive causam em qualquer um!

#05 Hollywood Sign 

Seguindo com nossa lista de passeios imperdíveis em Los Angeles, não podia faltar a placa de Hollywood! Mas acredite: fotografá-la não é uma tarefa das mais simples.

A maneira mais fácil e cômoda de fotografa a placa é de dentro do shopping Hollywood Highland, que fica na Calçada da Fama, apesar de distante oferece uma boa vista do local.

Se você não desiste assim tão fácil ainda pode se aventurar na Mulholland Drive, a estrada é cenário de filmes e possui um mirante com uma bela vista de Los Angeles e você ainda conseguirá passar relativamente perto do Hollywood Sign.

Para os aventureiros e com bom preparo físico ainda existe a opção do Griffith Observatory, são 8 quilômetros de trilha que levam você até a placa. Se for encarar a aventura, vista roupas leves e não esqueça a garrafinha de água.

#06 Abbot Kinney 

A Abbot Kinney é uma das ruas mais badaladas da região de Venice e atrai principalmente os jovens, que querem experimentar um pouquinho do jeito descontraído e californiano de ser.

Além de ser charmosa, a rua é recheada de lojinhas descoladas e perfeitas para comprar aquele look para arrasar no Coachella. Entre alguns nomes de lojas para você pesquisar: a marca de óculos novaiorquina Illesteva, a marca holandesa Sotch & Soda e a californiana inspirada nos anos 70, Aviator Nation.

Passeios Imperdíveis Los Angeles
Posando pra foto na frente de um dos caminhões de sorvete estacionados na Abbot Kinney!

Não deixe de fazer sua reserva em um dos restaurantes da Abbot Kinney para o almoço!  Isso porque o local é badalado e conhecido por seus restaurantes com comidas orgânicas e veganas.

Nossa dica é conhecer o Butcher’s Daughter. O restaurante é fofo e têm um estilo único, seu cardápio muda de acordo com a disponibilidade de produtos frescos para servir aos clientes. Além disso, todos os alimentos são originários de produtores locais e é tudo com certificado orgânico.

E depois da refeição, não deixe de entrar na fila da sorveteria Salt and Straw! O sorvete é imperdível e a fila é perfeitamente justificável. Entre uma diversidade de sabores, dos mais clássicos aos mais inusitados, os sorvetes de lá irão te surpreender!

#07 3rd Street Boulevard (Santa Monica) 

Localizada quase a beira da praia, a região foi transformada em um shopping a céu aberto. Esse é um excelente passeio para antes ou depois da praia, mesmo que você não tenha a intenção de fazer compras!

Cheia de artistas de rua e totalmente reservada para pedestres, a 3rd Street é a mais famosa rua de comércio de Santa Monica. Dentre as famosas lojas desta badalada Boulevard, encontra-se Apple, Urban Outfitters, Nike, Adidas, GAP, …

E não pense que o local é apenas para um passeio diurno! Alguns restaurantes funcionam até meia noite, o que torna a rua movimentada o dia inteiro.  Além disso, há bares, teatros e cinemas que se estendem inclusive para outras ruas próximas, como a Ocean Avenue.

#08 LACMA

O Los Angeles County Museum of Art, mais conhecido como LACMA, é o maior museu de arte da Costa Oeste americana, com 200 mil metros quadrados divididos em nove pavilhões. Lá você encontra obras datadas de 10.000 a.C. até artistas contemporâneos de diferentes nacionalidades. Sim, o LACMA é um museu bastante eclético!

Além das exposições o museu também oferece mostras de cinema, eventos alternativos, espetáculos de jazz e excelentes restaurantes. Por isso, vale muito a pena consultar a agenda cultural do museu e se programar para ir a algum evento durante sua viagem.

Uma curiosidade sobre o museu é que apesar do incrível acervo organizado na área interna dos pavilhões, a parte mais fotografada do LACMA é a que está do lado de fora do prédio! É a obra Urban Light, de Cris Burden, que dá ao LACMA a sua identidade. Outra obra externa que impressiona é a Levitated Mass, com uma pedra de 340 toneladas posicionada sobre uma passarela que causa curiosidade e medo nos pedestres.

