Já ouviu falar dos 12 apóstolos? É um conjunto de enormes pedras localizadas no sul da Austrália, na famosa Great Ocean Road. Parada obrigatória para quem está indo para lá, vale a pena alugar um carro e curtir o visual de uma das estradas mais bonitas do mundo.

Lá no Pinterest eu já havia colocado esse destino na minha listinha de lugares que eu deveria visitar algum dia. Quando visitei o lugar em Novembro de 2013, fiquei ainda mais encantada com a beleza do local. A natureza adora nos surpreender com suas cores e formas né?

Chegamos antes do nascer do sol, passados alguns minutos presenciamos uma das horas mais lindas do dia: de um lado surgia o sol para nos esquentar com seus raios quentinhos e do outro a lua ía dormir. O céu era uma profusão de cores de lado a lado, um espetáculo para os olhos e pra alma. Dizem que o pôr do sol é igualmente incrível, e eu não duvido.12 Apostles1

Os apóstolos foram formados pela erosão devido às condições climáticas adversas e extremas do sul da Austrália. A erosão do calcário macio formou cavernas nas falésias, que posteriormente se tornaram arcos, que por sua vez entroram em colapso e deixaram enormes formações rochosas de até 45 metros de altura perdidas em pleno oceano.

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

Por se tratar de um fenômeno natural que leva milhares de anos para se formar e que está em constante mudança, restam apenas 8 “apóstolos”. O último colapso, que ocorreu em 2005, certamente será sucedido por outros no futuro, já que calcula-se  que a erosão da base dos pilares seja de 2cm ao ano.

Curiosidade: o nome foi atribuido ao local apenas por causa do turismo e nunca existiram 12 das formações rochosas para completar o nome. Além disso, o principal ponto para visitação está localizado entre eles. Sabe aquela mini decepção de chegar lá esperando ver 12 formações enfileiradas e cheias de pompa? Contei logo o segredo para evitar que você passe por isso quando for lá. hahaDownloads13

Como chegar
Os 12 Apóstolos são localizado 275 km a oeste de Melbourne, a cerca de uma unidade de quatro horas ao longo da Great Ocean Road.

Dicas importantes para a sua viagem

Aluguel de carro

Se você for alugar um carro, nós super recomendamos o RentCars para pesquisar preços pois ele faz uma compilação de todas as grandes locadoras de carro (Hertz, Avis, Europcar, Sixt…). Faça sua reserva através do blog sem custos adicionais. É só clicar aqui.

Seguro viagem

Não dá para viajar sem seguro viagem! Afinal, imprevistos também acontecem durante as férias. Já imaginou sofrer um acidente ou ter algum problema de saúde longe de casa? Para evitar ainda mais dor de cabeça nessas horas, é essencial ter o seu seguro viagem garantido.

Sempre fazemos o nosso pelo site do Real Seguros, que possui várias seguradoras conveniadas. Eles comparam os melhores preços e todo o processo é feito de forma bem prática – você recebe a apólice por e-mail e ainda pode dividir em 6x sem juros ou ganhar 5% de desconto no pagamento à vista.

Clique aqui para fazer a sua cotação no site da Real Seguros!

Chip internacional para celular

Hoje em dia fica difícil viajar sem celular – ou melhor, sem um celular COM internet – né? Além de avisar a família que está tudo certo, compartilhar fotos no Instagram e fazer check in no Facebook (quem nunca?), estar com internet a todo momento facilita muito a vida dos viajantes para se localizar, fazer alguma busca rápida sobre o destino, abrir o número da reserva e etc.


Nós indicamos o chip da Yes Brasil que você encontra no viajeconectado.com.br. Oferece internet a partir do 4G de qualidade e nós usamos sempre nas nossas viagens. 

Compre aqui o seu chip da Yes Brasil. Use o cupom MALADEAVENTURAS para 10% de desconto.


Veja também:

Dicas para alugar um carro na Austrália

Dicas de Sydney, Adelaide, Grande Barreira de Corais e outros

Dicas para tirar o visto australiano

Principais festivais de música da Austrália

Acompanhe nossas AVENTURAS também no Facebook | Instagram Youtube

 

Quem escreve | @gaiavani
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Aluguel de Carro!
    locação de carro
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *