Descubra o seguro viagem ideal para praticar esportes na neve

Vai viajar para a neve? Descubra qual é o seguro viagem ideal para você praticar esportes na neve, ou seja, qual é o seguro que vai cobrir suas despesas médico-hospitalares em caso de acidente durante sua prática de ski ou snowboard. A maioria dos seguros convencionais não engloba estas atividades, por isso é importante ficar de olho ao contratar um seguro viagem para neve.

Nós, do Mala de Aventuras, que somos experts viagens de aventura, aprendemos com a prática que viagem boa requer planejamento. Pesquisa e organização são dois fatores essenciais para garantir que o passeio ocorra nos conformes e encha a bagagem de boas lembranças.

Isso porque, vamos combinar, mesmo apreciando certa dose de adrenalina nas nossas aventuras, sabemos que ninguém curte perder documento, ter mala extraviada ou, pior: se acidentar e ter que gastar uma nota com tratamento médico de emergência durante o passeio.

E é por isso que uma parte importantíssima do planejamento de uma viagem é a contratação de um seguro. Imprevistos acontecem, mas fica muito mais fácil lidar com eles quando se tem uma equipe à disposição para nos atender e assessorar nos momentos de aperto, como a gente já explicou com mais detalhes nesse post sobre seguro viagem: 5 razões para você contratar um para a sua viagem.

Cerro La Hoya, Argentina
Cerro La Hoya, Argentina

A importância do seguro viagem

Pra começo de conversa, recordo aqui a ocasião em que o Jean, namorado da Gaia rompeu a tíbia enquanto esquiava durante uma viagem à Esquel, na Argentina. O incidente acarretou alteração nas datas das passagens aéreas de volta, além perda de estadias no hotel que eles ficariam em Buenos Aires. Felizmente, eles haviam adquirido um seguro viagem com cobertura para esse tipo de acidente, o que garantiu o reembolso das despesas extras.

Acho importante ressaltar tambéque, em alguns países como os EUA, os gastos referentes a questões médicas podem chegar a valores exorbitantes, caso você não tenha um seguro viagem que cubra esses gastos. E mais: em vários países europeus – incluindo Alemanha, Espanha, França e Itália – o seguro viagem é obrigatório para turistar.

Grande parcela dos planos de seguro viagem volta-se a urgências referentes a questões médicas, mas determinadas coberturas extras podem garantir, por exemplo, assistência em ocasiões como perda de documentos ou extravio de bagagens. Na hora de escolher um seguro para sua viagem, é importante se certificar de eleger um que atenda às possíveis necessidades do seu destino e se certificar das particularidades e limitações do plano que pretende escolher.

Leia também: Ski para iniciantes: 6 dicas para sua primeira viagem de neve

O seguro viagem para acidentes na neve

Caso você acompanhe a gente no Instagram, deve ter visto que a Nanda e o Breno estão encarando o frio cortante de Bariloche, na Argentina, com direito a muito esqui e snowboard. Nós, aqui do blog, nunca viajamos sem garantir um bom seguro viagem, e não foi diferente dessa vez: a Nanda pesquisou e fechou um com a cobertura que ela considerou ideal para o estilo dessa viagem.

A particularidade que deve-se levar em consideração ao partir para uma trip desse tipo é que alguns planos não cobrem acidentes em esportes na neve, por estes serem considerados radicais e, portanto, mais arriscados. É aí que você tem que ficar de olho e, caso sua próxima aventura seja similar à da Nanda, se certificar de que o seguro viagem escolhido apresenta cobertura para acidentes decorrentes das atividades que pretende praticar.

seguro viagem para neve
Contrate um seguro, seja você iniciante ou expert

Como encontrar o melhor seguro para a sua viagem de neve

Se você é leitor(a) assíduo/a do blog, deve saber que o Seguros Promo é nosso parceiro: é por meio dessa plataforma que encontramos e adquirimos os seguros viagem ideais para cada uma de nossas aventuras. Sempre frisamos que esse site exibe uma relação de seguradoras conveniadas e compara os preços, garantindo a praticidade da compra: você pode pesquisar, escolher e contratar seu seguro online e receber a apólice via e-mail.

E quando o assunto são os destinos de neve, nosso parceiro não fica pra trás: a seguradora conveniada Intermac oferece o plano 60 Prata, uma ótima pedida para o viajante que pretende se aventurar na neve. Esse seguro oferece cobertura para acidentes decorrentes da prática de esportes de inverno, como o esqui, desde que praticados como forma de lazer e em pistas regulamentadas. Além disso, nesse plano a assistência médica para prática de esportes é oferecida como parte das despesas médico-hospitalares totais, o que garante ao segurado um bom valor de cobertura em caso de acidente durante a prática esportiva.

Outros planos oferecidos no site do Seguros Promo também oferecem cobertura para acidentes em práticas de esportes radicais na neve. O Intermac 150 Ouro oferece alta quantia para assistência em caso de acidente, porém, em compensação, tem custo mais elevado. Outras seguradoras, como a Assist Card e a Affinity, também oferecem alguns planos com esse tipo de cobertura.

Lembre-se que a leitura das condições gerais do seguro é essencial. E se ainda ficar alguma dúvida acerca da cobertura e do funcionamento dos planos de seguro, você pode entrar em contato com a Seguros Promo pelo WhatsApp, por e-mail ou por telefone.

Desconto

A gente é sempre bastante transparente em relação aos nossos parceiros aqui do blog e só indicamos empresas que já testamos e gostamos do serviço. A Seguros Promo é uma delas e sempre fechamos nossos seguros através dela.

Através desse link você pode fazer sua busca e fechar seu seguro com facilidade, como falamos ali em cima. Você não paga nada a mais por isso, ajuda o blog a manter-se ativo e ainda pode ganhar um desconto! É só inserir o código MALADEAVENTURAS ao finalizar sua compra!

E aí, já sabe qual seguro viagem para neve vai contratar para a sua próxima trip congelante? Esperamos que este post tenha te ajudado a entender a importância do cuidado na hora de eleger um seguro adequado ao seu estilo de viagem. Agora você já sabe que, se for praticar esportes radicais de inverno, nem pensar em contratar um plano de seguro sem antes ler minuciosamente o contrato e garantir que ele cobre os gastos referentes a acidentes que podem vir a acontecer. Boa aventura!

Continue sua leitura:

Las Leñas: estação de ski próxima a Mendoza

Cerro La Hoya: uma excelente estação de ski na Argentina como alternativa a Bariloche