#09 Melrose Ave 

Repleta de intervenções artísticas nas paredes, a Melrose Ave atrai diversas blogueiras de moda e lifestyle do mundo todo para fotografar nos street art espalhados pela rua. Dentre as mais badaladas paredes encontram-se a rosa fachada da loja Paul Smith. Bem em frente, há uma outra com um escrito Hello, que fica no Carrera Cafe. Você vai encontrar até algumas das famosas Angel Wings, da Collette Miller.

Melrose Ave Los Angeles
Melrose Ave

O passeio pela Melrose Ave vale a pena mesmo que você não tenha a intenção de fazer compras, pelo simples fato de observar como a cultura de rua do grafite e outras tribos se misturam às lojas e construções de maneira tão interessante.

A avenida é bastante longa, e é perceptível que em algumas regiões estão concentradas lojas de grife, com fotógrafos na porta esperando pelas celebridades, e ao se afastar em direção leste as lojas vão se tornando mais simples, com algumas vintage stores maravilhosas. Fica a dica!

#10 Walt Disney Concert Hall 

Para fechar nosssa lista de passeios imperdíveis em Los Angeles, sugerimos uma visita à casa de espetáculos Walt Disney Concert Hall. Ela é uma das estruturas arquitetônicas mais conhecidas dentre as que foram idealizadas pelo brilhante e renomado arquiteto canadense Frank Gehry.

E mesmo que você não vá assistir nenhum espetáculo no local, a visita vale muito a pena! O projeto arquitetônico é de encher os olhos e destoa de todos os demais prédios de Downtown LA.

A primeira percepção que temos ao observar o Walt Disney Concert Hall é a leveza conferida ao metal que constitui o prédio. A forma externa é feita em aço e se assemelha a uma flor. No alto da construção, há um terraço que conta com um jardim impressionante que destoa de todas as demais construções da cidade e convida o visitante a relaxar e apreciar o dia.

Mala de Aventuras e Vamos Pra Onde
Mala de Aventuras + Vamos Pra Onde em LA! <3

De modo geral, também vale a pena abandonar o carro e percorrer os principais bairros de Los Angeles a pé! Os melhores lugares para aproveitar passeios a pé são Beverly Hills, Santa Monica, Downtown e Venice.

Aproveite nossas dicas para se inspirar em passeios divertidos e que vão para além das compras, mas oferecem uma verdadeira experiência cultural, que é sempre a parte mais interessante de uma viagem! Esperamos que nossa lista com os passeios imperdíveis em Los Angeles te ajude a planejar sua viagem tornando-a inesquecível!

Dicas extras

Para fechar, compartilho aqui uma última dica: não dá para viajar para a Califórnia sem seguro viagem! Imprevistos acontecem e uma consulta ou uma emergência nos Estados Unidos pode sair muito caro. Se você ainda não se convenceu, confira esse post sobre Seguro viagem: 5 razões para você contratar um para a sua viagem.

A gente costuma usar o site Seguros Promo para fazer cotações com diversas seguradoras e escolher o melhor custo x benefício. Como não temos preferência por nenhum em especial, essa é sempre uma ótima opção pra gente, e tenho certeza que para você também.

E tem um presente para os nossos leitores: use o cupom MALADEAVENTURAS e ganhe 5% de desconto!

E para estar sempre conectado, aposte no chip com internet ilimitada do EasySim4U. Usamos durante a nossa viagem e adoramos – internet rápida e com sinal na maioria dos lugares! O melhor de tudo é que é muito prático de usar: você recebe o chip em casa antes da viagem e pode inseri-lo no seu celular enquanto estiver no avião. Ao chegar lá, é só começar a usar! Para fazer a sua cotação, clique aqui.

Outros posts que você pode gostar

Viagem de carro pela Califórnia: 5 roteiros de 7 dias saindo de LA

Roteiro de 12 dias pela Califórnia: Los Angeles, Joshua Tree, Laguna Beach e San Diego

Roteiro de 1 semana pela Califórnia: Highway 1, San Francisco e Yosemite

Como é viajar de Kombi pela Califórnia

Conheça o Joshua Tree National Park, na Califórnia

Guia completo para conhecer o Yosemite Valley