Nesse post você vai conferir 5 lugares para conhecer de carro em Los Angeles e a gente espera que possa ser útil para a sua viagem!

Viajar para Los Angeles é algo que todos que vão ao Estados Unidos precisam experimentar. É bem verdade que não são tantas as pessoas que escolhem a costa oeste do país para fazer sua primeira viagem à Terra do Tio Sam, já que a costa leste (Nova York, Orlando e Miami) são super populares entre os brasileiros. Mas, Los Angeles é cheia de encantos, tem aquela vibe californiana que a gente vê em filmes e muita coisa legal para ser explorada.

1. Downtown de Los Angeles

Para aproveitar o máximo que uma cidade turística tem para oferecer, o segredo é ir ao encontro do que ela tem de melhor. A nossa dica é alugar um carro no aeroporto de Los Angeles – os principais pontos turísticos são afastados uns dos outros, então a gente recomenda muito que você esteja motorizado para poder se locomover com mais facilidade.

Los Angeles pôr do sol
De carro em Los Angeles: olha só que lindo o entardecer em Los Angeles!

No Downtown (forma em que os americanos se referem ao centro de qualquer grande cidade), as atrações são várias. Vamos começar destacando o Music Center que é um complexo onde se encontram 4 salas de concerto sensacionais: Walt Disney Concert Hall, Center Theatre Group, Los Angeles Opera e Los Angeles Master Chorale.

Para os amantes dos esportes, o melhor programa é ir ao Staples Center, casa dos LA Lakers e dos LA Clippers, para assistir, ao vivo, a um jogo da NBA. E a Fashion District, que é um conjunto de ruas destinadas aos que querem fazer compras.

2. Praias

Para quem procura boas praias, Los Angeles é uma ótima opção! São pelo menos 4 opções para você curtir bastante!

A principal delas é a praia de Santa Monica, que atrai turistas não só por conta do mar: ali está o famoso píer de Santa Monica, com direito à um parque de diversões! Além disso, vários restaurantes e lojinhas para você passear – ah! Não deixe de ficar para o pôr do sol, que é lindo visto dali!

Santa Monica Pier
De carro em Los Angeles: observando as pessoas na roda gigante do Pacific Park, no Pier Santa Monica!

Outras praias muito bonitas são: Manhattan Beach, próxima ao aeroporto de Los Angeles; Malibu Beach, onde moram pessoas famosas como Lady Gaga e Robert Downey Jr; e Long Beach, que é a praia onde nasceu a paixão pelo surf entre os californianos.

Veja também: Laguna Beach – as praias mais lindas da Califórnia

3. Disneyland Park

Disney em Los Angeles? Sim!! Você pode unir a vontade de ir à Disney com as praias lindas e a vibe californiana!

Em Anaheim, localizada a apenas 50 minutos do centro de Los Angeles, está o Disneyland Park, onde as pessoas que viajam à Califórnia podem ir para se encontrarem com o Mickey e seus amigos, além de desfrutar dos vários parques temáticos como o Disney California Adventure, o parque da Pequena Sereia e a corrida Radiator Springs, inspirada na trilogia infantil “Carros”.

4. Hollywood

O tão famoso bairro de Hollyhood Hills é a casa de astros e estrelas da música, do cinema, da moda, do entretenimento e da arte.

Como se isso já não fosse o suficiente para programar um passeio por este bairro, o letreiro ‘Hollywood’, no alto das montanhas de Santa Monica, é o maior símbolo da cidade e é uma atração por si só.

Letreiro Hollywood
De carro em Los Angeles: o famoso letreiro de Hollywood!

Neste famoso e nobre bairro de Los Angeles está a calçada da fama, onde astros e estrelas do show business mundial deixaram suas marcas. A calçada da fama contém mais de 2000 estrelas espalhadas em mais de 2km de passeio!

Os programas em Hollywood não param por aí. O museu de história de Hollywood, é um lugar onde são exibidos objetos de famosos filmes. O Universal Studios é o maior estúdio de TV com um parque temático no mundo, e também é um excelente ponto turístico para visitar em Hollywood.

5. Road Trip pela Mulholland Drive

Esta via californiana, que é outro grande símbolo de Los Angeles, inspirou o filme “Cidade dos Sonhos” que, em sua versão original se chama “Mulholland Drive”.

Viajar no estilo roadtrip por esta via é uma experiência única e inesquecível. É sensacional poder contemplar as maravilhosas paisagens de Los Angeles, incluindo uma perspectiva única do mítico letreiro de Hollywood e aos famosos bairros de Bel-Air, Beverly Hills e Hollywood Hills, que marca o fim desta rota.

Mulholland highway
De carro em Los Angeles: a incrível Mulholland Highway, com paisagens cenográficas!

Hollywood Hills está localizada ao pé das montanhas de Santa Monica. Também é conhecida por ser o lar de muita gente famosa como Madonna, Leonardo DiCaprio, Ben Affleck, Britney Spears e Gisele Bündchen.

Veja também: 10 passeios imperdíveis em Los Angeles


Los Angeles é uma cidade onde é impossível ficar entediado. A cidade mais populosa da Califórnia oferece outros inúmeros programas, muitos deles gratuitos. Vale mencionar a Little Tokio, Chinatown, Sunset Strip, The Grove, Los Callejones, o observatório Griffith entre outros!

A melhor maneira de aproveitar o máximo possível desta grandiosa metrópole é alugando um carro – é bem mais fácil de se locomover em Los Angeles e em suas cidades vizinhas como Anaheim, Pasadena, San Diego e Las Vegas.


Você pode gostar de ver também:

São Francisco em 48 horas: o que fazer na cidade em dois dias


 


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *